morar-em-guarulhos
ARBO

Tudo o que você precisa saber para morar em Guarulhos

Está de mudança para Guarulhos? Então, antes de se mudar, você precisa saber como solicitar a ligação de água, de energia e outros serviços básicos e essenciais    

Guarulhos é uma das 39 cidades que pertencem à Região Metropolitana de São Paulo, uma das mais importantes do Brasil, especialmente para a economia. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui uma população estimada em quase 1,4 milhões de habitantes, sendo o segundo município mais populoso do Estado. Também ocupa a 13ª posição no ranking das cidades mais populosas do País e o 53ª lugar das mais populosas de todo o continente americano. Por isso, morar em Guarulhos é contar com características de uma metrópole! 

morar-em-guarulhos

Guarulhos está localizado bem próxima a capital São Paulo e, por isso, tem enorme importância econômica, geográfica e logística para a região e para todo o País. O turismo é comum na cidade por conta do GRU, o famoso aeroporto de Guarulhos. Muitos novos moradores preferem fazer do município sua casa pelas facilidades que Guarulhos apresenta, além da segurança e da qualidade de vida.

Como é morar em Guarulhos?

Muitos habitantes afirmam que morar em Guarulhos apresenta inúmeros benefícios. Por estar localizada a poucos quilômetros de São Paulo, o maior centro financeiro e comercial do Brasil, a cidade oferece oportunidades e proximidade a inúmeros locais de trabalho e de lazer.

E as vantagens não param por aí: a oitava maior cidade do País é, também, um polo industrial que abriga empresas de todos os segmentos e tamanhos, inclusive multinacionais. Por isso, se você deseja morar em Guarulhos, fique tranquilo: as vagas de emprego são muitas na cidade e sempre haverá espaço para sua profissão no mercado.

O mercado imobiliário para quem deseja morar em Guarulhos

A proximidade com a capital paulista, o alto nível de qualidade de vida e a excelente infraestrutura são apenas alguns dos benefícios que Guarulhos oferece a seus moradores. Com tudo isso, não restam dúvidas de que o mercado imobiliário do município tem crescido dia após dia.

Com valores mais acessíveis do que os encontrados em São Paulo, os imóveis de Guarulhos são inúmeros e a maioria está localizada em bairros que são referência em infraestrutura e em mobilidade urbana. 

Por isso, se você deseja morar em Guarulhos, precisa conhecer primeiro tudo sobre a cidade, como o custo de vida, os melhores e mais seguros bairros, e tudo o que você pode fazer em Guarulhos. Tudo isso e também as melhores opções de moradia em Guarulhos você encontra no blog e site da Arbo. 

O que saber antes de morar em Guarulhos?

Planejamento e organização são palavras-chave quando o assunto é mudança – especialmente em casos de mudança de cidade e até mesmo de estado. Se você deseja morar em Guarulhos, precisa, antes de tudo, conhecer algumas informações básicas sobre os principais serviços da cidade.

Como solicitar a ligação de energia? E de água? E quais são os melhores provedores de internet do município? Saiba essa e outras questões importantes e termine as malas preparado para ir rumo ao sonho de morar em Guarulhos.

Como solicitar a ligação de energia

A EDP Bandeirantes é a empresa responsável pelos serviços de energia elétrica dos moradores de Guarulhos. Com atuação nos estados de São Paulo e de Guarulhos, a companhia é o sexto maior grupo privado em Distribuição de Energia do Brasil. Além de todos que moram e vão morar em Guarulhos, atualmente, a empresa atende mais de 3,5 milhões de clientes dos segmentos residencial, industrial, comercial e rural.

Passo a passo

Ao decidir morar em Guarulhos, você vai precisar solicitar a ligação de energia no seu imóvel. Especialmente por conta da pandemia do novo coronavírus, os principais serviços podem ser agendados na internet. No site da EDP é possível, além de solicitar uma nova ligação, consultar débitos, informar falta de luz e verificar a segunda via da conta.

As agências de atendimento presencial foram reabertas no dia 3 de agosto, mas a recomendação é que as pessoas evitem ao máximo sair de suas casas. Contudo, se você precisar ir até uma agência, deve agendar um horário para o atendimento por meio do site da EDP.

Como entrar em contato?

Além do site, a EDP Bandeirantes oferece outros canais de contato para seus clientes. Se você planeja morar em Guarulhos, já se organize com a ligação de água e confira a lista das principais formas de atendimento:

  • WhatsApp: (11) 9 3465-2888
  • Telefone com atendimento 24 horas: 0800 721 0123
  • SMS para 28037

Veja outras informações sobre como solicitar a ligação de energia em Guarulhos neste conteúdo

Morar em Guarulhos: como solicitar a ligação de água?

Se você vai morar em Guarulhos, precisa conhecer também o processo de solicitação de ligação de água e/ou esgotos no município. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é a responsável por tais serviços e todas as informações necessárias que você pode precisar podem ser encontradas no site da instituição.

A principal recomendação da empresa é também que os clientes não se desloquem até as agências, uma vez que os canais digitais oferecem todas as facilidades necessárias.

Quais são os principais canais?

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Sabesp oferece uma gama de opções de serviços pelos canais virtuais e telefônicos. Por isso, se você deseja morar em Guarulhos ou já está rumo a cidade, pode resolver as questões referentes à ligação de água e/ou de esgoto sem sair de casa.

Além da Agência Virtual, disponível no site da companhia, é possível acessar o aplicativo Sabesp Mobile, disponível para download em dispositivos com sistemas Android e iOS. Há, ainda, a opção de entrar em contato com a empresa por meio dos canais telefônicos: para Guarulhos, que está localizada na Região Metropolitana de São Paulo, o número é 0800 011 9911. 

Você também pode ter mais informações sobre como solicitar a ligação de água em Guarulhos neste conteúdo

Quais são os melhores provedores de internet em Guarulhos?

Ao se mudar para uma nova cidade ou para um novo estado, é normal ter dúvidas na hora de escolher o provedor de internet. Isso porque, especialmente em um contexto de pandemia, dispositivos virtuais ganharam extrema importância na vida de muitas pessoas e não é possível abrir mão de uma boa conexão. Desse modo, antes de começar uma nova vida e ir morar em Guarulhos, você precisa conhecer os melhores provedores de internet do município.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulga, anualmente, uma pesquisa de satisfação geral de serviços de internet. Com os dados, é possível avaliar quais são as empresas que oferecem os melhores sinais.

Em Guarulhos, a Tim ocupa o primeiro lugar no ranking de satisfação, com uma nota de 6,99. Já o segundo lugar ficou com a Algar, que chegou à nota de 6,80. Assim, se você planeja morar em Guarulhos, precisa saber como escolher entre os melhores e também como solicitar os provedores de internet que oferecem mais qualidade e velocidade.

Tim

A empresa disponibiliza diversos planos, com diferentes velocidades e preços. Você pode conhecer todos os pacotes no site da Tim e solicitar o serviço de internet em Guarulhos por meio dos canais digitais, acessando o formulário no site, e do atendimento telefônico, por meio do 103 41.

Algar

Quando o assunto é internet fibra óptica, a Algar é referência para quem deseja morar em Guarulhos. Os planos da empresa possuem velocidades que variam de 10MB a 300MB e atendem a diversos públicos, como usuários que utilizam o sinal para atividades básicas e usuários que consomem muita conexão, especialmente com downloads e uploads.

Para conhecer todos os pacotes, basta acessar o site da empresa e clicar na aba ‘Atendimento’ e, em seguida, em ‘Vem pra Algar’. Se você preferir, pode entrar em contato pelo WhatsApp (34) 9 9860-7072 ou pelo telefone 0800 942 1212.

Se você quer saber mais sobre os melhores provedores de internet em Guarulhos pode acessar este conteúdo da Arbo. Nele, contamos tudo para você! 

E aí, que tal morar em Guarulhos?

Agora que você já sabe como solicitar serviços básicos e essenciais na cidade, que tal arrumar as malas para ir morar em Guarulhos? E se você ainda precisa de outras informações sobre o município para se decidir e ir rumo a Guarulhos, como o custo de vida, os melhores bairros e os pontos turísticos mais famosos, acesse o Blog da Arbo e saiba tudo o que você precisa! Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta na caixinha de comentários abaixo.