19 de abril de 2024

Varanda – Item de desejo

varanda

Com a pandemia, os consumidores começaram a ver muitas coisas com outros olhos. Foram percebidos detalhes, como uma varanda em casa, que antes não era muito destacada. O motivo é justamente por não passarem tanto tempo dentro de casa.

Há algum tempo atrás, o setor imobiliário era medido por períodos, momentos que eram melhores pra investidores, momentos bons para a compra da casa própria por conta dos altos e baixos dos juros. Com a pandemia tudo mudou, são tempos bons pra todos.

Consumidores que tinha seus desejos e projetos por imóveis na gaveta empoeirando, mudaram seu conceito.

Empreendimentos mudaram suas plantas e layouts durante o ano de 2020 seguindo a tendência da procura em um piscar de olhos. E o que mudou?

Alguns itens não podem mais faltar nas plantas.

Varanda é o principal item de desejo de todos, depois o espaço para Home Office.

Nas grandes metrópoles, morar em apartamento nos traz segurança, mas também é uma forma de se confinar do mundo exterior.

Muitas famílias se viram sem espaço, sufocadas em seus lares que a muito tempo não olhavam com outros olhos estes ambientes. Famílias com filhos, bebês e adolescentes, em pequenos apartamentos precisando administrar os tempos e acontecimentos.

Foi necessário mudar tudo de uma hora pra outra afim de que todos tivessem um pouco de conforto em relação a lazer, trabalho, tudo em um pequeno ambiente.

Em muitas vezes, um pequeno espaço, com mais entrada de ar, de luz natural, um local aonde é possível se sentir mais livre ainda que dentro de um apartamento faz toda a diferença, ai vem a varanda que começa a nos dar esta sensação. Um local que é possível variar decoração, até plantas pra que o contato com a natureza também exista é possível por.

A procura por imóveis no interior e litoral também foi grande, quem reside em casa com quintal na capital, conseguiu se livrar um pouco do estresse da quarentena. Mas quem não teve este privilegio, começou a procurar e fechar bons negócios neste período.

Está sendo um ótimo momento para o mercado imobiliário, um momento em que todos precisam rever os acontecimentos atuais e se reposicionarem. É um momento para bons negócios, para compras, permutas e vendas no mercado imobiliário residencial, sem falar no logístico.

Precisamos sempre nos reinventar e buscar novos meios de fazer acontecer. Oser humano não fica sem lar, seja de alto padrão ou econômico, este é garantido por lei.

Observem as tendências. O momento está propicio para o mercado imobiliário.

Cristiane Silva


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então não perca nenhum conteúdo, clique aqui. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Quarentena em tempos de pandemia, quem diria! Será que é o fim do mundo? Será que podemos contar com o amanhã? Nosso dia a dia está cada vez mais uma incógnita, mas ainda assim o mundo continua a girar. A piora nos casos de pandemia é o principal fato para o investidor estar tirando seu […]

home staging para fotos de imóveis

Como o Home Staging pode melhorar fotos de imóveis

Belas fotos de imóveis são essenciais para a venda da casa ou do apartamento. Para isso, é necessário saber como preparar cada um dos ambientes Com certeza você já ouviu falar que, atualmente, 95% dos compradores de imóveis começam suas buscas on-line (e aqui está a importância das boas fotos de imóveis). Esses dados foram […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *