29 de novembro de 2021

O que fazer em SP: Os melhores lugares da cidade

o-que-fazer-em-sp

Já imaginou tudo o que tem de bom para fazer em SP? Na maior metrópole do país, opções é que não faltam. Separamos aqui alguns dos melhores lugares para você conhecer

Com aproximadamente 12,18 milhões de habitantes, sendo uma das capitais mais populosas do mundo, alternativas é o que não faltam para o que fazer em SP. Clubes, museus, parques, bares, restaurantes, shoppings, faculdades, igrejas.. você pode fazer praticamente de tudo em SP.

Mesmo para quem já foi turistar na cidade, saiba que é possível encontrar lugares novos e inusitados. Muitas vezes até os próprios moradores não conhecem a cidade toda. Portanto, se você está planejando se mudar para a cidade, fique tranquilo: sem ter o que fazer em SP é que você não vai ficar!

A vida noturna de SP

Bares e restaurantes

Se dentre o que fazer em SP você busca conhecer novos bares, a Vila Madalena pode ser o lugar que esteja procurando. Famoso por ser o ponto da boemia paulistana, este bairro é perfeito para saborear diferentes gastronomias.

Botecos com uma variedade de cervejas, petiscos, chopes, além de muitos jogos de tabuleiro e música para descontrair. Bares e restaurantes de diversas tendências estão espalhados pela região, fazendo do lugar uma verdadeira vila gastronômica.

Baladas

Bem próximo da Vila Madalena, no bairro Pinheiros você encontra muito o que fazer em SP, como as melhores e maiores baladas da capital. Tem para todos os gostos: eletrônico, samba, sertanejo, e muitas outras opções para quem gosta de dançar e aproveitar a noite.

A região da Consolação apresenta muitas opções de baladas também. Clássicos dos anos 1970 e 1990, eletrônico, alternativas, temáticas – tem para todos os gostos!

O que fazer em SP se você gosta de arte

Se você aprecia programas culturais e artísticos, São Paulo é o lugar ideal: você não vai ficar sem ter o que fazer na cidade. Com mais de 110 museus (com diversas instalações e exposições, para todos os públicos), 160 teatros, 39 centros culturais e centenas de casas de shows, a capital paulista está cheia de arte.

E você pode apreciar alguns locais na Av. Paulista! Confira:

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Um dos melhores acervos de arte no Brasil e o principal museu da cidade, atualmente o MASP reúne mais de 11 mil obras entre pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos da história. 

Fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand, foi o primeiro museu moderno do país.

Instituto Moreira Sales

Com acervos de fotografia, iconografia, música, literatura e biblioteca de fotografia, o instituto foi inaugurado em 2017 na sua unidade paulista e é uma excelente opção do que fazer em SP.

Japan House

O objetivo do projeto é surpreender a cada dia divulgando desde a cultura milenar japonesa até as técnicas mais inovadoras. 

Criado pelo governo japonês e que existe em apenas mais duas cidades do mundo além de São Paulo, que são Londres, na Inglaterra, e em Los Angeles, nos EUA, confere à cidade brasileira um apreço muito grande.

Casa das Rosas

Uma incrível alternativa do que fazer em SP se você busca dar um descanso do movimento de pessoas e carro do Jardim Paulista. Os jardins cheios de rosas fazem parte da casa construída em 1935, que leva uma belíssima arquitetura e programação cultural perfeita para quem gosta de literatura e poesia.

O espaço conta com oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura, etc. A casa é um ambiente que transmite o trabalho de literatura de escritores além de ofertar oficinas e cursos para formação de escritores ou para aqueles que querem se aprimorar na arte.

Se o que você busca fazer em SP é ir às compras

A grande capital também não fica atrás no quesito compras, muito pelo contrário! Separamos aqui dicas de três lugares distintos, mas bem famosos, onde se o que você for fazer em SP seja gastar um tempo (e dinheiro, é claro).

Rua Augusta

Com um ar mais alternativo, a Rua Augusta é o local ideal se você busca algo mais original e único para fazer em SP. As lojas estão recheadas de itens exclusivos e os preços não são tão caros. 

Na região há também a Rua José Paulino, onde existem peças com um bom custo-benefício. É uma boa opção caso você queira comprar no atacado.

25 de Março

Se está com tempo livre e não sabe o que fazer em SP, vá até a 25 de março que lá você encontra! 

A rua é conhecida no país todo e não é à toa. Considerada como o maior shopping popular da América do Sul, a rua está repleta de mercadorias de todos os tipos e são vendidas em camelôs e lojas populares, atendendo a todos os bolsos.

Oscar Freire

A Oscar Freire é o extremo oposto da 25 de Março. Com especialidade no mercado fashion de alto padrão, artigos exclusivos e lojas mais sofisticadas, a Oscar Freire está recheada de vitrines que atendem a uma pequena parcela da população que pode adquirir mercadorias por lá, ou seja, somente as classes mais altas.

Áreas verdes

Apesar da metrópole se destacar pela grande quantidade de urbanização, há também áreas mais arborizadas onde é possível dar uma escapada e respirar um pouco de ar fresco.

Existem mais de 80 parques que cobrem 20% da área da cidade, trazendo um pouco de vida em meio aos altos edifícios de SP.

Se você busca passear em SP para se afastar da movimentação, e mais ainda aproveitar uma linda paisagem, suba a trilha do Horto Florestal. Agora se não tem muito tempo e só precisa espairecer por alguns minutos, opções próximas à região central não faltam.

O Parque Ibirapuera está entre os destaques de onde ir em SP. Além de praticar esportes na sua extensa área de mais de 1,5km², é possível visitar os espaços culturais como o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e a Fundação Bienal. O parque ainda conta com um Auditório onde ocorrem apresentações musicais ao ar livre.

Caso esteja próximo à Zona Oeste, o Parque Villa Lobos é uma boa opção de refúgio. Pistas de cooper, quadras de esportes e parques com uma extensa área da mata atlântica preservada fazem parte dos 7,3km² de extensão do parque.

Por último, mas não menos importante, o Jardim Botânico de SP é perfeito se o que você busca fazer na cidade é realmente esquecer que está na maior capital do país. Com trilhas passando pela mata virgem e menos movimentado devido ao seu difícil acesso, o Jardim Botânico é um excelente refúgio que proporciona sossego.

Há muito mais do que os olhos podem ver

Mostramos como a grande SP possui alma e muito calor com suas artes, características, variedades e vantagens para se viver. Portanto, não tenha dúvidas do fazer em SP e que morar na capital pode ser muito proveitoso em diversos aspectos.

E aí, o que você achou das dicas que apresentamos sobre o que fazer em SP? No blog da Arbo você encontra tudo sobre São Paulo, desde os melhores bairros para se morar, os mais seguros, as melhores escolas ou os melhores lugares

Além da cidade de São Paulo, você encontra também sobre muitas outras cidades do Brasil! Acompanhe a Arbo e saiba tudo o que você precisa antes de mudar de cidade, região ou estado. Para saber tudo o que você precisa antes de morar em São Paulo, confira nosso artigo clicando aqui.

Postagens relacionadas

Bairros em Itajaí: Praia Brava

O bairro de Praia Brava recebe esse nome por ser banhado por uma praia de mesmo nome e conhecida pelo seu mar agitado. A região praiana fica no sul do Brasil, na cidade de Itajaí, e faz divisa com Balneário Camboriú. Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais da região e dos atrativos para pessoas […]

pontos-turísticos-de-São-Bernardo-do-Campo

Pontos turísticos de São Bernardo do Campo

Conheça alguns pontos turísticos de São Bernardo do Campo que merecem ser visitados! A cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, tem atrações que vão além daquelas ligadas à indústria automobilística. Por isso, neste post vamos mostrar os principais pontos turísticos de São Bernardo do Campo e afirmar que essa cidade é […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *