19 de maio de 2022

Melhores praias do Rio de Janeiro

melhores-praias-rio-de-janeiro

Veja quais são as melhores praias do Rio de Janeiro para que você tenha a experiência perfeita ao visitar a capital fluminense!

Não é à toa que o Rio tem o nome de “cidade maravilhosa”. O Rio de Janeiro é um estado em que a natureza se faz presente. Conhecendo as melhores praias do Rio de Janeiro, você vai descobrir as riquezas naturais da região, que é cheia de espaços de areias brancas, águas claras, montanhas e um pôr do sol absurdamente lindo! 

 Quem já conhece, sabe que o lugar é realmente sensacional e cheio de paisagens paradisíacas. Se você tem curiosidade de conhecer o Rio, e planeja uma viagem, ou até mesmo uma nova vida no RJ, vai gostar deste post! Inclusive, veja os melhores bairros da capital fluminense!  

E com tantas opções de praias, com certeza você vai se apaixonar por  uma (ou algumas) delas! Tem praia para os amantes da natureza, para os loucos por esportes, para os que querem paz, para as famílias, ou até para quem tá a fim daquele agito! 

Então partiu descobrir  quais são as melhores praias do Rio de Janeiro? Vamos lá!

  1. Arpoador
  2. Praia de Ipanema
  3. Praia do Leblon
  4. Praia de Copacabana
  5. Praia de Joatinga
  6. Prainha

1- Arpoador

Parece muito clichê, mas precisamos começar essa lista com a praia que é a cara do Rio: A praia do Arpoador! Ela fica no cantinho de Ipanema, do lado da Pedra do Arpoador. De lá, você consegue ver o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. E  a dica é: o pôr do sol é simplesmente um espetáculo!

Conheça a praia do Arpoador no canal Brasil Paradise, disponível no Youtube.

Além de ter uma das vistas mais lindas e tradicionais da cidade, essa beleza natural que é uma das melhores praias do Rio de Janeiro tem dias de mar cristalino que mais parece uma piscina por sua água tão azul! 

Também é um dos pontos mais tradicionais de surfe na cidade. No entanto, por ser muito turística, a praia é lotada,  inclusive durante a semana. Além disso, ela é um dos lugares mais importantes da história do surfe no Brasil, sabia?

É que foi nela que o esporte começou a se espalhar – e até já recebeu etapas da Liga Mundial de Surfe! Na praia do Arpoador dá pra avistar fortes correntezas e as ondas  que já se quebram nas pedras. E  em dias bons, essas ondas chegam a 2,5 metros! Demais, né?

E dá pra chegar na Praia do Arpoador, que fica em Ipanema, por metrô, é só descer na estação General Osório e andar por uns 10 minutinhos. Essa estação fica na linha 1 do metrô. 

2- Praia de Ipanema 

Essa todo mundo já conhece pela música “Garota de Ipanema”, né? E é claro que a musa de Tom Jobim não poderia ficar de fora da nossa lista das melhores praias do Rio de Janeiro! A queridinha da zona sul carioca, Ipanema, é uma daquelas que merece uma visita em toda e qualquer viagem ao Rio de Janeiro. Nos 2,6 km de orla da praia, você vai encontrar pessoas de todas as tribos e estilos diferentes!

A areia fofa quase sempre lota, incluindo os muitos ambulantes que vendem clássicos como o mate e o sacolé. E o Posto 9 continua sendo um dos principais pontos de encontro (e de paquera) de Ipanema. 

Ela fica muito próxima às estações de metrô e de vários pontos de ônibus, além de ter várias estações de Bike Rio, onde você pode alugar sua bicicleta para passear pelo bairro (que é inclusive, uma dica nossa: faça um passeio de bike na orla, você vai adorar).

E como dissemos, Ipanema fica bem do lado do Arpoador, então é só ir até a estação de metrô General Osório e fazer uma caminhada  até sentir os pés na areia de Ipanema. Fácil, não é?

3- Leblon é uma das melhores praias do Rio de Janeiro

Se o Arpoador fica num canto, no outro extremo temos a praia do Leblon, uma continuação da praia de Ipanema. Assim como sua vizinha, ela fica cheia de gente praticando esportes como vôlei, futevôlei, surfe, e corrida, principalmente. Outra característica em comum é que as duas recebem e muito as celebridades.

São 8 km de ida e outros 8 km de volta com um cenário de tirar o fôlego da zona sul da cidade. Frequentemente cenário das novelas de Manoel Carlos, a praia também oferece uma vista linda e privilegiada para o Morro dos Irmãos.

Uma diferença entre elas é que a do Leblon costuma ficar um pouco menos cheia nos dias mais movimentados, e sem dúvidas, essa é uma ótima praia para se passar o dia e fechar a tarde em um dos barzinhos da orla, que só reforçam os motivos  dela ser uma das melhores praias do Rio de Janeiro! 

E ela também é uma praia de fácil acesso: a estação de metrô Antero de Quental fica a 5 minutinhos de distância!

4- Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana também é uma ótima opção para quem quer pedalar, caminhar ou correr. Ela também dispõe de estações de bicicletas em toda a sua orla, além de um espaço reservado para corridas e caminhadas. 

Copacabana é, na verdade, onde se encontra o grande movimento do litoral carioca. A área conta com bicicletários, ciclovia, quiosques, hotéis, bares e restaurantes – que são muito frequentados tanto de dia como à noite, e por isso, não poderia deixar de estar aqui na lista das melhores praias do Rio de Janeiro!

A Praia de Copacabana é de fácil acesso tanto de ônibus quanto de metrô, e com toda a sua extensão, ela dá três opções de estações para você descer: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos ou Cantagalo.

5- Praia de Joatinga

Localizada na zona oeste do Rio, no bairro do Joá, a Praia de Joatinga conta com apenas 300 m de extensão. Mas tamanho aqui não é documento, viu? Apesar da sua pouca extensão, ela enche os olhos por conta de suas belezas naturais.

E se você busca tranquilidade e pouca movimentação, mesmo nos feriados e dias quentes, pode considerar que Joatinga está entre as melhores praias do Rio de Janeiro! E  a praia também é ideal para a prática de esportes aquáticos, como bodyboard e kitesurf. 

Para chegar até ela, dá um pouco mais de trabalho, viu? Ela é de difícil acesso. Você até pode chegar de transporte público, mas isso vai tornar o seu passeio bem cansativo.

Os turistas devem atravessar um condomínio fechado situado na Estrada do Joá. Depois disso, há uma pequena trilha com pedras, que é inclusive um cenário perfeito para algumas das fotos da viagem!

 Por ser uma praia sensacional, você não pode deixar de visitar, então a sugestão é juntar os amigos e alugar um carro para ir até lá, ok?

6- Prainha

A Prainha também fica bem mais afastada, na zona oeste, e para chegar lá, só se for de carro. Ela fica localizada depois da Praia da Reserva, e o estacionamento também é super limitado, então é muito importante lembrar de chegar cedo, viu?

Uma vez lá, é só aproveitar o sossego. Se você gosta de surfar, a Prainha é pra você! Lá tem alguns quiosques e alguns vendedores ambulantes, mas bem menos do que nas praias mais movimentadas da cidade que já citamos aqui . 

Mas só de avistar a Prainha lá de cima o visual já é um espetáculo,  e por isso ela não podia ficar  de fora desse roteiro das melhores praias do Rio de Janeiro.

melhores-praias-do-rio-de-janeiro

E aí, conheceu um pouco mais  dessa cidade maravilhosa? E essas são só algumas das melhores praias do Rio de Janeiro. Agora que tal explorar mais da cidade e conhecer os melhores restaurantes do Rio de Janeiro? Tem tudo aqui no Blog da Arbo!

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

imobiliaria-no-jardins-sp

Saiba tudo ao buscar uma imobiliaria no Jardins SP

Você está procurando por uma imobiliaria no Jardins SP? Então descubra todas as qualidades que o Jardim Paulista tem a oferecer aos moradores Antes de pesquisar por um apartamento à venda no Jardim Paulista, é preciso saber as principais informações sobre o bairro. Nesse artigo, vamos abordar todas as características do local, como os pontos […]

melhores-bairros-de-florianopolis

Melhores bairros de Florianópolis para morar em 2022

Se você está querendo morar em Floripa, continue a leitura para descobrir quais são os melhores bairros da cidade em 2022. Todos os anos, milhares de pessoas escolhem a capital de Santa Catarina para curtir as férias nas festas glamourosas e praias paradisíacas. Conhecida como a “Ilha da Magia”, a cidade se destaca, principalmente, pelas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *