27 de setembro de 2021

Reparos essenciais para rentabilizar e vender imóveis

reparos necessários para vender imóveis

Ter a casa limpa e organizada é importante para vender um imóvel mais rapidamente. Entretanto, também é preciso estar atento aos reparos, que são essenciais para garantir mais comodidade ao comprador

Nas últimas matérias escrevi sobre organização e limpeza, passos importantes que devem ser seguidos se você realmente tem a intenção de comercializar e vender a sua casa por um preço acima do mercado. Nessa última matéria da série, vou falar a respeito de reparos que são fundamentais para valorizar e rentabilizar a comercialização de imóveis perante a visão de avaliadores, corretores e compradores.

É comum e de nossa cultura pensarmos que quem comprar nossa casa será o responsável por fazer todos os reparos do jeito que quiser. Afinal, muitos consideram que não devem gastar nada para vender.

Justamente, você não irá gastar para vender, você irá investir no seu maior patrimônio para ter um retorno maior e lucrar com a comercialização de imóveis sem perder dinheiro. Isto faz sentido para você ou não?

No mundo irreal isso acontece, mas no mundo atual, não. A grande maioria dos compradores ou locatários quer um imóvel que encante seus olhos à primeira visita.

reparos essenciais para comercializar um imóvel
Estar atento aos reparos é essencial para estruturar o imóvel para venda

Eles já sabem o que querem e preferem não ter dor de cabeça com grandes nem com pequenos reparos, a não ser uma pintura. Não é por menos que imóveis que são vendidos turn key estão se tornando algo comum e desejado no mercado imobiliário.

A maioria dos compradores como você está em busca de comodidade e, por isso, prefere pagar um pouco mais pelo imóvel do que ter que fazer uma manutenção ou reforma pós-compra.

Então, se você é um proprietário que está disposto a comercializar mais rápido e ganhar mais dinheiro com a venda do seu imóvel, confira um checklist especial que irá guiá-lo nessa fase tão importante da sua vida.

Comercialização de casas

Vá até a calçada e observe a fachada como se você estivesse indo visitar um imóvel qualquer.

Mesmo que a sua casa esteja escondida atrás de um muro, esse muro tem que estar bonito e perfeito, pois isso atiça a curiosidade do comprador para conhecer o imóvel internamente.

Após observar a fachada de sua casa, pergunte a si mesmo: eu compraria esse imóvel?

observar a fachada da casa para fazer reparos
Antes de iniciar os reparos em sua casa, observe a fachada e verifique se, como comprador, você iria escolher seu imóvel

Mesmo que a sua resposta seja sim, o que provavelmente será, não deixe de reparar rachaduras, de retirar plantas secas, de pintar e de adicionar plantas e flores saudáveis para encantar o possível comprador.

Esse encantamento é chamado de Curb Appeal, que pode ser traduzido como  apelo de calçada ou sarjeta. Escreverei uma matéria dedicada somente a esse tema em breve.

Acompanhe as novidades do Blog da Arbo!


Cadastre-se e receba por e-mail nossa newsletter com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Comercialização de imóveis no geral

Mínimos detalhes fazem uma grande diferença e não passam despercebidos, pelo contrário, apontam problemas no imóvel, levando o comprador a se desinteressar ou  a colocar uma oferta bem abaixo do que você espera.

Portanto, para que isso não aconteça, cheque todos os itens que estão listados abaixo, faça anotações sobre o que deve ser reparado e comece a preparar sua casa para uma venda gloriosa e bem- sucedida.

  • Fechaduras e dobradiças;
  • Tomadas e interruptores;
  • Janelas emperradas e vidros quebrados;
  • Rachaduras nas paredes e no teto;
  • Lâmpadas queimadas e lustres quebrados ou faltando;
  • Puxadores e portas de armários;
  • Pisos e revestimentos (rejunte novamente, se for necessário);
  • Louças e metais;
  • Bancadas de cozinha e de banheiros;
  • Vazamentos;
  • Pintura;
  • Armários de cozinha e de banheiros;
  • Espelhos;
  • Telhados e calhas.

Finalizada a preparação da sua casa (organização, limpeza e reparos), é chegada a hora mais divertida da pré-venda: o Home Staging que irá tornar sua casa a mais bonita, atraente e memorável a todos os corretores e compradores em potencial.

organização, limpeza e reparos para o home staging
A organização, a limpeza e os reparos são essenciais para chegar à fase de home staging

São as técnicas do Home Staging que tornam imóveis extremamente desejados.

Essa potente ferramenta, que vai da preparação ao Home Staging acelera a comercialização da sua casa em até 83% do tempo. Isso quer dizer que você pode vender a sua casa em menos de três meses!

Até a próxima, Staging!

Susana Damy
Home Stager


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o Portal da Arbo e encontrar excelentes imóveis.

Postagens relacionadas

comercialização-de-imóveis-residenciais

3 dicas para a comercialização de imóveis residenciais

Se você está vendendo a sua casa e ainda mora nela, antes de qualquer ação a ser tomada, pense primeiro que a sua casa deve estar impecável para enfrentar o competitivo mercado imobiliário. Saiba nesse texto tudo sobre a comercialização de imóveis residenciais! Comercialização de imóveis residenciais: como você pode fazer isso sem quebrar o seu […]

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Quarentena em tempos de pandemia, quem diria! Será que é o fim do mundo? Será que podemos contar com o amanhã? Nosso dia a dia está cada vez mais uma incógnita, mas ainda assim o mundo continua a girar. A piora nos casos de pandemia é o principal fato para o investidor estar tirando seu […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *