ARBO IMÓVEIS, CIDADES

Por que morar em Jundiaí?

A tranquilidade do interior com a modernidade de uma metrópole

A apenas 37 km de Campinas e de trajetos em 30 minutos, como pela Rodovia dos Bandeirantes, Jundiaí, a Terra da Uva, é um município do interior do Estado de São Paulo, e é destaque como centro industrial, cidade universitária, e polo em tecnologia, com crescente registro na economia e comércio nos últimos anos. Ao mesmo tempo, Jundiaí é conhecida como a “cidade saudável” do estado, presente no ranking entre as cidades que oferecem melhor qualidade de vida no estado de São Paulo.

Economia em alta

Com uma população estimada em 418.962 mil habitantes pelo IBGE de 2019, e uma área total de 431,21 km², sendo cerca de 320 km² de área rural, e destes, 228,6km² área de cultivo, Jundiaí possui 96,98% de grau de urbanização, e sua economia é uma das 12 melhores do estado.

Polo industrial

Como polo industrial, o município tem destaque nacional, com produção de 30% da uva do Estado, possuindo 1.535 propriedades agrícolas, que representam 52% do território da cidade. São mais de 500 produtores e 10 milhões de pés de uva. Outras grandes produções são de  caqui, pêssego, legumes, verduras e eucalipto. Na pecuária, há uma variedade na produção com rebanhos: bovino, ovino, equino, caprino e suíno, galináceos, além da produção de ovos, mel e leite.

Comércio

Acompanhando sua forte economia, Jundiaí tem uma grande infraestrutura de comércio, com quatro grandes shoppings Center: o maior deles: o Maxi Shopping Jundiaí, com mais de 240 estabelecimentos e sete salas de cinema; o Jundiaí Shopping, com mais de 212 lojas e sete salas de cinema; o Paineiras Shopping, com mais de 60 pontos de comércio; e o Multi Moda Center, com cerca de 43 bazares.

Polo em tecnologia

Além da sua importância agrícola, Jundiaí é referência como polo para empresas de tecnologia, de logística e também de outros setores como alimentício, possuindo, por exemplo, a maior fábrica da Coca-cola em volume e produção.

Jundiaí é também considerada Cidade universitária, sendo a quarta cidade do estado de São Paulo em Índice de Desenvolvimento Humano, com três universidades públicas: a FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), o Instituto Federal de São Paulo (IFSP-Jundiaí), e a  Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ); e dez universidades particulares, entre elas: a UNIP (Universidade Paulista), a UniAnchieta (Centro Universitário Padre Anchieta), a Universidade Anhembi Morumbi, o Centro Universitário Anhanguera, a Estácio, a Uninter, e a e a Unopar; além de cerca de outras dezessete instituições de ensino técnico na cidade. 

Cultura, turismo e lazer

Entre as principais avenidas do município está a Avenida Quatorze de Dezembro; Avenida Nove de Julho; Rua Vigário João José Rodrigues; Rua José do Patrocínio; Rua Anchieta; Rua Cica e Rua do Retiro. Para quem gosta de contato com a natureza Jundiaí conta com um famoso Jardim Botânico que foi inaugurado em dezembro de 2004,  e conta com uma área de 150.000 m². O local surgiu como uma proposta de recuperação para uma área com longo histórico de degradação.

O Parque Botânico Eloy Chaves, no bairro Eloy Chaves pode ser visitado gratuitamente reúne equipamentos de ginástica, sendo dois destinados aos portadores de mobilidade reduzida, com mais de 40 possibilidades de exercícios. Os visitantes ainda têm à disposição pista de caminhada, quadra de areia para vôlei, playground e quatro pontes feitas em madeira que, além de facilitar a circulação dos usuários, integra os vários ambientes do espaço.

O tempo livre e as horas de lazer também podem ser bem aproveitadas em Jundiaí com visitas aos cinemas, teatro, boliches que estão disponíveis nesta bela cidade, com atrações para todas as idades. Entre as opções oferecidas os moradores da cidade podem contar com o Cinema Cinépolis, o Boliche Phoenix, o Teatro Polytheama e também oJumpark, que é o maior parque Sustentável de Entretenimento Indoor da América Latina.

Quanto vale?

Em Jundiaí, há diversas opções em casa e apartamentos para venda, e a média dos valores destes imóveis são a partir de R$ 200 mil, com um ou dois dormitórios; e também amplas coberturas, com quatro suítes, e muito espaço ao seu dispor, pelo valor aproximado de um milhão e meio de reais.

Na Arbo Imóveis você também encontra lançamentos à venda de apartamentos na média de R$ 200,00 mil, ainda na planta. A aquisição conta com plano de pagamento facilitado parcelado com a construtora durante a obra, e entregas previstas para o mês de abril de 2023. O melhor é que você ainda pode utilizar seu FGTS já no ato da compra para abater seu financiamento.

Gostou desta incrível cidade? Viste agora mesmo a Arbo Imóveis e conheça lançamentos para morar ou investir. Acompanhe nossas redes para mais informações sobre as melhores cidades e bairros do Brasil seja apenas conhecer, viver, alugar ou comprar.

Tags: