23 de maio de 2022

3 verificações necessárias antes de arrematar imóvel

Quer conhecer as três verificações necessárias antes de arrematar imóvel? Então preste atenção e conheça todas as formas a seguir:

Valor de Mercado do Imóvel: não é só porque o leiloeiro diz que tem 50% de desconto que já dá para arrematar. Uma pesquisa prévia do preço do imóvel, ou semelhantes na mesma região é o que vai determinar se a compra será vantajosa ou não.

Matrícula do Imóvel: é a certidão de “nascimento” do imóvel e pode mostrar outras pendências além da que está sendo resolvida n leilão.

Procedimentos do Leilão: se alguns requisitos não forem cumpridos, o leilão pode ser anulado. É preciso analisar cada item do procedimento nos mínimos detalhes, para evitar dores de cabeça depois.

Endine Meigan


O que achou desse conteúdo sobre verificações necessárias antes de arrematar imóvel?

Deixe nos comentários o que mais te chamou a atenção nesse artigo. Além disso, veja outros assuntos abordados pelos nossos colunistas. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.


Saiba mais sobre a Endine Meigan

Advogada especialista em Direito e Negócios Imobiliários (OAB/SC 47.548). Colunista e criadora de conteúdo jurídico. Palestrante. Árbitra e Mediadora da Câmara de Conciliação de Santa Catarina. Docente nos Cursos “Documentação Imobiliária” e “Construindo Patrimônio do Brasil”.

Postagens relacionadas

Aumento da Selic: e agora, “Nicolau”?

Juros baixos, melhor época pra investir em imóveis, taxa Selic caindo. De repente, aumento da Selic pra 2,75%. Como assim? “E agora, quem poderá nos defender?”. Eis a importância de lermos o corpo das informações, antes de infartar com os títulos. De fato a taxa aumentou, como nada é para sempre, ainda que não estejamos […]

leilões-de-imóveis

Tipos de leilões de imóveis

Quer conhecer os tipos de leilões de imóveis? Então preste atenção e conheça todas as formas a seguir Extrajudicial: popularmente chamado de “leilão dos bancos”. Isto porque, geralmente acontece devido ao atraso do pagamento de parcelas de um financiamento imobiliário, realizado por meio de um contrato de alienação fiduciária (utilizado por bancos). A garantia desse […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *