20 de abril de 2024

Bairros em Itajaí: Praia Brava

Bairros em Itajaí: Praia Brava

Praia Brava recebe esse nome por ser banhada por uma praia conhecida pelo seu mar agitado. Saiba mais sobre a região neste artigo.

O bairro de Praia Brava recebe esse nome por ser banhado por uma praia de mesmo nome e conhecida pelo seu mar agitado. A região praiana fica no sul do Brasil, na cidade de Itajaí, e faz divisa com Balneário Camboriú.

Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais da região e dos atrativos para pessoas que moram ou se hospedam no bairro.

Infraestrutura

O primeiro ponto de destaque para Praia Brava é a sua infraestrutura. O bairro fica localizado em uma região de SC que cresceu nos últimos anos, mas não perdeu a essência interiorana. Existe uma associação de moradores muito ativa na cidade, que mantem preocupação com a qualidade de vida e a preservação ambiental da região.

Obras públicas de melhorias e obras privadas com iniciativas de valorizar o bairro, entregam aos moradores diversidade de opções e possibilidades de uma vida com qualidade.

Lazer e qualidade de vida

A região é banhada pelo mar, que representa trabalho, lazer e vitalidade para quem mora em Itajaí. O mar agitado e “bravo”, é palco de competições esportivas que se destacam, como o Campeonato Brasileiro de Kitesurf, além de campeonatos internacionais de surfe e jet ski.

O bairro também oferece lazer fora da areia fofa e do encanto das paisagens naturais. Shopping, agitação noturna e diversidade gastronômica são algumas das opções variadas de diversão que agradam todas as idades.

Destaque também para os pontos de turismo verde na região, que abarca, entre as belezas naturais, uma das praias mais belas da cidade de Itajaí. Proporcionando cuidado para a mente e para o corpo.

Em tempos de baixa temporada, que em geral vai de dezembro a fevereiro, a Praia Brava mantém certa tranquilidade, mesmo estando tão perto da badalada Balneário Camboriú. Dessa forma, a região é ótimo para quem deseja morar em uma cidade pequena, mas, sem perder opções de lazer e qualidade de vida.

Crescimento econômico

Com base no Secovi/SC – Sindicato da Habitação de Santa Catarina, a cidade de Itajaí apresentou o melhor índice de valorização de imóveis de Santa Catarina nos últimos anos.

E esse crescimento está diretamente ligado com a valorização do bairro de Praia Brava, que se mostra uma excelente escolha para quem deseja morar, veranear ou investir no litoral sul do Brasil.

Temos opções prontas para morar e lançamentos no bairro que você pode conferir no nosso site.

Acompanhe nossas redes para mais informações sobre as melhores cidades e bairros para conhecer, morar ou investir.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

apartamento-para-alugar-em-curitiba

Saiba buscar apartamento para alugar em Curitiba

Com essas dicas você vai saber a melhor forma de se tornar um autêntico curitibano. Fique atento e descubra como encontrar um apartamento para alugar em Curitiba A capital mais fria do Brasil é uma cidade moderna, bem organizada e cheia de encantos. Fundado em 29 de março de 1693, o município é conhecido mundialmente […]

melhores-cidades-do-Paraná-para-morar

Veja as melhores cidades do Paraná para morar

O estado tem se tornado referência em todo país pela sua infraestrutura, e por isso, listamos as melhores cidades do Paraná para morar! O estado se destaca por excelentes indicadores de qualidade de vida e bem-estar, além de  ótimos números em saúde e educação. Emprego, saneamento básico e outros serviços essenciais à população também não […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *