21 de maio de 2022

Descubra como alugar uma casa com a Arbo

como-alugar-uma-casa

A Arbo é referência na locação de imóveis em todo o Brasil. Nesse texto você confere o passo a passo de como alugar uma casa com a empresa, bem como as vantagens da negociação

O aluguel de um imóvel é, muitas vezes, uma grande conquista na vida das pessoas. Entretanto, o processo de locação pode ser complexo e, por isso, é necessário contar com o auxílio de profissionais especializados. Dessa forma, esse texto irá te apresentar a Arbo e, também, o passo a passo de como alugar uma casa com a gente.

Com a Arbo, você pode alugar seu novo imóvel – que pode ser uma casa, um apartamento ou até mesmo uma sala comercial – de forma totalmente on-line, ou seja, sem sair de casa.

Para que você entenda todos os processos de como alugar uma casa com a Arbo, continue a leitura. Nesse texto você vai conferir:

Como alugar uma casa com a Arbo Imóveis?

Os passos de como alugar uma casa com a Arbo são, na verdade, muito simples. Primeiramente, você deve acessar o Portal da Arbo. Na sequência, basta utilizar nosso sistema de busca para inserir o tipo de negociação (compra ou locação), o tipo de imóvel e a localização.

Após selecionar suas preferências, basta clicar em “Buscar”. Nesse momento, você será levado até uma página com inúmeros imóveis disponíveis na região de interesse.

Se você desejar, pode, nesse momento, clicar no botão “Filtros” e selecionar suas preferências relacionadas ao tamanho do imóvel, ao número de dormitórios, à presença de mobília, entre outros.

Após encontrar o imóvel ideal, você tem duas opções: entrar em contato com o corretor responsável pela casa ou pelo apartamento ou enviar uma proposta.

Na primeira alternativa, basta preencher os campos com seus dados e clicar no botão “Enviar ao corretor”. Posteriormente, é só aguardar que o profissional responsável irá entrar em contato o mais breve possível.

Já no caso do envio da proposta, você deverá enviar o valor que pretende pagar e, posteriormente, irá passar pelo processo de negociação com o proprietário do imóvel.

Após o aceite da proposta, você deverá enviar os documentos necessários para a análise de crédito. Caso sua análise seja aprovada, é chegado o momento de assinar o contrato, que também acontece de forma totalmente on-line.

Nesse caso, você acessa uma plataforma digital e, com o uso de uma chave de autenticação, assina o contrato com o uso de um smartphone ou de um tablet.

Posteriormente, é necessário realizar o pagamento do primeiro aluguel e pronto: você já pode ir até à imobiliária – ou até o local combinado com o proprietário do imóvel – para buscar as chaves.

É importante ressaltar que, antes da entrega das chaves, o imóvel deve passar pelo processo de vistoria de entrada, no qual uma empresa especializada irá analisar a casa ou o apartamento e indicar o estado de conservação dos cômodos.

Agora que você já conferiu o passo a passo de como alugar uma casa com a Arbo, deve estar se questionando sobre a figura do fiador. A verdade é que você não precisa se preocupar com essa questão.

Aluguel sem fiador na Arbo Imóveis

É comum que, na atualidade, muitas imobiliárias tradicionais ainda exijam a participação de um fiador no processo de locação de um imóvel. Entretanto, com a Arbo, existem alternativas de garantia locatícia que não envolvem essa figura de um terceiro.

Você já deve saber que, além do fiador, existem as possibilidades de contratar uma garantia locatícia por meio do depósito caução e por meio do seguro fiança. Aqui na Arbo nós temos uma das melhores taxas do mercado em relação ao seguro fiança, cerca de 4%.

Contudo, existe uma terceira alternativa: a garantia com cartão de crédito. Graças à parceria com a Avalyst, você pode usar seu cartão de crédito para pagar, todos os meses, o valor equivalente a 10% do aluguel, o que funciona como garantia da locação.

Nesse caso, você não precisa de um fiador e nem depositar dinheiro para o caução. Essa alternativa é, com certeza, uma das formas mais simples e menos burocráticas de contratar uma garantia locatícia.

como-alugar-uma-casa

Quais são as vantagens de alugar uma casa com a Arbo?

É claro que um processo tão simples de como comprar uma casa traz vantagens para as pessoas que realizam a locação com a Arbo. Abaixo você conhece os três principais benefícios de alugar uma casa ou um apartamento com a empresa:

Um dos portais de imóveis mais completos do Brasil

A escolha do imóvel ideal é um dos principais passos do processo de locação de uma casa ou de um apartamento. Por isso, é importante que você tenha muitas opções para tomar a decisão correta.

No Portal da Arbo, você encontra milhares de casas e de apartamentos localizados em centenas de cidades do Brasil. E optar pela melhor escolha é simples, uma vez que o site disponibiliza um filtro de busca, que te permite selecionar as características essenciais de seu novo lar.

O portal é um dos maiores e mais completos do País e, além disso, possui uma interface intuitiva e que preza pela boa experiência dos usuários. Acesse agora mesmo e conheça as facilidades.

Sem burocracia

O mercado imobiliário é conhecido por ser tradicional e burocrático. Entretanto, com a Arbo, todos os processos foram simplificados, uma vez que a burocracia foi eliminada. Com o auxílio da tecnologia, conseguimos tornar os procedimentos mais rápidos, seguros e simples.

Como você pôde perceber, é possível alugar uma casa ou um apartamento de forma totalmente on-line por meio do Portal da Arbo, que te traz conforto, comodidade e agilidade.

Atendimento personalizado e humanizado

Mesmo que a tecnologia seja essencial para os negócios da Arbo, nós não nos esquecemos que o atendimento personalizado e humanizado é essencial para que o cliente tenha uma boa experiência.

Dessa forma, ao comprar ou alugar conosco, você tem a garantia de que, se houver algum problema, terá sua solução imediatamente, que será formulada especialmente para você por uma equipe de profissionais altamente capacitados.

como-alugar-uma-casa

Bônus: como elaborar um bom planejamento financeiro

Antes de alugar uma casa ou um apartamento, é importante que você tenha um bom planejamento financeiro. De acordo com economistas, é fundamental que o valor do aluguel corresponda a, no máximo, 30% da renda mensal da família.

Isso significa, portanto, que, se sua família ganha R$ 3 mil, o aluguel (e as demais despesas, como taxa de condomínio e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deve ser de, no máximo, R$ 1 mil.

E, para não ter problemas com o pagamento dos aluguéis mês a mês, é necessário ter uma reserva financeira. Para que você saiba como se organizar, separamos três dicas que podem te ajudar:

Estabeleça prioridades

Para começar a se planejar financeiramente, é importante ter um controle de todos os valores que entram e que saem do orçamento. Para isso, anote todos os gastos e todos os ganhos em um papel ou em uma planilha no celular ou no computador.

Esse passo é fundamental para que você possa visualizar quais pontos são essenciais e quais podem ser retirados de seu orçamento. É nesse momento, portanto, que você irá definir quais são suas prioridades.

Itens não essenciais, como a compra de roupas todos os meses sem que haja necessidades, por exemplo, podem ser cortados da lista e, assim, nos próximos meses você será capaz de economizar dinheiro e, assim, dar início à elaboração de uma reserva financeira para o seu aluguel.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Crie um método para gerenciar o orçamento

Além de estabelecer prioridades no orçamento, é importante criar um método para gerenciar as contas. A verdade é que não existe uma regra para o controle dos valores que entram e que saem, uma vez que as metodologias variam de acordo com a preferência das pessoas.

Entretanto, uma boa forma de gerenciar o orçamento é por meio das planilhas organizadas em celulares e em computadores. Por meio delas é possível acompanhar sua evolução com o planejamento financeiro.

Tenha disciplina

Por fim, é importante ter disciplina para manter a economia de dinheiro ao longo dos meses. É importante que sua reserva financeira seja robusta para que, durante o período de locação, você não tenha problemas caso enfrente situações adversas.

Entretanto, é necessário ressaltar que ter disciplina não é sinônimo de ficar paranoico com o uso do dinheiro. É claro que você pode investir recursos em itens não essenciais caso deseje, uma vez que isso não irá determinar o fracasso de sua reserva financeira.

Não se esqueça de que imprevistos acontecem e, nessas situações, você pode – e deve – utilizar os recursos da reserva financeira. Use seu dinheiro com sabedoria!

Quer saber mais sobre o planejamento financeiro? O vídeo Quero comprar um imóvel: por onde começar?, publicado no canal da Arbo Imóveis, no YouTube, pode te ajudar! Assista:

Conheça a Arbo

Como você pôde perceber, o passo a passo de como comprar uma casa com a Arbo é muito simples. Isso porque todos os processos podem ser realizados de forma digital e, por isso, você sequer precisa sair de casa.

Por isso, que tal conhecer o Portal da Arbo? O site reúne milhares de imóveis, que estão situados em centenas de cidades do Brasil. Com certeza você irá encontrar a opção ideal para sua família. Acesse!

Postagens relacionadas

ivar aluguel

IVAR: entenda o novo índice de preços dos aluguéis

IVAR deve afetar mercado imobiliário com alterações nos contratos de locação. Veja tudo que você precisa saber sobre o novo índice de preços dos aluguéis. Um dos problemas de longa data no mercado imobiliário é encontrar um índice que acompanhe a evolução dos preços de aluguéis de forma apropriada. Esse é justamente o objetivo do […]

alugar-apartamento

O que você precisa saber antes de alugar apartamento

Alugar apartamento é um passo importante na vida de muitas pessoas. Para que a experiência seja a melhor possível, é importante estar informado e preparado para resolver alguns problemas A compra ou o aluguel de um imóvel é uma decisão importante na vida de muitos brasileiros. Seja pela constituição de uma família ou pela conquista […]

2 Comentários

  1. Quero comprar um apartamento ou casa com 3 quartos , área varanda ou quintal. Até no valor de 180.000 mil a vista. Enseada azul ou mesmo grarapari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *