18 de abril de 2024

Como saber se está pagando um preço justo no m²?

preço-justo-no-m²

Para responder sobre preço justo no m² não temos fórmula mágica, aqui é conhecimento de causa.

Existem hoje inúmeros sites que divulgam preço médio de metro quadrado de todas as regiões da cidade que você pretende fazer sua compra e entorno.

Ouvimos muito o comentário sobre o preço justo no m²: “Está caro”, ou, “Nossa como o valor está alto aqui”.

Sim é muito comum. De fato, de formos comparar regiões, os valores mudam bastante, em algumas vezes uma avenida separa um bairro do outro, aumentando consideravelmente o valor do m² de um lado para o outro.

O que vendemos hoje são os bairros, localização, mobilidade, a segurança, o bem estar, o lazer, a tranquilidade, área verde, tudo isso deve ser levado em consideração no momento da avaliação e por último, o empreendimento em si.

Digo isso porque hoje, temos bons empreendimentos em todos os lugares, a qualidade das obras, estão cada vez mais se assemelhando. Profissionais maravilhosos envolvidos, arquitetos e decoradores, a nova geração aparecendo cada vez mais com ideias e práticas fantásticas.

Quando for comprar seu imóvel para saber se está pagando um preço justo, faça uma busca nos sites que já fazem este tipo de classificação e pesquisa, vai ajudar e muito e facilitar sua procura.

Como sugestão de onde começar, acesse o link do Secovi:

Aqui, você encontrará os índices de mercado mais importantes, para quem compra pra morar e principalmente para quem investe.

Os números para este mercado, são importantíssimos para as tomadas de decisão.

O Secovi é reconhecido como a entidade mais atuante no mercado imobiliário da América Latina. Clique aqui para saber mais informações.

Antes de comprar seu imóvel, pesquise a região, além de saber aonde você está indo, é importante saber se os valores praticados estão dentro do que a região pede.

Fiquem atentos aos detalhes!

Bons Negócios!

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Quarentena em tempos de pandemia, quem diria! Será que é o fim do mundo? Será que podemos contar com o amanhã? Nosso dia a dia está cada vez mais uma incógnita, mas ainda assim o mundo continua a girar. A piora nos casos de pandemia é o principal fato para o investidor estar tirando seu […]

permuta-de-imóveis

O que é permuta de imóveis?

A permuta de imóveis tradicional nada mais é que um tipo de contrato em que acontece a troca de um imóvel por outro. Os imóveis podem ser do mesmo valor, por exemplo, troca de um imóvel de R$500 mil por outro de R$500 mil. Ou ainda, podem ser por imóveis de valores diferentes, a chamada […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *