18 de abril de 2024

Melhores restaurantes em São Bernardo do Campo

restaurantes-em-São-Bernardo-do-Campo

São Bernardo do Campo é uma excelente cidade do Estado de São Paulo e conta com diversas opções de restaurantes para você se deliciar.

A região de todo o estado de São Paulo é muito procurada devido a grande circulação de pessoas, oferta de emprego e, consequentemente, de dinheiro. Se você busca morar ou passar uns dias no ABC paulista, precisa antes conhecer as opções de restaurantes em São Bernardo do Campo.

Neste artigo você vai ver:

As vantagens de São Bernardo do Campo

A cidade está em um espaço territorial de 409 quilômetros quadrados. O município é uma região excelente para residir e é uma das mais ricas do Brasil. São Bernardo do Campo ocupa a 16º colocação entre todas os municípios brasileiros, segundo dados divulgados por um ranking realizado pelo IBGE (Instituto Brasileito de Geografia e Estatística). 

Melhores restaurantes em São Bernardo do Campo

Ainda de acordo com o levantamento feito pelo IBGE, a população da cidade, em 2020, era de 844.483 moradores. São Bernardo do Campo é o quarto município mais populoso do estado de São Paulo, estando atrás apenas para a capital paulista e as cidades de Guarulhos e de Campinas. Você sabia dessa informação?

Ademais, São Bernardo do Campo tem o começo da sua história no ano de 1553, a partir da fundação da Vila de Santo André da Borda do Campo. O português João Ramalho, que era na época chamado de Alcaide (função que remete ao de prefeito do município), foi o responsável pelo início da cidade. 

São Bernardo do Campo, por ser uma grande cidade do ABC Paulista, chama atenção também por ter excelentes opções gastronômicas. Por isso, que tal conhecer os locais mais agradáveis e exuberantes para visitar com a família e com os amigos? Confira a lista completa dos principais restaurantes em São Bernardo do Campo a seguir! 

Os 10 melhores restaurantes em São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo faz parte da Zona Sudeste da região conhecida como Grande São Paulo, e, assim como a capital do estado, é uma cidade antiga, com povos de diversas origens e muito urbanizada. Todas essas características interferem nas características de morar no município, inclusive na parte gastronômica.

Para facilitar a sua chegada na cidade, fizemos uma lista com os melhores restaurantes em São Bernardo do Campo. Confira!

1- Ami Bistrô

Se você ama beber vinho, precisa conhecer o Ami Bistrô. Especialista na bebida, o Ami Bistrô é um dos melhores restaurantes em São Bernardo do Campo para apreciar um vinho. Além de bistrô, um tipo de estabelecimento típico da França, é também uma loja, então você pode comprar uma garrafa e levar para casa ou presentear amigos.

O local conta com música ambiente de qualidade, boa comida, e bom atendimento. Ao visitar o restaurante, você pode pedir o risoto de pato ou o parmegiana invertido. Sabores diferentes mas que conquistam todos que experimentam!

2- Costelaria Berlin

O diferencial dessa costelaria é o modo de preparo de alguns pratos, como a costela no bafo. Assada em uma churrasqueira especial por no mínimo 12 horas, o preparo resulta em uma carne macia e saborosa, que desmancha na boca com um sabor raro. Sem dúvidas, deliciosa!

Outra atração desse restaurante em São Bernardo do Campo é o happy hour com Festival de Costela, que inclui: costela com mandioca, acompanhamentos como pastel, banana à milanesa, bolinho da casa, pão, farofa e vinagrete. Nesse caso, você paga um valor único e come à vontade, um sucesso! Não é à toa que é um dos melhores restaurantes em São Bernardo do Campo, não é mesmo?

3- Konkai Sushi

Esse é um dos melhores restaurantes em São Bernardo do Campo na categoria comida japonesa. O Konkai Sushi funciona no esquema de rodízio com bebidas e sobremesa à vontade. Lá você vai apreciar  os melhores temakis, hot rolls, sashimis e outras especialidades da culinária oriental. A banana flambada com sorvete é o destaque dos doces.

Seu diferencial é que abre todos os dias no almoço e no jantar. Então se der vontade de comida japonesa numa segunda-feira, já sabe onde ir!

4- O Paellero

Esse é um dos renomados restaurantes em São Bernardo do Campo com comida espanhola de dar água na boca. Além da paella, especialidade da casa, você pode experimentar o rondeli com molho de shimeji, o baby ribs, e também os pratos vegetarianos, para quem não come carne.

5- Brasa Bar

É o primeiro restaurante em São Bernardo do Campo especializado em cortes nobres argentinos. O ambiente é agradável e a comida deliciosa. Peça pelo bife ancho e experimente o risoto funghi, você não vai se arrepender!

Ele está localizado na Avenida Barão de Mauá, próximo à Rodovia Anchieta.

6- Boteco Adoniran

Procurando uma opção para reunir os amigos e tomar uma gelada? Então vá até o Boteco Adoniran: é um dos restaurantes em São Bernardo do Campo perfeito para uma boa confraternização. Além de poder apreciar chopes gelados, cervejas importadas, caipirinhas, cachaças artesanais e sucos naturais, o local conta com porções generosas de bolinhos especiais, lanches saborosos e aquela comida tradicional de boteco. Também conta com samba e chorinho ao vivo, outro diferencial e tanto do lugar!.

O Boteco Adoniran valoriza o bom atendimento e a qualidade em suas refeições, está sempre inovando e cuidando de sua clientela. A casa serve almoços em buffet durante os dias da semana e o sábado conta com a famosa feijoada servida na cumbuca com acompanhamentos e música ao vivo. Inclusive, essa é uma das melhores feijoadas de sbc.

7- Restaurante Flutuante Netuno  

Quer um lugar diferente e que serve comida de qualidade? Conheça então o Restaurante Flutuante Netuno. É um dos antigos restaurantes em São Bernardo do Campo e fica ancorado à margem da Represa Billings. Bem diferente, não é mesmo?

Com mais de 40 anos de tradição, esse restaurante oferece as melhores opções de peixes e frutos do mar, perfeito para apreciar essas delícias fora da praia. O Restaurante Flutuante possui dois ambientes: um salão fechado com capacidade para 80 pessoas e outro espaço aberto para até 40 pessoas, que tem vista panorâmica para a represa.

8- Dona Suely Bar e Grelha  

Está em busca de um barzinho aconchegante e comida gostosa? Vá até o Dona Suely Bar e Grelha: é um dos restaurantes em São Bernardo do Campo perfeito para degustar porções, lanches e espetos, seja sozinho ou acompanhado.

O atendimento é personalizado e você se sente totalmente em casa. Perfeito para descontrair ou relaxar depois de um longo dia de trabalho!

9- Santo Disco Pizzaria

Localizada no centro da cidade, essa pizzaria prepara suas massas de forma artesanal, com fermentação natural, o que garante um sabor diferenciado e único. Além das tradicionais pizzas, os pratos mais pedidos são as sobremesas da casa, como o baba de camelo, mousse de chocolate Julia Child e o Tiramisú, doce italiano a base de café e chocolate.

Além de tudo isso, está presente na nossa lista de melhores restaurantes em São Bernardo do Campo por contar com opções para dietas especiais, com pratos vegetarianos e veganos.

10- Cena Restaurante

Bem localizado, com ambiente aconchegante e atendimento excelente, o Cena Restaurante é o último da nossa lista de melhores restaurantes em São Bernardo do Campo. O estabelecimento tem fama de servir uma comida excepcional: no cardápio, os destaques vão para o risoto de eyngui (cogumelo) oriental, o camarão Cena e o black angus (carne nobre) recheado. É de dar água na boca, não é?!

O que São Bernardo do Campo tem de melhor

Todos os 10 locais acima citados são com certeza excelentes opções de restaurantes em São Bernardo do Campo. Essa lista foi elaborada pela Arbo baseada não só na questão gastronômica, mas também em atendimento, localização, preço, ambiente e estrutura.

Agora é com você: qual seu tipo de restaurante preferido? Aproveite que muitos estão próximos aos melhores shoppings e pontos turísticos da cidade.

A cidade faz parte da Grande São Paulo, onde engloba também outras cidades próximas que fazem divisa com a capital, como São Caetano e Santo André. Essa proximidade facilita a locomoção de quem está nos arredores tanto para as atividades do dia a dia como para quem está só de passagem.

Se você estiver na região Sudeste de SP, vale a pena ir até São Bernardo do Campo para conhecer esses restaurantes!

O que você achou do conteúdo?

O município sempre foi bem conhecido por conta da gastronomia, graças à economia movimentada da região e da influência dos imigrantes que vieram dos países europeus e orientais. Deixe nos comentários o que você achou deste conteúdo e qual restaurante mais gostou!

Você pode conferir tudo o que você precisa saber antes de procurar casas para alugar em São Bernardo do Campo!

Além do setor gastronômico, a cidade conta com excelentes bairros para morar, boas faculdades, escolas incríveis e um ótimo custo de vida. Conheça mais sobre São Bernardo do Campo no Blog da Arbo Imóveis!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

o-que-saber-antes-de-comprar-um-apartamento-em-londrina

Comprar apartamento em Londrina: saiba tudo!

Tenha todas as informações importantes para você não errar na escolha do seu apartamento em Londrina  A compra de um apartamento em Londrina é um dos momentos mais esperados na vida de muitas pessoas que escolhem a cidade como lar. Esse tão sonhado objetivo impacta em muitas questões que envolvem todas as pessoas da família […]

casas-para-alugar-em-sao-jose-dos-campos

Saiba tudo ao buscar casas para alugar em São José dos Campos

Está procurando casas para alugar em São José dos Campos? Descubra as qualidades que essa cidade tem para oferecer aos moradores Está buscando casas para alugar em São José dos Campos? Primeiramente, você precisa saber que morar em uma das maiores cidades do interior de São Paulo é, sem dúvidas, desfrutar de vários benefícios. A […]

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *