28 de março de 2024

Qual o melhor barzinho em Santo André? Veja a lista!

barzinho-em-Santo-André

Santo André é uma cidade incrível do Estado de São Paulo e possui diversas opções de barzinhos para você apreciar uma cerveja gelada e ainda comer bem. Confira!

Santo André é um município que faz parte da Região do Grande ABC Paulista, por isso possui uma boa infraestrutura e qualidade de vida. Um dos pontos altos da cidade é a vida noturna e a gastronomia. Se você busca morar ou passar uns dias pela cidade, vá até um barzinho em Santo André para relaxar e aproveitar seu tempo por lá!

cidade-de-santo-andre
Santo André é uma cidade que possui ótimos barzinhos para curtir!

A região central de Santo André  possui muitos barzinhos, espaços e salões de festas e também casas noturnas. No entorno também se encontram os melhores restaurantes, parques e lugares legais para visitar.

Como escolher um barzinho em Santo André

Acabou de se mudar ou só vai ficar uma temporada pela cidade? Leve em consideração os esses seguintes fatores na hora de escolher o melhor barzinho em Santo André: seu orçamento, se vai sozinho ou acompanhado, se vai com família e filhos e também o seu deslocamento até o local.

Depois de analisar esses fatores importantes, ficará mais fácil decidir para qual barzinho ir. Mas uma coisa é certeza: você vai aproveitar o que Santo André tem de melhor para oferecer em termos de bar! 

Confira na lista a seguir os barzinhos em Santo André que valem a pena conhecer e apreciar!

  1. Boteco Maria
  2. Botequim Carioca
  3. Boteco Casarão
  4. Croco Bar
  5. Tasty Figueiras
  6. Galeteria M5
  7. Old Town English Club
  8. Bar da Dalva
  9. Bar Figueiras
  10. Muquirana’s Bar
  11. Quinta do Portuga

Boteco Maria

barzinho-em-santo-andre
Empadinhas deliciosas feitas no Boteco Maria! Fala verdade, dá vontade né?

Já imaginou um bar onde a especialidade dele são empadinhas? Não precisa imaginar mais! Conheça o Boteco Maria, que além das tradicionais empadas, oferece um cardápio que conquista qualquer um e ainda conta com um incrível ambiente descontraído.

Este barzinho em Santo André foi inaugurado em 2008 com o objetivo de resgatar a essência dos antigos bares portugueses, e dessa forma tem trabalhado desde então, sempre prezando pelo bom serviço e pela qualidade.

Além das deliciosas empadas, há também diversas porções de petiscos, o tradicional happy hour nos dias de semana e aquela feijoada de dar água na boca aos sábados. Vale a pena experimentar!

Botequim Carioca

barzinho-em-santo-andre
Interior do Botequim Carioca, um dos melhores barzinhos de Santo André!

O Botequim Carioca está situado no coração de Santo André. A decoração é temática de boteco carioca dos anos 1950. Com uma imagem na parede de fundo da praia de Copacabana, a sensação que se tem é que o calçadão carioca começa logo ali e que a qualquer momento Vinicius de Morais vai chegar e puxar uma cadeira…incrível, né?

A atmosfera temática e retrô  de boteco antigo toma conta desse barzinho em Santo André. A maioria do público frequentador no lugar é dos acima de 35 anos que gostam de apreciar esportes em uma das quatro telas de TV disponíveis.

O cardápio conta com as famosas caipiroskas com misturas inusitadas, além de uma variedade sem fim de cervejas. Se você se identificou com o lugar, não deixe de visitar!

Boteco Casarão

Você curte uma parmegiana caprichada? Então vá até o Boteco Casarão. Esse barzinho em Santo André conta com uma variedade de parmegianas, dentre elas: de filé mignon, filé mignon aos 4 queijos, filé de frango e de berinjela para os vegetarianos. 

Há também opções de bolinho Casarão recheado com provolone, porções, massas e salgados. Só de pensar já dá fome, não é?

Esse bar e restaurante ainda conta com opções de prato feito (PF) de contrafilé e fritas completo, que acompanha arroz, feijão e salada. Também tem feijoada aos finais de semana. Opções para comer é o que não falta!

Croco Bar

Qual o melhor barzinho em Santo André? Veja a lista!
Mias um prato para você morrer de vontade. O Croco Bar oferece além de bebida gelada, ótimas opções de comidas!

Você gosta de costela suína? Já pensou em ir em um restaurante que serve rodízio de costela? Esse é o especial do Croco Bar. De forma bem criativa e inovadora, esse barzinho em Santo André transformou o prato principal em um rodízio para lá de especial.

O rodízio é composto por costelas suínas assadas e macias cobertas com seis molhos: barbecue, chimichurri, mostarda e mel, balsâmico, manteiga com ervas e o molho especial Croco Wood, além de acompanhar frango à passarinho desossado, arroz branco, batata rústica, batata recheada com queijo cremoso e bacon e salada com mix de folhas. E o melhor: tudo a vontade!

Além da requisitada costelinha, o bar também serve opções de pratos mexicanos como quesadillas, tacos, nachos e chili! Há ainda dias na semana com promoções de risotos e drinks como caipirinha. Aos sábados: a boa e tradicional feijoada brasileira. Impossível não querer conhecer esse lugar!

Quer conhecer mais sobre o Croco Bar? No Youtube, o canal Rango Livre apresenta mais informações sobre o estabelecimento e, ainda, ensina a preparar o famoso CrocoBurguer. Veja como fazer essa receita deliciosa!

Tasty Figueiras

A especialidade do Tasty Figueiras é a batata rosti. O prato suíço surgiu há décadas  e é feito a base de batata, crocante e recheada com diversos sabores e preparada artesanalmente. Você escolhe o recheio e os acompanhamentos. Hummm, deu vontade de provar, né?

barzinho-em-santo-andre
A Batata Rosti é a especialdiade do Tasty Figueiras, um dos melhores bares de Santo André!

Esse barzinho em Santo André também traz opções de porções variadas para todos os gostos como frango a passarinho, batata com cheddar e bacon, calabresa, mandioca, polenta, torresmo, pratos quentes e inúmeros drinks como Caipirinha de frutas, Caipirinha de yakult, Hi-Fi, Frozen Beats entre outros.

Galeteria M5

Quer experimentar o verdadeiro galeto no ABC paulista? Então vá até a Galeteria M5. Com opção de tradicional ou desossado, frango frito é a especialidade desse barzinho em Santo André. Caso busque uma opção diferente, tem galeto na brasa também.

Se você ainda prefere outras opções, há também rodízio de petiscos, peixes, feijoada na cumbuca, costela e cupim assados. Aproveite as promoções de happy hour para curtir uma cerveja artesanal e ainda leve as crianças para brincarem no espaço kids que o local proporciona.

Old Town English Pub

O barzinho em Santo André com a cara da Inglaterra. O Old Town English Pub tem tudo que o bom amante de cerveja artesanal procura. Um ótimo lugar para curtir uma bebida acompanhada de um som ao vivo e apreciar porções de comida de boteco variadas.

O local ainda conta com mesa de bilhar, pinball e vallet para estacionar. A decoração temática de pub inglês fecha com a combinação perfeita para assistir eventos esportivos como da NFL ou MMA que são transmitidos no bar.

Bar da Dalva

Aquele barzinho em Santo André que não poderia ficar de fora da lista! Com a fama de cerveja mais gelada da região, o Bar da Dalva tem tradição há mais de 20 anos e é perfeito para levar os amigos e relaxar num ambiente aconchegante, tranquilo e amigável.

O Bar da Dalva está localizado na Rua das Goiabeiras, no Jardim próximo ao Centro de Santo André. Além da cerveja, você pode aproveitar para comer deliciosas porções de boteco, salgadinhos e muito mais!

Bar Figueiras

O Bar Figueiras surgiu em 2002 com a ideia de um local que pudesse atender um público variado, desde famílias e amigos até empresários que estão pela região do ABC Paulista e Grande São Paulo. 

Com um ambiente aconchegante, esse barzinho em Santo André tem uma variedade em porções, lanches, refeições individuais, drinks, coquetéis e bebidas, além de vinhos, cachaças artesanais e aperitivos.

A cozinha do bar também não deixa a desejar, com sua porção farta de picanha acompanhada de alho frito especial, vinagrete, azeite de ervas, farofa temperada e cesta de pães. Com quatro telões espalhados pelo salão, é perfeito para ir com amigos e  assistir aos jogos de futebol enquanto apreciam uma boa cerveja!

Muquirana’s Bar

Se você procura um bar tranquilo, descontraído e ainda quer economizar, vá até o Muquirana’s Bar! Com a promessa de cerveja mais barata da cidade, esse barzinho em Santo André oferece promoções de bebidas todos os dias e ainda não cobra taxa de serviço! O ambiente é descontraído, tem música ao vivo com o melhor do sertanejo e também conta com transmissão ao vivo de jogos de futebol.

Quinta do Portuga

E se você quer uma experiência gastronômica aliada ao que um bar tem de melhor a oferecer, basicamente diversão e bebida boa, não pode deixar de ir à Quinta do Portuga, ou carinhosamente conhecido como Bar do Portuga. Ele está localizado na Avenida Doutor Alberto Benedetti, 301, na Vila Assunção.

Nesse bar, além de tomar cerveja boa e estar em um ambiente descontraído com os amigos, você também tem a chance de provar deliciosos pratos e comidas de boteco portuguesas. Com certeza você irá amar o croquete de bacalhau e o jabá com provolone, especialidades da casa. Não deixe de ir ao Bar do Portuga!

Afinal de contas, qual o melhor barzinho da cidade?

Depois de conferir a lista completa e comparar com seus gostos e preferências, no final das contas, quem escolhe o melhor barzinho em Santo André é você!

Para o dia que quiser algo mais raiz como uma simples cerveja gelada e uma porção, vale um boteco mais próximo. Para uma data especial ou alguma comemoração,  visite um lugar mais aconchegante e com mais opções de pratos!  Que tal?

santo-andre-noturno
A vida noturna de Santo André tem várias opções para você, o que você está esperando?

Nessa escolha também considere o seu humor do dia, o horário, o dia da semana. Apesar destas questões tenha certeza  que algum barzinho em Santo André irá te proporcionar aquele momento especial que você está buscando!

Conheça Santo André

A cidade paulista conta com muitos estabelecimentos comerciais dos mais variados nichos e tamanhos, incluindo grandes redes de hipermercados, lojas de departamentos e shoppings centers.

Com uma população aproximada de mais de 700 mil habitantes e a poucos quilômetros da capital paulista, Santo André teve um grande desenvolvimento a partir dos anos 1990 com a expansão do setor de comércio e serviços. E isso fez com que a cidade crescesse, trazendo moradores e grandes empreendimentos para a região.

barzinho-em-santo-andre
Santo André vista de cima! Uma cidade perfeita para morar e para sair com os amigos!

Dessa forma, além de encontrar o melhor barzinho em Santo André, o município atualmente possui uma excelente qualidade de vida para se morar, com ótimos bairros, tornando-se uma das melhores cidades do país para criar filhos e constituir família. S

aiba mais quais as melhores escolas em Santo André e conheça várias informações para morar no município no Blog da Arbo.

Ah, e antes de comprar o seu apartamento em Santo André, não deixe de conferir esse artigo. A matéria contém diversas informações que podem te ajudar!

E se você é novo em Santo André ou possui intenção em se mudar para a cidade, acesse a Central de Ajuda da Arbo e veja qual é o melhor provedor de internet, como está sendo feito o atendimento presencial da Enel e a segunda via da conta de água do município.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Pontos turísticos de Porto Alegre

Veja os pontos turísticos de Porto Alegre

A cidade oferece uma variedade incrível de diversão e cultura para todos os gostos. Listamos os melhores pontos turísticos de Porto Alegre. Está planejando tirar uns dias para viajar e ainda não sabe para onde ir? Que tal conhecer uma cidade incrível, que reúne pontos turísticos maravilhosos e bem diversificados, com opções para descansar e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *