1 de novembro de 2021

Apartamentos para alugar em São José dos Campos

apartamentos-para-alugar-em-são-josé-dos-campos

Descubra as diferenças entre quatro categorias de excelentes apartamentos para alugar em São José dos Campos 

Você está planejando em se mudar para outro imóvel, mas não quer que esta situação te faça render um esgotamento físico e emocional? Então, fique tranquilo e aprenda nessa matéria a diferença entre os apartamentos para alugar em São José dos Campos.

Localizada no interior de São Paulo, São José dos Campos é um importante polo tecnológico e aeroespacial. Isso porque a cidade desfruta de ótimas instituições de ensino superior, como o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), sem falar nas excelentes empresas pertencentes ao setores, como a Embraer e Boeing.

O município possui cerca de 730 mil habitantes e, desse modo, é considerado como a quinta cidade mais populosa do estado. As informações foram coletadas em 2020, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Para quem gosta de experimentar comidas diferentes, São José dos Campos é o lugar certo. A região dispõe dos melhores restaurantes e bares, com uma ótima gastronomia que tem influência de outros países. Vale a pena degustar!

Contudo, se você pretende conhecer as opções disponíveis no mercado imobiliário de São José dos Campos, antes é preciso saber os tipos de apartamentos que existem na região. Entre as opções, vamos abordar quatro tipos de apartamentos. Confira!

Qual é a diferença entre Loft, Flat, Studio e Kitnet?

Poucas pessoas sabem, mas há diferenças entre o Loft, o Flat, o Studio e a Kitnet. Pensando nisso, entenda melhor quais são as características particulares de cada apartamento. Quem sabe algum desses empreendimentos corresponde com os conceitos de locação que você busca?

Loft

O loft é bem conhecido entre os brasileiros que gostam de assistir filmes e séries americanas. Isso porque muitas produções estrangeiras abordam esse tipo de imóvel durante as realizações das cenas. 

Outro motivo é que o loft surgiu nos Estados Unidos entre as décadas de 1960 e 1970, quando os galpões e depósitos das fábricas foram convertidos em residências devido ao baixo custo. Consequentemente, o imóvel se tornou tendência no país e também influenciou outras nacionalidades a adaptar o loft em suas terras, como o Brasil. 

A vantagem de morar em um loft é ganhar liberdade de locomoção pelo apartamento, já que os ambientes não possuem divisões e isso ocasiona a criação de novas possibilidades para organizar os móveis e a decoração. 

O loft é muito buscado por casais sem filhos ou pessoas que querem morar sozinhas. Na maioria das vezes, o espaço atende um público mais jovem, devido a praticidade de viver no ambiente. 

Além disso, o loft é ideal para quem deseja economizar dinheiro, em razão do cunho industrial que o empreendimento possui. As paredes com os acabamentos em tijolos e as tubulações visíveis colaboram com o estilo moderno e ao mesmo tempo retrô.

Flat 

apartamentos-para-alugar-em-São-José-dos-Campos

O flat, também conhecido como apart-hotel, remete à uma estrutura com os serviços de hotel, como à recepção, à lanchonete e à lavanderia. Diante disso, muitas pessoas escolhem esse tipo de imóvel em virtude da praticidade de uma residência mobiliada. 

As diferenças de morar no flat para um hotel estão nos custos menores e poucas formalidades para alugar o ambiente. Por outro lado, a decoração também é uma distinção. Os flats possuem uma estrutura mais moderna e dinâmica, o que chama a atenção de moradores e, assim, até prolongam suas estadias no local. 

Os tamanhos dos flats podem ser variados, com extensões padrões de 27m² até 120 m². A dimensão do ambiente irá depender da localização e o valor que você pretende investir. 

A vantagem de viver em um flat é que o ambiente vem mobiliado. Desse modo, o morador não precisa ficar preocupado em ir atrás de utensílios domésticos e decorações.

Alugar um flat é, sem dúvidas, ideal para quem visa morar sozinho, porém não dispõe de tempo para se ocupar com as tarefas que residir em um imóvel requer. Além disso, o ambiente também é uma alternativa para quem pretende ficar pouco tempo na cidade. 

Studio

apartamentos-para-alugar-em-São-José-dos-Campos

O studio é um apartamento compacto e destinado para quem deseja viver com praticidade. Além disso, esse imóvel é um segmento do loft, devido ao estilo industrial e a ausência de repartições do ambiente. 

Esse modelo de apartamento possui cômodos integrados, exceto o banheiro. Desse modo, otimiza o tempo de deslocamento no interior do ambiente e torna-se um local aconchegante e agradável. 

A extensão do studio é, em média, de 30 m². Ainda assim, pode haver casos com dimensões maiores, isso porque existem opções com varandas ou sacadas inclusas. 

A maioria dos condomínios de studios possuem diversas áreas de lazer, como piscinas, saunas, salão de jogos, mini cinemas e até academias. A estrutura é ótima para quem gosta de se divertir com conforto e segurança. 

O studio tem como seu público-alvo as pessoas que vão morar sozinhas ou casais, visto que a disposição do espaço foi construído para impulsionar a facilidade da rotina. 

Kitnet

apartamentos-para-alugar-em-São-José-dos-Campos

A kitnet foram feitas para quem não se importa em residir em apenas um cômodo. Isso porque a estrutura do espaço abriga quarto, cozinha, sala e lavanderia em um mesmo ambiente. O banheiro é o único local que possui divisórias. 

Além disso, a kitnet traz em suas características um apartamento mais tradicional e compacto. O próprio nome do imóvel remete a uma expressão em inglês que significa “cozinha pequena”. Desse modo, o espaço faz jus a denominação. 

Embora tenha uma estrutura simples, as kitnets nunca saíram de moda. Isso porque o ambiente é muito procurado por estudantes que saem da casa dos pais e vão morar próximos às faculdades ou pelas pessoas que preferem residir perto do local em que trabalham. 

As kitnets evoluíram muito ao longo do tempo. Sendo assim, é possível encontrar, em cidades maiores, estruturas com extensões pequenas até dimensões avantajadas. Por isso, vale a pena dar uma pesquisada e decidir qual é o que combina mais com o seu estilo de vida. 

A vantagem de morar em uma kitnet é o baixo custo, já que quanto menor o ambiente, mais barato é o aluguel e os impostos. Sem falar que você também economiza na manutenção e no tamanho da limpeza do ambiente.

Portanto, morar em uma kitnet traz muitos aprendizados. Como o espaço é pequeno, o morador compreende literalmente a frase “menos é mais”. O motivo é que a pessoa adapta a rotina de não tender a acumular muitos objetos no apartamento e guardar apenas o essencial. 

O que achou dos apartamentos para alugar em São José dos Campos?

Agora que você já descobriu as diferenças dos apartamentos em São José dos Campos, que tal visitar o site da Arbo e conferir os melhores empreendimentos da cidade?

Aliás, as principais escolas e hospitais estão presentes na cidade. Sem falar que a região desfruta de ótimos lugares para se divertir, como parques e importantes pontos turísticos. Vale a pena conferir! 


E se você acredita que não é um bom momento para alugar um apartamento no município, aproveite essa matéria com tudo o que você precisa saber sobre casas para alugar em São José dos Campos.

Postagens relacionadas

imobiliarias-em-Curitiba-PR

5 melhores imobiliarias em Curitiba PR

Está buscando por excelentes imobiliarias em Curitiba PR? Então confira as principais opções para você ! Realizar uma mudança para outro imóvel pode ocasionar um esgotamento físico e emocional. Isso se não houver um planejamento organizado. Pensando nesse tema, reunimos as melhores imobiliarias em Curitiba PR que podem te ajudar nesse momento tão delicado. Confira! […]

Confira as 5 melhores imobiliarias na Vila Mariana

Vai se mudar para São Paulo e quer encontrar as melhores imobiliarias na Vila Mariana? Veja a lista que o Blog da Arbo preparou para você Mudar de imóvel não é um processo fácil. Além disso, é preciso considerar que, se a mudança ocorrer de uma cidade para outra e até mesmo de um estado […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *