os melhores bares e restaurantes de Londrina
ARBO

Os melhores bares e restaurantes em Londrina

Conheça os melhores bares e restaurantes em Londrina. Cidade é referência gastronômica.  

Da tradicional costela assada no estilo brasileiro à comida chinesa, japonesa ou mexicana, a conhecida como Pequena Londres possui uma variedade de bares e restaurantes que proporcionam experiências únicas, atendendo bem a todos os paladares, todos os estilos e bolsos. 

Se você pensa em morar em Londrina, e gosta de experimentar diversos sabores e tendências, essa é a cidade ideal. Devido a sua colonização por japoneses, árabes, italianos e portugueses, variedades e misturas fazem parte da concepção dos bares e restaurantes de Londrina. Opções não faltam para degustar. 

Listamos aqui, em ordem alfabética, alguns nomes das mais variadas gastronomias e valores, mas que possuem grande apreço pelos londrinenses. Confira os melhores bares e restaurantes em Londrina.

1-    Bar Madalena – Centro

Com 29 anos de história e bem localizado, o Bar Madalena conta com um completíssimo cardápio que vai desde porções, cervejas, caipirinhas, carpaccio, peixes, paella, sashismis, moela e uma variedade de frutos do mar, além da tradicional feijoada aos sábados. Preza por um bom atendimento e cerveja sempre gelada.

2-    Galpão da Costela – Judith

Próximo à região central de Londrina, este restaurante grill e chopp mostra que entende de comida. Seu cardápio é variado e vai desde a costela assada a caldos, lanches, porções e também feijoada. Possui cardápio online e amplo espaço no restaurante. Um ambiente familiar e também perfeito para um happy hour.

3-    Galpão Nelore – Centro

A tradicional churrascaria no coração da Av. Higienópolis foi inaugurada em 1988 com a proposta de ser o melhor restaurante em Londrina. Por isso atende o melhor público da cidade num alto padrão de qualidade. 

Sendo considerada uma das melhores churrascarias da cidade, conta com um buffet variado com mais de 20 tipos de corte de carne. Atende todos os dias da semana, no horário de almoço e jantar.

4-    John O’Groats Scotthish Pub – Centro

Com a proposta de reproduzir um tradicional pub escocês, o John O’Groats traz uma atmosfera do Reino Unido que faz todo sentido essa cidade ter. Ambiente aconchegante, chopes artesanais, drinks diferenciados, hambúrgueres e porções inspirados na Escócia são algumas das características desse bar, além da decoração temática e característica. 

Localizado em uma das ruas mais movimentadas da cidade, a Rua Paranaguá, o John ainda conta com música ao vivo com bandas locais que pulsam rock, blues e jazz.

5-    La Famille Restaurante e Hamburgueria Artesanal – Jardim Cláudia

Um restaurante self-service simples e rotineiro no almoço e uma hamburgueria artesanal no jantar. Este é o La Famille. Próximo à Gleba Palhano, é um ambiente perfeito para descontrair com a família além de contar com preços acessíveis. 

Seu hambúrguer artesanal feito na brasa é o destaque da casa, que também conta com porções e espetinhos no período da noite. Atende uma gama variada de públicos, sendo um dos mais apreciados restaurantes em Londrina.

6-    Locomotiva Burger e Chopp – Araucárias

Com a proposta de trazer chopes artesanais (mais de 10 torneiras) e lanches a preços acessíveis, o bar Locomotiva possui duas unidades em Londrina em apenas dois anos de funcionamento. O menu também conta com opções de burgers vegetariano e vegano, além de ser pet friendly (aceita animais domésticos).

7-    Mercado Guanabara – Guanabara

Bar e restaurante popular de entre os melhores de Londrina, possui um vasto cardápio com comidas de boteco, carnes, comida japonesa, massas, grelhados e porções. 

Fundado em 2004, abre todos os dias no período da noite e ainda conta com buffet de petiscos aos sábados no horário do almoço. Atende bem tanto o público mais jovem quanto famílias.

8-    O Espanhol – Boa Vista

O restaurante O Espanhol possui uma longa história na cidade. Em seus 38 anos, já foi visitado por grandes nomes como Mário Lago, Dercy Gonçalves, Rosana Arquette, dentre outros. 

O Espanhol é referência entre os melhores restaurante de Londrina, e o local tem cardápio especializado em camarão, bacalhau, tilápia e a tão famosa e clássica paella. 

Com a pandemia do Coronavírus, a estrutura física do local está fechada, entretanto, pedidos podem ser encomendados com antecedência por meio das redes sociais e whatsapp. 

De acordo com um dos proprietários, conhecido como o sr. José do Espanhol, os peixes básicos, combos de camarão, e claro, a famosa Paella continuam no cardápio!  

9-    R2 Choperia – Centro

Desde 2010, a R2 Choperia é o típico bar esportivo onde os amigos se reúnem para assistir aos jogos de futebol. Promoções de happy hour, música ao vivo e lounge para eventos são alguns dos destaques que esse bar proporciona, além da transmissão esportiva ao vivo. Ficam abertos de terça-feira a domingo e dispõe de espaço ao ar livre.

10- Restaurante Kiberama – Centro

Inaugurado em 1965, a culinária libanesa está presente tanto no restaurante com buffet self-service e à la carte como nos lanches e porções que o Kiberama proporciona. 

Sendo um dos pioneiros restaurantes em Londrina com pratos tradicionais árabes, com destaque para a bisteca ou a costela de cordeiro, qualquer amante da gastronomia libanesa deve experimentar. 

Para consumir em casa é possível pedir pelo próprio site do restaurante onde você faz sua encomenda, além do disk entrega ou ainda por meio de aplicativo.

11- Restaurante O Casarão – Jardim Vitória

Aberto todos os dias da semana, este restaurante brasileiro conta com sistema self-service no almoço e cardápios especiais para janta com rodízios de caldos, frango e massas, além da feijoada completa aos sábados. O cardápio à la carte tem destaque para as pizzas e carnes grelhadas. Possui estacionamento próprio e amplo espaço na dependência, um diferencial dos restaurantes em Londrina, perfeito para famílias grandes e com crianças.

12- Bar do Tomio – Vila Brasil

Inaugurado em 1977, o Bar do Tomio é o típico boteco brasileiro. Simples, mas com um cardápio delicioso e enxuto, conta com a tradicional porção de tilápia e o bolinho de carne que agrada todo o tipo de gente. É o tipo de bar que fica lotado do momento em que abre as portas até o último horário.

13- Varanda Thai Bar e Restaurante – Centro 

Com 20 anos de história, o Varanda Thai possui ambiente aconchegante e conta com as culinárias tailandesa, indiana e brasileira. Um verdadeiro ponto gastronômico da cidade. 

Sendo considerado um dos mais badalados bar e restaurante em Londrina, dispõe de promoções e brindes para aniversariantes que comemoram a data no local e levam convidados. Além de atender no espaço aos sábados com a tradicional feijoada, recentemente abriu para entregas no almoço durante os dias de semana.

14-  Vittorio Emanuele II – Centro

Se você busca tradição e sofisticação, este é o local perfeito. Vittorio Emanuele II é um dos restaurantes mais finos de Londrina. Abre apenas às sextas-feiras e aos sábados. Além disso, possui produção própria de produtos artesanais como copa e salames, que levam meses para ficarem prontos. Uma verdadeira experiência única.

Apresentamos apenas alguns restaurantes de Londrina, mas a cidade ainda com inúmeras opções de alimentação, sem contar lanchonetes e restaurantes de grande porte como franquias e/ou fast foods. Opções não faltam!

Devemos ressaltar que todos estão funcionando atualmente, uns com capacidade reduzida e outros somente por delivery ou entrega por aplicativos, mas não deixaram de atender neste período de pandemia.

Se você é novo na cidade ou caso não conheça algum desses lugares, vale a pena a visita ou um pedido de delivery. Confira aqui também dicas de pontos turísticos para visitar na cidade.

Precisamos comer para viver

Podemos concluir que residir próximo a bares e restaurantes em Londrina é uma vantagem. De todos os serviços essenciais, o ramo da alimentação é um dos que mais geram demanda nas famílias atualmente.

Seja pela correria do dia a dia onde não conseguimos mais tempo para cozinhar em casa ou pela praticidade e comodidade de pedir algo pronto, a questão é que sempre dependemos de algum restaurante por perto.

Por isso a vantagem e conforto de residir perto desses estabelecimentos.

É possível desfrutar de uma localização próxima a bares e restaurantes sem ser necessariamente no centro da cidade. Confira as melhores opções disponíveis no bairro Vitória em Londrina no site da Arbo Imóveis. 
Além de bons lugares para comer, saiba tudo o que você precisa saber antes de comprar um imóvel em Londrina.