19 de abril de 2024

Arbo e Superlógica se unem para fortalecer imobiliárias no mundo digital

fusão entre arbo e superlógica

Empresas unificam serviços para fornecer a mais completa plataforma de tecnologia e finanças do setor imobiliário.

Com atuações complementares no fornecimento de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado imobiliário, Arbo e Superlógica passam a ser uma única empresa. A fusão entre duas das startups de maior crescimento no setor representa o surgimento de uma empresa que já atende mais de 4.400 imobiliárias em todo o país.

A proposta é ambiciosa: posicionar-se como parceira de empresas que querem ser mais competitivas no novo mercado imobiliário e enfrentar concorrentes como Quinto Andar e Loft. Para isso, Arbo e Superlógica se apresentam como opções para digitalizar negócios imobiliários de todos os portes..

Juntas, as startups já trazem mais de 150 novas imobiliárias para suas plataformas a cada mês. A expectativa é dobrar esse número logo nos primeiros meses com o lançamento de novos serviços. 

Foco em tecnologia, metodologia e experiência do cliente

O discurso de Arbo e Superlógica converge ao destacar a importância do investimento em tecnologia para que o setor imobiliário possa se adaptar ao novo perfil do consumidor na era digital. 

Segundo Manoel Gonçalves, fundador e CEO da Arbo, “nosso grande diferencial é oferecer tecnologia, metodologia, inteligência artificial e gamificação para as imobiliárias venderem um imóvel em 30 dias. em média, ante os 90 dias de uma imobiliária sem a nossa solução.”

Até agosto de 2021, a Arbo contava com mais de 170 mil imóveis à venda – um crescimento de quatro vezes em relação ao ano anterior. A startup de Londrina, que recebeu aporte do fundo de venture capital Domo, mantém sua marca no mercado após a fusão e deve realizar novas rodadas de investimento em breve.  

“Ao somar forças com a Superlógica, vamos oferecer um serviço completo, ganhar sinergia para crescer e gerar um impacto ainda mais positivo para toda a cadeia do mercado imobiliário”.

Manoel Gonçalves, CEO da Arbo

A Superlógica lidera o mercado de tecnologia para condomínios e tem duas fusões recentes com seus maiores concorrentes – juntou-se à Base Software em 2019 e à Ahreas em 2021. Com isso, a empresa já fornece software para mais de 100 mil condomínios. Em 2020, ela recebeu um aporte de R$ 300 milhões da Warburg Pincus, empresa norte-americana de private equity.

Segundo o fundador e CEO da Superlógica, Carlos Cêra, “para uma imobiliária se manter competitiva, ela precisa criar uma experiência incrível em cada etapa da jornada do cliente. Para isso, tanto a tecnologia quanto o atendimento personalizado de corretores bem treinados são fundamentais.”

A startup de Campinas já atua no mercado imobiliário com uma plataforma responsável por gerenciar mais de 600 mil contratos de locação. A fusão com a Arbo é mais um passo para a criação de uma plataforma habitacional completa.

Modelo inspirado no mercado chinês

A abordagem de Arbo e Superlógica no mercado brasileiro se inspira na gigante chinesa Beike. Ao contrário de outros players do mercado, que procuram eliminar intermediários e tirar as imobiliárias tradicionais do negócio, a ideia é oferecer todo o suporte tecnológico e financeiro para que essas empresas consigam atender a jornada do cliente com eficiência.

“É aqui que os produtos da Arbo e da Superlógica conectados vão fazer a diferença e ajudar as imobiliárias a darem o próximo passo na evolução do mercado.”

Carlos Cêra, CEO da Superlógica

Conheça a Arbo

A Arbo é uma startup do mercado imobiliário que surgiu com o propósito de proporcionar transações imobiliárias felizes. Para isso, atuamos no modelo One Stop Shop – a ideia é fornecer todo tipo de solução baseada em tecnologia e metodologia para que nossos parceiros ofereçam uma experiência diferenciada a seus clientes.

Entre os serviços oferecidos pela Arbo, destacamos alguns que se encaixam perfeitamente para imobiliárias que precisam crescer no mundo online:

CRM Arbo

O sistema de gestão desenvolvido pela Arbo é feito para se encaixar perfeitamente às necessidades de imobiliárias e corretores. Ele é integrado aos portais imobiliários e a um aplicativo para smartphones que informa automaticamente aos corretores sobre a chegada de novos leads.

O corretor tem, na palma da mão, toda a informação necessária sobre os leads e a carteira de imóveis, o que torna o atendimento mais ágil. Todos os dados sobre os atendimentos são armazenados pela plataforma, dando aos gestores uma visão abrangente sobre o que acontece no funil de vendas.

Arbo Rent

Com o Arbo Rent, você terá um serviço completo de administração de locações em sua imobiliária. Com a ajuda de especialistas, seu negócio terá assessoria em todos os processos que envolvem a locação:

  • anúncios;
  • análise de crédito;
  • negociação entre locador e locatário;
  • análise de documentação;
  • agendamento de vistoria;
  • entrega das chaves.

Sua imobiliária poderá acompanhar tudo pela nossa plataforma de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) e terá um canal direto de comunicação com a Arbo. Com isso, sua empresa terá suporte jurídico, financeiro e contábil para prevenir possíveis dores de cabeça.

Arbo Hub

O Arbo Hub é um serviço que facilita o acesso de imobiliárias e corretores autônomos aos principais portais imobiliários. Afinal, estar presente em todos eles, apesar de extremamente importante, pode ter um custo muito elevado em negociações individuais. 

Ao contratar o Arbo Hub, empresas de todos os portes conseguem custos bem mais baixos para anunciar em portais como Zap, Viva Real, Imóvelweb, OLX e muitos outros, além do próprio Portal Arbo. Como o gerenciamento é feito diretamente pela plataforma Arbo, a gestão da sua estratégia para gerar leads em vários canais fica mais ágil.

Arbo Performance

O Arbo Performance é um programa de parcerias em que a Arbo ajuda imobiliárias e incorporadoras a ampliar a geração de leads qualificados e o fluxo de vendas. Isso é feito a partir de metodologias testadas, aprovadas e otimizadas constantemente com o apoio de ferramentas de business intelligence.

Os parceiros Arbo Performance contam com a consultoria de especialistas para direcionar suas campanhas e aperfeiçoar o investimento em marketing para trazer resultados cada vez mais expressivos.

Arbo Social Media

Já que é indispensável se fazer presente desde o início da jornada de compra do imóvel, você precisa gerar conteúdo relevante para quem ainda está nas etapas de descoberta, conhecimento e consideração. Contudo, nem todo negócio está plenamente preparado para ter uma área totalmente dedicada a isso.

É aí que entra o Arbo Social Media, um serviço criado para ampliar o alcance da sua marca nas redes sociais. Com ele, sua empresa terá conteúdo personalizado e feito por profissionais habituados com as características específicas do mercado imobiliário, diferente de agências que atuam em vários nichos.

Você terá o apoio de nossa equipe para traçar estratégias de marketing digital focadas na construção de um relacionamento com o cliente. É a melhor maneira de acelerar as vendas e fidelizar o cliente.

Arbo e Superlógica se unem para fortalecer imobiliárias no mundo digital

Saiba as novidades em primeira mão

Para acompanhar as novidades da fusão entre Arbo e Superlógica, acompanhe os canais das duas empresas:

Canais oficiais da Arbo

Site: arboimoveis.com.br

Instagram: @arboimoveis

Facebook: Arbo

LinkedIn: Arbo

YouTube: Arbo

Canais oficiais da Superlógica

Site: superlogica.com

Instagram: @superlogicatec

Facebook: Superlógica Tecnologias

LinkedIn: Superlógica Tecnologias 

YouTube: Superlógica

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Proprietário: o que saber para alugar seu imóvel

Proprietário: o que saber para alugar seu imóvel

Você é proprietário de um imóvel e quer alugá-lo? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a alugar seu imóvel de forma simples. 1- Evite mudanças radicais sem planejamento Sabe aquela reforma que na hora parece ser uma ótima ideia? Pense sempre muito bem! Integrar dois quartos, pintar as paredes de cores chamativas ou fazer […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *