3 de setembro de 2021

Descubra como é morar em Perdizes, em São Paulo

morar em perdizes prédios do bairro

Morar em Perdizes significa viver em um dos bairros mais nobres e tradicionais da capital paulista. Nesse texto você vai conhecer as principais características de Perdizes

Se você pensa em se mudar para São Paulo, precisa escolher o bairro certo para viver. Antes de tomar uma decisão, é importante considerar aspectos como a segurança e a infraestrutura dos locais. Para te ajudar nessa tarefa, o Blog da Arbo preparou esse texto, no qual você vai saber um pouco sobre como é morar em Perdizes.

Perdizes é um dos bairros mais nobres e tradicionais de toda a capital paulista. Com importância histórica e social para a cidade, abriga pontos turísticos e locais essenciais para a economia local.

Se você deseja descobrir um pouco mais sobre o bairro e sobre como, de fato, é morar em Perdizes, continue a leitura. Você vai conferir nesse artigo:

A história de Perdizes

No início de sua história, Perdizes era composto somente por propriedades rurais. A maior parte da área era formada por fazendas e chácaras, além de bosques, riachos e florestas.

É claro que a aparência de Perdizes mudou – e muito. A partir de 1900, a região passou por um intenso crescimento demográfico, que teve a classe média como principal atuante. Ela estava em busca, principalmente, de bons negócios imobiliários.

As mudanças extremas na paisagem do bairro Perdizes, entretanto, só foram ocorrer na década de 1960, quando os primeiros grandes prédios começaram a ser construídos. A data marca, portanto, o início da verticalização da região.

Mesmo após o processo de modernização, Perdizes não deixou de preservar sua história. Isso porque o bairro conseguiu manter uma boa quantidade de construções e de características dos períodos anteriores.

Dessa forma, Perdizes é, além de um bairro nobre, um local tradicional de São Paulo, que relaciona o presente e o passado por meio de monumentos tombados, imóveis antigos e edifícios contemporâneos.

vantagens de morar em perdizes em são paulo
Morar em Perdizes significa estar em um dos bairros mais nobres e tradicionais de São Paulo

Como é morar em Perdizes?

Justamente por aliar passado e presente, Perdizes é um local singular para se viver. Os moradores da região descrevem a área como tranquila, o que favorece seu conforto e qualidade de vida.

Se você deseja descobrir como é morar em Perdizes, acompanhe os tópicos abaixo e veja se o bairro atende às suas expectativas, preferências e necessidades:

Cultura

Se a cultura é um aspecto importante para você, o bairro Perdizes pode ser o local ideal para seu próximo imóvel. Isso porque a área reúne alguns dos pontos culturais mais importantes de toda a capital, como o Museu de Arte Brasileira, o Sesc Pompéia e o Teatro Tuca.

O MAB (Museu de Arte Brasileira) conta com diversas exposições ao longo do ano e reúne em seu acervo obras de importantes artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil.

Já o Teatro Tuca, por sua vez, foi tombado como patrimônio histórico de São Paulo, devido, principalmente, à sua importância para a luta contra a Ditadura Militar brasileira.

Os principais pontos culturais do bairro foram citados acima, mas a lista é bastante longa. Ao escolher morar em Perdizes, você poderá ter a certeza de que nunca irá faltar um programa cultural em sua agenda.

Lazer

A rotina profissional é uma parte importante da vida dos seres humanos. Por outro lado, todos sabem da relevância de aproveitar momentos de lazer. No bairro Perdizes, opções para se divertir com a família e com os amigos não faltam.

As possibilidades de lazer em Perdizes são diversas e, por isso, atendem aos gostos de todos os públicos. Os amantes de futebol, por exemplo, podem desfrutar de jogos no estádio Allianz Parque, também conhecido como Arena Palmeiras.

Entretanto, se você não abre mão de um momento de compras, vai gostar de saber que, ao morar em Perdizes, terá acesso fácil aos principais shoppings da capital paulista, como o Shopping Bourbon.

A boa notícia sobre os shoppings de Perdizes é que estes não abrigam somente lojas, mas também diversas outras opções de lazer, tais como cinemas, boliches, salas de karaokê e muito mais.

E é claro que os amantes da natureza também podem aproveitar os espaços de lazer do bairro Perdizes. O Parque Água Branca é um dos principais destaques da área, uma vez que possibilita aos visitantes passeios ao ar livre, práticas de ginástica e muito mais.

restaurantes de são paulo morar em perdizes
A gastronomia é um dos principais aspectos vivenciados por quem escolhe morar em Perdizes

Gastronomia

Além de ótimos pontos culturais e possibilidades de lazer, morar em Perdizes permite o contato com milhares de restaurantes e de lanchonetes. A gastronomia é um dos principais destaques do local, que atrai visitantes e turistas todos os dias.

As possibilidades são inúmeras e, no bairro, você pode experimentar o melhor da gastronomia italiana, libanesa, síria, mexicana, tailandesa e muitas outras.

Para que você saiba quais restaurantes visitar quando morar em Perdizes, confira a lista abaixo, na qual o Blog da Arbo elencou os lugares que você não pode deixar de conhecer:

  • Casa Norte do Seu Gabin;
  • Pastagrano;
  • Trattoria Vecchio Cappelletti;
  • Chilli Taco Mexican Food;
  • Claudius Grill.

Saúde

A ideia é nunca precisar utilizar serviços de saúde. Entretanto, em caso de emergências, é bom morar em um bairro que abriga bons hospitais. E esse é, exatamente, o caso de Perdizes.

As instituições de saúde – como clínicas e laboratórios – são abundantes em Perdizes, o que favorece a qualidade de vida dos moradores. Mesmo assim, o principal destaque se deve à unidade Perdizes – Higienópolis do Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais conceituados de todo o Brasil.

Além deste, os moradores do bairro contam com a proximidade do Hospital São Camilo Pompéia, que oferece pronto-atendimento à população em casos de urgência e de emergência.

Educação

A educação é um aspecto essencial para os cidadãos. Se você pretende cursar o ensino superior ou possui filhos em idade escolar, vai gostar de saber que Perdizes é uma das principais referências em educação na capital paulista.

O desenvolvimento educacional da região começou em 1946, quando a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) foi inaugurada. A faculdade é uma das principais do Brasil e possui diversos polos espalhados pela capital.

Outro destaque de Perdizes é a Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), uma das instituições mais importantes e renomadas do mundo quando o assunto é a formação de médicos.

Além disso, ao morar em Perdizes, você terá fácil acesso a diversas instituições de ensino dos níveis fundamental e médio, ideais para seus filhos. Antes de escolher o colégio ideal, faça uma boa pesquisa e, se possível, visite as escolas.

banner e-book comprar imóvel

As vantagens de morar em Perdizes

Como você pôde perceber, morar em Perdizes significa estar em um dos melhores bairros de São Paulo. Dessa forma, é possível afirmar que escolher a região para ser seu novo lar é algo que traz diversas vantagens.

Localização

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, Perdizes faz fronteira com importantes bairros da capital, tais como Barra Funda, Sumaré, Água Branca, Vila Pompéia e Pacaembu.

Sua localização está próxima, ainda, das áreas centrais da cidade, o que coloca o bairro em um dos pontos mais nobres e estratégicos de São Paulo.

A boa localização de Perdizes é uma das principais vantagens, uma vez que seus moradores não precisam se deslocar por muitos quilômetros para chegar aos principais pontos da capital.

Mobilidade urbana

E, por falar em deslocamento, é necessário apontar a mobilidade urbana como uma das principais vantagens de morar em Perdizes.

Além de estar situado em uma área com fácil acesso a diversos pontos estratégicos de São Paulo, Perdizes abriga inúmeros pontos de ônibus. Outra característica do bairro é sua proximidade com importantes estações de metrô da cidade.

qualidade de vida de quem escolhe morar em perdizes
Se você deseja ter qualidade de vida na capital paulista, deve considerar morar em Perdizes

Infraestrutura

A boa infraestrutura de Perdizes é um dos principais motivos para que o bairro seja considerado um dos mais nobres da capital paulista.

Isso significa, portanto, que o bairro é composto por diversos pontos comerciais importantes, tais como shoppings, supermercados, farmácias, bancos, hospitais, clínicas e muito mais.

Diante desse cenário, é possível afirmar que quem escolhe morar em Perdizes raramente irá precisar sair do bairro para resolver suas pendências.

Essa é uma enorme vantagem, especialmente ao considerar que as curtas distâncias permitem que os moradores não sofram tanto com o trânsito da grande cidade.

Qualidade de vida

Por fim, é necessário ressaltar que a principal vantagem de morar em Perdizes diz respeito à qualidade de vida dos habitantes.

Por morarem em um local estratégico e com fácil acesso aos principais pontos e vias da cidade, os cidadãos de Perdizes não precisam enfrentar longas horas no trânsito. Esse fator, é claro, contribui com a qualidade de vida.

Por outro lado, a disponibilidade de pontos culturais e espaços de lazer também favorece os moradores, que podem se divertir sem precisar se deslocar por grandes distâncias.

Quer conhecer mais o bairro Perdizes? O vídeo Conheça Perdizes, veja o Allianz Parque e ouça o canto das perdizes, publicado no canal Papo no Volante, no YouTube, pode te ajudar:

Conheça imóveis em Perdizes

Agora que você já sabe como é morar em Perdizes, pode decidir se deseja comprar ou alugar um imóvel no bairro. E é exatamente nesse aspecto que a Arbo pode te ajudar.

Com milhares de imóveis disponíveis em nosso portal, você tem a oportunidade de encontrar a opção ideal com poucos cliques. Não se esqueça de utilizar nossos filtros de busca para selecionar as características essenciais de seu novo lar.

E se você deseja conferir outros conteúdos do Blog da Arbo, cadastre-se em nossa newsletter. Assim, você receberá os melhores artigos da semana diretamente em seu e-mail. Para isso, basta preencher o formulário abaixo. 

Acompanhe as novidades do Blog da Arbo!


Cadastre-se e receba por e-mail nossa newsletter com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

como comprar um apartamento

Confira como comprar um apartamento

Quer saber como comprar um apartamento sem dor de cabeça? Veja um passo a passo para se preparar e tornar a jornada muito mais fácil. A decisão de adquirir um imóvel sempre representa uma mudança importante em nossas vidas e é acompanhada por muitas dúvidas. A jornada até a assinatura do contrato de compra e […]

como funciona o financiamento imobiliário

Descubra como funciona o financiamento imobiliário

O financiamento imobiliário é uma das formas mais fáceis de atingir o objetivo da casa própria. Veja como funciona essa modalidade de crédito. Quando tomamos a decisão de comprar uma casa ou um apartamento, uma das principais fontes de dúvidas é quanto às formas de pagamento. Quem não tem muita familiaridade com o tema pode […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *