27 de setembro de 2021

3 verificações necessárias antes de arrematar imóvel

Quer conhecer as três verificações necessárias antes de arrematar imóvel? Então preste atenção e conheça todas as formas a seguir:

Valor de Mercado do Imóvel: não é só porque o leiloeiro diz que tem 50% de desconto que já dá para arrematar. Uma pesquisa prévia do preço do imóvel, ou semelhantes na mesma região é o que vai determinar se a compra será vantajosa ou não.

Matrícula do Imóvel: é a certidão de “nascimento” do imóvel e pode mostrar outras pendências além da que está sendo resolvida n leilão.

Procedimentos do Leilão: se alguns requisitos não forem cumpridos, o leilão pode ser anulado. É preciso analisar cada item do procedimento nos mínimos detalhes, para evitar dores de cabeça depois.

Endine Meigan


O que achou desse conteúdo sobre verificações necessárias antes de arrematar imóvel?

Deixe nos comentários o que mais te chamou a atenção nesse artigo. Além disso, veja outros assuntos abordados pelos nossos colunistas. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.


Saiba mais sobre a Endine Meigan

Advogada especialista em Direito e Negócios Imobiliários (OAB/SC 47.548). Colunista e criadora de conteúdo jurídico. Palestrante. Árbitra e Mediadora da Câmara de Conciliação de Santa Catarina. Docente nos Cursos “Documentação Imobiliária” e “Construindo Patrimônio do Brasil”.

Postagens relacionadas

Como organizar a casa para vender

Essa é a primeira e mais importante etapa do processo pré-Home Staging, então que tal olhar para a sua casa com o olhar do comprador?! Um dos pontos mais relevantes, nesse caso, é organizar a casa antes de vendê-la. Imagine que você está em busca de um lar para a sua família, uma casa que […]

usucapião

O que é usucapião?

Todo mundo já ouviu falar, ou conhece um amigo do primo do vizinho que pediu, mas afinal de contas, o que é exatamente essa bendita usucapião?! Pois bem, a usucapião é uma forma de adquirir o direito de propriedade sobre um bem, de forma desvinculada de qualquer relação com o dono o seu dono anterior, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *