20 de abril de 2024

Os melhores shoppings em São José dos Campos

shoppings-em-são-josé-dos-campos

Conheça os principais shoppings em São José dos Campos e descubra os outros lugares legais para visitar. Confira!

Além das melhores escolas e excelentes faculdades, os shoppings em São José dos Campos são outro ponto positivo da cidade. O motivo é devido a decisão de muitas famílias escolherem os centros comerciais do município para se divertir e resolver as pendências da rotina. 

São José dos Campos está situada no interior de São Paulo e contém importantes empresas e instituições de ensino no setor de aeronáutica. A cidade, que possui cerca de 730 mil habitantes, é considerada como o 5° município mais populoso do estado, segundo dados coletados em 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Contudo, quem mora em São José dos Campos também pode usufruir de outros benefícios que a cidade oferece. Dentre as vantagens, estão: aproveitar o fácil acesso que a cidade promove no deslocamento para outras regiões do estado. Além de possuir ótimos locais para conhecer com a família e com os amigos.

O que fazer em São José dos Campos?

Os melhores shoppings em São José dos Campos

Antes de descobrir os melhores shoppings de São José dos Campos, você precisa saber que há outros locais para se entreter na cidade. Por isso, não perca tempo e se atente aos locais sugeridos a seguir: 

Parques

Em São José dos Campos, os parques fazem muito sucesso. O motivo é que cada espaço verde possui uma característica diferente e, dessa forma, consegue atrair todos os gostos. 

Um dos parques que mais se destacam na região é o Parque Alberto Simões. O local é atração turística por proporcionar passeios diferentes na área de esportes radicais. Entre as atividades oferecidas pelo parque, as principais são: pista de BMX, escalada e tirolesa. 

Outro espaço verde é o Parque Roberto Burle Marx, que é um dos maiores da cidade. O ambiente chama a atenção pela sua paisagem belíssima e diversidade de vegetais disponíveis na região. O local é ideal para passar uma tarde se divertindo com a família. 

Confira a lista completa com os melhores parques de São José dos Campos.

Museus

Os Museus de São José dos Campos são outros pontos turísticos da cidade. Os ambientes históricos fazem muito sucesso devido aos acontecimentos importantes que aconteceram na região. 

Entre os repertórios culturais, os Museus que mais fazem sucesso são: Museu de Arte Sacra, ambiente respeitável que possui um extenso acervo litúrgico, e o Memorial Aeroespacial Brasileiro, espaço importante que traz referências ao setor de aeronáutica.

Ficou interessado? Clique veja mais informações sobre museus em São José dos Campos.

Natureza

Quem conhece São José dos Campos sabe que o município é dono de lindas paisagens. Desse modo, os ambientes de natureza da cidade deve ser evidenciada. 

O Mirante do Banhado é um dos lugares mais procurados para quem deseja contemplar a natureza e, ao mesmo, não pensar nos problemas da rotina. O ambiente é ideal para quem gosta de observar o nascer e o pôr do sol. 

A Cachoeira Pedro David é outro local muito procurado pelos moradores. O ponto turístico é dono de belíssimas quedas d’água e está introduzida na APP (Área de Proteção Ambiental). Por isso, somente o banho e a contemplação do ambiente são permitidos na cachoeira. 

Agora que você já conheceu alguns lugares legais para visitar em São José dos Campos, que tal descobrir quais são os melhores shoppings da cidade?

Os três melhores shoppings da cidade

Os melhores shoppings em São José dos Campos

Opções de shoppings em São José dos Campos são o que não faltam. Isso porque a cidade se desenvolveu muito ao longo dos últimos anos e, como consequência, o setor comercial também foi afetado. 

Nesse sentido, escolhemos os principais shoppings do município. A seleção foi realizada com base na proximidade dos centros comerciais com ótimos bairros, a qualidade de atendimento e o nível de frequentação dos ambientes. Confira os ambientes que estão na lista!

Vale Sul Shopping

O Vale Sul Shopping está na lista dos principais shoppings em São José dos Campos. O local foi inaugurado em 1994 com o conceito direcionado para Outlet Center. Desde então, o empreendimento progrediu com eficiência e vigor.

A partir de 2004, o local alterou a conceituação para Power Center (Shopping Convencional), ou seja, passou a proporcionar ao consumidor um ambiente moderno, com novas lojas e outras operações separadas do shopping. 

Uma curiosidade: o Vale Sul Shopping inaugurou o cinema somente em 2008, 14 anos após de ter iniciado suas atividades. Posteriormente, foi introduzida a quarta expansão do shopping. O novo espaço possui 17 mil m², separados em três andares e com capacidade para receber 57 lojas.

Ao total, o shopping dispõe de 111.570 m² de área construída, além de 287 lojas e 3.460 vagas de estacionamento. 

O local possui como diferencial diversas clínicas médicas especializadas em consultas e exames. Desse modo, o shopping oferece uma maior comidade aos seus consumidores. 

O Vale Sul Shopping está localizado na avenida Andrômeda, número 227, no bairro Jardim Satélite. 

CenterVale Shopping

O CenterVale, inaugurado em 1987, foi o primeiro shopping em São José dos Campos. O local apresenta 110.612 m² de área construída e disponibiliza 225 lojas, das quais nove são âncoras e 12 são megalojas.

O CenterVale Shopping cresceu junto com a região e observou de perto as transformações da cidade. Por isso, o estabelecimento promove ações favoráveis a preservação do meio ambiente e realiza trabalho social junto à comunidade do município. 

Algumas das principais atrações do shopping são o cinema e a praça de alimentação. Sem falar que o estabelecimento também se destaca em virtude das suas lojas exclusivas, como Outback, Zara, Schutz, Daiso e Lacoste.

O CenterVale Shopping possui uma localização privilegiada. O estabelecimento está na avenida Deputado Benedito Matarazzo, paralela à rodovia Presidente Dutra, número 9403, no bairro Jardim Oswaldo Cruz. 

Colinas Shopping

O Colinas Shopping foi inaugurado em 1997 e é um sofisticado centro de compras, serviços e entretenimento em São José dos Campos. O estabelecimento está situado em uma região nobre da cidade, além de estar contornado por condomínios residenciais e comerciais de alto padrão. 

O shopping dispõe de 48,744 m² de área construída, divididas em dois pisos e mais de 130 lojas. O Colinas Shoppings desfruta de excelentes comerciais, como Vivara, Element e Billabong. Sem falar que abriga o Al Badah, um dos principais restaurantes do município. 

Além disso, o shopping possui como diferencial uma unidade do Poupatempo, um programa do Governo de São Paulo que agrupa vários serviços de utilidade pública à comunidade. E você gosta de cultura, há disponível no shopping o Teatro Colinas.

O Colinas Shopping está localizado na avenida São João, número 2000, no bairro Jardim das Colinas.

O que achou dos shoppings em São José dos Campos?

Como você já deve ter percebido, São José dos Campos desfruta de muitas opções para o entretenimento. Por isso, deixe nos comentários o shopping que você mais gostou e que já está no seu roteiro turístico. 

Portanto, se você está pretende se mudar para a cidade, não deixe de conferir antes as dicas para quem quer alugar um apartamento ou saiba tudo antes de alugar uma casa em São José dos Campos. 

Veja também os melhores empreendimentos de São José dos Campos no site da Arbo.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

As melhores opções de lojas de produtos naturais em Londrina

As melhores opções de lojas de produtos naturais em Londrina

Além de saudáveis, as opções de lojas de produtos naturais de Londrina são bem variadas e saborosas. Confira! Não tem nada melhor do que se cuidar,  né? Além de fazer exercícios físicos e dormir bem, ter uma alimentação saudável é essencial para garantir uma saúde de ferro. Os benefícios de uma alimentação mais natural e […]

quanto-custa-morar-em-londrina

Quanto custa morar em Londrina?

Londrina é a segunda cidade mais populosa do Paraná, ficando atrás apenas de Curitiba. E você sabe qual é a média do custo de vida para morar em Londrina? Londrina é a segunda cidade mais populosa do Paraná, ficando atrás apenas de Curitiba. Localizada no Norte do estado, o município tem quase 600 mil habitantes. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *