29 de março de 2024

Melhores restaurantes de Porto Alegre

Melhores restaurantes de Porto Alegre

Além do tradicional churrasco, os melhores restaurantes de Porto Alegre têm uma variedade de sabores da culinária.

Quando a gente pensa em Porto Alegre, um bom churrasco sempre vem à mente, não é mesmo? Mas as opções gastronômicas da cidade vão muito além, com uma rede de restaurantes que oferecem os melhores pratos para todos os gostos. Hoje a Arbo preparou uma lista com alguns dos melhores restaurantes de Porto Alegre que você precisa conhecer! Então vem com a gente fazer esse passeio de sabores e se prepare para comer bem!

Churrascaria Barranco

Esse restaurante é considerado um patrimônio gaúcho das carnes. Funcionando há mais de quatro décadas no bairro Petrópolis, o Barranco é um verdadeiro paraíso para quem aprecia um bom churrasco. A variedade de preparo das carnes é impressionante, e o “chopp” servido sempre bem gelado completa a experiência maravilhosa de comer no local.

Além das carnes, o carrinho de saladas também é muito caprichado, e as porções e acompanhamentos são sempre bem servidas. Nossa indicação é que você prove o lombo com queijo, um dos pratos mais pedidos, mas a Picanha Angus e a Picanha Barranco também são deliciosas! E para quem gosta de um bom vinho, o espaço tem uma ótima carta com rótulos nacionais e importados.

The Raven

Está procurando um restaurante mais romântico para um jantar com seu amor? Então nossa dica é o The Raven. Localizado no bairro Cidade Baixa, ele funciona em um lindo casarão, e a decoração é inspirada nas tavernas europeias. Ah, e para quem gosta de literatura, o seu nome é uma homenagem a um poema do poeta inglês Edgar Allan Poe, super chique!

O espaço é comandado pelo chef Julio Cefis, e o cardápio conta com pratos da culinária internacional. Recomendamos que você prove o Salmão Raven (Salmão grelhado com cogumelos shiitake, cebolas roxas, ervilha torta e amêndoas laminadas sobre mousseline de mandioquinha) ou o Bacalha & Alho negro (Arroz carnaroli, vinho Chardonnay, caldo de legumes da casa, bacalhau imperial – Gadus morhua, alho negro, azeitonas, manteiga e parmesão), você não vai se arrepender!

Para acompanhar os pratos, a casa oferece várias opções de vinhos tintos, brancos espumantes e licorosos, um bom “chopp” super gelado ou sucos e refrigerantes.

Prato Verde

Para quem é vegetariano e está preocupado em não encontrar locais para comer em Porto Alegre, fique tranquilo. O Prato Verde fica no bairro Bom Fim, e é um restaurante amado por vegetarianos e também pelos carnívoros, e não é pra menos! 

O espaço oferece um buffet super variado com opções deliciosas sem carne, e tudo feito com vegetais 100% orgânicos e comprados dos pequenos produtores locais. As receitas são todas exclusivas, e o que não falta é variedade. 

Nossa dica é que você prove de tudo um pouco, já que o preço também é bem em conta. E pode comer sem culpa, a comida é bem saudável, sempre fresquinha e com muitas opções de pratos quentes e saladas. 

Conheça os bairros mais seguros de Porto Alegre para morar!

Sushi by Cleber

Melhores restaurantes de Porto Alegre

Se você curte uma boa comida oriental, não deixe de conhecer o Sushi by Cleber. Ele fica no bairro Três Figueiras, e é bem famoso na cidade pela qualidade e variedade dos pratos. O Menu Degustação inclui várias opções de entradas, sushis, sashimis, pratos quentes e sobremesas, para você conhecer as delícias da casa. 

É possível também escolher pratos à la carte, e nossa sugestão vai para o Shake Honey, um dos destaques do local, à base de Salmão maçaricado, mel com trufas, flor de sal, ovas de massago (ovas do peixe capelim), uma delícia! Para beber, o espaço oferece opções de vinhos, cervejas, sucos, e claro, um bom saquê.

Costela no Roletchê

É claro que não pode faltar uma boa churrascaria na nossa lista, concorda? E nossa indicação aqui é a Costela no Roletchê, especializada em costelas, uma das carnes mais apreciadas pelos gaúchos. Ela fica no bairro Menino Deus, e está entre os melhores restaurantes de Porto Alegre, segundo os próprios moradores.

O local é famoso por assar a costela inteira no rolete, uma grelha giratória. O aroma da carne invade o local, e é impossível não querer provar logo essa maravilha. Além da costela, o restaurante também tem opções de rodízio de paleta de carneiro e porco à pururuca, e vários acompanhamentos. 

Para beber, o local tem uma boa variedade de vinhos e cervejas, e reserve um espacinho para a sobremesa, os docinhos de chocolate com morango e as uvas e ameixas recheadas são feitos no próprio restaurante, e valem a pena provar.

O Galo Cinza

Sabe aquela comidinha de vó que todo mundo sente saudade? Então, no restaurante O Galo Cinza você vai matar essa vontade. O espaço fica no bairro Auxiliadora, e é especializado na chamada Cozinha Reconfortante: no cardápio você encontra comidinhas saudáveis com uma pegada mais caseira e saborosa, com tudo bem temperadinho para alimentar o corpo e o coração também. 

Quem comanda a cozinha é a chef Angela Barcelos. O atendimento é muito simpático e acolhedor, e as opções de pratos são bem variadas. O nosso destaque vai para o frango assado com batatas baby, vagem, pimenta dedo de moça, alho, repolho e ervas, tudo temperado com muito cuidado e carinho.

Veja os melhores bairros de Porto Alegre

Peppo Cucina

Melhores restaurantes de Porto Alegre

Se você é apaixonado pela culinária italiana, precisa conhecer o Peppo Cucina, que fica no bairro Rio Branco. Recomendamos que você vá com bastante fome, porque o que não faltam são opções para você saborear! 

O menu é todo preparado de forma artesanal, o cuidado com o sabor dos pratos é especial, e as opções de massas e carnes são muito variadas. Não saia sem experimentar o Ravioli Di Rucola e Uvetta, preparado com recheio de rúcula, ricota, uvas passas e nozes, ao molho de funghi seco, damasco turco e conhaque, você não vai se arrepender!

E para os veganos e vegetarianos, o espaço oferece sete pratos sem carne. Nossa indicação é o Burger ai Funghi Freschi, feito com hambúrguer vegetal grelhado ao molho de cogumelos frescos e ervas no azeite, acompanhado de risoto de castanhas e cogumelos.  

Tudo Pelo Social

Precisa fazer uma refeição rápida e pagar barato? Então vá ao restaurante Tudo Pelo Social. Ele fica no bairro Cidade Baixa, e o seu principal atrativo é oferecer uma refeição completa e bem feita por um preço bem popular.

O espaço também serve pratos mais elaborados à la carte, com várias opções de carnes, massas e saladas. Mas no buffet livre é possível sempre fazer um prato caprichado com arroz, feijão, bife, batata frita e salada, e ainda gastar pouco. É uma boa opção para fazer uma refeição rápida, saborosa e barata!

Gostou de conhecer alguns dos melhores restaurantes de Porto Alegre? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas essenciais para o seu dia a dia.

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

melhores-restaurantes-vegetarianos-de-SãoPaulo

6 melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo

Os restaurantes vegetarianos de São Paulo tem uma variedade de pratos que agradam a todos os paladares, com preços bem acessíveis. Hoje o papo é sobre uma filosofia de vida que tem ganhado espaço no mundo todo: o vegetarianismo. Com certeza você conhece alguém que não come carne, e prefere não comprar produtos que tenham […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *