29 de março de 2024

Os melhores bares e restaurantes em Guarulhos

restaurantes-em-guarulhos

A cidade conta com diversas opções de culinária para todos os gostos. Confira onde há de melhor para você comer em Guarulhos!

Está em busca dos melhores bares e restaurantes em Guarulhos? Se você mudou recentemente para a cidade ou vai passar uns dias de férias ou a trabalho na segunda maior cidade do estado de São Paulo, com certeza vai experimentar um pouco da gastronomia local. E neste artigo fizemos uma lista gastronômica completa para todos os gostos.

A menos de 20 km da capital paulista, Guarulhos é muito conhecida pelo principal e mais movimentado aeroporto do país, o Aeroporto de Guarulhos. Por conta disso, o setor de hotelaria é muito forte, pois muitas pessoas precisam ficar horas na cidade entre um e outro voo. Neste artigo você ver:

Conheça um pouco mais de Guarulhos

Guarulhos é considerada a segunda cidade mais populosa do estado e a 13ª do Brasil, segundo dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A pesquisa mostra que o município possui uma população estimada em 1.392.121 habitantes. Por esses e outros motivos que fazem movimentar a rede local e principalmente o ramo alimentício e, então, você  encontra um número alto de bons restaurantes em Guarulhos.

Você sabe a origem do nome de Guarulhos? O nome da cidade surgiu de uma denominação dos indígenas que habitavam a região. A denominação da aldeia era Conceição dos Guarulhos, que faz referência à Nossa Senhora da Conceição. Foi em apenas 1906 que Guarulhos recebeu a classificação de cidade.

Aliás, a extração do ouro é responsável pelo primeiro ciclo de expansão urbana da cidade. A partir do fim do século 17 e a descoberta das minas de ouro em Minas Gerais, a produção em Guarulhos entrou em redução.

O município, em relação aos transportes, apresenta o conhecido e mais movimentado aeroporto do país: o Aeroporto de Guarulhos Governador André Franco Montoro, popularmente chamado como aeroporto de Cumbica. O campo de aviação está localizado no bairro de Cumbica e ocupa uma área de 13,32 quilômetros².

A cidade possui uma ótima infraestrutura em seus bairros residenciais. Segundo uma pesquisa divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a taxa de criminalidade de Guarulhos está diminuindo faz um tempo. A pesquisa aponta que, desde 1999, a taxa de homicídios diminuiu cerca de 70%.

No quesito saúde, Guarulhos também oferece excelente infraestrutura.  Na cidade há diversos hospitais. Então, se você está em busca de casas para morar em Guarulhos, saiba que a região apresenta 14 hospitais que atendem a população, entre instituições públicas e privadas.

Você se mudou recentemente e ainda não conhece o que a cidade tem para oferecer? Aproveite para experimentar novos sabores nos restaurantes em Guarulhos, com certeza algum deles irá te agradar.

Confira a nossa lista com as melhores opções para comer bem na cidade!

Conheça os melhores bares e restaurantes em Guarulhos

Os melhores bares e restaurantes em Guarulhos

1- Forneria Capannone

Como o próprio nome já sugere, é um restaurante italiano, que delícia! É de longe um dos melhores restaurantes em Guarulhos para você sair de barriga cheia e comer bem. Se você gosta de apreciar um bom vinho, melhor ainda: esse é o lugar ideal! A Forneria Capannone conta com uma adega com mais 2 mil garrafas e mais 200 rótulos diferentes.

E enquanto você experimenta essa carta variada de vinhos, vale desfrutar de uma massa ou pizza artesanal que combine com o prato. Mas não precisa esperar o fim de semana chegar! Além das tradicionais delícias italianas, o restaurante também serve almoço durante a semana e feijoada aos sábados! E para seu maior conforto, a Forneria oferece estacionamento com valet e área de lazer para crianças. Um local super completo!

2- Jun Japanese Food

Você gosta de comida japonesa? Então partiu Jun Japanese Food! Localizado no Jardim Paraventi, uma ótima opção de comida oriental dentre os restaurantes em Guarulhos, principalmente a japonesa.  Quando for lá, não deixe de conferir o excelente rodízio do restaurante! E também os pratos à la carte e as receitas criativas, com destaque para o ceviche e o joy flambado.

O restaurante possui seis unidades no estado de SP, e quatro estão localizadas em Guarulhos.

3- Floriano

Já se você busca opções de restaurantes em Guarulhos na região central, a nossa recomendação é o Floriano. Localizado nas dependências do Hotel Mercure, possui uma grande variedade de pratos à la carte com o melhor da culinária internacional. Lá você encontra opções de várias partes do mundo, ,com refeições para o café da manhã, almoço e jantar.

4- The Lord Black Irish Pub

Se você gosta de tomar cerveja artesanal de qualidade e comer hambúrguer vá direto para o The Lord Black Irish Pub! O bar conta com uma incrível seleção de cervejas artesanais e várias delas são importadas! Além de matar a sede, você também mata a fome com hambúrgueres caprichados e suculentos! 

E o que já era bom pode ficar ainda melhor: música ao vivo!  A casa também conta com apresentações de bandas de vários estilos musicais: rock, pop, jazz e blues. Por isso, se você gosta de comer, beber e ainda curtir um show com a família ou com os amigos, esse é o lugar! 

5- Adega 33

Se a sua onda é a música brasileira, você vai gostar da Adega 33. O bar tem uma agenda fixa de MPB às terças-feiras e aos sábados rola um samba de raiz com direito a feijoada para acompanhar! Se pintar a dúvida sobre quais restaurantes em Guarulhos escolher, o Adega 33 sem dúvidas vai te agradar! Boteco Boa Vista

Na nossa lista de melhores bares e restaurantes em Guarulhos não poderia faltar um verdadeiro boteco: daquele jeito que os brasileiros gostam. Este local é perfeito se você gosta de boas cervejas, chopes gelados e claro: não dispensa porções e petiscos para acompanhar! Se você for lá, não deixe de experimentar o prato mais servido da casa: o bolinho de bacalhau. O Boteco Boa Vista fica no Jardim Barbosa e próximo a hotéis e shoppings da cidade.

No Youtube, o canal Lazer Guarulhos registrou como é a Adega 33. Vale a pena assistir. Confira!

6- Ora Pois Pois Restaurante Português

Você gosta de bacalhau, peixes, vinhos e aquela tradicional culinária portuguesa? Então esse lugar é para você! O Ora Pois Pois é um dos melhores restaurantes em Guarulhos: oferece pratos com tendências europeias e tradicionais receitas portuguesas, com o destaque para o Bacalhau à Lagareiro, assado com batatas e brócolis. Sucesso, não é?

O bar funciona de terça à domingo no horário do almoço e nas sextas e sábados também abre na hora do jantar. Vale a pena conferir!

7- Base Stakehouse Bistrô & Bar

Se você aprecia uma boa carne assada com cortes especiais, precisa conhecer o Base Stakehouse Bistrô & Bar, um dos melhores e mais completos restaurantes em Guarulhos para se comer bem. Oferece entradas, carnes deliciosas, opções de massas, risotos, frutos do mar, sanduíches e sobremesas. Sem contar o ótimo cardápio de bebidas, com deliciosos drinks e cervejas para acompanhar as refeições.

8- Bar do Zé

O Bar do Zé é aquele tipo de estabelecimento tradicional e muito bem conhecido em Guarulhos. Inclusive seu slogan não é nada mais nada menos que a melhor feijoada de Guarulhos! É claro que o Bar do Zé também oferece diversas comidas de boteco, além das melhores bebidas.

Para ter o título de melhor feijoada de Guarulhos, com certeza é que esse prato conquista muitas pessoas, por isso não deixe de experimentar você também! O Bar do Zé está localizado na Rua Diadema.

9- Bar Boa Vista

O Boteco Boa Vista possui um ambiente agradável e está entre os bares mais bem requisitados entre os cidadãos de Guarulhos. Em seu cardápio, o Bar Boa Vista oferece porções, petiscos de boteco, lanches, pratos e até mesmo doces.

Além disso, o Bar Boa Vista é perfeito para você tomar cervejas e os melhores drinques! Ele está localizado na Rua Tapajós, nº 200, no Jardim Barbosa.

Para economizar e comer bem

Os melhores bares e restaurantes em Guarulhos

Aqui separamos uma lista de opções para você aproveitar bons pratos e ainda economizar. Confira os melhores restaurantes em Guarulhos para comer barato:

1- Pizza Mia

Essa pizzaria já é antiga na cidade, oferece pizzas de qualidade e com preços bastante acessíveis.

2- Território Rock Burger

Com um vasto cardápio de hambúrgueres, porções, sobremesas, drinks e petiscos, este restaurante em Guarulhos é perfeito para reunir com amigos e familiares.

3- Ah Muleque Espeto & Bar

O local funciona para todos os gostos: oferece pratos típicos da cozinha brasileira e sul-americana, além de opções de hambúrgueres artesanais, uma generosa porção de onion rings e os tradicionais espetinhos.

4- Restaurante Cozinha Mineira

É aquele típico restaurante com culinária mineira que toda cidade tem. Se você é fã de linguiças, feijoada, massas, e aquela comida com sabor caseiro e tempero especial, deve conhecer esse restaurante em Guarulhos.

Como aproveitar melhor os restaurantes em Guarulhos

Seja a passeio ou a trabalho, sempre que estamos em uma cidade diferente é importante você ficar atento com a alimentação. Por isso,  essas dicas vão te ajudar a escolher e aproveitar melhor os restaurantes em Guarulhos.

Faça uma reserva antes!

Muitas vezes não conhecemos o local e ao chegar em cima da hora, você se depara com uma fila de espera gigante. E esperar para comer é uma das esperas mais longas que existem.

Planeje-se com antecedência para chegar nos restaurantes em Guarulhos 

Quando não estamos acostumados com a cidade, é possível se atrasar ou até mesmo se perder no trânsito. E como Guarulhos é uma cidade muito grande e bem populosa, as chances são ainda maiores. E tudo que você não quer é correr esse risco, certo?

E aí? O que achou das opções que a Arbo listou?

Já conheceu algum desses restaurantes em Guarulhos? Deixe nos comentários a resposta.

Além dessas opções gastronômicas, a cidade conta com boas faculdades, sendo uma ótima cidade universitária, assim como tem bairros seguros  para se morar e incríveis pontos turísticos que trazem lazer e entretenimento para seus moradores. Confira tudo isso no Blog da Arbo Imóveis! E para saber tudo antes de se mudar para Guarulhos confira nosso artigo.

Você ainda pode acessar a Central de Ajuda da Arbo e ficar por dentro de vários conteúdos relacionados ao dia a dia do mercado imobiliário.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Por-do-sol-em-Balneário-Camboriú

Onde apreciar o pôr do sol em Balneário Camboriú

Descubra os melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Balneário Camboriú e poder registrar belas imagens, além de viver momentos incríveis. Se você está planejando uma próxima viagem, veja neste post que nos da Arbo preparamos para você as maravilhas e as variadas opções locais turísticos de Balneário Camboriú, conhecido também como a […]

como-e-morar-em-curitiba

Como é morar em Curitiba? O que você precisa saber

Está de malas prontas rumo a capital do Paraná? Conheça a cidade que tem uma das maiores infraestruturas do Brasil  Uma das melhores infraestruturas do país, uma das maiores economias do Brasil, o maior PIB do Paraná e além de tudo, pertinho do litoral: você precisa experimentar morar em Curitiba! Já está pensando na possibilidade? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *