28 de março de 2024

Arbo e Superlógica se unem para fortalecer imobiliárias no mundo digital

fusão entre arbo e superlógica

Empresas unificam serviços para fornecer a mais completa plataforma de tecnologia e finanças do setor imobiliário.

Com atuações complementares no fornecimento de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado imobiliário, Arbo e Superlógica passam a ser uma única empresa. A fusão entre duas das startups de maior crescimento no setor representa o surgimento de uma empresa que já atende mais de 4.400 imobiliárias em todo o país.

A proposta é ambiciosa: posicionar-se como parceira de empresas que querem ser mais competitivas no novo mercado imobiliário e enfrentar concorrentes como Quinto Andar e Loft. Para isso, Arbo e Superlógica se apresentam como opções para digitalizar negócios imobiliários de todos os portes..

Juntas, as startups já trazem mais de 150 novas imobiliárias para suas plataformas a cada mês. A expectativa é dobrar esse número logo nos primeiros meses com o lançamento de novos serviços. 

Foco em tecnologia, metodologia e experiência do cliente

O discurso de Arbo e Superlógica converge ao destacar a importância do investimento em tecnologia para que o setor imobiliário possa se adaptar ao novo perfil do consumidor na era digital. 

Segundo Manoel Gonçalves, fundador e CEO da Arbo, “nosso grande diferencial é oferecer tecnologia, metodologia, inteligência artificial e gamificação para as imobiliárias venderem um imóvel em 30 dias. em média, ante os 90 dias de uma imobiliária sem a nossa solução.”

Até agosto de 2021, a Arbo contava com mais de 170 mil imóveis à venda – um crescimento de quatro vezes em relação ao ano anterior. A startup de Londrina, que recebeu aporte do fundo de venture capital Domo, mantém sua marca no mercado após a fusão e deve realizar novas rodadas de investimento em breve.  

“Ao somar forças com a Superlógica, vamos oferecer um serviço completo, ganhar sinergia para crescer e gerar um impacto ainda mais positivo para toda a cadeia do mercado imobiliário”.

Manoel Gonçalves, CEO da Arbo

A Superlógica lidera o mercado de tecnologia para condomínios e tem duas fusões recentes com seus maiores concorrentes – juntou-se à Base Software em 2019 e à Ahreas em 2021. Com isso, a empresa já fornece software para mais de 100 mil condomínios. Em 2020, ela recebeu um aporte de R$ 300 milhões da Warburg Pincus, empresa norte-americana de private equity.

Segundo o fundador e CEO da Superlógica, Carlos Cêra, “para uma imobiliária se manter competitiva, ela precisa criar uma experiência incrível em cada etapa da jornada do cliente. Para isso, tanto a tecnologia quanto o atendimento personalizado de corretores bem treinados são fundamentais.”

A startup de Campinas já atua no mercado imobiliário com uma plataforma responsável por gerenciar mais de 600 mil contratos de locação. A fusão com a Arbo é mais um passo para a criação de uma plataforma habitacional completa.

Modelo inspirado no mercado chinês

A abordagem de Arbo e Superlógica no mercado brasileiro se inspira na gigante chinesa Beike. Ao contrário de outros players do mercado, que procuram eliminar intermediários e tirar as imobiliárias tradicionais do negócio, a ideia é oferecer todo o suporte tecnológico e financeiro para que essas empresas consigam atender a jornada do cliente com eficiência.

“É aqui que os produtos da Arbo e da Superlógica conectados vão fazer a diferença e ajudar as imobiliárias a darem o próximo passo na evolução do mercado.”

Carlos Cêra, CEO da Superlógica

Conheça a Arbo

A Arbo é uma startup do mercado imobiliário que surgiu com o propósito de proporcionar transações imobiliárias felizes. Para isso, atuamos no modelo One Stop Shop – a ideia é fornecer todo tipo de solução baseada em tecnologia e metodologia para que nossos parceiros ofereçam uma experiência diferenciada a seus clientes.

Entre os serviços oferecidos pela Arbo, destacamos alguns que se encaixam perfeitamente para imobiliárias que precisam crescer no mundo online:

CRM Arbo

O sistema de gestão desenvolvido pela Arbo é feito para se encaixar perfeitamente às necessidades de imobiliárias e corretores. Ele é integrado aos portais imobiliários e a um aplicativo para smartphones que informa automaticamente aos corretores sobre a chegada de novos leads.

O corretor tem, na palma da mão, toda a informação necessária sobre os leads e a carteira de imóveis, o que torna o atendimento mais ágil. Todos os dados sobre os atendimentos são armazenados pela plataforma, dando aos gestores uma visão abrangente sobre o que acontece no funil de vendas.

Arbo Rent

Com o Arbo Rent, você terá um serviço completo de administração de locações em sua imobiliária. Com a ajuda de especialistas, seu negócio terá assessoria em todos os processos que envolvem a locação:

  • anúncios;
  • análise de crédito;
  • negociação entre locador e locatário;
  • análise de documentação;
  • agendamento de vistoria;
  • entrega das chaves.

Sua imobiliária poderá acompanhar tudo pela nossa plataforma de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) e terá um canal direto de comunicação com a Arbo. Com isso, sua empresa terá suporte jurídico, financeiro e contábil para prevenir possíveis dores de cabeça.

Arbo Hub

O Arbo Hub é um serviço que facilita o acesso de imobiliárias e corretores autônomos aos principais portais imobiliários. Afinal, estar presente em todos eles, apesar de extremamente importante, pode ter um custo muito elevado em negociações individuais. 

Ao contratar o Arbo Hub, empresas de todos os portes conseguem custos bem mais baixos para anunciar em portais como Zap, Viva Real, Imóvelweb, OLX e muitos outros, além do próprio Portal Arbo. Como o gerenciamento é feito diretamente pela plataforma Arbo, a gestão da sua estratégia para gerar leads em vários canais fica mais ágil.

Arbo Performance

O Arbo Performance é um programa de parcerias em que a Arbo ajuda imobiliárias e incorporadoras a ampliar a geração de leads qualificados e o fluxo de vendas. Isso é feito a partir de metodologias testadas, aprovadas e otimizadas constantemente com o apoio de ferramentas de business intelligence.

Os parceiros Arbo Performance contam com a consultoria de especialistas para direcionar suas campanhas e aperfeiçoar o investimento em marketing para trazer resultados cada vez mais expressivos.

Arbo Social Media

Já que é indispensável se fazer presente desde o início da jornada de compra do imóvel, você precisa gerar conteúdo relevante para quem ainda está nas etapas de descoberta, conhecimento e consideração. Contudo, nem todo negócio está plenamente preparado para ter uma área totalmente dedicada a isso.

É aí que entra o Arbo Social Media, um serviço criado para ampliar o alcance da sua marca nas redes sociais. Com ele, sua empresa terá conteúdo personalizado e feito por profissionais habituados com as características específicas do mercado imobiliário, diferente de agências que atuam em vários nichos.

Você terá o apoio de nossa equipe para traçar estratégias de marketing digital focadas na construção de um relacionamento com o cliente. É a melhor maneira de acelerar as vendas e fidelizar o cliente.

Arbo e Superlógica se unem para fortalecer imobiliárias no mundo digital

Saiba as novidades em primeira mão

Para acompanhar as novidades da fusão entre Arbo e Superlógica, acompanhe os canais das duas empresas:

Canais oficiais da Arbo

Site: arboimoveis.com.br

Instagram: @arboimoveis

Facebook: Arbo

LinkedIn: Arbo

YouTube: Arbo

Canais oficiais da Superlógica

Site: superlogica.com

Instagram: @superlogicatec

Facebook: Superlógica Tecnologias

LinkedIn: Superlógica Tecnologias 

YouTube: Superlógica

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

investir-no-mercado-imobiliário

Investir no mercado imobiliário: taxa Selic

Quer investir no mercado imobiliário? Saiba como a Selic interfere na economia e afeta as transações de compra e venda de imóveis. Investir no mercado imobiliário tem sido uma opção das mais atrativas para muitos brasileiros. Apesar da fragilidade econômica do país nos últimos anos, o setor de imóveis vem apresentando resultados animadores. Contudo, quem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *