29 de março de 2024

Deseja morar no bairro Água Verde, em Curitiba? A Arbo traz para você todas as informações do local.

morar no bairro agua verde

Está pensando em morar no Água Verde? Veja tudo que esse bairro tem a oferecer para você e sua família!

O Água Verde é um bairro residencial e está entre as áreas mais valorizadas de Curitiba. Repleta de casas, sobrados e pequenos edifícios, a região também conta com uma boa infraestrutura, tanto em termos de comércio e serviços, quanto em relação à mobilidade urbana. Tudo isso faz com que morar no Água Verde seja uma excelente opção para você e sua família.

Neste post do Blog da Arbo, você vai saber mais sobre o que o Água Verde tem a oferecer. reunimos as principais informações sobre o bairro para que você tenha mais segurança na hora de escolher um bom imóvel para comprar ou alugar. Confira! 

Mobilidade Urbana

O Água Verde é um dos bairros próximos ao centro de Curitiba. A região é privilegiada e conta com outras das localizações mais desejadas da capital paranaense, como Batel, Vila Izabel, Guaíra, Campina do Siqueira e Rebouças. 

Entre as principais vias de acesso, destacam-se a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Iguaçu, ao norte, e a Avenida Presidente Kennedy, ao sul. Também vale destacar a Avenida República Argentina, na divisa com a Vila Izabel.

O transporte coletivo, um dos pontos fortes de Curitiba, oferece muitas alternativas a quem mora no Água Verde. As linhas Santa Cândida-Capão Raso e Pinheirinho-Rui Barbosa fazem a conexão entre os eixos norte e sul da cidade. Outras linhas alimentadores distribuem o fluxo de passageiros por outras ruas do bairro.

Este vídeo do canal Curitiba em Família mostra um passeio pelas ruas do Água Verde:

Educação

Quem tem filhos em idade escolar tem muitas opções interessantes na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio.  Vamos conhecer algumas delas.

Colégio Bom Jesus

Colégio Bom Jesus, que fica na Rua Nestor Victor, nº 910. A instituição carrega uma tradição de mais de 120 anos e eoferece formação bilíngue. Com isso, os alunos aprendem inglês de forma natural e integrada. 

Graças à parceria com a Oxford University Press, a escola utiliza livros didáticos em inglês. A unidade do Água Verde também é parceira da plataforma Google for Education, que fornece tecnologia para tornar as aulas mais atrativas e imersivas.

Colégio Sagrado Coração de Jesus

Outra escola muito tradicional de Curitiba, o Colégio Sagrado Coração de Jesus foi fundado em 1915 e também oferece ensino bilíngue. A ampla infraestrutura conta com várias quadras poliesportivas, uma biblioteca das mais completas, salas de artes, laboratórios, anfiteatro e muito mais. Ela fica na Av. Iguaçu, 1550.

Colégio Estadual Prof. Lysimaco Ferreira da Costa

Localizado na Avenida Iguaçu, 3012, o Colégio Estadual Prof. Lysimaco Ferreira da Costa fica em um belíssimo prédio com arquitetura neocolonial. Trata-s de uma das principais instituições de ensino de Curitiba e é referência na formação de professores desde a década de 1930 e recebe alunos do ensino fundamental e do ensino médio.

morar no bairro agua verde

Saúde

Quem resolve morar no Água Verde também está muito bem servido quando o assunto é saúde. O maior destaque da região nesse aspecto vai para o centenário Hospital Pequeno Príncipe, o maior centro de atendimento pediátrico do país. A instituição fica na Rua Desembargador Motta, 1070, e é referência no diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes.

Para se ter uma ideia de sua infraestrutura, o Hospital Pequeno Príncipe conta com 378 leitos e toda a estrutura necessária para transplantes de rim, coração e medula óssea. Além disso, ele abriga diversos trabalhos de pesquisa voltados para o desenvolvimento de tratamentos inovadores.

Comércio e Serviços

A proximidade com o centro de Curitiba já dá aos moradores do Água Verde a tranquilidade de ter sempre por perto qualquer tipo de estabelecimento. No próprio bairro, você encontra uma grande variedade de comércios e serviços na Rua Iguaçu, na Avenida Getúlio Vargas e na Avenida República Argentina. 

Também vale destacar o Shopping Água Verde. Inaugurado em 1984, o local segue como um dos principais centros de compras da cidade. São 70 lojas distribuídas em um espaço de 6.200 m². Além disso, há uma praça de alimentação ampla e variada e duas salas de cinema. 

morar no bairro agua verde

Lazer e cultura

Caso você vá morar no Água Verde, não vão faltar opções de entretenimento para toda a família. Veja algumas delas:

Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo)

A Arena da Baixada é o estádio do Athletico Paranaense, clube que disputa as principais competições de futebol do país e ganhou força no cenário sul-americano nos últimos anos. Como uma das arenas mais modernas do continente, o local recebe muitos outros eventos além dos jogos do Furacão, incluindo shows internacionais.

Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico)

Bem ao lado da Arena da Baixada, a Praça Afonso Botelho é o ponto de maior movimento do Água Verde no fim de semana. Isso por causa da grande quantidade de bares e restaurantes na região das Avenidas Água Verde, Sete de Setembro e Iguaçu. 

Este vídeo do canal Cristina Taborda mostra como são os arredores da Arena da Baixada e da Praça Afonso Botelho:

Praça do Japão

A belíssima Praça do japão tem 14 mil metros quadrados e tem todo seu visual inspirado na Terra do Sol Nascente. Os lagos, as cascatas de pedra e as belas cerejeiras complementam o cenário composto pela Casa de Chá, pela Casa de Cultura e pela Biblioteca Municipal. Ela fica na Avenida Sete de Setembro e é uma ótima opção de passeio para a família toda.

Praça Ouvidor Pardinho

A Praça Ouvidor Pardinho é um dos lugares mais atrativos da cidade para quem gosta de exercícios ao ar livre. O local conta com uma extensa pista de caminhada e equipamentos de ginástica. 

Clube Curitibano

Fundado em 1881, o Clube Curitibano fica na Avenida Getúlio Vargas e é um dos mais tradicionais da cidade. Os visitantes desfrutam de uma ótima estrutura com quadras esportivas, piscinas cobertas e salões de festa.

Clube Sociedade Água Verde

Fundado em 1905, o Clube Sociedade Água Verde também figura entre os mais tradicionais de Curitiba. A sede, na Avenida Iguaçu, disponibiliza salões de festa, piscinas e locais para atividades esportivas.

Museu de Arte Indígena

Inaugurado em 2016, o Museu de Arte Indígena fica na Avenida Água Verde, 1413. Trata-se do primeiro museu particular do país dedicado à arte produzida pelos indígenas brasileiros. A área de 800 metros quadrados conta com acervo de alta qualidade e proporciona aos visitantes uma verdadeira imersão cultural.

Veja mais sobre o Museu de Arte Indígena neste vídeo do canal TV Paraná Turismo:

Cine Água Verde

O Cine Água Verde fica na Avenida República Argentina, 1927. Trata-se de um dos pontos mais tradicionais do bairro e fica dentro do Shopping Água Verde, com duas salas geridas pela rede CinePlus.

Sesc Água Verde

Localizado na Avenida República Argentina, 944, o Sesc Água Verde conta com uma ampla programação de eventos culturais e cursos voltados para a comunidade. O local também tem uma academia e oferece aulas de musculação.

Gastronomia

O Água Verde tem opções gastronômicas para todos os gostos. Entre os bares e restaurantes mais conhecidos do bairro, podemos destacar o Crossroads, feito para quem curte Rock, o Tiki Taka, para os fãs de futebol, e o Cão Véio, com seus hambúrgueres artesanais. 

E não podemos deixar de citar a famosa Feira Noturna do Água Verde, com uma grande variedade de comidas típicas. Ela acontece toda quinta-feira, das 17 às 22h, entre a Avenida República Argentina e a Rua Guararapes.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

faculdades-em-guarulhos

As melhores faculdades em Guarulhos

Conheça quais são as melhores opções de ensino superior de qualidade na cidade paulistana A segunda maior cidade do estado de São Paulo oferece boas opções de moradia, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo e claro, também de escolas e faculdades. Se você está de malas prontas para a cidade, e busca alguma graduação ou pós-graduação, precisa […]

pontos-turisticos-de-maringa

6 pontos turísticos de Maringá para você conhecer

Está pensando em visitar Maringá? Saiba 6 pontos turísticos que você deve conhecer quando for à cidade! Terceira maior cidade do estado do Paraná e a sétima da região sul do país em população, Maringá foi classificada como uma das melhores cidade do Brasil para morar! Já deve imaginar que não faltam pontos turísticos em […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *