1 de julho de 2022

Conheça a nova forma de fazer repasse de aluguel

Repasse-de-aluguel

Uma grande falha ainda cometida nos dias de hoje por muitas imobiliárias é utilizar recursos analógicos e manuais para realizar o repasse de aluguel.  Esse método, um tanto quanto antigo, impede a otimização dos processos, causa transtornos, e ainda gera problemas quando o assunto é gestão do aluguel de imóveis.

Para evitar que você passe por problemas no momento de repassar o aluguel, ou de realizar as inúmeras outras tarefas que envolvem o cotidiano financeiro de uma imobiliária, confira neste post da Arbo que preparamos novas formas de fazer esse processo  de modo seguro, rápido e muito mais vantajoso! 

Processos manuais: nunca mais!

Mesmo que para algumas empresas do setor o modo manual ainda seja o mais acessível em relação aos custos, no final das contas esse modelo de trabalho pode sair caro, quando as consequências de manter um negócio com ferramentas pouco eficientes e nada ágeis, começam a aparecer e se tornam uma grande dor de cabeça.

Fazer o repasse de aluguel de modo manual pode gerar atrasos. Há alguns casos em que o proprietário do imóvel precisa entrar em contato mensalmente com a imobiliária para conseguir a informação. Tudo isso gera desconforto para ambas partes, uma vez que quando alguém opta por contratar uma imobiliária, a intenção é que justamente não haja dor de cabeça com esses trâmites. 

Além de casos da demora do repasse, também há situações em que o proprietário não recebe e precisa entrar com recurso judicial para obter os valores já pagos pelo inquilino. Isto se enquadra no Art. 168 do Código Penal “Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.” 

Use a tecnologia a seu favor no repasse de aluguel

Estamos em 2022 e chegou o momento onde os processos manuais, difíceis e pouco seguros, precisam ficar para trás! Para isso, é necessário que os empresários do setor imobiliários abram suas mentes para as inovações que o mercado oferece.

Se por um lado as planilhas já contribuíram com a sua empresa e foram úteis para deixar os seus dados contabilizados e organizados, atualmente, há outros recursos que vão fazer você esquecer esse modelo arcaico de trabalho, e te impulsionar a conhecer um verdadeiro software de gestão para imobiliária.

No próximo tópico vamos mostrar um recurso que está revolucionando o gerenciamento de dados do ramo imobiliário. Continue por aqui e saiba tudo sobre o Split de Pagamentos para imobiliárias.

O que é o Split de Pagamentos para imobiliárias?

A Superlógica em parceria com o PJBank desenvolveu o Split de Pagamentos para imobiliárias. Com o sistema completamente automatizado, é possível focar no que realmente é importante na hora de realizar o repasse de aluguel, e consequentemente reduzir o tempo tomado com burocracias financeiras e bancárias. 

Veja os benefícios do Split de Pagamentos para imobiliárias

Se você deseja inovar e conhecer mais sobre este software de repasses para proprietários, que faz os pagamentos de maneira automática e direta – sem necessidade de bankline ou outras taxas – confira essa lista de vantagens que separamos para te ajudar a conhecer mais esta incrível ferramenta! 

Automação e autonomia 

Se o receio de algumas imobiliárias no momento de contratar um sistema operacional de gestão é perder a autonomia nos processos, e não conseguir acompanhar o que é feito na plataforma, não há o que se preocupar quando for utilizar o Split de Pagamentos para imobiliárias.

Isso porque, além da automação ser o principal benefício deste recurso, tudo é feito de maneira virtual e acessível em qualquer lugar por meio de armazenamento na nuvem. Ou seja, você tem fácil acesso a tudo que está sendo feito, de modo prático e fácil. Esse software permite que você acelere os processos, e tenha maior segurança e precisão nos dados e transações.

Atualização em tempo real para toda a equipe

Imagina ter a oportunidade de fazer o repasse de aluguel com o acesso da nuvem, e ao mesmo tempo, permitir que toda a sua equipe não fique presa nos computadores do trabalho? Com o Split de Pagamentos para imobiliárias isso é possível!

Além disso, você consegue acessar os dados que precisar de qualquer dispositivo, trazendo muita facilidade para seu dia a dia, e o melhor é que todos os dados são atualizados e acessados em tempo real, de qualquer lugar, a qualquer hora! 

Muita segurança à sua disposição 

Em um mundo onde a cibersegurança se faz presente, não podemos deixar de citar este benefício! Por fazer repasses de forma automática e com valores já pré-estabelecidos, o Split de Pagamento para imobiliárias traz muita segurança para seu negócio. 

Com ele, você pode deixar todos estes detalhes já inseridos em cada transação, inclusive a geração de boletos é feita de maneira automática. Tudo isso implica em mais segurança, e impede que fraudes virtuais aconteçam no seu negócio. 

Menor inadimplência

Se este era um problema recorrente no momento de fazer o processo de gestão, com o Split de Pagamentos para imobiliárias, é muito provável que as taxas de inadimplência diminuam. Isso porque com a automação e segurança trazidas pelo sistema você consegue  criar uma credibilidade maior para seus clientes. 

Por meio do sistema é possível disparar notificações para que os proprietários se lembrem de fazer seus pagamentos, praticamente zerando a inadimplência por esquecimento.

Mais economia com transações bancárias 

Para quem não abre mão de economizar com as despesas geradas por DOC’s e TED’s que acabam obrigatoriamente sendo feitas ao longo do ano, vai gostar de saber desse benefício! 

A parceria com o PJBank permite que o usuário faça seus repasses automáticos para os proprietários sem necessidade de pagamentos por um bankline através dos TED/DOC. Ou seja, além de facilidade e segurança nos processos, você ainda economiza dinheiro no momento do repasse de aluguel.

Tenha acesso a métricas e relatórios padronizados 

Além de ser muito fácil e intuitivo de usar, este software também consegue contribuir com a sua equipe, oferecendo padronização nas suas transações, fácil acesso aos históricos de cada uma, além de métricas e relatórios sobre cada imóvel. Este recurso permite um controle total na palma da sua mão, a qualquer hora do dia e com você podendo acompanhar as atualizações de cada um da sua equipe!

Faça um teste gratuito de 7 dias

Ficou interessado (a) em saber mais sobre a principal plataforma para gestão financeira de imóveis do Brasil? Então, preencha o formulário e faça um teste grátis de 7 dias. Neste momento, o Split de Pagamentos para imobiliárias não está incluso no teste, mas você poderá ter acesso a outros diversos benefícios e conhecer melhor essa incrível ferramenta! 

E se você não quer perder as principais novidades do mercado imobiliário, fique sempre ligado nas tendências que sempre trazemos aqui no Blog da Arbo!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos.


Postagens relacionadas

entrega-de-imóvel

O que o locatário deve fazer na entrega de imóvel

Muitos locatários têm dúvidas na hora da entrega de imóvel. Quer saber quais são as suas obrigações nesta hora? Confira o texto  Na hora da entrega de imóvel, em uma relação de locação, tanto o locatário quanto o locador possuem obrigações a cumprir. Todas elas devem estar explícitas no contrato de locação que foi firmado […]

Saiba como calcular o valor do aluguel ideal

Em muitos casos, a locação de um imóvel se apresenta como a melhor opção. Assim, é importante que você saiba como calcular o valor do aluguel ideal para sua realidade Morar em um bom imóvel é o sonho de muitos brasileiros. Para isso, é necessário avaliar diversas questões, como: a localização da casa ou do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *