28 de março de 2024

Os melhores bairros de Balneário Camboriú 2022

os-melhores-bairros-de-balneario-camboriu

Pensando em se mudar para a Dubai brasileira? Então chegou a hora de conhecer os melhores bairros de Balneário Camboriú! 

Antes de se mudar para uma nova cidade, é preciso conhecer o máximo possível sobre o destino: o custo de vida, os pontos turísticos mais conhecidos e, principalmente, quais são os melhores bairros de Balneário Camboriú. Essa questão deve ser avaliada com cuidado antes de alugar ou comprar um imóvel, pois está ligada ao conforto, ao bem-estar e à qualidade de vida de toda a família. 

Se você planeja arrumar as malas e fazer da Dubai brasileira o seu próximo lar, a Arbo te ajuda: neste texto, mostramos os melhores bairros de Balneário Camboriú.

Você já conhece Balneário Camboriú?

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú é conhecida como a capital do turismo catarinense. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possuía, em 2018, uma população estimada em mais de 138 mil habitantes. Mas não se engane: durante a alta temporada, os melhores bairros de Balneário Camboriú recebem tantos turistas que a cidade chega a concentrar mais de um milhão de pessoas.

melhores bairros de balneario camboriu

Dubai brasileira

Muitos podem não saber, mas Balneário Camboriú recebe o apelido de ‘Dubai brasileira’, justamente por fazer referência a Dubai, maior e mais luxuosa cidade dos Emirados Árabes Unidos, conhecida por seus gigantescos prédios. Na cidade catarinense não é diferente: Balneário Camboriú abriga mais de 50% dos dez empreendimentos mais altos de todo o Brasil.

Diante de tanto luxo, fica fácil reconhecer os melhores bairros de Balneário Camboriú.

melhores bairros de balneario camboriu

Praias paradisíacas

Além de ser conhecida por seus inúmeros arranha-céus, Balneário Camboriú consegue mesclar sua urbanização com a convivência harmônica com a natureza. Brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios viajam milhares de quilômetros para conhecer os principais pontos da cidade: suas praias paradisíacas. E saiba que existem opções para todos os gostos, como praias de águas calmas, praias com ondas, faixas de areia mais agitadas ou mais calmas e muito mais.

E é claro que as principais praias estão localizadas nos melhores bairros de Balneário Camboriú. Veja a lista dos melhores bairros:

  1. Barra Sul
  2. Centro
  3. Barra Norte
  4. Pioneiros
  5. Nações

Os melhores bairros de Balneário Camboriú

O município de Balneário Camboriú está, atualmente, dividido em 17 bairros. A cidade tem se destacado regional e nacionalmente e, por isso, ano após ano, atrai muitos moradores e tende a crescer ainda mais em extensão e, é claro, em população.

Para conhecer com mais detalhes os melhores bairros de Balneário Camboriú, continue lendo . Nossa lista leva em conta o custo de vida na cidade e aspectos como segurança, infraestrutura e sistema de transporte eficiente!

melhores bairros de balneario camboriu

1- Barra Sul

Se você quer aproveitar o que Balneário Camboriú tem de melhor, a Barra Sul é o bairro mais indicado, pois está localizado bem em frente à praia mais famosa da cidade. A Barra Sul é um dos melhores bairros de Balneário Camboriú porque, além de reunir excelente infraestrutura e urbanização, oferece uma linda vista para o mar e contato com a natureza.

Pontos turísticos

Um dos melhores bairros de Balneário Camboriú abriga os principais pontos turísticos da cidade. O Parque Unipraias, por exemplo, tem um ponto no local, oferecendo diversas opções de lojas, bares, restaurantes e até espaços para eventos. Além disso, o bairro é lar do Molhe da Barra Sul: com mais de 450 metros de comprimento, a pista oferta, além de um moderno sistema de decoração e de paisagismo, uma linda vista para a costa catarinense.

Vida noturna

Um dos melhores bairros de Balneário Camboriú não poderia deixar de ser badalado. Quando o assunto é vida noturna, a Barra Sul se destaca: abriga os principais bares, restaurantes e casas noturnas da cidade.

Se você considera morar na Barra Sul, é preciso saber que irá precisar investir um pouco mais do que precisaria em outros bairros, já que é o local mais apreciado por moradores e turistas. Mas é preciso admitir que, com certeza, a escolha vale a pena!

melhores bairros de balneario camboriu

2- Melhores bairros de Balneário Camboriú: Centro

O Centro é uma das regiões mais importantes da cidade e não poderia estar de fora da lista dos melhores bairros de Balneário Camboriú. É neste bairro que estão localizados os principais e mais altos arranha-céus de todo o município. Além disso, o Centro é o local perfeito para quem não abre mão da proximidade com serviços e com comércios, que funcionam até às 22h.

A principal praia está no Centro

A praia Central é uma das 10 melhores praias da cidade, é também a mais conhecida entre moradores e turistas e está localizada em um dos melhores bairros de Balneário Camboriú. A boa fama da praia se deve a sua excelente infraestrutura, que conta com inúmeras opções de bares, restaurantes e quiosques espalhados pela orla, além da beleza da vegetação.

Principais serviços

Se você se preocupa com a oferta de serviços, o Centro é o bairro perfeito para seu próximo imóvel, já que conta com farmácias, escolas, hospitais, mercados, clínicas médicas e muito mais. Infraestrutura é o que não falta em um dos melhores bairros de Balneário Camboriú.

3- Barra Norte

Bem pertinho do Centro temos outro bairro muito importante para a cidade: a Barra Norte. O local é um dos mais procurados por novos moradores, devido a sua ampla oferta de imóveis para compra e para locação.

Por ser um dos melhores bairros de Balneário Camboriú, a Barra Norte possui um dos metros quadrados mais caros da região, especialmente por conta da valorização recente que tem experimentado. Por isso, além de ser excelente para morar e para se hospedar durante a alta temporada, o lugar é ideal para quem deseja comprar um imóvel para vender ou locar.

O lazer na Barra Norte

As opções de lazer são um dos principais destaques da Barra Norte. De fato, um dos melhores bairros de Balneário Camboriú não pode deixar de oferecer a moradores e turistas o melhor da diversão e do entretenimento.

Um dos destaques da região é o Deck Barra Norte, que consiste em uma estrutura que pode ser visitada por quem deseja apreciar uma bela vista da orla de Balneário Camboriú. E se você não abre mão de conhecer a cultura local, a Praça da Cultura é o lugar perfeito, já que abriga inúmeras feirinhas de comércio de produtos gastronômicos e artesanais.

melhores bairros de balneario camboriu

4- Pioneiros

Extremamente importante para a história da cidade, o Pioneiros é um dos melhores bairros de Balneário Camboriú para novos moradores. Localizado na região norte do município, é considerado pequeno e suas ruas homenageiam os primeiros e mais importantes moradores.

De maneira geral, o bairro Pioneiros é habitado por pessoas que nasceram ali ou que são descendentes dos chamados pioneiros. Mas não se preocupe: isso não significa que você não será bem recebido se decidir comprar ou locar seu imóvel na região. Muito pelo contrário: os moradores locais são muito receptivos e adoram compartilhar a história do bairro com quem está chegando.

Serviços, comércios e mar

Diante de sua história, o Pioneiros é formado principalmente por casas residenciais. No quesito serviços e comércios, um dos melhores bairros de Balneário Camboriú não perde para nenhum dos citados acima, já que oferece excelente infraestrutura. Além disso, o local é perfeito para moradores que não abrem mão de curtir a praia, uma vez que está situado bem pertinho do mar.

melhores bairros de balneario camboriu

5- Nações

O Bairros das Nações é a melhor escolha para quem deseja viver em meio à calmaria e à tranquilidade. Mesmo situado em uma cidade movimentada e animada como Balneário Camboriú, a região é considerada residencial e familiar. O Nações, um dos melhores bairros de Balneário Camboriú, oferece um alto índice de qualidade de vida e possui inúmeras facilidades quando o assunto são serviços e comércios.

Para você descobrir um pouco mais sobre esse bairro, nós separamos o vídeo Bairro das Nações – Websérie Bairros de Balneário Camboriú EP 02, disponível no canal Fala JC, no YouTube.

Como escolher entre os melhores bairros de Balneário Camboriú?

Com certeza escolher não é uma tarefa fácil. Não existe uma resposta pronta para essa pergunta, já que, antes de fazer as malas e se mudar para a cidade, você precisa considerar quais são as suas preferências e as suas necessidades.

Por exemplo: você prefere morar perto ou longe da praia? Você quer morar em um grande edifício ou em uma casa em um bairro residencial? Seja qual for a resposta para as perguntas acima, você pode ter certeza de que irá encontrar o lugar perfeito em Balneário Camboriú.

E aí, o que você achou deste conteúdo?

Agora que você sabe quais são os melhores bairros de BC, já pode planejar sua mudança. Qual bairro você mais gostou em Balneário Camboriú? Deixe a respostas na caixa de comentários logo abaixo!

E se você quer saber ainda mais vantagens de morar em Balneário Camboriú e em várias outras cidades brasileiras, não deixe de conferir o Blog da Arbo. Lá você encontra os principais pontos turísticos da cidade, as melhores praias, os 10 melhores restaurantes, fica por dentro do que fazer no município catarinense e muito mais!

Você também pode acessar a Central de Ajuda da Arbo e ficar por dentro das principais questões relacionadas ao mercado imobiliário!

E também não deixe de acessar o Portal da Arbo. Aqui você encontra as melhores ofertas de imóveis para venda ou locação, disponíveis em todo o Brasil!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

o-que-fazer-em-brasilia

Saiba o que fazer em Brasília!

Caso esteja planejando se mudar para essa metrópole, ou vai passar alguns dias por lá, a trabalho ou a lazer, saiba que a capital do Brasil é uma cidade movimentada, e ter o que fazer em Brasília não é uma questão difícil de se resolver.  Rica em sua arquitetura modernista, Brasília é uma cidade diferente […]

apartamento-em-Campinas

O que saber antes de comprar apartamento em Campinas

Você já pensou em morar em Campinas? Saiba os principais detalhes antes de arrumar as malas rumo à essa cidade grande ! Antes de se mudar para uma nova cidade, é importante saber os principais detalhes sobre o lugar. Afinal, ao comprar um apartamento em Campinas, por exemplo, você vai viver na cidade e respirar a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *