19 de abril de 2024

O que fazer em Santo André: Veja a lista!

o-que-fazer-em-santo-andre

Uma das cidades mais famosas do ABC Paulista oferece inúmeras opções de lazer e entretenimento aos moradores e visitantes.

Você acabou de se mudar ou está de passagem pela cidade e ainda não sabe o que fazer em Santo André? Então você está no lugar certo: a Arbo Imóveis preparou uma lista amiga com diversas opções para tornar os seus dias muito mais felizes. Vem com a gente! 

O que fazer em Santo André durante o dia

Que Santo André é uma das melhores cidades do Brasil para viver, ninguém duvida. Mas você sabia que ela possui diversas atrações para alegrar sua família durante o dia? Por aqui não existe tédio! Por isso, conheça as melhores alternativas para um passeio diurno. 

Sabina Escola Parque do Conhecimento

o-que-fazer-em-santo-andre

O Sabina Escola Parque do Conhecimento é um local especialmente preparado para proporcionar experiências lúdicas e científicas. A instituição é ligada à Secretaria Municipal de Educação de Santo André e possui laboratórios, bibliotecas multimídia com possibilidade de interação e muito aprendizado. 

Se você quer saber o que fazer em Santo André para aprender mais enquanto se diverte essa é a opção certa! Por lá você encontra, por exemplo, a maior réplica do esqueleto de um Tiranossauro Rex do Brasil, com 12 metros de comprimento. Além dele tem também um robô de Ceratosaurus que emite sons e se movimenta. 

Simuladores

Outra atividade muito legal é a nave simuladora: nela você tem a sensação de sobrevoar São Paulo até o litoral. No final do passeio você pode fazer um “mergulho” simulando estar no fundo do mar! 

A Fúria da Natureza é outro simulador que faz sucesso! Nele você tem contato com furacões, vulcões, raios e terremotos por meio de uma plataforma móvel muito segura e divertida. 

Mais de 150 experimentos!

No total, a Sabina oferece mais de 150 experimentos nas áreas da química, física, biologia, tecnologia e história. Por lá você conhece o curioso Gerador de Van de Graaf, aquele que deixa os cabelos em pé ao ser tocado. 

Aquário e serpentário

Já na sala da vida, você vai conhecer diversas espécies de peixes, tubarões e arraias, divididos em dois lindos aquários. E, se você quer saber o que fazer em Santo André e é mais corajoso, saiba que no local existe até um serpentário! Você teria coragem de entrar lá? 

Pinguinário

E olha que coisa mais incrível, a Sabina tem até um pinguinário. Por lá existem 23 pinguins originários da Patagônia. Esse espaço existe no museu desde 2009 e faz o maior sucesso. O lugar é totalmente adaptado para que os animais se sintam como se estivessem na natureza. 

Planetário Johannes Kepler

Entre tantas opções interessantes, a Sabina ainda conta com o Planetário  Johannes Kepler. O local é o mais moderno e completo planetário do Brasil porque é o único que possui sistemas de projeção ótico e digital que funcionam de forma sincronizada. Com isso é possível reproduzir quase seis mil estrelas com um brilho especial! 

A Sabina fica na Rua Juquiá, Vila Eldízia. Vale a pena conhecer essa ótima alternativa sobre o que fazer em Santo André! 

Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha) 

o-que-fazer-em-santo-andre

O Parque Antônio Fláquer, conhecido popularmente como Ipiranguinha é um local de lazer que existe desde 1959. Inicialmente ele surgiu como praça e hoje integra o Circuito Verde de Santo André. 

Por lá é possível fazer caminhadas em meio a uma linda área verde. Sua vegetação faz parte do ecossistema da Mata Atlântica e merece uma visita: você vai ter contatocom várias espécies de árvores e plantas bastante raras. 

Pet Parque 

E se você busca o que fazer em Santo André com o seu cachorrinho, não se preocupe. Neste local não são só você vai fazer a festa, mas o seu pet também. Isso porque foi inaugurado recentemente o novo “Pet Parque”, com brinquedos para os cães brincarem e se exercitarem. 

O Parque Antônio Fláquer fica na rua Coronel Seabra, 210 – Vila Alzira. Vale a pena conhecer! 

Ah e você sabia que mais de 60% da área total de Santo André é formada por áreas verdes? A cidade possui vários parques lindos, por isso fizemos uma lista com os principais parques da cidade para você conhecer, relaxar e se divertir!

E agora se você não sabe o que fazer em Santo André durante a noite, nós também temos uma lista especial! Confira: 

O que fazer em Santo André a noite! 

Tem quem prefere sair de dia para dormir durante a noite! Mas, se você é daquela pessoas que gosta de uma vida noturna agitada, temos as opções certas para indicar. Está preparado? 

Hillarius Comedy Bar

O Hillarius Comedy Bar é o primeiro bar de humor da região do ABC. Quer saber o que fazer em Santo André que una gastronomia e muitas risadas? Então conheça esse bar, você vai querer voltar outras vezes. 

No palco do Hillarius se apresentam os melhores humoristas do país. É diversão garantida com ótimos pratos: é certo  que essa combinação vai te agradar e muito! Se você quer conhecer esse lugar diferente em Santo André, o Hillarius Comedy Bar fica na Avenida Dom Pedro II, 1051. 

Tex Mex Madrecita

Se você quer saber o que fazer em Santo André para fugir do comum, o lugar é o Tex Mex Madrecita, um dos melhores bares da cidade. Lá você encontra o melhor da gastronomia mexicana, com um cardápio que dá água na boca. Além disso os drinks são especiais e muito gostosos. 

O atendimento e a decoração típica do méxico dão um show à parte! Vale a pena reunir os amigos e ir degustar as delícias que eles têm a oferecer. O Tex Mex Madrecita fica na Rua Santo André, 134 – Centro. 

Boteco Maria

O Boteco Maria é um local especial e muito bem frequentado. Se você gosta de beber e se divertir, então já tem o que fazer em Santo André! 

O cardápio do bar é delicioso e conta com petiscos famosos, como a Picanha no Rachaud – prato preparado com verduras e pão servido em um fogareiro colocado sobre a mesa para manter a comida sempre quente -, o Mix de carnes e as deliciosas empadinhas! É impossível resistir a  tanto sabor. O Boteco Maria fica na Rua das Bandeiras, 208 – Jardim Santo André. Visite e se apaixone! 

Botequim Carioca

O Botequim Carioca é um bar típico do Rio de Janeiro. Localizado em uma charmosa esquina de Santo André, o cardápio agrada os mais exigentes paladares. Se você quer saber o que fazer em Santo André em um lugar que reúne boa comida e um ambiente agradável, indicamos o Botequim. 

As caipirinhas de lá são famosas e você precisa provar pelo menos uma! A decoração também é outro ponto positivo: a inspiração, claro, é a  “cidade maravilhosa”. Você vai amar e se sentir no Rio de Janeiro mesmo estando oficialmente no Estado paulista. 

Se quiser visitar o Botequim Carioca, ele fica na rua Santo André, 524. 

Old Town English Pub

Quer uma experiência que misture rock e uma gastronomia incrível? Então conheça o Old Town English Pub:aAo entrar no bar você se depara com um ambiente mais rústico, mas ao mesmo tempo descolado e sofisticado. 

Os cervejeiros de plantão vão adorar frequentar o local, já que o bar serve diferentes variedades de cervejas importadas. O cardápio conta também com drinks criativos e aperitivos deliciosos. 

Se você curte beber uma boa cerveja enquanto escuta o melhor do rock, anote o endereço! O Old Town English Pubestá na rua das Pitangueiras, 345. 

O que fazer em Santo André: você é da noite ou do dia?

Essa cidade é realmente especial: além de uma grande área verde com muitos parques e de vários barzinhos, Santo André possui várias faculdades de qualidade e ótimos bairros para morar! Seja qual for o seu gosto e estilo de vida, você vai encontrar o que fazer em Santo André de modo fácil!

 E, se ficou curioso sobre o que mais encontrar na cidade, não deixe de acessar as curiosidades antes de comprar o seu apartamento em Santo André!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

melhores-restaurantes-brasília

Veja os melhores restaurantes de Brasília

Saiba quais são os melhores restaurantes de Brasília para aproveitar bastante quando estiver de passagem ou morando na cidade! Nem só de monumentos e política vive a capital do Brasil, lá também existem muitos restaurantes. Sabores da culinária italiana, portuguesa e japonesa são algumas das opções que você pode saborear pela cidade, mas não só […]

alugar apartamento em itajaí

O que saber antes de alugar apartamento em Itajaí

Já pensou em morar em uma das mais belas e completas cidades do sul do Brasil. Veja as vantagens de alugar um apartamento em Itajaí! Conhecida por suas belíssimas praias, a cidade de Itajaí fica no litoral de Santa Catarina, estado da Região Sul do Brasil. Ela fica a cerca de 25 km de Balneário […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *