25 de abril de 2024

10 restaurantes em Campinas que você deveria conhecer

10 restaurantes em Campinas que você deveria conhecer

Campinas é uma das maiores cidades do interior do Brasil e conta com várias opções de bares e restaurantes para você comer bem! Confira! 

A maior cidade do interior do estado de São Paulo tem suas qualidades, não podemos negar. E uma delas são os bons bares e restaurantes em Campinas. Se você está pensando em se mudar para morar na cidade ou só vai passar uns dias por lá, vale a pena aproveitar a gastronomia local.

Campinas tem apenas 222 anos e mais de 1.200.000 habitantes, segundo dados de 2020 do IBGE. Sua economia gira em torno principalmente do comércio e da prestação de serviços, por isso a cidade conta com uma excelente estrutura para atender bem seus moradores.

O local onde está estabelecido o município de Campinas surgiu na primeira metade do século 18. Naquele período, foi fundado um bairro ao lado da Vila de Jundiaí nomeado como “Mato Grosso”, perto da “Estrada dos Goiases”, que seguia rumo às recentes minas conquistadas no estado de Goiás. 

Antes que você comece sua jornada na procura pelos melhores restaurantes e bares em Campinas, saiba que na segunda metade do século 18 a vinda de fazendeiros oriundos de Itú, de Porto Feliz e de Taubaté fizeram com que uma nova atividade econômica recebesse força no local. Os fazendeiros encontravam-se em busca de territórios para as suas novas plantações de cana e engenhos de açúcar. 

Desde a mão de obra escrava e proveito dos donos de terras, o bairro rural do Mato Grosso se modificou, em 1774, como a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição das Campinas do Mato Grosso. Anos depois, em 1779, foi nomeado como a Vila de São Carlos.

Contudo, foi apenas no ano de 1884 que foi intitulada como a Cidade de Campinas e, assim, iniciou o avantajado expansão das lavouras de café, que, na época, eram o motivo de força econômica para o município. 

Ao longo dos anos, os cultivos de cana-de-açúcar foram trocados por café. Desde então, o município se ampliou territorialmente e tornou-se mais conhecido. O local começou a receber cada vez mais trabalhadores, constituindo com que outros campos também tivessem um avanço por lá: o de transportes e de indústria. 

Conheça um pouco mais sobre o que a cidade de Campinas proporciona no quesito culinária!

Agora que você já sabe da história do município, conheça um pouco mais sobre o que Campinas proporciona no quesito culinária!

O que Campinas tem a oferecer

Localizada a quase 100 km da capital São Paulo, a cidade é sede de muitas empresas e por isso, muitos negócios. E um dos seus grandes atrativos são os bares e restaurantes em Campinas, que atendem a diversos públicos e gostos.

Neste artigo você vai ver:

Da pizzaria aconchegante para reunir a família e comer bem ao pub exótico para experimentar cervejas diferenciadas, tudo você encontra em Campinas. Se você procura comer e beber bem enquanto estiver na cidade, não tenha dúvidas de que encontrará os melhores pratos e bebidas. Anote nossas sugestões da lista abaixo e aproveite muito os bares e restaurantes em Campinas.

Melhores bares e restaurantes em Campinas

Esse são os principais restaurantes e bares em Campinas hoje:

Kabana Restaurante e Bar

melhores-restaurantes-em-campinas

Se você gosta de tomar um bom vinho, precisa conhecer o Kabana. O local é conhecido pela cozinha internacional e sua grande variedade de vinhos: são mais de 480 rótulos! Inaugurado em 2005, o espaço possui três ambientes, um deles com uma área externa e céu aberto, agradando assim diversos gostos.

Além dos deliciosos pratos e da comida de qualidade, esse é um dos restaurantes em Campinas com a proposta de tocar música ao vivo ao menos três dias da semana, com atrações de variados estilos musicais, como reggae, rock, samba e também DJ’s. Perfeito para quem curte boa música enquanto toma uma cerveja gelada!

Mais restaurantes em Campinas: conheça a Cantina Bruneli

Se você está em busca de uma noite mais romântica, então essa é a uma das melhores opções de restaurantes em Campinas. Localizado no bairro Cambuí, a Cantina Bruneli conta com um ambiente rústico e aconchegante. 

Suas especialidades são as deliciosas massas caseiras com diversas opções de molhos, além dos risotos, filés e sobremesas. Tudo muito delicioso! Quando for ao local, não esqueça de experimentar as brusquetas e combine tudo com um delicioso vinho!

Lume

Outro destaque dos restaurantes em Campinas do bairro Cambuí é o Lume, que tem um cardápio sofisticado, cheio de pratos e de sabores da gastronomia internacional. É certo: o Lume não vai te decepcionar! Além da boa comida, o atendimento é impecável e o ambiente intimista e agradável. Vale a pena conhecer!

Seo Rosa

Está em busca de comer bem e de apreciar uns bons drinks? Então você deve conhecer o Seo Rosa! 

Esse bar e restaurante em Campinas oferece um menu com excelentes opções dos melhores pratos, porções, petiscos e até pizzas e lanches. A proposta da casa é proporcionar a melhor experiência para o seu cliente no quesito alimentação e entretenimento. Vale a pena a visita!

Zin Bar

Um dos mais populares restaurantes em Campinas, o Zin Bar surgiu em 2008 no Shopping Jaraguá e conta hoje com mais uma unidade na cidade. O ambiente é aconchegante e descontraído, além de o atendimento ser incrível.

O Zin Bar é um lugar perfeito para reunir amigos e familiares em comemorações como aniversários, confraternizações e eventos ou mesmo para um delicioso happy hour com os melhores chopes e porções. Ao visitar o local, você pode pedir o bacalhau amanteigado, é de dar água na boca!

Maria Bonjour Bar e Restaurante

Um dos restaurantes em Campinas preferidos dos moradores é o Maria Bonjour. Seu vasto cardápio conta com bolinhos, porções, lanches, pratos quentes, hambúrgueres além das bebidas, como chopes, cervejas, drinks, caipirinhas, uma seleção de vinhos e claro, sobremesas.

O atendimento é outro destaque do lugar. Os garçons e toda a equipe é prestativa e educada, além do ambiente ser aconchegante e organizado. Também conta com estacionamento próprio e espaço para crianças, oferecendo um serviço de qualidade para seus frequentadores. Perfeito para você levar a família toda!

Grannie’s Pub

Um dos mais movimentados restaurantes em Campinas, o Grannie’s Pub possui um ambiente e decoração temáticos de Pub irlandês. O ambiente com certeza é o seu diferencial. A iluminação é aconchegante, a arquitetura é clássica e imita as construções antigas e rústicas da Irlanda e da Europa.

O cardápio reúne desde comidas típicas de bares e botecos até opções mais atuais, como o famoso fish n’ chips e hambúrgueres artesanais e porções.

Para acompanhar os comes e bebes, o bar também conta com som ao vivo. Por se tratar de um Pub irlandês, nada melhor do que muita música. Cada dia da semana um estilo de música diferente, que vai desde o clássico rock n’ roll ao blues e jazz. As apresentações são feitas pelos músicos locais com bandas ou somente voz e violão, que dão um ar mais aconchegante e íntimo.

Restaurantes em Campinas para comer bem e barato

Se você está com vontade de comer fora mas precisa economizar, saiba que é sim, possível! Conheça essas opções de restaurantes em Campinas hoje:

Bar do Carioca

Esse é o típico bar que a maioria dos brasileiros gosta. Bom atendimento, preço justo, cerveja gelada e bons petiscos. O destaque do cardápio vai para o ovo com carne de porco e o camarão empanado com Doritos. Uma delícia!

Casa do Yakisoba

Você é daqueles que ama comida oriental? Seja chinesa ou japonesa, a Casa do Yakisoba é um dos restaurantes em Campinas mais famosos na cozinha oriental. 

Aberto no almoço e no jantar, o yakisoba é com certeza o carro-chefe da casa. Mas não deixe de experimentar os outros pratos como hot roll, temaki, guiza e o tempurá. É impossível resistir!

Raízes Zen

Mais uma opção em Cambuí para comer. O Raízes Zen vai derrubar a ideia de que alimentação balanceada e vegetariana é cara. Lá você encontra comida natural, vegetariana e balanceada por um preço acessível! 

É com certeza um dos melhores restaurantes em Campinas para se comer bem e barato. Mesmo se você não for adepto da dieta vegetariana, vale a pena conhecer!

Algumas das muitas delícias para você experimentar lá são: pizza de gorgonzola com damasco e kebab (lanche sírio) de caponata. Você vai adorar!

Estilo de vida em Campinas

Seja para aproveitar em família ou com amigos, existem ótimos bares e restaurantes em Campinas e para todos os gostos. Desde decorações modernas e sofisticadas a ambientes mais rústicos e simples, é possível aproveitar a cidade para comer e beber em grande estilo, sem descontrolar o seu custo de vida.

A cidade tem tudo de bom que se pode oferecer. É próxima da maior capital do país, conta com boas opções de entretenimento, turismo, ótimos bairros para se morar, grandes shoppings, faculdades renomadas, bons serviços, sem falar dos excelentes bares e restaurantes em Campinas. A cidade paulistana com certeza é um encanto!

E aí, o que achou das opções? Conheça mais sobre Campinas e sobre várias outras cidades do país no Blog da Arbo Imóveis! 

Você pode acessar o Site da Arbo para encontrar imóveis por todo o Brasil e também a nossa Central de Ajuda caso tenha alguma dúvida sobre questões relacionadas ao mercado imobiliário.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

restaurantes em santo andre

11 restaurantes em Santo André que você deve conhecer!

São tantos restaurantes em Santo André que fica até difícil escolher. Por isso, veja algumas indicações que vão te ajudar nesta escolha! Se você está pensando em se mudar para a cidade de Santo André, no ABC paulista, não pode deixar de conhecer os melhores restaurantes de Santo André para ter ótimas experiências gastronômicas com […]

bairros-mais-seguros-de-curitiba

Os 10 bairros mais seguros de Curitiba

Segurança, bem-estar e boa qualidade de vida não faltam nos bairros de Curitiba. Confira neste post as regiões que vão te proporcionar mais proteção e estabilidade na capital Sabemos que para escolher um bairro antes de se mudar é necessário pesquisar diversas questões, e tudo vai depender também do que é prioridade para você. Já […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *