13 de maio de 2022

Melhores restaurantes de Porto Alegre

Além do tradicional churrasco, os melhores restaurantes de Porto Alegre têm uma variedade de sabores da culinária.

Quando a gente pensa em Porto Alegre, um bom churrasco sempre vem à mente, não é mesmo? Mas as opções gastronômicas da cidade vão muito além, com uma rede de restaurantes que oferecem os melhores pratos para todos os gostos. Hoje a Arbo preparou uma lista com alguns dos melhores restaurantes de Porto Alegre que você precisa conhecer! Então vem com a gente fazer esse passeio de sabores e se prepare para comer bem!

Churrascaria Barranco

Esse restaurante é considerado um patrimônio gaúcho das carnes. Funcionando há mais de quatro décadas no bairro Petrópolis, o Barranco é um verdadeiro paraíso para quem aprecia um bom churrasco. A variedade de preparo das carnes é impressionante, e o “chopp” servido sempre bem gelado completa a experiência maravilhosa de comer no local.

Além das carnes, o carrinho de saladas também é muito caprichado, e as porções e acompanhamentos são sempre bem servidas. Nossa indicação é que você prove o lombo com queijo, um dos pratos mais pedidos, mas a Picanha Angus e a Picanha Barranco também são deliciosas! E para quem gosta de um bom vinho, o espaço tem uma ótima carta com rótulos nacionais e importados.

The Raven

Está procurando um restaurante mais romântico para um jantar com seu amor? Então nossa dica é o The Raven. Localizado no bairro Cidade Baixa, ele funciona em um lindo casarão, e a decoração é inspirada nas tavernas europeias. Ah, e para quem gosta de literatura, o seu nome é uma homenagem a um poema do poeta inglês Edgar Allan Poe, super chique!

O espaço é comandado pelo chef Julio Cefis, e o cardápio conta com pratos da culinária internacional. Recomendamos que você prove o Salmão Raven (Salmão grelhado com cogumelos shiitake, cebolas roxas, ervilha torta e amêndoas laminadas sobre mousseline de mandioquinha) ou o Bacalha & Alho negro (Arroz carnaroli, vinho Chardonnay, caldo de legumes da casa, bacalhau imperial – Gadus morhua, alho negro, azeitonas, manteiga e parmesão), você não vai se arrepender!

Para acompanhar os pratos, a casa oferece várias opções de vinhos tintos, brancos espumantes e licorosos, um bom “chopp” super gelado ou sucos e refrigerantes.

Prato Verde

Para quem é vegetariano e está preocupado em não encontrar locais para comer em Porto Alegre, fique tranquilo. O Prato Verde fica no bairro Bom Fim, e é um restaurante amado por vegetarianos e também pelos carnívoros, e não é pra menos! 

O espaço oferece um buffet super variado com opções deliciosas sem carne, e tudo feito com vegetais 100% orgânicos e comprados dos pequenos produtores locais. As receitas são todas exclusivas, e o que não falta é variedade. 

Nossa dica é que você prove de tudo um pouco, já que o preço também é bem em conta. E pode comer sem culpa, a comida é bem saudável, sempre fresquinha e com muitas opções de pratos quentes e saladas. 

Conheça os bairros mais seguros de Porto Alegre para morar!

Sushi by Cleber

Se você curte uma boa comida oriental, não deixe de conhecer o Sushi by Cleber. Ele fica no bairro Três Figueiras, e é bem famoso na cidade pela qualidade e variedade dos pratos. O Menu Degustação inclui várias opções de entradas, sushis, sashimis, pratos quentes e sobremesas, para você conhecer as delícias da casa. 

É possível também escolher pratos à la carte, e nossa sugestão vai para o Shake Honey, um dos destaques do local, à base de Salmão maçaricado, mel com trufas, flor de sal, ovas de massago (ovas do peixe capelim), uma delícia! Para beber, o espaço oferece opções de vinhos, cervejas, sucos, e claro, um bom saquê.

Costela no Roletchê

É claro que não pode faltar uma boa churrascaria na nossa lista, concorda? E nossa indicação aqui é a Costela no Roletchê, especializada em costelas, uma das carnes mais apreciadas pelos gaúchos. Ela fica no bairro Menino Deus, e está entre os melhores restaurantes de Porto Alegre, segundo os próprios moradores.

O local é famoso por assar a costela inteira no rolete, uma grelha giratória. O aroma da carne invade o local, e é impossível não querer provar logo essa maravilha. Além da costela, o restaurante também tem opções de rodízio de paleta de carneiro e porco à pururuca, e vários acompanhamentos. 

Para beber, o local tem uma boa variedade de vinhos e cervejas, e reserve um espacinho para a sobremesa, os docinhos de chocolate com morango e as uvas e ameixas recheadas são feitos no próprio restaurante, e valem a pena provar.

O Galo Cinza

Sabe aquela comidinha de vó que todo mundo sente saudade? Então, no restaurante O Galo Cinza você vai matar essa vontade. O espaço fica no bairro Auxiliadora, e é especializado na chamada Cozinha Reconfortante: no cardápio você encontra comidinhas saudáveis com uma pegada mais caseira e saborosa, com tudo bem temperadinho para alimentar o corpo e o coração também. 

Quem comanda a cozinha é a chef Angela Barcelos. O atendimento é muito simpático e acolhedor, e as opções de pratos são bem variadas. O nosso destaque vai para o frango assado com batatas baby, vagem, pimenta dedo de moça, alho, repolho e ervas, tudo temperado com muito cuidado e carinho.

Veja os melhores bairros de Porto Alegre

Peppo Cucina

Se você é apaixonado pela culinária italiana, precisa conhecer o Peppo Cucina, que fica no bairro Rio Branco. Recomendamos que você vá com bastante fome, porque o que não faltam são opções para você saborear! 

O menu é todo preparado de forma artesanal, o cuidado com o sabor dos pratos é especial, e as opções de massas e carnes são muito variadas. Não saia sem experimentar o Ravioli Di Rucola e Uvetta, preparado com recheio de rúcula, ricota, uvas passas e nozes, ao molho de funghi seco, damasco turco e conhaque, você não vai se arrepender!

E para os veganos e vegetarianos, o espaço oferece sete pratos sem carne. Nossa indicação é o Burger ai Funghi Freschi, feito com hambúrguer vegetal grelhado ao molho de cogumelos frescos e ervas no azeite, acompanhado de risoto de castanhas e cogumelos.  

Tudo Pelo Social

Precisa fazer uma refeição rápida e pagar barato? Então vá ao restaurante Tudo Pelo Social. Ele fica no bairro Cidade Baixa, e o seu principal atrativo é oferecer uma refeição completa e bem feita por um preço bem popular.

O espaço também serve pratos mais elaborados à la carte, com várias opções de carnes, massas e saladas. Mas no buffet livre é possível sempre fazer um prato caprichado com arroz, feijão, bife, batata frita e salada, e ainda gastar pouco. É uma boa opção para fazer uma refeição rápida, saborosa e barata!

Gostou de conhecer alguns dos melhores restaurantes de Porto Alegre? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas essenciais para o seu dia a dia.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

Melhores bares do Rio de Janeiro

A capital carioca tem uma variedade incrível de bares para você se reunir com os amigos e aproveitar a animação da cidade. Se tem uma coisa que combina com praia é um bom barzinho para tomar aquela cerveja gelada depois de curtir um dia de sol, concorda? E se você está no Rio de Janeiro, […]

Por que morar em Jundiaí?

Conheça a cidade de Jundiaí. E descubra a combinação perfeita da tranquilidade do interior com a modernidade de uma metrópole. A cidade de Jundiaí apresenta diversas vantagens aos seus moradores. Estando a apenas 37 km de Campinas e de trajetos em 30 minutos, como pela Rodovia dos Bandeirantes, Jundiaí é nacionalmente conhecida como a Terra […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *