12 de maio de 2022

Cadeira para home office: como escolher a ideal

cadeira-para-home-office

Procurando uma cadeira para o trabalho remoto dos seus sonhos? Veja antes tudo o que você precisa considerar para achar o modelo ideal

Uma cadeira para home office que seja confortável e boa para prevenir tensão muscular e outros problemas é essencial em uma rotina de trabalho remoto. Afinal, mesmo trabalhando de casa, as atividades do dia a dia vão exigir que você permaneça sentado por longos períodos e, por isso, é extremamente importante adotar uma postura saudável nesse processo. 

Pensando nisso, neste artigo ajudaremos você a encontrar as melhores opções de cadeiras home office, pensadas e criadas não apenas para adaptar-se ao seu corpo, mas também para melhorar sua produtividade – e, claro, combinar com o restante do mobiliário do seu escritório. Confira a seguir!

Home office: 5 fatores que você deve se atentar para escolher a cadeira

O primeiro erro que muitas pessoas cometem ao começar a trabalhar de casa é subestimar a importância da ergonomia, e, nesse sentido, de uma cadeira de escritório confortável. 

Desse modo, muitas vezes, acaba-se optando por uma opção mais barata ou mesmo por uma cadeira que não seja específica para escritório. O problema com essa abordagem não é apenas que os produtos de qualidade inferior precisarão ser substituídos mais rapidamente, mas também que cadeiras ruins podem causar uma variedade de problemas de saúde e perda de produtividade.

Porém, também é verdade que muitos de nós passamos muito tempo trabalhando com cadeiras escolhidas por nós e a necessidade de trabalhar de casa de uma hora para a outra acabou fazendo com que esse tipo de escolha ficasse em segundo plano. Contudo, para acabar com todas essas dúvidas, explicaremos tudo o que você precisa saber para escolher a cadeira para home office perfeita para você. Então vamos começar!

Imagem: Marelli

1. Encosto alto e curvo

O primeiro ponto importante ao decidir pela compra de uma cadeira é o conforto, especialmente em relação ao encosto do produto. Uma boa cadeira para home office deve, literalmente, abraçar e envolver naturalmente o seu corpo, que deve encaixar-se perfeitamente na estrutura do assento.

Por isso, é essencial buscar por modelos de cadeira de escritório com um encosto alto e um desenho curvo, uma vez que a sua coluna não é reta e precisa de um modelo que se adapte às necessidades do seu corpo. O encosto alto também evita que você jogue o corpo para frente, oferecendo mais conforto para o dia de trabalho. 

2. Regulagem de altura

O segundo ponto a ser considerado é em relação à altura da cadeira e à possibilidade de realizar a regulagem. 

Qualquer assento que ofereça ergonomia possibilita que você realize esse ajuste, uma vez que tudo depende da sua altura. Assim, com a regulagem, é possível ajustar a altura da cadeira tanto em relação à mesa quanto em relação à altura do usuário. 

Lembrando que, para uma posição totalmente confortável e ergonômica, seus pés precisam sempre tocar no chão ou em algum encosto para os pés, que também pode ser providenciado. 

cadeira-para-home-office
Imagem: Marelli

3. Apoio para os braços

Nossa terceira dica para a escolha da cadeira para home office é a existência de apoio para os braços. Muitas vezes não nos damos conta, mas esse pequeno detalhe faz toda a diferença e evita uma variedade de problemas, em especial no pulso e no braço. Afinal, trabalhar com os braços “voando” pode gerar dor nos ombros depois da jornada de trabalho, o que não é nada agradável e afeta sua produtividade.

Portanto, prefira modelos de cadeira home office que possuam esses apoios e confira antes de fazer a compra se eles são confortáveis e se possuem a regulagem de altura (detalhe que também faz toda a diferença!).

4. Largura do assento

A largura do assento também é um fator importante para comprar uma cadeira para home office ergonômica. E a regra básica é que ela sempre deve ser maior do que a medida do seu quadril. 

Então, na hora de escolher sua cadeira para home office, certifique-se de fazer a medição do seu quadril e comparar com as medidas fornecidas pelo fornecedor. Isso será essencial para garantir maior conforto e estabilidade para seu assento, além de fazer com que seus joelhos se mantenham em uma posição de 90º em relação ao chão. 

5. Estofamento e revestimento de qualidade

Esses pontos são muito importantes na escolha de uma cadeira para home office. Até porque um produto com estofamento de baixa qualidade causa deformação do estofado, prejudicando sua postura. Por isso, busque por assentos feitos com espuma de dupla maciez, que se ajusta aos pontos de maior pressão e não deformam com o tempo.

Já em relação ao revestimento, ele é mais um detalhe estético, mas ainda bem importante, pois vai impactar diretamente no conforto da sua cadeira de home office. Atualmente, existem opções de revestimento de diferentes tecidos e texturas, então a decisão vai depender da sua preferência. Lembre-se apenas de escolher tecidos duráveis, fáceis de limpar e que facilitem a transpiração. 

cadeira-para-home-office

Por fim, com todas essas dicas, certamente ficou muito mais fácil encontrar a cadeira para home office perfeita para o seu dia a dia e suas necessidades. Para conhecer todas as soluções em cadeira de escritório que a Marelli oferece, visite nossa loja virtual!

Postagens relacionadas

Decoração-para-cozinha

9 ideias de decoração para cozinha

Uma cozinha bem decorada pode fazer toda a diferença para o estilo de uma casa. Confira neste texto algumas inspirações e ideias para aliar beleza e praticidade para esse ambiente  Apesar de a cozinha ser essencial em todas as casas, a decoração para elas muitas vezes é deixada de lado. Mas, se formos parar para […]

decorar-o-quintal

Veja como decorar o quintal gastando pouco

Algumas dessas dicas podem finalmente te ajudar a decorar seu quintal gastando pouco. Continue a leitura! O quintal é um espaço muito especial da casa, afinal é o local perfeito para descansar, se divertir, brincar com os filhos e reunir a família ou os amigos. Para se sentir bem nele, é legal que o ambiente […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *