ARBO IMÓVEIS, BAIRROS, CIDADES

Bairros em Londrina: Gleba Palhano

Londrina está localizada no norte do Paraná. É a principal cidade do estado a fazer fronteira com São Paulo, recebendo grande influência do interior paulista.

A cidade possui aproximadamente 569.733 habitantes, sendo umas das 4 mais populosas da região sul do Brasil. O centro urbano do norte do Paraná possuí forte desenvolvimento econômico, habitacional e cultural.

Nesta matéria, vamos conhecer um dos bairros mais promissores da cidade, a Gleba Palhano. O bairro fica localizado na zona sul da cidade e possui, aproximadamente, população de 20.000 pessoas.

Crescimento e desenvolvimento

Segundo o  Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina, o bairro é um dos mais promissores da cidade. Com crescimento vertical e horizontal, a região recebe edifícios de médio e alto padrão, além de uma variedade de edifícios de luxo.

A região é jovem, teve seu boom nos últimos anos e é responsável por uma expansão comercial, imobiliária e gastronômica da cidade. Com a Gleba, uma nova onda de empreendimentos comerciais e condomínios residenciais surgiu, revelando uma região favorável ao crescimento e à novos negócios.

Integração de lazer, comércio e moradia

A região cresceu, e proporcionalmente, cresceram suas opções de lazer e gastronomia. A região abriga o conhecido Aurora Shopping, galerias comerciais, bares, restaurantes e cafés.

A região também engloba áreas abertas e em contato com a natureza, como a Praça Pé Vermelha e o Lago Igapó. O bairro recepciona com entusiasmo novidades gastronômicas e culturais, como food trucks e eventos como o Blues no Lago.

Foto do Lago Igapó por Wilson Vieira. Via Codel.

Localização e segurança

A morada na Gleba permite mobilidade, tranquilidade e segurança. A região possui ligação com avenidas principais da cidade como a Av. Madre Leonia, Av. Ayrton Senna e R. Ernâni Lacerda Athayde.

As ruas são iluminadas e os diversos prédios com segurança 24h permitem um ambiente com monitoramento e tranquilidade para os moradores e moradoras.

A região da zona Sul permite fácil acesso a outros bairros da cidade, como o Centro e o entorno da Universidade Estadual de Londrina. O Catuaí Shopping Londrina, a cidade de Cambé e as PR-445 e PR-538 também estão nas redondezas.

Morar na Gleba

Muitas pessoas escolhem a Gleba para chamar de lar por proporcionar integração entre moradia, emprego e lazer. Os centros comerciais do bairro movimentaram outras partes da cidade para a região, além dos novos empreendimentos na planta ou em construção que também encantaram novos habitantes que mudaram-se para a região.

Além disso, serviços de saúde, academias, padarias e escolas abastecem a necessidade dos moradores e moradoras e permitem excelente qualidade de vida.

Morar na Gleba é ter tudo por perto, por um custo benefício excelente. O preço dos imóveis no bairro tem grande variação entre R$ 165.000 – R$ 5 milhões, aproximadamente. Os imóveis mais comuns são apartamentos ou casas em condomínios. Confira nossa seleção de imóveis para locação de até 2000 na Gleba.

Outro nicho imobiliário da Gleba são os prédios comerciais, com grande oferta de salas para locação para escritórios, empresas, consultórios e lojas.


Pensando em mudanças? A Gleba pode ser sua nova localização. Indicamos a região para moradia e investimento. Entre em contato com nossa equipe para consultoria comercial ou acesse nosso site para ver todas as nossas opções na região.

Tags: