24 de maio de 2022

O que fazer em Florianópolis?

o-que-fazer-em-florianópolis

Se você está afim de saber um pouco mais sobre o que fazer em Florianópolis, esse post é perfeito. Confira as opções de lazer!

Uma cidade com uma atmosfera incrível e muitas praias paradisíacas. Assim podemos definir em poucas palavras a Ilha da Magia. E é exatamente por ter tantas opções de restaurantes, passeios e lugares para visitar, que um guia sobre o que fazer em Florianópolis é bem-vindo, concorda?

Em dias de sol, pé na areia e um belo banho de mar vão ocupar seu roteiro, sem dúvidas. Mas, Floripa também é conhecida pelo agito, pelas boas festas, os bares e restaurantes. E, ao combinar tudo isso muito bem, você certamente terá opções a mais para curtir tudo que esse destino incrível oferece.

Pensando nisso, preparamos esse post cheio de informações para te ajudar a elaborar um roteiro bem interessado, caso esteja de mudança para a cidade, ou apenas vai passar uma temporada por lá! Confira tudo que a Arbo trouxe para você a partir de agora!

Sobre Florianópolis

Antes de contarmos o que fazer em Florianópolis, que tal uma pequena introdução sobre a cidade? Por exemplo, você sabe porque ela é conhecida por Ilha da Magia? A gente vai contar agora!

Florianópolis tem sua maior parte situada na ilha principal, além de outras menores e uma parte que fica no continente. Localizada no sul do estado, essa parte dominante está entre um dos destinos mais famosos do Brasil, e oferece aos seus visitantes uma infinidade de coisas para fazer e ver.

Por fim, além de abrigar regiões preservadas da mata atlântica, belíssimas praias e opções de lazer como trilhas ou caminhadas pela orla da Lagoa da Conceição, também conta com bairros históricos e muito mais. Veja os melhores bairros para morar em Florianópolis.

Só para ilustrar, Florianópolis está entre uma das melhores capitais brasileiras no quesito qualidade de vida, sabia? Tem uma beleza natural espetacular que a faz ganhar o título de Ilha da Magia, e vamos combinar que não ganhou esse nome à toa né?

  1. Ilha do Campeche
  2. Praia Lagoinha do leste
  3. Parque da luz
  4. Praia da Joaquina
  5. Lagoa da Conceição
  6. Mercado Público

O que fazer em Florianópolis  –  belezas naturais

As praias são definitivamente o ponto mais forte pelo qual Floripa é sempre lembrada. Por isso, começamos por elas! Acompanhe a nossa lista e se prepare para conhecer lugares encantadores que vão te fazer sentir vontade de não voltar para casa!

1- Ilha do Campeche

Um dos lugares mais incríveis para visitar é a Ilha do Campeche, e por isso ocupa  o topo do nosso guia sobre o que fazer em Florianópolis. Não é para menos, o local é um dos principais cartões-postais da cidade. Com mar azul e areia branquinha, a sensação é de estar em pleno Caribe – a única diferença é a temperatura da água, que na versão brasileira é mais geladinha.

A ilha é perfeita para praticar mergulho, já que fica um pouco distante do centro de Florianópolis. Para chegar, é preciso ir até a Praia da Armação e pegar uma embarcação de pescadores, em um trajeto que dura cerca de 40 minutos. Mas é claro que o deslocamento é compensado pelo visual incrível.

2- Praia Lagoinha do Leste

A praia mais selvagem de Florianópolis também é considerada a mais bonita por moradores e turistas e por isso também é uma ótima opção do que fazer em Florianópolis. Lagoinha do Leste é considerada misteriosa, pois a praia é de difícil acesso, apenas através de barco ou a pé. Mas todo o esforço vale a pena, pois o cenário é dos deuses!

O mar é aberto e forte, com dois costões do lado direito e esquerdo que quase formam uma enseada. O nome Lagoinha vem de uma pequena lagoa ao lado do costão esquerdo. Suas águas são quentes e escuras, com uma restinga ao lado. Para voltar de lá, a saída pode ser feita pelo costão direito, subindo a trilha pelo Pântano do Sul, mais rápida e menos rigorosa.

Mas garantimos que o sacrifício para ir e voltar vale a pena! A natureza oferece paisagens lindas, grutas, água doce, um mar encantador, costões e muito verde. A praia é bem rústica e deserta, ótima opção para curtir a natureza e relaxar!

3- Parque da Luz é uma ótima opção do que fazer em Florianópolis

Pense em uma vista privilegiada. Pensou? Pois o melhor lugar para admirar a Ilha da Magia é o Parque da Luz, que fica bem no centro da cidade. De lá, você pode ver um dos pontos turísticos mais conhecidos de Floripa: a Ponte Hercílio Luz. Vale a pena reservar uma tarde inteira do seu roteiro para conferir o lugar de perto e, claro, aproveitar o belíssimo pôr do sol.

Além disso, também é possível conferir outras estruturas bem famosas por aqui, como as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, que fazem a ligação entre a ilha e o continente.

4- Praia da Joaquina

Santuário dos surfistas e local de diversas competições nacionais e internacionais, a Praia de Joaquina ou Joaca – para os mais íntimos – tem ondas bem grandes e fortes, e não podia deixar de estar aqui nessa lista de opções sobre o que fazer em Florianópolis. O local atrai um público mais jovem e esportista, apesar de também receber famílias interessadas nos banhos mais próximos à orla e na beleza de suas famosas dunas.

Há muitas rochas na praia à esquerda, com pedras enormes e de uma beleza singular. Ela é o lugar ideal para assistir o pôr ou nascer do sol. A praia é uma das mais movimentadas em alta temporada. As dunas de Joaquina são uma beleza à parte e merecem uma subidinha e, claro, uma descidinha (da maneira que você preferir)!

Confira mais sobre as atividades em Floripa neste vídeo do canal Rolê Família, disponível no Youtube.

O que fazer em Florianópolis na parte urbana?

Nem só de belezas naturais é feita a cidade de Floripa. Quem quer morar por lá pode ter certeza que vai ter acesso a muitos serviços, infraestrutura, saúde, entretenimento, lazer e muito mais! Confira abaixo algumas opções que selecionamos para você!

5- Conheça a Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição fica na parte leste de Florianópolis, bem do lado que o sol nasce, com uma paisagem deslumbrante, é a maior lagoa de Florianópolis, mas é na avenida das rendeiras que nativos e turistas se encontram para entrar na água, fazer piquenique, curtir um stand up paddle, caiaque ou passeio de barco.

Tenha muita vida noturna na Lagoa da Conceição

Gosta de um bom agito noturno? Então, você vai gostar dessa opção sobre o que fazer em Florianópolis na parte de festas e baladas. Além de ser um lugar e tanto para o fim de tarde, a Lagoa da Conceição também é o point certo para quem quer curtir a noite.

Se você é daqueles que gostam de se jogar na “night” então vai adorar os restaurantes, bares com música ao vivo e cafés para todos os gostos, paladares e estilos tomam conta da região, em especial na área conhecida como “Centrinho”; É agito certo, bom lugar para encontrar gente saudável e bonita, porque a “vibe” da Lagoa da Conceição é realmente diferente, você vai sentir quando estiver por lá! (e volta aqui pra contar pra gente!)

Para começar o aquecimento, o Mandela Bar e o Books & Beers são boas opções para petiscos e cervejas. Para esticar a noite há diversas casas noturnas. Uma das mais famosas é o Santa Club Lounge, na Avenida das Rendeiras.

7- Mercado Público de Florianópolis

Localizado no centro, pertinho do terminal de ônibus e da rodoviária, o Mercado Público de Florianópolis chama atenção pela sua abundância de bares e restaurantes e também não podia deixar de estar aqui nas dicas sobre o que fazer em Florianópolis . Outros produtos também são comercializados, porém, quem vai normalmente está interessado em provar algumas das delícias locais.

A maioria dos restaurantes oferecem menus para duas pessoas. Em alguns deles é possível encontrar pratos executivos mais básicos que custam em torno de R$ 27,00. Porém, se acaso você quiser apenas beliscar algo bem baratinho, a Lanchonete do Elias vende um caldo de cana + um bolinho ou pastel, por R$8,00. 

Nosso guia com as dicas do que fazer em Florianópolis te ajudou? Conta aqui nos comentários e compartilhe esse post também com seus amigos! Veja muitas outras informações em nosso Blog da Arbo que sempre está recheado de novidades! 

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

escolas-particulares-em-sorocaba

As 4 melhores escolas particulares em Sorocaba

Escolher uma boa instituição de ensino para os seus filhos é uma tarefa difícil. Por isso, listamos ótimas escolas particulares em Sorocaba. As escolas particulares em Sorocaba são, sem dúvidas, excelentes instituições de ensino. Isso porque os colégios sorocabanos apresentam alta qualidade na educação e preparam os alunos para alcançar as melhores oportunidades.  A cidade […]

melhores bairros de Ribeirão Preto

Conheça os 8 melhores bairros de Ribeirão Preto

Encontrar apartamentos em Ribeirão Preto entre os mais de 140 bairros é uma tarefa difícil. Confira a lista com as melhores regiões da cidade! Muitas pessoas buscam investir em um imóvel no interior de São Paulo, mas nem sempre sabem qual é a melhor região para realizar a compra ou a locação. Pensando nisso, listamos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *