13 de maio de 2022

Melhores restaurantes de Belo Horizonte

Melhores-restaurantes-de-BH

Os melhores restaurantes de Belo Horizonte oferecem uma variedade que vai muito além do tradicional pão de queijo. As opções surpreendem!

Quando a gente pensa em Belo Horizonte, uma das primeiras coisas que vem à mente é aquele pão de queijo delicioso, certo? Mas você pode se surpreender ao saber que, além da maravilhosa comida mineira tradicional, a cidade também tem uma rede de restaurantes incríveis com pratos inspirados em culturas nacionais e estrangeiras. Hoje a Arbo preparou uma lista com 10 dos melhores restaurantes de BH para você se deliciar e conhecer novos sabores. Confira!

  1. Glouton
  2. Paradiso
  3. Haus Munchen
  4. Restaurante Dona Lucinha
  5. Taika
  6. A pão de queijaria
  7. Café com letras Savassi
  8. Restaurante do Porto
  9. Birosca s2
  10. Anella Ristorante

1. Glouton

No Glouton você tem a oportunidade única de experimentar uma mistura inusitada da culinária mineira com a francesa. Quem comanda o restaurante é o chef Leonardo Paixão, eleito chef do ano em 2019 pela Revista Veja BH, e especialista em criar pratos criativos e com sabor único. 

Pra começar bem, experimente o cardápio com dez opções de petiscos, que incluem chips de beterraba com queijo de cabra e ervas, canelone crocante de porco apimentado e rosbife de filé curado com chips de batata-doce e picles de maxixe. Você pode pedir uma unidade de cada, e experimentar todos. 

A nossa sugestão de entrada é o maravilhoso gratinado com queijos gruyère e Serra da Canastra. Já os pratos principais incluem opções como costela de boi com angu de milho branco e molho de café,  e a famosa  papada de porco com mil-folhas de mandioca e pastel de batata-doce. 

Para acompanhar todas essas delícias,escolha  um bom vinho português ou francês. E não vá embora sem experimentar uma das sobremesas que a casa oferece, você não vai se arrepender!

2. Paradiso

Com um menu francês e italiano, o Paradiso é perfeito para quem procura um ambiente charmoso e romântico. O restaurante funciona desde 2008 em um antigo casarão de BH. Você pode optar  por um dos vários ambientes disponíveis, mas nossa sugestão é a linda área externa, decorada com árvores frutíferas como bananeiras, mangueiras e pés de pitanga. 

A carta de vinhos é muito variada, com mais de 100 rótulos, e as opções de pratos incluem carnes, peixes, frutos do mar, massas, risotos e molhos especiais. Um dos destaques é o maravilhoso atum selado com gergelim. E para a sobremesa, aposte no petit gateau de goiabada cascão.

3. Haus München

Já imaginou saborear uma verdadeira comida alemã em plena BH? Pois o Haus München tem o que você precisa. Inaugurado há mais de  anos por um casal de alemães, o restaurante é referência em gastronomia alemã.

Chegue lá e peça uma cerveja, mas já adiantamos que a única dificuldade vai ser escolher  entre as mais de 150  marcas disponíveis, incluindo quatro marcas próprias de chopp! 

As opções de pratos variam entre os mais tradicionais, como o joelho de porco com chucrute e salada de batata, até os mais modernos, como a costelinha suína ao caramelo de cerveja preta com purê de batata e farinha de limão. 

Se você quiser petiscar, nossas sugestões são a  terrine alemã com picles e pães ou o mix de salsichão. E de sobremesa, não deixe de conferir uma bela Apfelstrudel, a tradicional torta alemã de maçã.

Conheça os bairros mais seguros de Belo Horizonte

4. Restaurante Dona Lucinha

Para quem quer desfrutar da comida mineira tradicional, o Restaurante Dona Lucinha é parada obrigatória. Ele oferece uma grande variedade de pratos, e por um preço fixo,você pode experimentar tudo o que quiser.

E o que não faltam são opções: costelinha de porco, tutu, pão de queijo, fígado, frango com quiabo, angu, tudo com aquele sabor de comida caseira! 

E pra terminar, deguste uma goiabada ou um maravilhoso doce de leite mineiro como sobremesa.Para quem preferir, o restaurante também oferece a opção de pratos a la  carte. E tudo isso em um ambiente inspirado nas casas antigas de fazenda.

5. Taika

Bateu a vontade de saborear uma comida japonesa? Então, o Taika com certeza é a nossa indicação. Comandado pelo chef Pedro Noda, o restaurante é um verdadeiro paraíso para os amantes da culinária oriental.

As opções são muito variadas, e você pode escolher peixes, sashimi, saladas, sanduíche e até uma “pizza” toda feita de atum fresco, brotos, azeite trufado e flor de sal.Também é possível pedir um menu de degustação, e saborear tudo acompanhado de um bom saquê ou de um dos diversos vinhos e drinks que a casa oferece.

6. A Pão de Queijaria

Se você está em Belo Horizonte, é claro que não pode faltar a clássica degustação do pão de queijo, né? Mas A Pão de Queijaria vai além de todos os limites quando o assunto é inovar nessa iguaria mineira. No espaço  é possível experimentar muitas combinações diferentes, como o pão de queijo recheado com queijo canastra, gruyére ou parmesão. 

Além disso, os pãezinhos ainda são usados para preparar sanduíches, como o famoso sanduíche de pernil de lata. Para os vegetarianos, há opções com abobrinha picante e caprese mineiro. Para a sobremesa, não deixe de provar o ganache de chocolate, ou o maravilhoso sorvete de doce de leite.

Veja os bairros nobres de Belo Horizonte

7. Café com Letras Savassi

Esse simpático restaurante fica dentro do Centro Cultural Banco do Brasil, no bairro Savassi. Se você gosta de música instrumental, vinhos, boa comida e um ambiente aconchegante, esse é o seu lugar. 

A decoração retrô dá um charme todo especial, e as opções de prato principal incluem a deliciosa burrata ao pesto de manjericão, uma receita italiana à base de queijo derretido. Para os veganos também há muitas opções, e a nossa indicação é a saborosa batatalhoada de palmito, que agrada a todos os paladares.

8. Restaurante do Porto

 Quem é fã da culinária portuguesa, precisa conhecer o Restaurante do Porto. Inaugurado em 1969, a especialidade do local são peixes, principalmente o bacalhau. O  campeão de pedidos entre os clientes é o Bacalhau Grelhado com Arroz de Braga, feito à base de bacalhau desfiado, brócolis, tomate , cebola, azeite  e arroz temperado.

Mas se puder, experimente também a moqueca, muito elogiada pela qualidade e sabor do prato. Para acompanhar todas as delícias servidas, um bom vinho é sempre uma boa pedida.

9. Birosca S2

Esse simpático bistrô é o lugar perfeito para você relaxar e curtir comidas feitas com todo carinho, ao som de um delicado piano. O espaço fica no bairro de Santa Tereza, um dos mais boêmios da cidade.

É possível aproveitar os quitutes do local e ainda curtir a noite de BH, pois de terça a sábado ele fica aberto até às 23:00h. Não deixe de experimentar a torta de camarão, um dos pratos mais populares do Birosca S2. Ela é feita com massa folhada, recheada com creme de abóbora, catupiry e muito camarão, e o sabor é realmente extraordinário.

10. Anella Ristorante

Para quem é apaixonado por  comida italiana, o Anella Ristorante oferece um ambiente delicado e romântico , e claro, pratos maravilhosos. As massas sempre fresquinhas e a grande variedade de massas são um diferencial para os amantes da gastronomia italiana.

Para os vegetarianos e celíacos, o restaurante oferece muitas variedades de pratos, e ainda tem um cuidado especial para cozinhar a massa separada das demais para garantir a segurança de quem é intolerante ao glúten. Vale a pena conhecer!
Gostou de conhecer alguns dos melhores restaurantes de BH? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas essenciais para o seu dia a dia.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

melhores bairros de londrina

Veja os 10 melhores bairros de Londrina

Qualidade de vida, conforto e fácil acesso a tudo que você e sua família precisam! Confira a lista dos melhores bairros de Londrina! Quem está procurando um novo lar precisa pesquisar bastante para fazer a melhor escolhas. Neste post do Blog da Arbo, reunimos muitas informações sobre os melhores bairros de Londrina. A cidade é […]

morar na vila mariana

O que você precisa saber para morar na Vila Mariana

Procurando casa ou apartamento para morar na Vila Mariana? Saiba tudo sobre um dos bairros mais desenvolvidos de São Paulo! Morar na Vila Mariana significa ter todos os benefícios de uma das regiões mais desenvolvidas de São Paulo. Localizada na zona centro-sul da cidade, ela é habitada por pessoas com renda média de R$ 3.600, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *