18 de outubro de 2021

O que fazer em Maringá? Veja as melhores dicas

o-que-fazer-em-maringa

Mesmo localizada no interior do Paraná, a cidade conta com lugares incríveis que moradores e turistas não podem deixar de conhecer. Confira nossa lista!

Situada na região norte do Paraná, Maringá é a terceira maior cidade do estado e a sétima de toda a região Sul do Brasil. Com uma população de aproximadamente 430 mil habitantes em 2020, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município é destaque nacional pela qualidade de vida oferecida aos moradores e se configura como uma das cidades mais limpas e arborizadas do País.

O local é visto como “Cidade Canção”, e a explicação não poderia ser outra: enquanto a sua construção, os fundadores da região cantavam uma música nomeada “Maringá”, de Joubert de Carvalho. 

Antes de você começar a procura pelo o que fazer em Maringá, saiba que a colonização da região iniciou com a venda do primeiro lote de terra para um padre alemão, que fugia do nazismo na Alemanha, em 1938. O padre Emílio Clemente Scherer é visto, portanto, como o primeiro pioneiro de Maringá.

O município foi oficialmente inaugurado com a abertura de um escritório pela Companhia de Terras Norte do Paraná, em 10 de maio de 1947, situado entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Joubert de Carvalho.

o-que-fazer-em-maringa

Ideal para quem busca segurança, bem-estar e contato com a natureza, a cidade conta com inúmeros lugares incríveis que você, seja um novo turista ou um futuro morador, não pode deixar de conhecer. Se você pensa que o município não oferece lazer e entretenimento por estar localizado no interior, está enganado. Opções não faltam quando o assunto é o que fazer em Maringá.

Se você gosta de fazer compras, se divertir em baladas e casas noturnas e se deliciar com a gastronomia local, o município é o lugar certo. Aqui no blog da  Arbo você encontrará todas as informações sobre a cidade, como os principais pontos turísticos, o custo de vida e os bairros mais seguros para morar. Por isso, não deixe de conferir tudo antes de arrumar suas malas e partir para o interior paranaense!

Se você já visitou Maringá, deve ter passado pelos pontos turísticos mais famosos. Mas acredite, existem muitos outros locais que você não pode deixar de conhecer em sua próxima ida à cidade ou quando se mudar. Tenha uma certeza: você nunca ficará sem ter o que fazer em Maringá.

O que fazer em Maringá se você quer curtir a vida noturna

Moradores e turistas definem a vida noturna maringaense como animada e democrática, já que existem opções para todos os gostos.

o-que-fazer-em-maringa

Bares           

Se a sua lista de o que fazer em Maringá inclui se divertir com a família e/ou com os amigos enquanto toma uma deliciosa cerveja artesanal, você não pode deixar de conhecer os melhores bares da cidade. Eleita a melhor cervejaria do Brasil por três anos consecutivos, a Cervejaria Cathedral é o verdadeiro destaque do município. Além da vasta carta de bebidas, o local oferece inúmeras opções de jantar e de sobremesas e conta com um ambiente temático que chama a atenção de quem o frequenta.

O pub irlandês Flannigan’s também é bastante apreciado por turistas e moradores. O clima da Irlanda associado a uma deliciosa cerveja artesanal tradicional com certeza não pode ficar de fora de sua lista sobre o que fazer em Maringá!

E se o que você curte são os tradicionais botecos, não faltam opções. Espalhados por toda a cidade, oferece, além de cerveja gelada, petiscos, chopes, porções e muito mais.

Restaurantes

Se você pensa sobre o que fazer em Maringá, não pode deixar os restaurantes de fora do seu roteiro. Ao trazerem a gastronomia de vários lugares do mundo para a cidade, os estabelecimentos são verdadeiros destaques da vida noturna maringaense.

Apaixonados por comida italiana, portuguesa, tailandesa e chinesa encontram excelentes opções em toda a extensão do município. E, se você não abre mão de um delicioso hambúrguer com batata frita, não se preocupe: há espaço para todos os gostos em Maringá!

o-que-fazer-em-maringa

Baladas e casas noturnas

Especialmente na região central, você encontra muito o que fazer em Maringá quando o assunto são baladas e casas noturnas. Amantes de samba, música eletrônica, sertanejo, pop e rock terão diversas opções no município. Dentre as principais, estão: MPB Bar, O Butiquim, NOAH e Wood’s Maringá.

O que fazer em Maringá se você aprecia arte

Se você é um grande apreciador da arte e da cultura, não ficará sem ter o que fazer em Maringá. Repleto de museus, teatros, galerias artísticas e exposições culturais, o município oferece inúmeros locais para se visitar e se encantar. Confira alguns deles:

Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI)

Considerado o maior do ramo das ciências em todo o Paraná, o Museu Dinâmico Interdisciplinar, conhecido como MUDI, tem como principal objetivo unir os projetos desenvolvidos por professores e estudantes da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e os moradores da cidade.

Os acervos e experimentos do museu são importantes para a implementação de pesquisas e podem ser visitados pelo público em geral.

o-que-fazer-em-maringa

Museu Esportivo de Maringá

Se você adora esportes e achou que iria ficar sem ter o que fazer em Maringá, se enganou. Criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula, o Museu Esportivo do município conta com mais de cinco mil objetos e peças que contam a história do esporte no Brasil. Camisas, faixas, medalhas, troféus e livros podem ser encontrados durante o passeio.

Museu Unicesumar

O Museu Unicesumar é um dos mais conhecidos do município e não pode ficar de fora se sua lista sobre o que fazer em Maringá se você deseja conhecer um pouco da história da cidade. Composto pela Casa do Pioneiro, pela Tulha Cafeeira e pelo Espaço do Automóvel, o espaço reúne itens valiosos que abordam a cultura e a formação do município.

O que fazer em Maringá se você quer ir às compras

Ir às compras também é uma ótima opção para aqueles que buscam o que fazer em Maringá. Abaixo, separamos dois dos principais locais que você precisa investir tempo e, quem sabe, dinheiro. Confira:

Mercadão de Maringá

Composto por mais de 100 estabelecimentos, o Mercadão de Maringá é um dos destaques do município. Os principais produtos comercializados são gastronômicos, como frutas, carnes e especiarias. Para ter uma experiência ainda melhor, vá ao local na hora do almoço e aproveite a gastronomia dos boxes disponíveis.

Shoppings

Os shoppings da cidade são ótimas opções de passeio e de compras e, por isso, não podem ficar de fora de sua lista de o que fazer em Maringá. Composto por lojas de grandes marcas nacionais e internacionais e estabelecimentos locais, os shoppings oferecem, além de produtos e serviços de excelente qualidade, lazer e entretenimento. O Catuaí Shopping Maringá é um dos mais conhecidos no município e conta com parques e espaços destinados à diversão de crianças e de adultos.

Contato com a natureza

Como citado no início do texto, Maringá é uma das cidades mais limpas e arborizadas de todo o País. Por isso, opções não faltam se você, morador ou turista, não abre mão do contato com a natureza.

As opções verdes sobre para conhecer em Maringá são inúmeras, mas nós separamos três que você não pode deixar de conhecer. Veja:

Parque do Japão

Com mais de 100 mil metros quadrados de área, o Parque do Japão é um verdadeiro símbolo da cultura japonesa no coração de Maringá. Considerado um espaço de preservação ambiental, abriga árvores e plantas características da paisagem nipônica. Além disso, conta com carpas nos lagos e monumentos para visitação, como a Casa de Chá.

Bosque das Grevíleas

Popularmente conhecido como Bosque das Grevíleas, o Bosque Anníbal Bianchini da Rocha recebeu este apelido por ser formado apenas por árvores da espécie grevillea. Com beleza singular, oferece aos visitantes, além de muito verde e contato com a natureza, espaços para a prática de exercícios físicos, como pista de caminhada, ciclovia e área para ginástica. Com certeza este é um local que você precisa conhecer em Maringá!

o-que-fazer-em-maringa

Parque Alfredo Nyffler

O Parque Alfredo Nyffler é, com certeza, um dos principais do município e, por isso, não pode ficar de fora deste roteiro sobre o que fazer em Maringá. Considerado um dos mais agradáveis locais de lazer da cidade, ocupa uma área de mais de 104 mil metros quadrados e abriga espécies da flora e da fauna local. Além disso, é composto por um lago artificial, dois campos de futebol suíço, parque infantil, mirante e pista de cooper.

E ainda há muito mais!

Como você pôde perceber, o município é uma excelente local para se morar, já que, além da qualidade de vida, não faltam opções quando o assunto é: o que fazer em Maringá. O que você achou dos lugares que apresentamos? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

E para saber mais sobre Maringá e sobre várias outras cidades do Brasil, não deixe de acompanhar o Blog da Arbo. Confira também ótimos imóveis nessa incrível cidade através do portal da Arbo.

Você também pode acessar a Central de Ajuda da Arbo e ficar por dentro de diversas questões relacionadas ao cotidiano do mercado imobiliário.

Postagens relacionadas

escolas-particulares-em-sorocaba

As 4 melhores escolas particulares em Sorocaba

Escolher uma boa instituição de ensino para os seus filhos é uma tarefa difícil. Por isso, listamos as escolas particulares em Sorocaba que mais se destacam. Confira! As escolas particulares em Sorocaba são, sem dúvidas, excelentes instituições de ensino. Isso porque os colégios sorocabanos apresentam alta qualidade na educação e preparam os alunos para alcançar […]

os-bairros-mais-seguros-de-sao-paulo

Os bairros mais seguros de São Paulo

Antes de decidir por um bairro para morar na cidade mais populosa do Brasil, confira a lista dos lugares mais seguros para viver    São Paulo é uma cidade bem democrática, que recebe gente de várias regiões do Brasil todos os anos. Escolher essa metrópole como seu novo lar é uma decisão importante, e que envolve […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *