25 de setembro de 2021

É universitário? Veja imobiliárias em São Paulo

imobiliarias-em-sao-paulo

Se você está saindo da casa dos pais e não sabe por onde começar esse novo ciclo, conheça as imobiliárias em São Paulo ideais para estudantes 

A chegada de um novo ano é sinônimo de surpresa para muitos universitários. O motivo é que os primeiros meses são marcados pelo ingresso no ensino superior. Isso sem falar na procura por um imóvel para quem não é da região onde está localizada a instituição. Por isso, veja as melhores imobiliárias em São Paulo voltadas aos estudantes.

A cidade de São Paulo abrange cerca de 12,3 milhões de habitantes e é considerada o município mais populoso do país, segundo dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2020. A capital paulista é apontada como o principal polo corporativo, financeiro e mercantil da América do Sul.

Com base nessas informações, já pode-se entender que São Paulo é uma região recheada de vantagens. Outro benefício para quem pretende morar na cidade são as suas universidades. Então que tal conhecer as principais instituições de ensino superior da capital paulista?

As 3 principais universidades de São Paulo

Escolher uma instituição de ensino superior é uma decisão difícil. Para essa escolha, é preciso levar muitos aspectos em consideração, especialmente a qualidade da educação. Por isso, se você pretende estudar em São Paulo, conheça algumas das melhores universidades do município. 

USP

imobiliárias-em-São-Paulo

A USP (Universidade de São Paulo) é uma universidade pública criada em 1934 e mantida pelo estado de São Paulo. Segundo o ARWU (Academic Ranking of World Universities), a instituição é uma das 150 melhores universidades do mundo. A pesquisa foi divulgada em agosto de 2020 pela consultoria chinesa Shanghai Ranking Consultancy.

A instituição possui 42 unidades de ensino e de pesquisa e é responsável por mais de 20% da produção científica brasileira. As cidades que a USP está presente são: São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos. Ao total, a universidade dispõe de 183 cursos de graduação e de 239 programas de pós-graduação.

O campus principal, localizado em São Paulo, é chamado de Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira. O local possui uma área de 7.443.770 m² e está envolvido no ensino, na pesquisa e na extensão universitária em todos os setores do conhecimento.

O campus da USP em São Paulo está localizado na rua da Reitoria, número 374, no bairro Butantã.

Unifesp

imobiliárias-em-São-Paulo

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) é um instituição pública formada por sete campi distribuídos pelo estado paulista. A universidade foi originada pela EPM (Escola Paulista de Medicina) e atualmente é mantida pelo MEC (Ministério da Educação).

Em São Paulo, o campus da instituição integra a EPM, criada em 1933, e a EPE (Escola Paulista de Enfermagem), fundada em 1939. As escolas contribuem para os avanços da ciência e para o desenvolvimento dos profissionais de saúde. Por esses e outros motivos que o Hospital Universitário da Unifesp é referência de alta complexidade no Brasil. 

Além disso, o campus possui cerca de 1.500 alunos divididos em sete cursos de graduação. Entre as graduações disponíveis estão: Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Medicina, Tecnologia Oftálmica, Tecnologia em Informática em Saúde, Tecnologia em Radiologia e Enfermagem. 

A pós-graduação da Unifesp é bastante elogiada pela qualidade de ensino e possui cerca de 2.800 alunos. A instituição dispõe de 34 programas de doutorado, 34 de mestrado acadêmico e 6 de mestrado profissional.  Vale a pena conhecer!

O Campus da Unifesp em São Paulo está localizado na rua Botucatu, número 740, no bairro Vila Clementino.

Mackenzie

imobiliárias-em-São-Paulo

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, ou simplesmente Mackenzie, é uma instituição de ensino superior privada. A universidade lidera o ranking das melhores instituições não públicas do Estado de São Paulo, segundo dados publicados pelo o RUF (Ranking Universitário Folha) em 2019.

No campus da cidade de São Paulo são oferecidos 30 cursos de graduação e 12 programas de pós-graduação, divididos entre mestrado e doutorado. Isso sem falar nos 11 excelentes programas de especialização da universidade. 

No total, a Mackenzie possui mais de 30 mil alunos e três campi espalhados pelo país. Se contabilizar os cursos de todas as unidades, os dados mostram que são 48 graduações, 55 especializações e 14 pós-graduações. 

Quer saber mais informações? O campus da Mackenzie em São Paulo está localizado na rua da Consolação, número 930, no bairro Consolação.

Agora que você já conhece as principais universidades de São Paulo, chegou o momento de descobrir as imobiliárias ideais para os estudantes. Fique atento às informações a seguir.

As melhores imobiliárias em São Paulo para universitários

A moradia é uma das primeiras preocupações que o estudante possui após conseguir uma vaga em uma universidade longe da cidade em que mora. Por isso, separamos as principais imobiliárias em São Paulo para te ajudar nesse momento.

Caspannas

A Caspannas é uma imobiliária especializada em flats que possui uma filosofia de realizar muitos negócios e de guiar as pessoas que buscam os seus serviços. A empresa atua na compra, na venda, na locação, na administração e em campos para a incorporação de flats.

Para os estudantes que estão procurando por um apartamento para alugar em São Paulo, o ideal é encontrar um imóvel próximo à USP e outras faculdades da cidade. Clique aqui para conferir os empreendimentos oferecidos pela Caspannas.

Evolution Imóveis

A Evolution Imóveis é especializada em aluguéis, em vendas e em administração imobiliária. A empresa é destinada a facilitar os procedimentos de compra e de locação nas principais áreas da capital paulista. Por esses e outros motivos que você deve conhecer a imobiliária.

Existem muitas casas para alugar em São Paulo, mas os imóveis próximos à PUC (Pontifícia Universidade Católica) são perfeito para morar com os amigos. Veja os empreendimentos atendidos pela Evolution Imóveis.

Sales Imóveis

A Sales Imóveis é apaixonada por imóveis e por transformar a vida de diversos estudantes. A imobiliária busca promover um ótimo atendimento e os melhores imóveis para os seus clientes.

A imobiliária possui diversas opções de apartamento para alugar em São Paulo. Se a sua intenção é viver a poucos passos da USP e de outras faculdades, então vale a pena conferir as residências oferecidas pela Sales Imóveis.

HIT Imóveis

A HIT Imóveis começou as suas atividades em 2014, a partir de um grupo de corretores que fazia vendas de imóveis. A empresa migrou para uma franquia imobiliária e, assim, obteve uma nova forma de negócios. 

Encontrar um apartamento à venda em São Paulo é ideal para os estudantes que querem investir. Ainda mais quando o imóvel está muito próximo de universidades e possui um amplo espaço para morar com os amigos. Por isso, clique aqui para visitar os empreendimentos atendidos pela HIT Imóveis.

RX Imóveis

A RX Imóveis surgiu a partir de uma visão de atendimento mais jovial, moderna e personalizada. A empresa possui mais de 15 profissionais especialistas que oferecem um ótimo alicerce aos seus clientes. O diferencial da imobiliária é estar focada em bairros nobres da capital paulista. 

O universitário que está à procura de uma casa à venda em São Paulo e que deseja morar sozinho, os imóveis oferecidos pela RX Imóveis são uma boa escolha. Confira todas as opções clicando aqui!

O que achou das imobiliárias em São Paulo para universitários?

Procurar por imobiliárias em São Paulo voltadas para estudantes não é mais tão difícil. Agora que o Blog da Arbo te mostrou quais são as melhores empresas voltadas aos imóveis do município, deixe nos comentários qual foi a que mais te chamou a atenção. 

Veja também dicas para achar imobiliárias confiáveis em São Paulo e também as melhores empresas de imóveis da cidade. Isso sem falar que você precisa ver esse artigo que conta as principais informações para quem deseja comprar ou alugar um imóvel. 

Encontre no site da Arbo outros excelentes empreendimentos da capital paulista próximos às principais universidades da cidade. E se você é novo na região, confira também explicações sobre a energia elétrica, como emitir a segunda via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e os melhores provedores de internet de São Paulo.

Postagens relacionadas

corretor-especialista

Corretor especialista: o que é e como se tornar um

Ao desenvolver habilidades adequadas e se concentrar em um público bem definido, o corretor especialista se destaca no mercado. O mercado imobiliário oferece inúmeras oportunidades, mas o profissional precisa saber mapeá-las e se preparar para aproveitá-las. O corretor especialista tende a obter uma posição de destaque nas regiões em que atua, pois está sempre em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *