25 de setembro de 2021

Compra de imóveis em SP: os melhores bairros

A compra de imóveis é um bom investimento para quem deseja segurança e estabilidade. Nesse caso, que tal conhecer os melhores bairros de São Paulo para começar a investir?

Investir em imóvel é uma boa indicação para indivíduos que desejam obter uma boa rentabilidade. Isso porque, com o mercado imobiliário aquecido, casas e apartamentos tendem a passar por uma boa valorização futura. Assim, muitos investidores estão apostando na compra de imóveis que podem, posteriormente, ser revendidos ou colocados para alugar.

Em ambos os casos, os retornos são garantidos, mesmo que de formas diferentes. Para saber se é mesmo uma boa alternativa disponibilizar sua casa ou seu apartamento para locação, clique aqui e leia o conteúdo completo do Blog da Arbo.

Nesse artigo, contudo, você irá conferir informações importantes sobre a realidade do mercado imobiliário no Brasil, bem como as vantagens de investir no setor. Além disso, irá conhecer os melhores bairros de São Paulo para quem deseja investir por meio da compra de imóveis na capital paulista.

A realidade do mercado imobiliário no Brasil

Ao contrário do que muitos especialistas esperavam, a pandemia de covid-19 não prejudicou o mercado imobiliário. Na verdade, o setor registrou um crescimento histórico durante o período.

De acordo com o estudo Indicadores Imobiliários Nacionais do 3º trimestre de 2020, que foi elaborado pela Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e pelo Senai Nacional (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, o Brasil registrou a venda de quase 129 mil novos apartamentos no período de janeiro a setembro de 2020.

O resultado representa um aumento de 8,4% em relação aos números registrados no mesmo período de 2019. Os bons índices de venda e de compra de imóveis ocorreram em função de alguns fatores específicos, ocasionados, principalmente, pela pandemia.

A baixa taxa geral de juros, conhecida como taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) foi uma das principais responsáveis pelos recordes de vendas, já que permitiu que muitas pessoas tivessem a oportunidade de contratar um financiamento imobiliário.

Além disso, a pandemia suscitou mudanças no perfil e no comportamento dos consumidores, o que influenciou diretamente o processo de compra de imóveis. Casas e apartamentos no interior, por exemplo, registraram aumento de vendas graças à possibilidade de trabalhar na modalidade home office.

Quais são as vantagens de investir na compra de imóveis?

Com o mercado imobiliário aquecido no Brasil, investir na compra de imóveis pode ser uma excelente alternativa. Por isso, veja abaixo as principais vantagens desse tipo de investimento:

  • Segurança patrimonial;
  • Aumento do patrimônio;
  • Renda passiva;
  • Diversificação da carteira de investimentos;
  • Boa rentabilidade.

Melhores bairros de São Paulo para quem deseja alugar o imóvel

São Paulo é o principal polo econômico, financeiro e cultural de toda a América Latina. Com mais de 12,3 milhões de habitantes, segundo estimativa de 2020 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é considerada a maior cidade do Brasil, da América Latina e, também, do Hemisfério Sul.

Diante disso, não é surpresa que a capital paulista atraia tantos investidores do mercado imobiliário. O setor está totalmente aquecido no município, especialmente devido às mudanças trazidas pela pandemia de covid-19.

Se você deseja começar a investir em São Paulo, o Blog da Arbo elencou os melhores bairros da cidade para investidores que desejam alugar o imóvel após a compra.

Vale lembrar que, para a locação, o imóvel precisa, preferencialmente, estar localizado em uma região com boa infraestrutura e com preços atrativos de taxa de condomínio e de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Confira a lista:

Pinheiros

Considerado um bairro nobre da capital paulista, Pinheiros está localizado na zona oeste de São Paulo e possui limites com o Jardim Paulistano, com a Vila Madalena, com o Alto de Pinheiros, com o Cidade Jardim e com o City Butantã.

A localização privilegiada de Pinheiros é uma das principais vantagens do bairro. No entanto, a região oferece, também, uma excelente infraestrutura e altos níveis de acessibilidade.

O bairro abriga centenas de casas e de apartamentos de alto padrão e, em muitos casos, os moradores costumam se locomover pela região a pé, já que o local conta com inúmeros estabelecimentos comerciais.

A mobilidade urbana é outro atributo importante para os moradores de Pinheiros, uma vez que o bairro conta com diversas linhas de ônibus e, também, com uma estação de metrô.

Ipiranga

O bairro Ipiranga é o mais antigo da capital paulista e, por isso, é um dos mais tradicionais. A região conta com edificações históricas, que estão em perfeita harmonia com construções modernas e contemporâneas.

O Ipiranga está localizado nas proximidades de dois importantes parques da cidade: o Parque da Independência e o Parque da Aclimação. Isso faz com que o bairro possua uma grande área verde, o que contribui para a qualidade de vida dos moradores.

compra-de-imóveis

Além disso, é necessário considerar que o bairro possui uma excelente infraestrutura, o que faz com que as pessoas não precisem se deslocar por grandes distâncias para resolver as pendências do dia a dia.

Indianópolis

Vizinho de Moema e da Vila Mariana, o bairro Indianópolis é considerado um dos mais nobres de São Paulo. Arborizado e com ruas largas, é cortado pela avenida Ibirapuera e abriga alguns dos principais centros comerciais da capital, como o Shopping Ibirapuera.

O bairro apresenta, ainda, bons índices de mobilidade urbana, já que abriga diversas linhas de ônibus, além das estações de metrô Eucaliptos e Moema.

Melhores bairros de São Paulo para quem deseja revender o imóvel

A capital paulista é, também, um excelente local para investidores que desejam realizar a compra de imóveis com o intuito de revendê-los posteriormente. A escolha do bairro deve considerar determinados aspectos, como a procura por imóveis para compra e o potencial de valorização de casas e de apartamentos na região.

Para avaliar o potencial de valorização do imóvel, é importante que o proprietário conte com o auxílio de um profissional especializado, como uma imobiliária ou um corretor de imóveis.

Se você deseja investir em uma casa ou em um apartamento em São Paulo com o objetivo de revendê-lo, o Blog da Arbo separou os melhores bairros do município. Veja a lista:

Ibirapuera

Localizado na região centro-sul de São Paulo, o bairro Ibirapuera possui limites com a Vila Nova Conceição, com o Paraíso, com o Jardim Lusitânia e, também, com a região dos Jardins.

Considerado nobre, a região abriga o parque mais famoso do Brasil: o Parque Ibirapuera. O local é tão importante para o turismo local que é um dos mais visitados e um dos mais fotografados de todo o mundo.

compra-de-imóveis

O Ibirapuera é, também, uma das regiões mais arborizadas da capital, o que traz mais qualidade de vida à população devido à boa qualidade do ar e às temperaturas mais amenas.

A localização do bairro é outro diferencial, já que o Ibirapuera está situado em um local que permite fácil acesso a diversos pontos estratégicos da capital paulista.

Bela Vista

O bairro Bela Vista está localizado na região central de São Paulo e, por isso, permite que seus moradores tenham acesso facilitado a muitos locais importantes da cidade, como a avenida Paulista e a rua Augusta.

Considerado seguro por seus moradores, o Bela Vista conta com uma excelente infraestrutura, que abriga diversas opções de serviços, como restaurantes, mercados, shoppings, entre outros.

Os pontos de ônibus são abundantes na região e, além disso, a população pode contar com uma boa mobilidade urbana por meio do metrô, já que as linhas azul e verde se cruzam no bairro.

Consolação

O movimentado bairro da Consolação é conhecido, principalmente, pelo Baixo Augusta, um dos pontos de vida noturna mais agitados de toda a capital paulista. Localizada na região central, a Consolação é, também, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e, por isso, está repleta de construções históricas e de edifícios modernos.

compra-de-imóveis

A principal vantagem de morar no bairro é o fácil acesso a todas as regiões da cidade. A mobilidade urbana é outro ponto importante, já que a Consolação conta com inúmeras linhas de ônibus, além de estações de metrô.

O bairro é conhecido, também, pela imensa diversidade de serviços que oferece, como shoppings, lojas, restaurantes, lanchonetes e muito mais. A Consolação é um dos principais pontos culturais da cidade, já que abriga um dos principais pontos turísticos de São Paulo: o Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

Quer conhecer São Paulo sem sair de casa? Pois saiba que isso é possível com o auxílio da internet. O vídeo abaixo, que foi publicado no canal Curiosidades Incríveis, no YouTube, apresenta a capital paulista de uma perspectiva aérea. Vamos assistir?!

O que você achou desse conteúdo?

Agora que você já conhece os melhores bairros de São Paulo para realizar a compra de imóveis, não se esqueça de nos contar qual região mais te agradou. Deixe sua opinião na caixa de comentários abaixo e diga o que achou desse conteúdo.

Para conferir conteúdos semelhantes, continue a acessar os demais artigos do Blog da Arbo. Aqui você encontra informações importantes para investidores do mercado imobiliário, como as vantagens de investir na compra de imóveis e a realidade do setor no Brasil atualmente.

Conheça, também, a Central de Ajuda da Arbo, que reúne dicas e orientações que podem te auxiliar em questões do dia a dia, como a emissão da segunda via de faturas.

Por fim, se deseja encontrar o imóvel ideal para revender ou para vender, visite o Portal da Arbo. Utilize nossos filtros de busca para encontrar a casa ou o apartamento que você deseja em alguns dos bairros citados, caso deseje investir na compra de imóveis em São Paulo.

Postagens relacionadas

decoração coastal

Decoração coastal: saiba tudo sobre esse estilo

Essa é para quem quer deixar o lar com aquele clima de casa de praia. Veja o que é e como aplicar a decoração coastal em seu lar. Quem gosta de viajar para a praia e sentir a leveza daquele cenário adoraria levar essa sensação para todos os lugares. A decoração coastal tenta colocar um […]

consórcio imobiliário

Descubra se o consórcio imobiliário vale a pena

O consórcio imobiliário é uma das principais formas de realizar o sonho da casa própria. Veja como esse tipo de financiamento funciona e se ele vale a pena para você. Quem está planejando comprar um imóvel está sempre em busca de mais informações para garantir a melhor escolha. Nesse momento, é normal surgirem muitas dúvidas, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *