16 de abril de 2024

11 restaurantes em Santo André que você deve conhecer!

restaurantes em santo andre

São tantos restaurantes em Santo André que fica até difícil escolher. Por isso, veja algumas indicações que vão te ajudar nesta escolha!

Se você está pensando em se mudar para a cidade de Santo André, no ABC paulista, não pode deixar de conhecer os melhores restaurantes de Santo André para ter ótimas experiências gastronômicas com os amigos ou a família. 

Dentre franceses, japoneses e churrascarias, a cidade oferece inúmeras opções gastronômicas para todos os gostos, e bolsos. Pesquisamos opções que vão de encontro com estilos diferentes, para possibilitar a você um grande leque de opções.

Podemos dizer que conhecer os melhores restaurantes de Santo André é uma experiência imperdível. Confira abaixo e aproveite!

Os clássicos de Santo André

Coco Bambu Santo André

Se você busca um restaurante com um ambiente rústico, familiar e uma culinária excelente, a primeira opção já vai superar  todas as suas expectativas. O Coco Bambu Santo André possui mais de 1.500 avaliações de excelência e não podia deixar de estar nesta lista dos melhores restaurantes de Santo André. 

O local possui um amplo e variado cardápio, com comidas e bebidas deliciosamente diferenciadas, feitas com ingredientes frescos da mais alta qualidade. Os pratos são bem servidos e toda essa excelência é apresentada a preços acessíveis.

Quer ver com mais detalhes o restaurante? No Youtube, o canal Gabby Segatto registrou o seu almoço no Coco Bambu. O pedido gastronômico foi o incrível prato com pedaços de camarão que faz qualquer pessoa ficar com água na boca. A publicação das imagens foi feita em março de 2020. Veja a seguir o vídeo na íntegra:

E aí, o que achou? Ficou com vontade de conhecer o restaurante pessoalmente? Então não perca tempo e já separe um dia para visitá-lo. Apostamos que você não irá se arrepender desse momento. Aproveite!

Jangada Restaurante

restaurantes-em-santo-andre
O Jangada restaurante tem um amplo e refinado espaço interno, pronto para receber os clientes

A primeira unidade do Jangada Restaurante surgiu em 1964, em Mogi das Cruzes e, desde então, eles trabalham no aperfeiçoamento de sua culinária. O restaurante é considerado especialista em peixes, e é perfeito para os amantes de frutos-do-mar.

A presença deste restaurante neste roteiro dos melhores restaurantes de Santo André é indispensável. Aromas fortes e sabores marcantes, fazem parte da identidade do Jangada que oferece pratos modernos e saborosos, como o lombo de pintado marinado em tempero especial, um dos nossos pedidos mais tradicionais e sinônimo da imagem singular que o restaurante carrega.

Melhores restaurantes japonês em Santo André

Santo André possui diversos restaurantes japoneses na cidade, principalmente na região da Avenida Dom Pedro II. Para você descobrir os melhores, nós trouxemos algumas opções de comida japonesa em Santo André.

Ditian culinária japonesa

Para os amantes de comida Japonesa, esse vai superar suas expectativas entre os melhores restaurantes de Santo André. Com uma culinária de alta qualidade, o espaço também oferece um ótimo custo-benefício trazendo diversas opções de rodízio.

O Ditian é famoso por preparar um temaki fascinante, um ótimo ceviche e um sashimi saboroso. Nesse lugar, visitantes podem mergulhar profundamente nas deliciosas dishes, e pedir um petit gateau incrível. Já deu vontade visitar, né?

Okazaki Sushi

O Okazaki Sushi é uma das preferências de restaurante Japonês na cidade de Santo André, inclusive, é um dos mais bem avaliados por seus clientes. O Okazaki possui um menu variado com diversas opções de sushis, sashimis, temakis e tempurás.

Além de você poder ir ao local com a família ou amigos em busca de um ótimo rodízio, também existe a opção de comer à la carte. Além disso, você pode pedir comida japonesa no conforto da sua casa, já que o Okasaki está presentes em aplicativos de delivery.

Os melhores restaurantes de comida italiana

Fonte Leone

Esse restaurante, localizado na rua Figueiras – uma das mais movimentadas da região, tem um legado na cozinha italiana em Santo André, um ambiente incrível para visitar com a família. 

A arquitetura, de origem toscana, impõe o estilo diferenciado da casa, lembrando os vilarejos do norte da Itália, com portas de ferro e uma fontana com a cabeça de um leão jorrando água pela boca.

fonte-leone
Se você é amante da comida italiana, o Fonte Leone é para você! Com certeza um dos melhores restaurantes de Santo André

Aberto em fevereiro de 2002, o Fonte Leone se tornou um sucesso pelo seu requinte, pela sua localização e excelente serviço de bar e restaurante. O local é sem sombra de dúvidas um dos melhores restaurantes de Santo André e conta com 4 ambientes diferentes, um para cada gosto.

Nonno Giuseppe

O restaurante Nonno Giuseppe possui uma gastronomia com foco nos ingredientes de qualidade, ambiente cordial e descontraído, inspiração na clássica culinária italiana com resgate de pratos familiares e pitadas de inovações.

Se você busca por um restaurante que transforme toda e qualquer ocasião em um grande evento, este é um dos melhores restaurantes de Santo André neste quesito. O local presta serviços na área gastronômica, organizando os mais diversos eventos sociais e empresariais.

Estas ações buscam satisfazer os desejos de seus clientes, com a criação de cardápios personalizados, dando atenção a todos os detalhes e expectativas, sempre levando em consideração a qualidade dos produtos e do atendimento.

Rotisserie Cappelletto D’oro 

A Rotisserie Cappelletto D’oro é conhecida no ABC há mais de 52 anos pela qualidade em massas de fabricação própria, muitas delas artesanais e comparadas às famosas massas da antiga Itália, como o capeletine, o talharim, o ravioli, além do nhoque recheado de 4 queijos, o rondeli, o caneloni e a trouxinha, uma das especialidades da casa.

Este é um dos melhores restaurantes de Santo André porque possui muita variedade em massas e recheios como as deliciosas lasanhas (a de berinjela faz muito sucesso). Tudo preparado com saborosos molhos caseiros! Legal, né?

A Rotisserie do Cappelletto é uma ótima opção, pois além da qualidade e do gostinho caseiro, oferece praticidade e rapidez no preparo e com ótimo custo benefício: 1kg de massa serve até 5 pessoas!

Melhores restaurantes em Santo André para ir com as crianças

Quem tem filho pequeno sabe o quão difícil é sair de casa e encontrar algum lugar para comer, pois muitas vezes os restaurantes não possuem o espaço necessário para acolhê-los com qualidade e opções para os pequenos se divertirem.  

Pensando nisso, separamos algumas dicas de lugares bem legais para levar as crianças, com muita diversão, conforto e segurança.

Pizzaria Vero Verde

Conhecida por seus diversos ambientes, a Pizzaria Vero Verde é uma das mais tradicionais da cidade e está entre os melhores restaurantes de Santo André . As opções são para todos os gostos: música ao vivo e vinho para acompanhar o cardápio, além de um ambiente mais informal para aproveitar a noite. 

restaurantes-em-santo-andre
A pizzaria Vero Verde tem um ambiente confortável e ótimas pizzas para você apreciar com amigos e com a família!

Algumas das atrações do lugar é o aquário que fica no chão e, ao lado do salão principal, e o espaço kids, com monitores e muitas brincadeiras para as crianças se divertirem. Esse restaurante é ideal para quem deseja relaxar e ainda ficar pertinho das crianças!

Além disso a Pizzaria Vero Verde tem preços acessíveis e oferece uma experiência marcante em seus clientes.

Bella Vitória

Essa padaria com cara de restaurante é uma ótima opção para levar as crianças para tomar um delicioso café da manhã! Afinal, o local conta com uma ampla área para as crianças, com brinquedos, área para desenhar, piscina de bolinhas e desenhos animados na TV. 

Melhores churrascarias de Santo André 

Rosa’s Churrascaria

Se você procura por um  lugar acolhedor e tradicional para curtir com a família, o Rosa’s Churrascaria é perfeito! Os pratos tradicionais da casa são de dar água na boca, sendo o mais famoso e até mesmo premiado: Filet à Parmegiana. 

O restaurante conta também com área de lazer para as crianças, repleta de brinquedos e atividades com monitores de recreação. Além disso, fica próximo das melhores escolas e faculdades.

Baby Beef Jardim

Para os amantes de carne, a churrascaria Baby Beef Jardim é o carro chefe da cidade está entre os os melhores restaurantes de Santo André. Reconhecido por sua alta gastronomia e serviço impecáveis, o restaurante dispõe de 120 lugares e de salas privativas para ocasiões especiais. Possui bar próprio (30 lugares) e pianista ao vivo.

Restaurante-baby-beef-jardim
O Baby Beef Jardim tem um menu variado com pratos deliciosos!

Conhecido pelos cortes de carne diferenciados e a mescla de cozinha contemporânea e internacional, o restaurante ainda promove festivais gastronômicos.

O Baby Beef Jardim conta com uma arquitetura diferenciada, mobiliário rústico e elegante, que torna cada ambiente agradável e acolhedor. Tudo para fazer do seu almoço, jantar ou evento um momento delicioso e inesquecível, para você querer voltar sempre. 

Esse não podia faltar em nossa lista dos melhores restaurantes de Santo André, não é mesmo?

E você sabia que o Baby Beef Jardim também tem o seu espaço utilizado para a realização de casamentos? O restaurante é perfeito para quem deseja comemorar datas especiais com muito conforto e elegância. Confira no vídeo a seguir a entrada da noiva no estabelecimento gastronômico.

O registro foi publicado no Youtube pelo canal Sinfoniartmusic em janeiro de 2014. As imagens são lindas e emocionantes, não é mesmo?! Por esses e outros motivos que o Baby Beef Jardim é um dos melhores restaurantes de Santo André.

O que você achou deste conteúdo?

Depois dessas dicas, agora é possível sair para comer em família sem preocupações pela região de Santo André! 

Pensando nessas vantagens e também nas diversas opções de lazer e qualidade de vida que a região oferece, confira também aqui no Blog da Arbo nosso conteúdo sobre qual o melhor barzinho em Santo André e descubra o que fazer em Santo André lendo a nossa lista de opções que preparamos exclusivamente para você!

Não deixe de saber tudo antes de comprar o seu apartamento em Santo André e todas as dicas para morar na cidade. Morar no ABC paulista é, sem dúvidas, uma ótima escolha.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

custo-de-vida-rio-de-janeiro

Descubra o custo de vida no Rio de Janeiro

Está pensando em ir morar no Rio de Janeiro mas não sabe quanto você terá que desembolsar para seu objetivo? Saiba mais sobre o custo de vida na cidade neste post! Nada como morar em uma das capitais mais lindas do país e ainda por cima poder ir à praia toda semana, não é mesmo? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *