20 de abril de 2024

Os 10 melhores restaurantes de Balneário Camboriú

melhores-restaurantes-de-balneario-camboriu

Além de belas praias, a cidade não deixa a desejar no quesito gastronomia. Conheça os 10 melhores restaurantes de Balneário Camboriú!

Se você está pensando em passar uns dias ou até mesmo em morar em Balneário Camboriú, já deve estar imaginando as maravilhas que vai encontrar por lá. Além das praias, uma atração a mais da cidade é a gastronomia: você não pode deixar de conhecer! Por isso, fizemos uma seleção dos 10 melhores restaurantes de Balneário Camboriú para você experimentar enquanto estiver por lá. 

A cidade possui um pouco mais de 108 mil habitantes, segundo o Censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2020. O município está em uma área total de 46,244 quilômetros quadrados e encanta os moradores por inúmeros motivos, dos quais suas diversas praias e a ótima infraestrutura do local. Neste artigo você vai ver:

Conheça melhor Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú se encontra a cerca de 80 km da capital Florianópolis e faz parte da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí. Conhecida por Balneário ou somente BC, o município é bem famoso pelos sul-americanos, chegando a registrar mais de um milhão de habitantes durante o verão.

Mesmo se você for morar ou se hospedar em outra cidade próxima como Penha, Itapema, Camboriú ou até Florianópolis, vale a pena conhecer os melhores restaurantes de Balneário e também os pontos turísticos, pela proximidade e fácil acesso à cidade.

As praias são o principal destaque e grande motivo para as pessoas investirem em imóveis em Balneário Camboriú. No total, o município possui 10 praias. Vale a pena conhecer!

melhores-restaurantes-de-balneario-camboriu

Além de lindas praias, a região também disponibiliza ótimas opções de espaços verdes para passeios em família. Por esses e outros motivos que morar em Balneário Camboriú é uma ótima opção!

Uma das informações que você precisa entender sobre Balneário Camboriú é que o município apresenta um clima ameno: a sua temperatura, mesmo durante o verão, raramente ultrapassa os 33°C.

Então, se está em busca de investir em um apartamento ou casa em Balneário Camboriú, veja primeiro os principais restaurantes nesse pedaço de paraíso em Santa Catarina.

O que os melhores restaurantes de Balneário Camboriú têm a oferecer

Como a maioria das cidades litorâneas brasileiras, os peixes e frutos do mar são destaques em qualquer restaurante de Balneário, com diversos pratos e opções frescas para quem aprecia essa iguaria.

Comidas típicas da região, que são influências dos imigrantes, como as linguiças de Blumenau, as massas italianas e os cafés coloniais são algumas das muitas opções saborosas que você precisa experimentar. E para quem é fã de cerveja artesanal, a cidade é um prato, ou melhor, um copo cheio! Não podemos deixar de citar as famosas cervejas artesanais do Vale do Itajaí, que você encontra também nos melhores restaurantes de Balneário Camboriú.

Confira abaixo a lista com os dez melhores restaurantes para você descobrir onde jantar em Camboriú.

Os melhores restaurantes de Balneário Camboriú

1. Porto Camarões

melhores-restaurantes-de-balneario-camboriu

Este é um dos melhores restaurantes de Balneário Camboriú para aproveitar um petisco, um almoço ou até um jantar de frente para o mar. Para quem adora frutos do mar, este restaurante é especialista! Com inúmeras possibilidades feitas com o protagonista da casa, o camarão, o estabelecimento também oferece peixes, carnes, aves e massas. 

A principal sobremesa é o petit gateau, apesar de bem conhecido, é um favorito dos clientes. 

2. Mood Restaurante

Este restaurante fica anexo ao Hotel Mercure e está na nossa lista de melhores restaurantes de BC por oferecer pratos executivos que são servidos no almoço com preços especiais (a partir de R$14,90). Sem contar os pratos do cardápio do jantar que vão desde saladas e frutos do mar até hambúrgueres.

Com destaque para o nhoque de muçarela de búfala e o risoto de camarão e brie, o cardápio também conta com diversos drinks, chopes, sucos e bebidas. Ah, e guarde um espacinho para a sobremesa: a massa recheada com doce de leite e sorvete com certeza vai  encantar você!

3. Max’s Ristorante

melhores-restaurantes-de-balneario-camboriu

Ambiente aconchegante, requintado, detalhes na decoração, encantador e com uma mesa que é uma verdadeira fartura de opções. Além dos vários pratos à la carte, o que atrai mais os moradores e turistas há mais de 25 anos de história é o rodízio de massas. Só de imaginar já deu água na boca, não é?

Como todo italiano aprecia uma boa massa, lá não é diferente. Massas frescas, molhos e acompanhamentos dos mais diversos estão inclusos no rodízio, inclusive a sobremesa. Para quem é fã de massa italiana, vale a pena conhecer um dos melhores restaurantes de Balneário Camboriú.

4. Pizza Bis

melhores-restaurantes-de-balneario-camboriu

Pizza é um prato que agrada a quase todo brasileiro, e se você é um fã dessa iguaria, deve conhecer o Pizza Bis, uma das melhores pizzarias de BC. O diferencial é a massa artesanal assada em um sistema de fornos alemães, do qual as pizzas são assadas em forno a lenha de forma tradicional, trazendo um aroma especial, e é você que escolhe se quer o serviço à la carte ou rodízio.

Os sabores vão desde os mais tradicionais como marguerita e portuguesa até os mais diferenciados como queijo de ovelha, linguiça Blumenau, camarão e até aliche importado.

5. Café Colonial Cafehaus Gloria

Toma um café colonial é uma das obrigações de quem visita qualquer cidade de Santa Catarina! Por isso, incluímos o Café Colonial Cafehaus Glória, um dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú, que além do café colonial, serve almoço almoço, opções de salgados e tortas no balcão.

Lá também você vai encontrar uma mesa farta:: salgados, frios, bolos, queijos, geleias, quiches, tortas, a típica cuca alemã e a tradicional linguiça de Blumenau. Uma delícia!

6. Black Burguer

melhores-restaurantes-de-balneario-camboriu

Na nossa lista dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú, não poderia faltar hambúrguer e sanduíches! E nesse ponto, o Black Burguer é de dar água na boca! O espaço chegou na cidade com o  conceito de food truck mas cresceu e precisou se expandir: possui hoje seu próprio espaço. Os lanches custam a partir de R$12 e são preparados de forma artesanal com  hambúrgueres de150g e carne de primeira.

Todas as segundas-feiras os lanches são preparados na churrasqueira, garantindo aquele sabor diferenciado. O cardápio também inclui alguns petiscos como nachos, coxinhas, onion rings, queijo coalho e as tradicionais batatas fritas com queijo cheddar e bacon.

7. Taj Bar

Como o próprio nome sugere, o local adota a culinária indiana. É perfeito para quem aprecia comida oriental pois também conta com opções da gastronomia japonesa e tailandesa. Está entre os melhores restaurantes de BC pois ganhou o título de melhor bar do Brasil pelo Cool Awards (premiação da revista Cool Magazine). Com decoração temática e ambiente sofisticado, o Taj Bar se localiza na avenida principal da cidade, Av. Atlântica.

8. Bistrô Palatare

O Palatare Bistrô tem o diferencial de trabalhar com o conceito de cozinha aprendizagem, onde oferece aulas práticas de segundas às quartas-feiras. Ou seja, além de comer bem, você também aprende a cozinhar! Com pratos clássicos e contemporâneos e tendências da culinária brasileira, francesa e italiana, o lugar é um dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú pelo seu custo-benefício. A casa também oferece degustações aos finais de semana e espaço para eventos.

O Bistrô Palatare está localizado na Rua dois mil quinhentos e cinquenta, nº 699, no centro de Balneário Camboriú.

9. Number Seven

Comida saborosa, sofisticação, arte, clima agradável e música boa:  tudo isso você encontra no Number Seven, por isso é um dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú. Além de reunir tudo isso, a ideia do estabelecimento é juntar alimento com arte, por meio de exposições de obras artistas nacionais e internacionais espalhados pelo ambiente.

O cardápio é outro diferencial: tem atrações feitas com frutos do mar com gastronomia típica brasileira.

10. Moustache Restô Bar

melhores-restaurantes-de-balneario-camboriu

Este bar, bistrô e restaurante é um dos mais tradicionais da cidade e conta com,pelo menos 30 anos de história. Está na nossa lista dos melhores restaurantes em Balneário Caboriú por conseguir juntar sabor e simplicidade ao mesmo tempo. Sem contar o prazer de admirar o mar enquanto aprecia sua refeição, pois o bar conta com uma vista especial. Os pratos mais servidos são os petiscos de camarão e frutos do mar  e bebidas tradicionais, como chopes e caipirinhas.

Por que escolher entre os melhores restaurantes em BC para comer

A cidade de BC tem muito a oferecer para quem curte praia, sol, festas e baladas. Mas também é o destino de quem busca fazer compras e comer bem. Como a região metropolitana é bem movimentada, principalmente durante os meses do verão, sempre há lugares novos para se conhecer

E aí, o que achou das nossas dicas? Descobriu onde jantar em Camboriú? Confira no Blog da Arbo mais sobre Balneário e sobre várias outras cidades do país. O Blog também oferece diversas categorias para você saber mais sobre mudanças ou até mesmo cálculo de aluguel.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

restaurantes-em-São-Bernardo-do-Campo

Melhores restaurantes em São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo é uma excelente cidade do Estado de São Paulo e conta com diversas opções de restaurantes para você se deliciar. A região de todo o estado de São Paulo é muito procurada devido a grande circulação de pessoas, oferta de emprego e, consequentemente, de dinheiro. Se você busca morar ou passar […]

casas-para-alugar-em-Osasco

Saiba tudo ao procurar casas para alugar em Osasco

Quer se mudar para uma cidade desenvolvida e próxima à capital paulista? Confira as melhores dicas antes de pesquisar casas para alugar em Osasco Com quase 700 mil habitantes, Osasco chama a atenção de quem busca uma cidade em constante desenvolvimento e que pode oferecer altos níveis de qualidade de vida. O município, que está […]

2 Comentários

  1. O restaurante Taj tem um ambiente espetacular, excelentes drinks, mas pena que a comida deixa muuuuuito a desejar. Não vale a pena, além de cobrar couvert de R$ 20,00 p homem e R$ 10,00 para mulher. Não voltaria.

    1. Olá, Denise. Tudo bem?

      Ficamos muito felizes que tenha lido nosso artigo e agradecemos sua contribuição. É sempre bom contar com informações adicionais sobre os temas de nossos artigos.

      Obrigada por ajudar nossos leitores com suas considerações 😀

      Ah, e aproveitamos para te convidar para conferir outros artigos de nosso Blog. Fique à vontade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *