19 de abril de 2024

O que fazer em São Bernardo do Campo?

o-que-fazer-em-São-Bernardo-do-Campo

Aproveite as melhores opções que a cidade tem e saiba o que fazer em São Bernardo do Campo. Aqui tem bares, restaurantes e pontos turísticos!

Você já conhece São Bernardo do Campo?

Localizada na mesorregião metropolitana de São Paulo e microrregião de São Paulo, São Bernardo do Campo pertence à Zona Sudeste da Grande São Paulo, conhecida popularmente como Grande ABC.

A origem do município de São Bernardo do Campo, assim como as outras cidades do ABC, também está ligada à antiga Vila de Santo André da Borda do Campo (1553). No início, a região servia de passagem para as tropas que carregavam mercadorias do interior em direção ao Porto de Santos. Isso impulsionou o desenvolvimento do vilarejo na fazenda dos Monges Beneditinos.

Em 1812 o povoado foi elevado à categoria de freguesia. Somente depois de 77 anos, a localidade recebeu o status de município. O nome São Bernardo foi escolhido em razão da capela dedicada ao santo, existente fazenda dos Beneditinos.

A cidade oferece uma grande diversidade quando o assunto é: o que fazer em São Bernardo do Campo. Isso porque você vai encontrar espaços para shoppings, restaurantes, pontos turísticos para passeio e outras atividades. Então, se você está indo morar em São Bernardo do Campo, acompanhe nossas dicas!

Ir ao Parque da Juventude Città Di Maróstica

No município, jovens e adultos têm o que fazer em São Bernardo do Campo! O Parque da Juventude é o maior parque de esportes radicais da América Latina e está localizado na Avenida Armando Ítalo Setti, 65, no Centro. O local é um complexo esportivo com pista de skate, bicicleta, patins e também oferece um espaço para atividades físicas e caminhadas.

Referência nacional para atletas e admiradores de esportes radicais, o Parque da Juventude foi fundado em 1982 e conta com 22.500 m². Recentemente, o parque ganhou uma pista de Dirt Jump, que é uma modalidade praticada com bicicletas, sendo saltos em terra e que acaba se tornando uma competição de manobras difíceis, ganhou também um Espaço Pet, quadra de basquete de rua e nova academia ao ar livre.

Além disso, há outras áreas no parque como: playground, pista de caminhada (600m), tirolesa, parede de escalada, área de convivência e palco para apresentações artísticas. A estrutura é completa com iluminação, bebedouros, sistema de som, drenagem, jardinagem, comunicação visual, câmeras de monitoramento, acessibilidade, entre outros.

Outra dica sobre o que fazer em São Bernardo do Campo é para quem gosta de curtir a noite em bares ou baladas

O que fazer em São Bernardo do Campo?

Se você que gosta de curtir a noite, conheça algumas opções e saiba o que fazer em São Bernardo. A cidade tem vários bares e baladas, e se você curte um ambiente com bastante gente e música, o Porão 900 é ideal para você! O bar possui diversos tipos de lanche, porções, drinques e cervejas, petiscos além de ser um espaço de referências para motoqueiros.

O La Revolucion é um bar com um clima totalmente latino, com fotos de personalidades nas paredes. O cardápio também segue a mesma ideia e entre os destaques estão a picanha argentina e cervejas importadas. Lá é exibido os principais jogos de futebol. Com ótima opção de bebidas nacionais e importadas e com uma música muito boa de jazz, rock e blues o Retrô Pub acaba se tornando uma ótima opção para quem quer curtir a noite.

A cidade concentra várias outras opções sobre o que fazer em São Bernardo do Campo, entre elas: o Boteco Adoniran, Rancho do Serjão, Fábrica Mix e muitos outros. Ah, e ainda, se você gosta de cantar no Karaokê, procure o Caneca Cheia Bar e o Duet’s.

Seja para cantar ou dar um rolê com os amigos, indicamos algumas opções de estabelecimentos e no Blog da Arbo você encontra uma lista completa com os melhores restaurantes da cidade!

Ir até a Cidade da Criança

Está localizado no centro da cidade de São Bernardo do Campo atrás dos antigos estúdios da Companhia Cinematográfica Vera Cruz. inaugurado em 10 de outubro de 1968, é o primeiro parque temático do Brasil e da América Latina, tendo sido um empreendimento bastante ousado para a época e que atrai muitos turistas para o município.

E se você está em busca de o que fazer em São Bernardo do Campo, a Cidade da Criança é uma ótima opção. O parque se divide em três áreas temáticas: uma delas inspirada no Estado do Amazonas, contendo uma réplica do Teatro Amazonas, da Ferrovia Madeira Mamoré e diversas outras figuras características da região.

Entre suas atrações mais famosas está uma réplica de submarino com 2,75 milhões de litros de água, é o primeiro equipamento do tipo no Hemisfério Sul e o terceiro parque no geral com essa atração. Há também o Minhocão, uma montanha russa, a Casa Maluca, entre outros espaços para divertir adultos e crianças!.

Parque Natural Municipal Estoril

Se você é da turma que gosta de aventura e natureza, vai adorar o Parque Natural Municipal Estoril. Sua principal atração é o passeio no Teleférico Estoril, com a uma bela vista para Represa Billings. O teleférico tem um trajeto de aproximadamente de 1,2 km, e o passeio tem duração média de 10 minutos. Este é único teleférico de cadeirinhas no país a possuir o Seguro de Responsabilidade Civil.

Galeria de arte em São Bernardo do Campo

Se você é um amante da arte, não pode deixar de conferir a OMA galeria de arte de São Bernardo do Campo. Ela está localizada na Rua Carlos Gomes, número 69, bem no centro da cidade.

A OMA é uma ótima opção pois é referência em divulgar as artes plásticas na região. Ela foi fundada pelo empresário Thomaz Pacheco, que, movido pelo sua paixão pela arte, largou uma promissora carreira em uma empresa já consolidada, para abrir sua própria galeria de arte.

Em quase 10 anos de atividade, muitos artistas já tiveram suas obras expostas na galeria. O objetivo principal é que essa galeria seja referência no país inteiro.

A visita em uma galeria de arte é super recomendada pois você consegue ter um contato único com as artes plásticas que enriquece a nossa cultura e desperta novas maneiras de pensar.

Existem várias outras opções de galerias de arte em São Bernardo do Campo. Vamos citar algumas delas para você aproveitar ao máximo a experiência.

Você pode visitar a Pinacoteca de São Bernardo do Campo, que fica localizada próxima ao centro da cidade. Existe também a opção de visitar a galeria do artista plástico Betto Damasceno, referência em São Bernardo do Campo.

Ainda está em em dúvida sobre o que fazer em São Bernardo do Campo?

O que fazer em São Bernardo do Campo?

Se você gosta de estar em contato com a natureza, aqui vai mais uma dica valiosa: o Parque Ecológico Imigrantes (PEI). Inaugurado em 2018, o parque é um pequeno paraíso com quase 490 mil metros quadrados de natureza preservada 

Cedido pela  Fundação Kunito Miyasaka, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, sua construção utilizou, além da engenharia convencional, conceitos e técnicas para reduzir o impacto ambiental.

O passeio é mágico e convida os amantes da natureza a contemplarem a fauna e a flora do local! Mas a aventura não termina por aí, se quiser explorar mais o espaço, basta escolher uma das seis trilhas disponíveis.

Além disso, você pode observar toda a beleza que a paisagem oferece na passarela elevada, principal ponto de visitação que dá a impressão de sobrevoar a floresta sobre a copa das árvores. Macacos, aves, samambaias, bromélias, palmeiras, araçás e goiabeiras são outras atrações à parte!.

Lá você vai poder caminhar pelas plataformas, rampas que possuem uma linda vista arborizada e ainda andar de bondinho.

Parque com acessibilidade:

O parque oferece corrimãos e recursos eletrônicos de áudio, assim como a trilha sensorial, que permite a cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com necessidades especiais também possam desfrutar do convívio com a natureza.

Vale a pena conhecer, passar o dia com amigos e com a família, não é mesmo?!

Já sabe o que fazer em São Bernardo do Campo? Já escolheu o seu lugar preferido?

A cidade possui muitas opções mas agora você pode fazer a sua lista e escolher o que fazer em São Bernardo do Campo. Para saber mais sobre a cidade antes de alugar ou comprar seu imóvel, não deixe de saber tudo.

Contudo, veja também como é morar em São Bernardo do Campo, descubra qual é o seu custo de vida, os melhores bairros e faculdades.

Você pode visitar a Central de Ajuda da Arbo caso esteja indo morar precise de informações sobre dúvidas cotidianas. Acesse tópicos como Agora é um bom momento para comprar imóvel? ou ainda Gostei de um imóvel, o que eu faço agora?

Você também pode acessar o site da Arbo. Nessa plataforma inteligente, você encontra imóveis em várias localizações a partir de filtros e mapas, tudo de uma forma muito prática. Confira!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

O que saber antes de buscar imobiliaria Ipiranga SP

O que saber antes de buscar imobiliaria Ipiranga SP

Vai se mudar para a capital paulista e está em busca de uma excelente imobiliaria Ipiranga SP? Então está na hora de conhecer a cidade e o bairro Se você deseja se mudar para São Paulo, deve estar preparado para uma vida agitada. Isso porque a cidade é tida como o maior e o principal […]

bares-e-restaurantes-em-londrina

Os melhores bares e restaurantes em Londrina

Se você gosta de experimentar diversos sabores e tendências, essa é a cidade ideal. Conheça os melhores bares e restaurantes em Londrina! Da tradicional costela assada no estilo brasileiro à comida chinesa, japonesa ou mexicana, existem uma variedade de bares e restaurantes em Londrina, também conhecida como pequena Londres, que proporcionam experiências únicas, atendendo bem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *