5 estratégias para a comercialização de imóveis

comercialização-de-imóveis

A comercialização de imóveis demanda dedicação, estresse e tempo. Envolve a questão de apego e lembranças. Enfim, qualquer situação de mudança sempre gera sensação de dúvida. Não é fácil se desfazer de algo tão importante na sua vida e da sua família, como o seu lar.

E para amenizar essa fase, preparei 5 estratégias que irão potencializar e acelerar a venda ou locação da sua casa. Veja a seguir:

  1. Precificação apropriada:  

Esta é a primeira e mais importante etapa para que a comercialização do seu imóvel seja rápida e bem sucedida. Avaliar a sua casa através de um estudo de mercado e precificá-la corretamente, irá colocá-la em vantagem quando comparada a imóveis que estão sendo comercializados “overpriced”.

Não estou sugerindo que você a precifique abaixo do valor de mercado, pelo contrário, esta avaliação é justamente feita para que o preço de sua casa esteja adequado ao valor do mercado. Colocar muita gordura na hora de precificar, pode gerar em uma depreciação, ocasionando drásticas reduções de valores e levando possíveis compradores a pensar que a sua casa tem algo de errado.

  1. Tenha um plano de venda/marketing: 

Pense na sua casa como um produto que deve ser apresentado da melhor maneira possível, começando pelo primeiro contato do comprador que é feito através das fotografias expostas em portais imobiliários, até flyers.  

Comercializar um imóvel envolve muito mais do que simplesmente anunciá-lo com a precificação correta. Envolve trabalhar com  marketing imobiliário a fim de que a sua casa tenha grande evidência no mercado e alcance um número elevado de potenciais compradores. Existem grandes estratégias de marketing no mercado imobiliário voltado justamente para atrair a atenção desses compradores. 

Quanto maior o número de pessoas interessadas por um imóvel, maior a probabilidade da comercialização ser efetuada em prazo recorde.

  1. Veja com o olhar do comprador:

A terceira etapa do processo de comercialização é analisar a sua casa com o olhar do comprador. 

Esqueça que você é o morador, faça um tour pelo imóvel como se você fosse um comprador, desta maneira você conseguirá ver problemas que passam despercebidos por você mas não para os olhares dos compradores, como por exemplo: rachaduras, lâmpadas queimadas e assim por diante. 

Lembre que morar na sua casa e vender a sua casa, são duas realidades diferentes. Portanto antes de comercializar a sua casa, é imprescindível que você faça uma manutenção geral, desde pintura, limpeza, organização, etc. 

  1. Faça Home Staging:

Não é à toa que a expressão “a primeira impressão é a que fica”, é a expressão mais usada no mercado imobiliário.

Apresentar a sua casa da melhor maneira possível aos potenciais compradores é uma tarefa que exige muito empenho e dedicação. 

Pense que a sua casa está no mercado para ser comercializada, este é o seu objetivo. O seu imóvel deve ser o melhor do seu condomínio, do seu quarteirão e do seu bairro em todos os quesitos a fim de atrair potenciais compradores para visitá-lo. E isto você alcança através do

Home staging, uma ferramenta de marketing imobiliário que provoca os cinco sentidos, fazendo com que potenciais compradores venham a se imaginar morando na sua casa logo nos primeiros minutos da primeira visita, conectando-os emocionalmente ao seu imóvel.

A mágica do Staging une Psicologia com Visual Merchandising para potencializar, valorizar e acelerar a comercialização de imóveis em até 70%. Imagine poder comercializar a sua casa em uma média de 90 dias contra 480 dias (1 ano e 4 meses)  média de dias que imóveis são vendidos no Brasil.

Como home stager no Brasil desde 2010, posso afirmar que esta ferramenta é uma das mais efetivas na comercialização de imóveis atualmente. 

  1. Seja Flexível:

O seu corretor pode ter um comprador firme interessado em visitar a sua casa, porém se por algum motivo você não puder atendê-lo, esta ação poderá ocasionar em desinteresse pela parte do comprador. É fato que muitas vendas são perdidas por falta de atendimento ou retorno imediato. 

Então se você está realmente querendo comercializar o seu imóvel de uma maneira rápida e efetiva, siga estas cinco estratégias que eu preparei especialmente para você ter uma venda bem sucedida.  

Até a semana que vem!

Susana Damy


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

Postagens relacionadas

contrato-de-aluguel

Contrato de aluguel: saiba o que é obrigatório conter

Uma das etapas mais difíceis para quem deseja alugar uma casa é acertar os detalhes do contrato. Confira neste texto tudo o que você precisa saber sobre o assunto.  Os detalhes de um contrato de aluguel é uma das etapas mais complicadas tanto para inquilinos quanto para proprietários. Isso porque, no geral, é necessário ter […]

manutenção de fogão

Saiba como realizar a manutenção de fogão

Não sabe por onde começar ou quais cuidados tomar para realizar a manutenção de fogão? Confira neste texto tudo o que você precisa saber para fazer da forma correta. Utilizado desde tarefas simples, como ferver a água de manhã para passar um café, até algumas mais elaboradas, como preparar um jantar especial para a família, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *