16 de abril de 2024

Os 10 bairros mais seguros de Curitiba

bairros-mais-seguros-de-curitiba

Segurança, bem-estar e boa qualidade de vida não faltam nos bairros de Curitiba. Confira neste post as regiões que vão te proporcionar mais proteção e estabilidade na capital

Sabemos que para escolher um bairro antes de se mudar é necessário pesquisar diversas questões, e tudo vai depender também do que é prioridade para você. Já fizemos um post com os melhores bairros de Curitiba em nosso blog. Caso você esteja em busca em um dos bairros mais seguros de Curitiba, você precisa ler este artigo.

A capital paranaense conta com mais de 70 bairros, além da sua extensa região metropolitana, conferindo a cidade de Curitiba a qualidade de ser muito populosa. Dentre algumas adversidades de qualquer cidade grande, Curitiba pode apresentar determinadas regiões menos seguras que outras. 

Se além de uma boa qualidade de vida, do qual o município já oferece, você prioriza pela segurança e bem-estar da localização de onde irá morar, separamos aqui os bairros mais seguros da cidade para que você possa escolher viver.

Você conhece os bairros mais seguros de Curitiba?

Cristo Rei

Sossego e facilidade resumem esse bairro curitibano. É possível ver moradores e crianças andando e brincando ao ar livre pelas ruas, por isso pode ser considerado uns dos bairros mais seguros da cidade. Além de encontrar tudo que você precisa como supermercados, bancos e comércios, fica bem próximo do centro da capital, facilitando ainda mais a vida de quem o habita.

Por possuir um índice de criminalidade bem baixo, é uma região muito valorizada e procurada por quem busca investir em imóveis que garantem uma boa qualidade de vida.

Juvevê

Juvevê se destaca por ser bem arborizado, iluminado, calmo e com boa infraestrutura, com um grande número de casas e condomínios de alto padrão, trazendo uma atmosfera aconchegante para o bairro.

Por possuir uma constante vigilância contrata por moradores e uma boa segurança pública, o bairro Juvevê é um dos bairros mais seguros de Curitiba.

Conta também com uma boa quantidade de transporte público que atende o bairro, e está a apenas 2 km do centro, facilitando a mobilidade dos moradores. É uma excelente escolha pela logística e também por dispor de um baixo índice de violência.

Vista Alegre

Com um nome desses, já dá para imaginar que é um belo bairro para se viver, não é mesmo? O Vista Alegre se localiza em meio a uma colina, permitindo uma exclusiva e exuberante vista da cidade de Curitiba. Além disso, a região é abastecida com água natural do Parque Vista Alegre, valorizando ainda mais o bairro.

Outra vantagem é sua extensa área verde que está cheia de imóveis residenciais, tornando um dos bairros mais seguros de Curitiba muito procurado para se morar. Também possui uma influência muito grande de poloneses, alemães e italianos, que colonizaram a região.

parque-natural-vista-alegre
O Parque Natural Vista Alegre é um excelente ponto turístico no bairro!

Seminário

A região de Seminário é composta em sua maioria por casas e apartamentos em condomínios fechados, trazendo segurança e comodidade para os moradores. Com várias praças e áreas verdes, possui uma vida noturna agitada com restaurantes e bares do bairro, mantendo as ruas movimentadas e contribuindo para a segurança do local.

Está localizado ao sul da capital, próximo a outros bons bairros como Batel e Água Verde, e ainda conta com uma boa infraestrutura e serviços básicos em sua região.

Água Verde

bairros-mais-seguros-de-curitiba
O bairro Água Verde é um ponto muito bem arborizado em Curitiba, ótimo para caminhadas

A Água Verde é um bairro tradicional de Curitiba e é chamado dessa forma devido ao rio que corta o local. A região chama a atenção por ser bem arborizada e perto da região central da cidade.

Além de fazer limite com o Centro, o bairro é rodeado por outras importantes regiões do município, como como Batel e Rebouças. O local possui facilidade de mobilidade com o transporte público, visto que possui várias linhas de ônibus que dão acesso a todos os lugares de Curitiba.

O bairro desfruta de um comércio rico, com destaque para o Shopping ÁguaVerde e as lojas de decoração, especialmente as que estão situadas na rua Iguaçu e na avenida Getúlio Vargas. A região disponibiliza várias áreas de lazer, como o Estádio Joaquim Américo Guimarães e o MAI (Museu de Arte Indígena). Por esses e outros motivos que encontrar uma casa à venda em Água Verde é também uma boa escolha.

Aliás, quem procura por casas para alugar em Água Verde pode aproveitar a beleza da arquitetura da região que mistura os prédios históricos com os modernos. Assim, o local traz um contraste ao ambiente e possibilita uma excelente qualidade de vida para os seus habitantes.

Hugo Lange

Com baixa incidência de crimes e boa iluminação, o Hugo Lange garante a seus moradores segurança com um leve toque de agito devido à rua Augusto Stresser, ponto de encontro gastronômico do bairro.

Se você busca uma boa vida noturna, mas também sossego e segurança, este é o bairro ideal. É um dos mais seguros da capital e está próximo a universidades como a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Estácio, por isso atrai muitos estudantes e famílias que querem variedade de serviços, comércio e moradia em um mesmo local.

Jardim Social

Se além de segurança você busca por ruas largas, grandes imóveis, luxo e status, o Jardim Social pode ser o bairro que procura. Por ter muitos seguranças particulares ao redor da região, este é um dos bairros mais seguros de Curitiba com toda certeza.

Parques e áreas verdes como o Bosque de Portugal compõem o cenário tranquilo dos moradores do Jardim Social.

bairros-mais-seguros-de-curitiba
Já o Bosque Portugal é um lugar perfeito para distrair a cabeça

Jardim das Américas

Localizado próximo ao campus de Ciências Agrárias e da Escola Técnica da UFPR, o bairro atrai muitos estudantes para a região, mas também famílias que buscam por calmaria.

Boa iluminação, excelente infraestrutura, supermercados, agências bancárias e shoppings centers fazem parte do Jardim das Américas. Este é um dos bairros mais calmos e seguros de Curitiba, e ainda conta com a Avenida Comendador Franco, que dá acesso ao Aeroporto Afonso Pena e para a saída para Santa Catarina.

Centro

Universidade-federal-do-paraná
E se você quer morar próximo à UFPR, uma das melhores universidades do país, é só ficar nos arredores do centro de Curitiba

O Centro de Curitiba está entre um dos melhores investimentos imobiliários. Isso porque a região dispõe aos seus moradores facilidade para resolver as pendências sem precisar sair da bairro, isso devido a ótima localização que está localizada.

A arquitetura do bairro é uma das características que mais se destacam entre as pessoas que procuram por uma casa à venda no Centro de Curitiba. O local está bem preservado e cheio de atrações turísticas e áreas de lazer, como o Centro Cultural Teatro Guaíra e o parque Passeio Público, que evidenciam o ambiente curitibano.

E quem busca pelas casas para alugar no Centro de Curitiba, antes saiba que o bairro disponibiliza uma excelente educação. Dentre as mais importantes opções de escolas no Centro, se ressaltam os colégios Decisivo e Bom Jesus. Além disso, no ensino superior, a UFPR (Universidade Federal do Paraná) se sobressai entre as demais pela grande estrutura e o excelente ensino de qualidade.

Por esses e outros motivos que encontrar um apartamento à venda no Centro de Curitiba também é uma ótima escolha. O bairro desfruta de praticidade e bem-estar aos habitantes, sem falar que você economiza não consumindo com combustível para se deslocar e descobre produtos com bons preços do município.

Bigorrilho

O Bigorrilho também está entre os bairros mais seguros da cidade. Próximo ao Centro da cidade e bem arborizada, a região é tranquila e conta com diversas importantes avenidas, cheias de prédios residenciais e com muito comércio em volta.

bairros-mais-seguros-de-curitiba
O Bigorrilho é outro ponto arborizado que possui em seus arredores o Parque Birigui!

Dá acesso fácil ao Parque Barigui, um dos cartões postais da capital, além da Praça da Ucrânia, trazendo diversas opções de lazer, atividades ao ar livre e gastronomia para os moradores da região.

Benefícios de se morar em algum dos bairros mais seguros de Curitiba

Influências europeias, ruas arborizadas, muitos shoppings, restaurantes e bares renomados, uma infinidade de parques e praças para caminhar, passear e curtir. Essa é a nossa capital paranaense. Em todas as regiões de Curitiba é possível ver o charme que toda cidade típica do sul proporciona.

Além de toda comodidade que se pode obter da cidade, a garantia de estar em um local mais seguro proporciona uma tranquilidade sem igual. Independente se você irá morar sozinho ou em família, escolher entre os bairros mais seguros de Curitiba irá garantir que você vai estar em um dos melhores bairros.

O canal Paraná Drone, no Youtube, fez um compilado de imagens com a participação de alguns lugares turísticos da cidade. Confira o vídeo na íntegra a seguir:

O registro feito pelo canal Paraná Drone foram gravadas em setembro de 2019. Entre os pontos turísticos importantes apresentados no vídeo estão: o bairro Ecoville, o parque Barigui e o Museu Oscar Niemeyer.

O que você encontra nestes bairros?

Além da tranquilidade que já mencionamos, o conforto e a boa qualidade de vida com certeza traz benefícios ao escolher um dos bairros mais seguros da capital. Um imóvel valorizado, estabilidade, boa estrutura e segurança também vão lhe proporcionar ao escolher um lugar num bairro seguro.

Por isso, antes de decidir para onde se mudar em Curitiba, procure primeiro as opções disponíveis entre esses bairros que citamos. Com certeza você encontrará algo que lhe agrade!

O que achou do artigo? Confira mais sobre Curitiba e outras cidades no Blog da Arbo.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

balneário-camboriú

Bairros em Balneário Camboriú para investir

Saiba mais sobre bairros para investir em Balneário Camboriú e descubra se este tipo de investimento é rentável. A cidade que já recebeu o título de Miami brasileira é o sonho de muitas pessoas que querem sair da rotina. Balneário Camboriú é famosa nacionalmente como um excelente destino turístico, mas a cidade também é ótima […]

Melhores faculdades de Porto Alegre

Melhores faculdades de Porto Alegre

As melhores faculdades de Porto Alegre oferecem a realização do sonho do primeiro curso, com muitas opções em todas as áreas de conhecimento. Terminou o ensino médio e agora está procurando a melhor faculdade para fazer uma graduação? Então vem com a gente, que hoje a Arbo preparou uma lista com algumas das melhores faculdades […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *