12 de maio de 2022

Casas mal-assombradas que você precisa conhecer

casa-mal-assombrada

Existem diversas histórias de casas mal-assombradas no mundo inteiro, mas você sabe quais são as mais horripilantes? Veja na leitura!

Você pode até não acreditar nas histórias de casas mal-assombradas, mas tem que concordar: elas são horripilantes. Existem diversas casas do tipo ao redor do mundo, sempre com histórias intrigantes e macabras por trás delas. Se você quer saber um pouco mais, continue a leitura! 

O Halloween chegou e decidimos entregar um conteúdo diferente para vocês, ainda mais para aqueles que amam uma história de terror.  As casas mal-assombradas que iremos te mostrar são retratadas em filmes, livros e também estão presentes no imaginário popular. 

1- Castelo do Drácula

Não poderíamos começar essa lista sem citar uma das casas (nesse caso, castelo) mais mal-assombradas de todos os tempos. O lar do Conde Drácula, conhecido como Castelo de Bran, é visitado por milhares de pessoas todos os anos e foi inspiração para o escritor irlandês Bram Stoker criar a história do vampiro. 

Historicamente, quem viveu ali foi Vlad, o Empalador, durante meados do século XV d.C, sendo um brutal e temido rei à época. O castelo está localizado na Romênia e é a representação viva da lenda de Vlad Tepes. Hoje em dia, você pode visitar o castelo tranquilamente, ao lado de milhares de turistas. 

castelo-do-dracula
O imponente castelo de Vlad Tepes, na Romênia.

2 – A casa de Amityville 

Amityville é uma pequena cidade localizada a alguns quilômetros de Nova York. Na década de 1970, um jovem matou sua família em uma casa localizada na região da cidade e diversas histórias surgiram para tentar explicar o que teria acontecido com o rapaz para cometer tal atrocidade. 

Muitos diziam que a casa estava amaldiçoada, já outros afirmavam que o rapaz teria sido auxiliado por seres sobrenaturais. O fato é que a casa se tornou alvo de especulações e a família que morou ali em seguida afirmou, na época, que passou por diversas situações estranhas. 

Toda essa história fez com que a casa valesse muito dinheiro atualmente, além de ter sido inspiração para o filme de 2015, Horror em Amityville

3 –  Mansão Bailey

Essa casa é famosa por ter sido representada na primeira temporada da série American Horror Story. A lenda diz que ocorreram diversos assassinatos e situações terrivelmente assustadoras nessa mansão. 

A Mansão Bailey está localizada na Pensilvânia e, embora seja muito requisitada turisticamente, ela não está aberta para visitas internas. A casa está vazia há anos e ninguém sabe ao certo o que de fato aconteceu no local. O que dizem, com certeza, é  que ela é assombrada. Teria coragem de fazer uma visita? 

4 – A casa da Bruxa de Blair

Essa casa também foi cenário de uma produção audiovisual, o filme As Bruxas de Blair (1999), que utilizou a lenda envolta da Bruxa para conduzir uma história assustadora. 

Dizem que, em 1785, Elly Kedward, uma senhora que morava em um vilarejo local, foi acusada de bruxaria depois que algumas crianças falarem para seus pais que ela havia tirado sangue de seus dedos. 

Depois de ter sido expulsa do vilarejo, ela encontrou refúgio em uma floresta, onde morreu de hipotermia. Seu corpo nunca foi encontrado e diversas lendas surgiram sobre o que realmente teria acontecido com ela. Nos séculos seguintes, diversas histórias de aparições e assombrações foram relatadas na região, todas fazendo referência à Bruxa de Blair. 

Uma dessas histórias conta que uma mão branca e enrugada foi vista quando uma menina se afogou em um lago, além de também contarem que um rapaz que assassinou diversas pessoas nas redondezas da cidade, na década de 1940, teria recebido ordens de uma voz de uma senhora. 

Hoje em dia não é possível entrar na residência da Bruxa de Blair, mas é permitido passear pelo local e acampar na região. 

5 – Castelinho da Rua Apa 

O castelinho da Rua Apa foi construído no início do século XX pela família dos Reis em São Paulo. Ele foi idealizado com base nos castelos franceses e, basicamente, era a representação em miniatura de um castelo. 

castelinho-rua-apa
Castelinho da Rua Apa em São Paulo antes das revitalização. Crédito: Wikimedia Commons

A história que ronda o imóvel é a de uma disputa pela herança do patriarca da família. Dois meses após o falecimento do homem, a esposa e os dois filhos foram encontrados mortos no interior do castelinho, com uma arma ao lado dos corpos. A polícia nunca conseguiu desvendar, de fato, o que ocorrera ali. Entretanto, dizem que o local está assombrado até hoje. 

E aí, o que você achou das casas mal-assombradas espalhadas pelo mundo? Esse é o clima de Halloween aqui da Arbo! Deixe nos comentários se você conhece alguma outra história apavorante. 

Postagens relacionadas

Saiba como escolher quadros para sala de estar

Quer renovar a decoração de seu imóvel e não sabe por onde começar? Que tal investir em quadros para sala de estar?! Saiba mais sobre o tema nesse texto As salas são os principais cômodos de casas e de apartamentos, especialmente se há muitos moradores, uma vez que o espaço se constitui como um importante […]

decoração-de-banheiro

Decoração de banheiro: saiba como transformar o lavabo

O banho deve ser a ocasião de deixar as angústias de lado e de descansar. E, para formar um ambiente confortável e relaxante, o indicado é investir na decoração de banheiro. Veja todas as dicas sobre esse assunto nesse artigo! O toalete, antigamente, era um dos ambientes menos explorados nas residências quando o assunto era […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *