18 de outubro de 2021

Saiba como fazer quadros decorativos autorais

como-fazer-quadros-decorativos-autorais

Quer renovar o visual do seu lar? Então aprenda a fazer quadros decorativos autorais que combinem com a sua decoração 

Nos dias de hoje, o mercado de decoração oferece diversas formas de renovar o visual de cômodos de casas ou de apartamentos. E um dos itens que mais se destaca em diversos estilos são os quadros decorativos. Esses objetos são excelentes para transformar os ambientes e deixá-los mais harmônicos e estilosos. Então, que tal aprender a fazer quadros que tenham a sua cara? Nesse texto do Blog da Arbo, vamos te ensinar como fazer quadros decorativos autorais para decorar o seu lar ou até mesmo para comercializar. 

Parece uma ótima ideia, não é?! Se esse assunto te interessa, continue com a gente para saber o passo a passo. 

Por que aprender a como fazer quadros decorativos autorais? 

como-fazer-quadros-decorativos-autorais

Apesar de ser praticada em quase todos os lares, a decoração ainda é uma arte que não é valorizada por muitos. Contudo, a verdade é que, muito além da beleza, planejar a decoração dos cômodos da sua casa traz benefícios reais para a sua qualidade de vida. Abaixo, separamos alguns para você ler e se informar sobre o assunto: 

Seu lar com a sua identidade

Todo mundo sabe que a nossa casa é um refúgio, não é?! É um lugar onde devemos nos sentir bem e confortáveis o tempo inteiro. E, para esse processo ocorrer com naturalidade, é fundamental que os ambientes tenham a nossa identidade. 

Por exemplo, para uma pessoa que gosta de artes, é interessante deixar esse traço de sua personalidade marcada nos ambientes do seu lar. Dessa forma, a identificação com o lar será muito mais rápida e fácil. 

Mais harmonia para o ambiente

Com a paleta de cores, objetos e elementos certos, os ambientes da sua casa ou do seu apartamento vão ficar com mais harmonia entre si. E, apesar de muita gente não se preocupar com isso, ambientes mais harmônicos ajudam a melhorar o humor, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas que convivem nele. 

Aproveitamento dos espaços

Trabalhar e planejar a decoração do seu lar torna os espaços dos seus cômodos muito mais aproveitáveis, principalmente quando os ambientes são pequenos. Como em um ambiente decorado tudo é pensado para se encaixar da melhor maneira, o que ocorre é uma espécie de otimização de espaços.  

A capacidade de aproveitar o espaço disponível para integrar diferentes cômodos vai dar uma unidade incrível ao lar, tornando o ambiente um todo funcional e muito mais bonito para se viver. 

Praticidade para o seu dia a dia 

É consenso entre os especialistas no tema que uma casa ou um apartamento organizado dá praticidade para as atividades do dia a dia. E decorar os ambientes pode ser um ótimo passo rumo à organização do seu lar. Isso porque, no geral, a decoração em dia significa que cada item terá um local próprio de armazenamento.

Viu como a decoração é essencial para o seu bem-estar no seu lar? Depois de ler todas essas dicas, vamos aos quadros decorativos autorais. Por onde será que podemos começar? 

Como fazer quadros decorativos autorais: passo a passo 

como-fazer-quadros-decorativos-autorais

Os quadros decorativos são incríveis para quem deseja renovar os ambientes de forma simples, rápida e barata. E o melhor de tudo é que os quadros são de fácil personalização. Ou seja, você pode fazê-los basicamente da maneira desejada. Basta ter criatividade e imaginação. 

Vamos a um passo a passo rápido para você pensar em como serão os seus e colocar a mão na massa. 

1- Pense em que local você vai colocar seus quadros decorativos autorais 

Para começar, pense com calma em quais ambientes seus quadros ficarão pendurados. É nessa hora que você vai definir o tamanho e em qual parede vai fixar seu quadro. 

Os tamanhos dos quadros decorativos são os elementos principais para garantir uma decoração harmoniosa no ambiente. Uma boa opção para ambientes maiores é optar por quadros de tamanhos diferentes na mesma parede. O efeito desse estilo é bem legal e pode funcionar em muitos ambientes. 

2- Qual será a imagem do seu quadro? 

Depois que você definiu o ambiente, o segundo passo é escolher as imagens do seu quadro. E, aqui, é hora de soltar a imaginação. Isso porque quadros podem ter, basicamente, qualquer imagem: fotos, gravuras, ilustrações, frases, artes feitas no computador, poster, entre outras. 

A dica mais legal que podemos dar para você definir essa parte é pensar em suas questões: o que vai combinar mais com o seu ambiente e quais são os seus gostos pessoais. Se você conseguir aliar esses dois fatores, a chance de você se encantar com o resultado final é muito grande. 

3- Chegou a hora de escolher a moldura. 

Depois da imagem, é a vez da moldura. E, nessa hora, é muito importante você pensar com calma nos detalhes. Isso porque a moldura altera totalmente o estilo de um quadro e alguns tipos de imagens e de tamanhos funcionam bem apenas com tipos muito específicos de molduras. 

Existem inúmeros materiais disponíveis no mercado. Os principais, contudo,  são: madeira, bambu, materiais metálicos e muitas outras. 

Para escolher a moldura ideal, é necessário avaliar qual é o estilo de decoração que você pretende alcançar com os quadros. Se você quer investir em algo rústico, as molduras em madeira são boas opções.

Entretanto, pode ser que você queira produzir você mesmo a sua moldura. Essa é uma forma muito legal de economizar e também de fazer quadros decorativos autorais para seu jeito. Para essa opção, confira abaixo um vídeo sobre o assunto no canal Studio 1202. 

4- Pendure seus quadros decorativos

Por fim, chegou a hora de pendurar seus quadros decorativos. E, nesta etapa, você também tem algumas opções para seguir. 

Você pode fixar os seus quadros da maneira tradicional: furando a parede com uma furadeira (tenha muito cuidado caso decida fazer dessa forma). No entanto, já existem outras opções que são tão eficientes quanto e são menos perigosas. Vamos para algumas delas: 

  • Massa adesiva;
  • Fita dupla face de espuma;
  • Fixação com velcro;
  • Ganchos adesivos;
  • Fecho metálico adesivo;
  • Suportes perfurados;
  • Fios pendurados em dois móveis.

Viu como você tem opções? Depois disso é só curtir o novo visual do seu lar. 

como-fazer-quadros-decorativos-autorais

Bônus: mais ideias simples para mudar o visual dos seus ambientes

Reaproveite os objetos do seu lar é inovar duas vezes 

Usar os objetos ou os móveis que você já tem e encontrar novas soluções para eles pode ser até melhor do que comprar itens novos. 

As reformas dos itens de decoração estão muito na moda porque, além de promover a sustentabilidade, podem diminuir o orçamento da pessoa que está promovendo a mudança no lar. 

Junto com os quadros, faça uma exposição com as suas coleções

Quando guardamos uma grande quantidade de exemplares de um tipo de objeto é porque temos paixão por aquilo que ele representa, não é mesmo?! Então, mostre esse seu gosto para todas as suas visitas. 

Junte essa coleção com a decoração da sua casa. Afinal, nada melhor do que a sua casa para mostrar ao mundo as suas paixões. Essa é uma excelente forma de renovar o seu ambiente sem gastar muito a mais. 

Aposte nas plantas 

As plantas são excelentes alternativas para compor ambientes de um lar. Além da beleza natural que proporcionam aos ambientes, podem ser a saída ideal para quem busca uma decoração barata. 

Apenas algumas plantas são o suficiente para garantir um estilo completamente novo a qualquer espaço. 

Espelhos vão te surpreender 

Mais do que um simples acessório, os espelhos são verdadeiros coringas capazes de repaginar um ambiente de modo quase instantâneo. 

Simples e versáteis, aparecem como uma opção incrível e mais acessível para dar mais personalidade na decoração, já que existem disponíveis no mercado modelos de diversos tipos, tamanhos e formas. 

Mude a cor da sua parede 

Uma forma simples de transformar o ambiente da sua casa sem gastar muito dinheiro é pintar as paredes. Porém, que tal experimentar usar as cores de uma forma diferente? 

A parede bicolor é uma das últimas tendências da decoração de casas. Pois, além de proporcionar uma geometria para os ambientes, é considerada a solução perfeita para quebrar a monotonia de qualquer estilo de decoração.  

como-fazer-quadros-decorativos-autorais

Aprendeu como fazer quadros decorativos autorais? 

Agora que você já sabe como decorar o seu lar de uma forma simples e barata, deixe seu comentário sobre o tema na caixa abaixo. Conte-nos qual dos estilos apresentados você gosta mais.

Veja os demais conteúdos do Blog da Arbo, que abrangem desde dicas até artigos sobre as principais cidades do Brasil. Veja tudo sobre decoração para a casa clicando aqui.

Você pode conferir também mais alguns textos sobre decoração no nosso Blog: Decoração de cozinha: 4 ideias para sua casa ou apartamento e 7 ideias de decoração de sala de jantar.

Postagens relacionadas

imóvel-de-luxo

Imóvel de luxo: tudo o que você precisa saber

Quer investir em um imóvel de luxo, mas não detém todas as informações necessárias para a negociação? Nesse texto você confere tudo que precisa saber para comprar ou para alugar uma casa ou um apartamento de alto padrão O setor de imóveis de alto padrão é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo dados […]

#DicaMestre5: Venda mais com um título de imóvel

Seus imoveis estão com taxa baixa de conversão na internet? Já parou para pensar que o problema pode estar no título? Venda mais com essas dicas! Na Dica Mestre 2 falamos sobre os efeitos de uma boa descrição de imóvel. E hoje, vamos falar sobre outro elemento, o título. Na internet, tudo que você escreve em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *