25 de setembro de 2021

As melhores praias em Balneário Camboriú

melhores-praias-em-balneário-camboriú

Para os amantes de mar, qualquer praia pode ser bem-vinda. Conheça um pouco mais sobre a costa de Balneário Camboriú

A famosa cidade de Balneário Camboriú atrai milhares de pessoas todos os anos por conta do seu litoral. Localizada a apenas 80 km da capital do estado, no litoral de Santa Catarina, no sul do Brasil, as melhores praias em Balneário Camboriú são muito procuradas e apreciadas pelos turistas, principalmente no verão.

Sua população é de 138.732 habitantes, mas chega a mais de um milhão durante os meses mais quentes. Chamada de “Dubai brasileira” pela grande quantidade de arranha-céus e turistas que visitam a cidade, Balneário tem como principal fonte de renda o turismo, graças às suas praias e o clima agradável. 

Como escolher entre as melhores praias em Balneário Camboriú?

Há quem diga que as melhores praias de Santa Catarina estão em BC. Talvez seja necessário visitar todas para ter certeza, não é? Mas acreditamos que isso não seria um problema para a maioria dos fãs de praia.

Tem coisa melhor que tirar férias em praia? Melhor ainda quando a cidade oferece uma infraestrutura completa, com shoppings, boas opções de bares e restaurantes, os melhores hotéis e tudo que uma cidade pode proporcionar em termos de turismo: as praias em Balneário Camboriú são assim! Uma excelente opção para ficar uma temporada ou até mesmo residir na cidade.

Ranking das melhores praias em Balneário Camboriú

Dizer qual é a melhor praia de Balneário Camboriú é muito difícil, considerando as preferências de cada um sobre praias. Normalmente, os mais jovens e solteiros preferem bares e festas, e as famílias optam por uma melhor infraestrutura com um ambiente mais calmo, por isso vai do perfil de cada um.

Preparamos uma lista com as principais praias em Balneário Camboriú e suas características. Confira abaixo:

  1. Praia do Estaleirinho
  2. Praia do Estaleiro
  3. Praia de Taquaras
  4. Praia das Laranjeiras
  5. Praia dos Amores
  6. Barra Sul
  7. Praia Central
  8. Praia do buraco
  9. Praia do Canto

Veja mais informações sobre as praias logo abaixo.

1 –Praia do Estaleirinho

É considerada por muitos viajantes em sites de turismo como uma das melhores praias em Balneário Camboriú. Sua marca registrada é o mar azul, com água limpa e ondas fortes. Se a sua praia é pegar ondas e surfar, então essa é perfeita para você! Além disso, é uma região badalada: cheia de festas e clubes que atraem muitos jovens e também bons restaurantes com vista para o mar. Conta ainda com 700m de extensão e diversos hotéis e pousadas ao redor.

2 –Praia do Estaleiro

Com ondas fortes e orla arborizada, lembra bastante a praia do Estaleirinho, vizinha dela. Chega ser uma das mais visitadas praias em Balneário Camboriú. Muitos acham que é a praia mais bonita de BC. Mas como gosto não se discute, sugerimos conhecê-la para tirar as suas próprias conclusões!

Com 1.710m de extensão, possui uma boa variedade de bares, restaurantes e hospedagens como pousadas, hotéis, casas de temporadas e campings.

3 –Praia de Taquaras

O diferencial da Praia de Taquaras, que está entre as melhores praias em Balneário Camboriú é estar praticamente vazia durante boa parte do ano. Por isso é uma ótima escolha se você procura um lugar mais tranquilo para descansar durante as férias ou em um feriado prolongado.

As águas mais calmas e a areia grossa fazem com que o mar pareça uma piscina natural. A vista é maravilhosa devido à extensão da praia que é cercada por morros de mata nativa preservada. Uma verdadeira combinação para quem busca refúgio. Mesmo com alguns restaurantes próximos, a dica é fazer um piquenique para aproveitar mais ainda a praia.

4 –Praia das Laranjeiras

Se você é aquele turista que sempre procura levar uma lembrancinha quando faz uma viagem, é nesta praia que você vai encontrar. Existe uma grande variedade de lojas de artesanato e artigos de souvenires nesta praia em Balneário Camboriú. Além de uma ótima estrutura para turismo, com mar calmo e limpo, ainda é próximo à região central da cidade.

Caso vá até a praia das Laranjeiras, não deixe de conhecer o Parque Santur, onde há fósseis milenares num sítio arqueológico, uma boa opção de passeio e muito diferente do que você já viu na maioria das praias por aí.

5 –Praia dos Amores

melhores-praias-em-balneario-camboriu

Outra preferida dos surfistas pelas ondas agitadas, a praia dos Amores é perfeita também se você curte um banho de sol. Com natureza mais preservada e um cenário paradisíaco, a praia é rodeada por mata fechada nativa, tornando-a uma das melhores praias em Balneário Camboriú.

Localizada próximo ao Turístico do Morro do Careca, é ótima opção se você busca conhecer belas paisagens de Santa Catarina. Se você é do estilo mais aventureiro, é uma boa oportunidade para fazer salto de asa delta ou parapente, mas se for só para admirar a vista, já vale muito a pena!

6 –Barra Sul

Morar em Barra Sul significa estar em um dos bairros mais exuberantes de Balneário Camboriú. Isso porque o local é cercada por ambientes comerciais que podem resolver todos os problemas da rotina com mais facilidade.

Outra questão que faz da Barra Sul ser um dos melhores bairros para se residir são suas praias de areias brancas e o turismo ecológico que a região oferece. Para os papais e responsáveis por crianças na família, o local apresenta diversas alternativas de colégios e de espaços para o entretenimento.

Por esses e outros motivos que, se você busca morar com tranquilidade com a sua família, o Barra Sul é o bairro certo. Aproveite a região dispõe muitas linhas de ônibus que promovem a praticidade no deslocamento para outras regiões de Balneário Camboriú. Vale a pena morar no bairro!

7 –Praia Central

melhores-praias-em-balneario-camboriu

Uma das principais praias em Balneário Camboriú, a praia Central, como seu próprio nome diz, se localiza no centro da cidade. É conhecida por ser uma das mais movimentadas do município e famosa pelas águas calmas e tranquilas, sendo uma excelente opção para você tomar banhos, fazer passeios com a família e levar as  crianças para se divertirem.

Outra vantagem é que por estar dentro do centro, dispõe de estabelecimentos variados, como lojas, farmácias, bares e restaurantes mais próximos, assim como também bons hotéis e pousadas. Por isso é sem dúvidas, uma das melhores praias em Balneário Camboriú para turismo.

8 –Praia do Buraco

Não é tão conhecida por ser uma das menores praias em Balneário Camboriú, mas se você é fã de lindas paisagens ou gosta de fotografar, a Praia do Buraco é uma boa pedida, por conta de sua bela vista da natureza. Localizada entre a Praia Central e o Morro do Careca, a região é praticamente privativa de quem se hospeda no único resort de BC.

9 –Prainha ou Praia do Canto

Localizada ao lado da Praia do Buraco, é a menor praia da cidade, com apenas 50m de extensão, mas não deixa a desejar! É considerada também uma das melhores praias em Balneário Camboriú, sendo ponto de encontro de turistas que estão passando pelo local e param para fotografar.

O que você pode encontrar nas melhores praias em Balneário Camboriú?

melhores-praias-em-balneario-camboriu

O município de Balneário Camboriú possui um total de dez praias, desde as pequenas e mais isoladas até a maior delas, a Praia Central. De forma geral, a cidade oferece ótimas opções de praias tanto para adultos quanto para crianças.

Se você procura praias mais agitadas ou também mais tranquilas, como aquelas mais afastadas da região central da cidade, em BC você encontra, e a vantagem é que todas as praias ficam próximas umas das outras. Por isso, mesmo se você não estiver com tempo para visitar toda a orla, vai conseguir conhecer boa parte delas.

Qual a melhor época para viajar para Balneário?

Isso vai depender muito do que você está procurando. Caso esteja em busca de passar uns dias relaxando, apenas para curtir a brisa do mar e as melhores praias em Balneário Camboriú, os meses da primavera ou outono podem ser a opção mais indicada. Com temperaturas mais amenas, dá para aproveitar o calor, as praias e ainda fugir da aglomeração típica da alta temporada.

Já se você está em busca de festas, baladas e mais agitação, o período ideal é entre dezembro e fevereiro. Assim é possível aproveitar o melhor do verão nas melhores praias em Balneário Camboriú e ainda se divertir. Porém, fique atento: nessa época, as taxas são mais elevadas e o trânsito fica intenso. 

Escolha a praia que mais vai te agradar

Como já mencionamos, vai do seu perfil como turista escolher uma das melhores praias em Balneário Camboriú ou todas elas! O importante é aproveitar essas maravilhas da natureza numa cidade que vai proporcionar a diversão que você precisa.

Há sempre bons motivos para visitar as praias em Balneário Camboriú. Se for com mais tempo, vale a pena passar um dia em cada praia diferente. Como são todas bem próximas, não há dificuldade de deslocamento. Sem contar que a cidade oferece uma ótima infraestrutura, então não tem erro!

Aproveite para conhecer os melhores bares e restaurantes de Balneário, assim como seus pontos turísticos e as vantagens de morar em BC.  

O que você achou do conteúdo?

Agora que você já conhece as melhores praias em Balneário Camboriú, entre no Blog da Arbo e fique por dentro de diversos conteúdos. Inclusive, leia Tudo o que você precisa saber para morar em Balneário Camboriú ou ainda Os melhores bairros de Balneário Camboriú.

Postagens relacionadas

imóveis-em-ribeirão-preto

9 imóveis em Ribeirão Preto para universitários

Nós da Arbo trouxemos algumas opções e dicas de 9 imóveis em Ribeirão preto para universitários Para quem já sabe da aprovação no vestibular e para quem está à espera do resultado, separamos imóveis em Ribeirão Preto para te ajudar a escolher o primeiro apartamento para você viver uma das melhores fases da vida. Passar […]

o-que-fazer-em-curitiba

O que fazer em Curitiba: veja a lista!

A capital paranaense oferece inúmeras opções de lazer e entretenimento a moradores e turistas. Aqui nós mostramos os lugares que você não pode deixar de conhecer! Capital do Paraná, Curitiba é o município mais populoso do estado e de toda a região Sul do Brasil, com cerca de 1,9 milhões de habitantes, segundo dados do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *