27 de setembro de 2021

O que fazer em Balneário Camboriú

o-que-fazer-em-balneario-camboriu

Uma das cidades litorâneas mais famosas do Sul do Brasil oferece inúmeras opções de lazer, turismo e entretenimento a moradores e visitantes 

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú é uma das mais famosas e badaladas de todo o Sul do Brasil. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município possuía, em 2018, uma população estimada em 138.732 habitantes, mas esse número facilmente ultrapassa a marca de um milhão com a chegada da alta temporada. Com tantos turistas e locais interessantes para conhecer, você nunca ficará sem ter o que fazer em Balneário Camboriú.

Dubai brasileira

Conhecida como “Dubai Brasileira”, a cidade recebe este apelido por seus inúmeros e altíssimos arranha-céus. As construções inspiradas na cidade do Oriente Médio conferem à Balneário Camboriú elegância e sofisticação.

Com muitas praias e atrações turísticas, você pode ter uma certeza: seja como morador ou como visitante, você nunca ficará sem ter o que fazer em Balneário Camboriú. Além de pontos turísticos famosos, a cidade abriga inúmeros bares, baladas, restaurantes renomados, shoppings movimentados e muito mais. Se você quer saber mais sobre Balneário Camboriú, vai encontrar tudo aqui no Blog da Arbo!

O destino perfeito 

Popular entre brasileiros, argentinos, paraguaios e uruguaios, a cidade é o destino perfeito para moradores que buscam um município animado que pode, ao mesmo tempo, ser tranquila e leve. Assim, se você planeja visitar, revisitar ou se mudar para o litoral catarinense, não pode deixar de conferir a nossa lista sobre o que fazer em Balneário Camboriú, que inclui praias e pontos turísticos incríveis.

Se você visitou a cidade litorânea ao menos uma vez, já deve ter passado pelos pontos turísticos mais famosos e pelas praias mais conhecidas. Mas acredite: há muitos locais que você certamente ainda não visitou e que precisa conhecer na cidade quando se mudar. E aí, pronto para conhecer os itens da lista sobre o que fazer em Balneário Camboriú?!

o-que-fazer-em-balneario-camboriu

O que fazer em Balneário Camboriú durante o dia

A vida noturna da cidade litorânea de Santa Catarina atrai inúmeros turistas todos os anos, mas você precisa saber que há muito o que fazer em Balneário Camboriú durante o dia.

Passeio de Bondindinho

Se você quer conhecer a cidade gastando pouco, precisa reservar um tempo do seu dia para o passeio de bondinho. Apesar de ser chamado de Bondindinho, o veículo consiste em uma espécie de ônibus com enormes janelas de vidro, que permitem que moradores e turistas apreciem a beleza da cidade. O passeio é, além de uma ótima maneira de conhecer a cidade, um meio para encontrar novos locais para visitar. Essa é, realmente, uma ótima opção sobre o que fazer em Balneário Camboriú.

O Bondindinho circula por toda a cidade, com paradas nas principais avenidas. Mas, se você realmente quer apreciar o melhor do passeio, aqui vai uma dica: embarque na avenida Atlântica, já que, assim, é possível passar por mais locais do município. Durante a alta temporada, os bondinhos funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Passeio de ônibus panorâmico

O passeio de ônibus panorâmico é, com certeza, um dos principais desta lista sobre o que fazer em Balneário Camboriú. Com duração média de quatro horas, o roteiro inclui paradas nos principais pontos turísticos da cidade e também do município vizinho, Itajaí.

Ao contrário do passeio de bondinho, o passeio no ônibus panorâmico é mais sofisticado e, por isso, precisa de um maior investimento. Mesmo assim, é uma excelente alternativa para públicos de todas as idades que desejam conhecer a cidade com conforto e bem-estar.

O trajeto engloba pontos como: a Estrada da Rainha, a Praia do Jeremias, o Mercado Público de Itajaí e muito mais.

o-que-fazer-em-balneario-camboriu

Molhe Barra Sul

O Molhe Barra Sul configura um dos pontos turísticos mais bonitos de Balneário Camboriú, apesar de menos conhecido quando em comparação a outros. Formado por uma pista com mais de 450 metros de comprimento, oferece a turistas e moradores uma bela vista da orla do município.

Encaixamos o passeio na lista sobre o que fazer em Balneário Camboriú durante o dia, mas essa também é uma excelente opção para atividades noturnas.

Passeio no Barco Pirata

Com saídas da Barra Sul, o Barco Pirata é um passeio que encanta crianças e adultos. Além de espetáculos encenados por piratas, que divertem os mais novos, a atração passa por diversos pontos belíssimos do litoral de Santa Catarina, incluindo a Ilha das Cabras e a Praia de Laranjeiras. Com certeza esse é um item que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Balneário Camboriú.

O que fazer em Balneário Camboriú durante a noite

A vida noturna agitada de Balneário Camboriú é uma das principais características da cidade. Em 2012, uma reportagem da revista Forbes indicou o município como a capital da música eletrônica. Para moradores e turistas que gostam de curtir o momento na companhia de familiares e de amigos, não faltam opções sobre o que fazer em Balneário Camboriú durante a noite.

Restaurantes

A gastronomia de Balneário Camboriú é bastante variada e abrange diversos gostos. Os principais restaurantes da cidade servem, é claro, frutos do mar. O Porto Camarões, um dos mais famosos do município, é perfeito para quem busca um petisco no meio da tarde, um almoço e até mesmo um jantar.

O Max’s Ristorante também é uma recomendação se você busca o que fazer em Balneário Camboriú à noite. Além de um ambiente aconchegante e sofisticado, o espaço oferece muitas opções de comida. Mesmo diante de inúmeras variedades, o carro-chefe do restaurante é a conhecida e apreciada sequência de massas. Com o investimento de um valor único, moradores e turistas têm acesso a uma mesa recheada de massas, molhos e acompanhamentos. Não deixe de conferir nossa lista dos melhores bares e restaurantes de Balneário Camboriú.

Bares

A capital catarinense do turismo também oferece diversas opções para quem não abre mão de uma cerveja artesanal de qualidade. O Taj Bar deve, com certeza, estar na sua lista sobre o que fazer em Balneário Camboriú. Com decoração exótica e inusitada, inspirada na Tailândia, na Indonésia e na Índia, o espaço é conhecido por sua excelente gastronomia e pela programação variada com a apresentação de DJs.

Já o Chaplin Bar, apesar de sofisticado, é inspirado no verdadeiro conceito de boteco. Com espaço ao ar livre, conta com cervejas, drinks, chopes e inúmeras opções de porções, características dos tradicionais botecos.

o-que-fazer-em-balneario-camboriu

Casas noturnas e baladas

Se você é jovem e planeja morar ou visitar a capital da música eletrônica, não pode deixar de incluir as casas noturnas e as baladas na sua programação de o que fazer em Balneário Camboriú. E se você não é um verdadeiro fã de música eletrônica, fique tranquilo: o que não faltam são opções para os apreciadores de outros ritmos.

Se você não abre mão do Rock’n Roll, por exemplo, não pode deixar de conhecer o Gas Station Pub. Os sertanejos também têm seu lugar na cidade: o conhecido Shed Western Bar é apenas uma dentre as inúmeras opções.

Seja qual for a sua preferência musical, tenha uma certeza: você nunca ficará sem ter onde ir e sem ter o que fazer em Balneário Camboriú.

O que fazer em Balneário Camboriú se você aprecia a natureza

Por último, mas não menos importante, é possível estar em contato com o verde mesmo em uma cidade urbanizada como Balneário Camboriú. Se você é apaixonado pela fauna e pela flora, não deixe de incluir os seguintes pontos em seu roteiro sobre o que fazer em Balneário Camboriú.

Oceanic Aquarium

O Oceanic Aquarium é um dos mais recentes pontos turísticos de Balneário Camboriú, já que foi inaugurado no início de 2020. Mesmo com pouco tempo de história, o aquário já possui importância nacional: é o maior aquário de todo o Sul do País. 

Formado por aproximadamente 25 tanques, abriga espécies de água doce e salgada. O passeio é uma excelente oportunidade para crianças e adultos encontrarem o que fazer em Balneário Camboriú. Se você não quer deixar de conhecer nenhum ponto turístico na Dubai brasileira, confira a lista que preparamos.

o-que-fazer-em-balneario-camboriu

Morro do Careca

O Complexo Turístico Morro do Careca é um dos principais pontos de observação de inúmeras praias da cidade, como a Praia dos Amores e a Praia Brava. Com uma altitude de 104 metros acima do nível do mar, é uma excelente opção para aventureiros que apreciam não somente a natureza, mas também esportes.

Parque Natural

E se o que você busca é o contato direto com a natureza, o Parque Natural Raimundo Gonçalez Malta não pode ficar de fora de sua lista sobre o que fazer em Balneário Camboriú. 

Formado por inúmeras trilhas ecológicas, abriga espécies da fauna e da flora local. O passeio é recomendado para turistas e moradores de todas as idades, já que as trilhas são consideradas fáceis e podem ser praticadas por todos.

E aí, gostou do conteúdo?

São muitas as opções sobre o que fazer em Balneário Camboriú. De fato, a capital do turismo catarinense possui inúmeras opções de lazer e de entretenimento e, para conhecê-las, você pode arrumar suas malas e visitar – ou até mesmo se mudar – para a cidade.

O que você achou dos lugares que apresentamos? Deixe a sua opinião aqui nos comentários! Você também pode deixar sugestões de conteúdo para nosso Blog!

E para saber mais sobre Balneário Camboriú antes de alugar ou comprar seu imóvel, não deixe de acompanhar o Blog da Arbo. Aqui você encontra tudo que precisa saber para morar na cidade. Além de o que fazer em Balneário Camboriú, você também descobre qual o custo de vida na cidade e os principais pontos turísticos.

Você também pode acessar a Central de Ajuda da Arbo e ficar por dentro das principais dúvidas sobre o dia a dia do mercado imobiliário. Por exemplo, saiba como solicitar serviços essenciais como ligação de água e energia!

Acompanhe o Portal da Arbo e veja as melhores opções de imóveis em Balneário Camboriú e várias outras cidades do Brasil!    

Postagens relacionadas

O que saber antes de buscar imobiliaria Ipiranga SP

Vai se mudar para a capital paulista e está em busca de uma excelente imobiliaria Ipiranga SP? Então está na hora de conhecer a cidade e o bairro Se você deseja se mudar para São Paulo, deve estar preparado para uma vida agitada. Isso porque a cidade é tida como o maior e o principal […]

imóveis nos bairros de jundiaí

Conheça os melhores bairros de Jundiaí

Se você deseja morar em uma cidade no interior de São Paulo, deve conhecer os melhores bairros de Jundiaí, uma das principais cidades do estado O interior de São Paulo tem atraído cada vez mais moradores que buscam cidades mais tranquilas e longe da agitação de grandes capitais. Se esse é o seu caso, é […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *