21 de maio de 2022

Apartamento no Batel: o que saber antes de comprar

o que saber antes de alugar apartamento no batel

Pensando em comprar um apartamento no Batel. Veja aqui todos os benefícios que esse bairro tem a oferecer para você e sua família!

Comprar um apartamento no Batel significa estar em um dos melhores bairros em Curitiba. Repleta de imóveis de alto padrão, a região conta com uma infraestrutura completa para você e sua família. 

Os primeiros registros oficiais sobre a existência do bairro Batel datam do século XVIII. Na época, a região era atravessada pelos tropeiros que levavam animais, alimentos e outras mercadorias para São Paulo. O crescimento urbano fez com que o bairro se desenvolvesse muito logo no início do século XX, quando chegaram os primeiros pontos comerciais e fábricas.

Hoje, o Batel conta com uma área comercial ampla e sofisticada e espaços culturais e de lazer para a família toda. Continue conosco para saber mais sobre um dos bairros mais desejados da capital paranaense.

Sobre o Batel

O bairro é delimitado pelo quadrilátero composto pela Avenida Sete de Setembro, a Alameda Dr. Carlos de Carvalho, a Rua Desembargador Mota e a Rua Gabriel de Lara. A Avenida do Batel é uma importante via de acesso e é repleta de estabelecimentos como bares, supermercados, restaurantes e hospitais. Trata-se de um dos principais pontos de referência para os mais de 12 mil moradores.

Vizinho ao centro de Curitiba, o Batel também tem em seu entorno outros bairros importantes da capital paranaense, como Bigorrilho, Água Verde, Campina do Siqueira e Seminário. Muito valorizado, o bairro é considerado um segundo centro da cidade, com apartamentos de alto padrão que oferecem muito conforto.

Quando o assunto é transporte, quem vive em um apartamento no Batel consegue circular facilmente pelo bairro utilizando a linha Jardim Social/Batel. Ela passa pelo Alto da XV, atravessa o centro da cidade e passa por todo o Batel. Já a linha Campina do Siqueira/Batel passa pela Avenida do Batel e pela Rua Gonçalves Dias. Os passageiros podem fazer integração no Terminal da Campina do Siqueira.

Confira este vídeo do canal Bronis & Drones com curiosidades e belas imagens do Batel:

Escolas no Batel

Em termos de educação, os moradores do Batel estão muito bem servidos. Algumas das melhores escolas de Curitiba ficam no próprio bairro. Um dos destaques é Colégio Positivo, que recebe alunos desde a pré-escola até o fim do Ensino Médio. 

Outra opção muito conhecida é o Colégio Sion Batel. Trata-se de uma das escolas mais tradicionais da cidade, fundada em 1906. Ela é famosa por utilizar uma metodologia de ensino difundida pela pedagoga italiana Maria Montessori, que se baseia no princípio da auto-educação.

Quanto ao Ensino Superior, Curitiba é uma cidade com várias instituições renomadas, incluindo a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTF-PR).

Lugares interessantes no Batel

Outro ponto forte do Batel é a grande quantidade de alternativas para quem quer fazer um passeio com a família, fazer compras ou ir ao cinema. Veja alguns dos locais mais conhecidos e movimentados do bairro.

Praça do Japão

A Praça do Japão fica entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida República Argentina. Ela foi construída como uma homenagem aos imigrantes japoneses, que tem uma participação importantíssima na história do Paraná. Inspirada pelas belas paisagens japonesas, o local conta com uma extensa área com cerejeiras.

O Memorial do Japão, que recebe visitantes de terça a domingo, também é um chamariz para quem quer saber mais sobre essa parte tão importante da história do município. Seguindo as tradições orientais, há também uma estátua de Buda e um lago de carpas. Também vale a pena visitar a Biblioteca Hideo Handa, que abre de segunda a sábado.

Praça da Espanha

A Praça da Espanha, inaugurada em 1955, fica na esquina da Alameda Dr. Carlos de Carvalho com a Rua Coronel Dulcídio. Sede da tradicional Feira de Antiguidades, o local também recebe outros eventos, como feiras gastronômicas e reuniões de carros antigos. Próxima de muitos bares e restaurantes, ela é um ponto de encontro para os jovens.

Castelo do Batel

O Castelo do Batel é uma das mais belas construções de Curitiba. Feito entre 1924 e 1928, o local foi cenário de grandes festas e recebeu grandes personalidades do Brasil e de outros países. Seu visual remete aos castelos franceses do vale do Loire, que inspiraram o cafeicultor Luiz Guimarães.

Hoje, o local é um dos principais centros de eventos da capital. O Castelo do Batel é tombado pelo patrimônio histórico do Paraná desde 1975.  

Shopping Pátio Batel

Localizado na Avenida do Batel, o Shopping Pátio Batel é considerado o mais luxuoso de Curitiba. Os visitantes têm a chance de frequentar lojas de grandes grifes, como Michael Kors, Dolce & Gabana e Valentino. Além disso, é claro, há uma praça de alimentação repleta de ótimas opções e um ambiente dos mais agradáveis.

O vídeo abaixo, do canal Marcelino Francisco, mostra um passeio pelo Pátio Batel:

Shopping Novo Batel

O Shopping Novo Batel fica na Rua Cel. Dulcídio e se destaca pela arquitetura diferenciada. O prédio todo de vidro é mesmo impressionante e há um belíssimo Jardim na entrada. O local também é referência para quem gosta de artes cênicas, graças aos seus teatros. 

Shopping Crystal

Mais um centro de compras luxuoso para quem vive no Batel. O Shopping Crystal oferece um ambiente acolhedor para fazer compras e ter bons momentos de lazer. Ele fica na Rua Comendador Araújo. 

Bares e restaurantes no Batel

Outro benefício de viver em um apartamento no Batel é a quantidade de bons bares e restaurantes que há na região. Veja algumas das melhores opções:

Hard Rock Cafe

A famosa rede de restaurantes Hard Rock Cafe só tem uma unidade no Brasil e ela fica no Batel, na Rua Buenos Aires. O local tem dois bares, palco, sala privativa, uma loja com produtos da marca e comidas típicas dos Estados Unidos. Tudo isso em um ambiente para 360 pessoas com decoração repleta de roupas e instrumentos de artistas internacionais.

Mangiare Felice

Localizado na Rua Francisco Rocha, o Mangiare Felice é a opção para quem adora as delícias da culinária italiana. O ambiente com decoração temática é para lá de aconchegante, o que faz deste restaurante um lugar perfeito para aquele almoço em familia de domingo.

Babilônia Gastronomia

O Babilônia fica na Alameda Dom Pedro II e fica aberto 24h. O menu é variado, com petiscos, aperitivos, massas, frutos do mar, carnes e todo tipo de bebidas e sobremesas. Boa opção para qualquer momento, dos almoços corporativos ao happy hour.

Pizza

Pizza. Simples assim. Esse é um dos primeiros restaurantes de comida de rua de Curitiba e tem várias unidades em Curitiba. Uma delas é a da Avenida Vicente Machado. Além da clássica pizza, com uma massa fininha, você encontra um cardápio variado. Não por acaso, as calçadas dele sempre estão bem movimentadas. É a opção para quem vai para balada ou está saindo dela.

Whatafuck

Esse é um bar diferenciado. Ele ostenta o slogan “don’t eat shit” por todos os lados e oferece hambúrgueres com preços acessíveis e chopps caprichados, além de uma loja com bonés, camisetas e outros acessórios. 

Ponto Gin

Além dos drinks variados, o Gin teve uma ideia das mais criativas: as bebidas são servidas em bolsinhas que o cliente pode levar para beber na rua. Todas elas trazem estampas com rostos de artistas e trechos de músicas. Aliás, o local sempre promove eventos musicais, especialmente para o lançamento de novos drinks. 

Essas são só algumas das várias vantagens para quem vive no Batel. Sem dúvidas, trata-se de um bairro privilegiado em uma das capitais mais desenvolvidas do Brasil. O local ideal para quem quer conforto, lazer e entretenimento.

Os melhores apartamentos no Batel

E aí, animado para curtir tudo isso? Aproveite para conhecer mais de 380 opções de apartamento no Batel para comprar e alugar no portal da Arbo. E o melhor: você pode fazer sua proposta online, receber atendimento de um corretor rapidamente e fazer todo o processo de compra com mais agilidade e segurança, graças à tecnologia de assinatura eletrônica.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

melhores-bairros-bragança-paulista

Conheça os 5 melhores bairros de Bragança Paulista

Tranquilidade faz com que a cidade seja única no estado de São Paulo. Saiba mais sobre os melhores bairros de Bragança Paulista neste artigo! Se você quer mais qualidade de vida em seu dia a dia, além de maior contato com a natureza, o que é essencial para nosso bem estar, considere morar em Bragança […]

contrato-de-aluguel

Contrato de aluguel: saiba o que é obrigatório conter

Uma das etapas mais difíceis para quem deseja alugar uma casa é acertar os detalhes do contrato. Confira neste texto tudo o que você precisa saber sobre o assunto.  Os detalhes de um contrato de aluguel é uma das etapas mais complicadas tanto para inquilinos quanto para proprietários. Isso porque, no geral, é necessário ter […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *