16 de maio de 2022

Berço multifuncional: o que é e quais as suas vantagens?

berço multifuncional

Uma das maiores exigências dos consumidores nos dias de hoje é a necessidade de funcionalidade nos móveis que adquirem para suas casas

Nos últimos anos, o número de casas e apartamentos com metragens reduzidas aumentou muito, basta comparar o lugar que você mora com a casa de sua avó ou de uma tia mais velha. Provavelmente, a diferença é bem grande. Esse fato acaba trazendo um novo desafio para quem está mobiliando seu imóvel e, consequentemente, o quarto do bebê. 

Esse ambiente da casa demanda bastante funcionalidade, exigindo móveis que atendam às necessidades do bebê e da mamãe dentro de poucos metros quadrados. O novo membro da família vai precisar de berço, cômoda, espaço para trocas, poltrona, cama auxiliar para acomodar a mamãe e o papai durante as noites e inúmeros outros itens que compõem o enxoval. Bastante coisa para pouco espaço, não é mesmo?

Pensando nisso, a TulipaBaby, uma empresa com mais de 10 anos de experiência no ramo de móveis para quarto de bebê, com exportações também para a Europa, Estados Unidos e Canadá, trouxe para o mercado um produto moderno e inovador: o berço multifuncional. Com design neutro e minimalista, ele entrega tudo que o quarto do bebê precisa em um único móvel. Ele dispõe de berço, gaveteiro, espaço para trocador e uma cama auxiliar que é vendida separadamente.

Nesse artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre o berço multifuncional e quais são as vantagens que ele traz para o quarto do seu bebê!

Tudo que o quarto do seu bebê precisa

Esse berço pode ser montado de três diferentes formas. Quando montado em seu primeiro formato, o móvel dispõe de berço, gaveteiro, espaço para trocas e ainda uma cama auxiliar que pode ser adquirida separadamente, unindo toda a praticidade, usabilidade e versatilidade que o quarto do bebê precisa em uma única peça.

Aliado a todas essas funcionalidades, o berço ainda possui três regulagens de estrado, que podem facilmente ser ajustadas conforme a necessidade do bebê, acompanhando o crescimento da criança com segurança. 

Quando o pequeno começar a adquirir uma maior autonomia, esse berço pode ser montado em sua segunda versão, tornando-se uma mini cama através da troca da grade do berço por uma grade lateral com kit de conversão que acompanham o móvel na hora da compra. Já a cama auxiliar, antes utilizada pela mamãe e pelo papai, passa a ser perfeita para receber os amigos e acomodá-los com conforto.

berço-multifuncional

Vira um quarto juvenil completo

Os bebês crescem muito rápido e ter um móvel que acompanhe as diferentes fases é fundamental e mais um benefício desse berço. O tempo de vida estendido dele une funcionalidade, consumo consciente e sustentabilidade, pois, quando montado em sua terceira versão, as suas peças realocadas formam um quarto juvenil completo com cama de solteiro, escrivaninha, prateleira, mesa de cabeceira e lousa, sendo indicado para crianças de até 12 anos de idade.

berço-multifuncional

Matéria-prima de qualidade e sustentável

Esse berço multifuncional é produzido em madeira maciça proveniente de reflorestamento e de origem nacional, com qualidade superior aos demais produtos disponíveis no mercado. Graças a isso, ele pode ser montado e desmontado várias vezes sem que ocorram danos em sua estrutura e sustentação.

Ele está disponível em um tom amadeirado de avelã, combinando com as mais diversas possibilidades de decoração e enxoval, tanto para quartos femininos quanto masculinos, e com os veios da madeira aparentes, criando um espaço aconchegante e aquecido.

O conforto e a beleza também são prioridade

Não é porque o espaço é reduzido que a mamãe e o papai precisam abdicar do conforto e de ter um móvel bonito. Os bebês passam, em média, 15 horas por dia dormindo durante os primeiros meses, então, ter um espaço adequado é fundamental. 

Tanto o berço quanto a cama auxiliar desse móvel são bastante espaçosos e ajudam a criar um ambiente aconchegante para o bebê e para a pessoa que o acompanhará durante os momentos de sono, amamentação e troca de fraldas.

Uma vantagem para os pais que escolherem esse berço é que ele já acompanha o colchão dentro das normas de segurança dos órgãos responsáveis, não ultrapassando a espuma com densidade 18, uma recomendação para crianças com até três anos de idade.

Já o design desse produto segue a tendência europeia e escandinava, com linhas retas e compactas. Bastante moderno, é uma peça que possibilita inúmeras combinações e decorações para criar um espaço muito bonito e único para o seu bebê.

O berço multifuncional é um móvel seguro

Com registro no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e certificado pela OCP, o berço multifuncional garante toda a segurança que o seu bebê precisa ao longo dos anos. 

O produto também tem o acabamento livre de tintas com metais pesados e não dispõe de tapa furos, seguindo rigorosamente as regras e recomendações do órgão nacional citado anteriormente.

As características técnicas desse berço também foram pensadas com base na segurança do bebê: as barras laterais possuem o espaçamento correto, são rígidas e firmes, proporcionando estabilidade ao móvel. Além disso, as quinas são arredondadas e o acabamento impecável, não levantando farpas.

Essa tendência de espaços reduzidos deve se manter por muito tempo, visto que as residências acabaram se tornado apenas um local para comer, dormir e tomar banho, eliminando a necessidade de espaços grandes e cheio de coisas que não sejam úteis para quem passa pouco tempo por lá e precisa de funcionalidade no dia a dia.

Sabendo disso, uma dica muito importante, antes de iniciar a montagem do quarto do bebê, é que todas as medidas sejam tiradas e seguidas à risca no momento da escolha dos móveis e na elaboração do projeto juntamente com o arquiteto, evitando surpresas desagradáveis e criando um espaço funcional e organizado. 

Hoje, é possível encontrar diversos móveis compactos e fáceis de adaptar em espaços pequenos. Por isso, busque sempre se informar sobre cada produto escolhido, se eles atendem às suas necessidades e às do ambiente e, o mais importante, se eles são seguros e certificados pelos órgãos responsáveis para garantir a segurança do seu filho desde os seus primeiros dias. 

Postagens relacionadas

Saiba como calcular o valor do aluguel ideal

Em muitos casos, a locação de um imóvel se apresenta como a melhor opção. Assim, é importante que você saiba como calcular o valor do aluguel ideal para sua realidade Morar em um bom imóvel é o sonho de muitos brasileiros. Para isso, é necessário avaliar diversas questões, como: a localização da casa ou do […]

Organização de casa: confira 5 truques

Precisa de ajuda para a organização de casa? Nesse texto você confere dicas simples e práticas que podem facilitar seu dia a dia A organização de casa é uma grande aliada para o bem-estar. Ter uma casa organizada e harmoniosa nos torna aptos para uma vida plena e mais saudável.   Alguns estudos afirmam que um […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *