27 de setembro de 2021

Decoração com fotos: como inseri-la no seu imóvel

Você já pensou em inserir a decoração com fotos na sua casa ou no seu apartamento? Nesse post você encontra dicas para tornar seu imóvel mais pessoal e mais personalizado

Se você deseja renovar a atmosfera de seu imóvel gastando pouco, deve considerar a decoração com fotos. Essa alternativa é excelente para moradores que desejam ter uma casa ou um apartamento pessoal, totalmente personalizado e, com isso, único e original.

A decoração com fotos pode ser realizada de diversas formas e, para que você saiba escolher a ideal para seu imóvel, o Blog da Arbo preparou esse guia completo. Nesse texto você irá conferir dicas para inserir suas fotos favoritas na decoração. Além disso, ao final do conteúdo, irá conhecer os principais estilos de decoração que são tendência na atualidade.

Não perca a oportunidade de descobrir como decorar sua casa ou seu apartamento de forma prática, rápida e barata. Continue conosco!

Dicas para inserir a decoração com fotos no seu imóvel

A decoração com fotos é uma das principais alternativas para quem deseja transformar o imóvel gastando pouco. Existem inúmeras formas de inserir as imagens nos cômodos da casa e do apartamento e, para que você saiba quais são as opções mais indicadas para seu estilo, confira as dicas a seguir.

Fotos na parede

Se você deseja inserir a decoração com fotos de maneira simples, prática e rápida em seu imóvel, a forma ideal é por meio das paredes

Essa alternativa é excelente, também, para quem dispõe de pouco espaço no cômodo. Isso porque qualquer cantinho pode ser palco de suas imagens.

As opções de inserção são variadas e, de acordo com sua criatividade, é possível posicionar as fotos de várias formas. Há quem prefira montar um mural quadrado ou retangular com as imagens, enquanto outros decidem apostar em formatos menos convencionais, como estrelas e corações.

Você pode escolher se as imagens serão coloridas ou em preto e branco. No caso dos estilos decorativos retrô e vintage, a principal indicação é preferir as imagens sem cores. Isso porque a nostalgia dos ambientes é reforçada pelo contraste entre o preto e o branco das fotos.

A inserção das imagens nas paredes é bastante simples e, para isso, você precisa apenas encontrar a melhor forma de colá-las. Você pode, por exemplo, utilizar uma cola específica para paredes e, assim, posicionar as imagens da maneira que considerar melhor.

Uma dica importante para a inserção da decoração com fotos na parede é seguir a mesma orientação no momento da revelação, ou seja, todas as fotos devem ser verticais ou todas as fotos devem ser horizontais.

Decoração com fotos em quadros

A decoração com fotos em quadros é semelhante às imagens nas paredes. Contudo, a principal diferença está na inserção dos quadros. Enquanto o primeiro tópico mostrou a aplicação das imagens diretamente na parede, aqui haverá uma moldura ao redor da fotografia.

Assim como na primeira opção, as possibilidades de composição são infinitas quando o assunto são fotos em quadros. Nesse caso, você pode optar por posicionar todas na mesma linha ou, então, de forma crescente ou decrescente.

Estilos de decoração mais contemporâneos, como o escandinavo e o minimalista, permitem que os quadros tenham tamanhos e formas diferentes. Nesse caso, você pode, também, misturar diferentes orientações, ou seja, as fotos podem ser tanto verticais quanto horizontais.

A principal indicação, nesse caso, é ter bom senso. Posicione as imagens de forma que a decoração fique harmônica e não exagere na quantidade para não carregar o cômodo de informações.

Os tradicionais porta-retratos

Os porta-retratos não poderiam estar de fora da lista de decoração com fotos. As peças estão presentes, principalmente, em aparadores, em estantes e em racks. Contudo, é possível encontrá-las, também, em nichos e em prateleiras.

Apesar de incomum, a inserção de porta-retratos em nichos posicionados no corredor é indicada, especialmente para imóveis que possuem uma área modesta. 

Experimente posicionar as peças de formas variadas e encontre a forma que melhor se adequa ao estilo decorativo de seu imóvel.

Decoração com fotos no quarto

O quarto é um dos cômodos mais intimistas de todo o imóvel. Por isso, deve ter uma decoração confortável, aconchegante e, também, personalizada. Nesse caso, nada melhor e mais simples do que investir em uma decoração com fotos.

Assim como nos demais cômodos da casa, a inserção de imagens pode ser realizada de diversas formas e a disposição depende do gosto pessoal de cada morador. Dessa forma, é possível posicionar as imagens nas paredes, em nichos, na mesa de cabeceira e até mesmo na escrivaninha.

Uma forma de posicionar as fotos que têm ganhado destaque é por meio dos quadros apoiados em mesas. Isso mesmo: os quadros não precisam ser pendurados nas paredes. Não se esqueça de pesquisar referências e dar asas à sua imaginação para ter uma decoração única e original.

decoração-com-fotos

Fotos na sala

A sala é um dos principais cômodos de uma casa ou de um apartamento, porque é o ambiente dedicado à convivência entre os moradores. Desse modo, é importante que esteja sempre organizada e, é claro, bem decorada.

A forma mais tradicional de inserir a decoração com fotos nas salas é por meio dos porta-retratos, que podem ser posicionados nas mesas de centro, nos aparadores, nas estantes e nos racks.

Entretanto, se você deseja sair do comum, pode montar um mural com as fotografias nas paredes laterais à TV. Lembre-se de avaliar o estilo decorativo do imóvel para optar pela cor e pela disposição das imagens.

O varal  e a grade de fotos são tendências de decoração atualmente. E sua melhor característica é a possibilidade de ser feito pelos próprios moradores. No vídeo Como fazer grade para fotos | Pinterest Inspired, publicado no canal Hello Rhay !, no YouTube, você confere o passo a passo:

Conheça os principais estilos decorativos

Como você pôde perceber, a inserção da decoração com fotos no imóvel depende do estilo decorativo escolhido para cada cômodo. Dessa forma, é importante que você conheça as tendências.

Decoração escandinava

A decoração escandinava é uma das principais tendências quando o assunto é minimalismo. Nesse estilo, são priorizadas cores neutras, como o branco, o off white e o bege, que estão presentes nas paredes e nos móveis.

Contudo, isso não significa que os ambientes devem se parecer com um hospital. Muito pelo contrário: o estilo estabelece que os detalhes são os responsáveis por conferir vida ao espaço e, por isso, você deve investir em objetos decorativos coloridos.

Para isso, é importante apostar em itens com cores relacionadas à natureza, como o verde e o marrom. Para saber mais sobre a decoração escandinava, clique aqui e acesse o artigo completo.

Decoração retrô

A decoração retrô está relacionada ao passado e, por isso, é marcada por móveis e por objetos que fazem referência aos itens criados, especialmente, nas décadas de 1960, de 1970 e de 1980.

Esse estilo de decoração é indicado, principalmente, para moradores que gostam do sentimento de nostalgia e que desejam conferir um estilo moderno e estiloso ao imóvel. A decoração retrô é, ainda, caracterizada por cores fortes, como o vermelho e o marrom. 

Quer saber mais? Clique aqui e acesse o conteúdo completo sobre a tendência.

decoração-com-fotos

Decoração vintage

É comum que as pessoas confundam a decoração retrô com a decoração vintage. No entanto, os termos não são sinônimos. Enquanto o estilo retrô se refere a móveis e a objetos que são uma releitura do passado, a tendência vintage utiliza móveis e objetos que foram confeccionados em décadas passadas.

A decoração vintage é uma excelente opção para quem deseja seguir uma tendência sustentável, uma vez que, ao optar por itens do passado, você reutiliza móveis e objetos e tem a oportunidade de revitalizá-los da forma que preferir.

Para saber mais sobre a tendência vintage, clique aqui e confira o artigo completo no Blog da Arbo.

Qual é a sua opinião sobre esse conteúdo?

Agora que você já sabe como inserir a decoração com fotos na sua casa ou no seu apartamento, que tal nos contar sua opinião sobre esse conteúdo?! O que você achou das dicas apresentadas? E qual dos estilos decorativos mais chamou a sua atenção? Deixe suas impressões na caixa de comentários abaixo e, caso deseje, escreva sugestões, elogios e críticas construtivas.

Se você deseja acompanhar conteúdos semelhantes, continue a navegar pelo Blog da Arbo. Aqui você encontra o passo a passo para não errar na mudança residencial, bem como informações sobre o financiamento imobiliário e sobre o consórcio imobiliário. Caso queira saber mais sobre imóveis inteligentes, aqui é o lugar certo!

E é claro que o Blog traz conteúdos exclusivos sobre decoração. Você pode conferir dicas para decorar a cozinha, o jardim e até mesmo o banheiro. E para saber tudo sobre o assunto, basta clicar aqui para conferir o conteúdo na íntegra.

Conheça, também, a Central de Ajuda da Arbo, que pode te auxiliar em diversas questões do dia a dia. Lá você encontra informações importantes sobre o contrato de compra e venda de imóveis, bem como sobre o contrato de locação. Ademais, confere o passo a passo para emitir a segunda via de faturas de energia elétrica, de água e até mesmo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Não se esqueça de visitar o Portal da Arbo para encontrar o imóvel ideal para você e para sua família. O site disponibiliza milhares de casas e de apartamentos em centenas de cidades do Brasil e, com certeza, existe a opção perfeita. Utilize nossos filtros de busca e encontre seu próximo lar com facilidade, rapidez e praticidade.

Postagens relacionadas

como-anunciar-imovel

Descubra como anunciar imóvel na internet

Você que está pensando em anunciar imóvel, deve saber que a melhor forma de fazer isso é na internet. Nós trouxemos dicas que podem te ajudar a anunciar com mais eficiência e qualidade.  Com a digitalização do mercado imobiliário, muita coisa mudou bruscamente nos últimos anos. A internet passou a ser o principal meio para […]

valor do seu imóvel

Quer saber o valor do seu imóvel? Veja como avaliar!

O valor do seu imóvel pode variar em função de uma série de fatores. Saiba tudo sobre o assunto neste artigo do Blog da Arbo! Saber o valor do seu imóvel é fundamental para resguardar seus interesses na hora de vender o bem. Além disso, ter um laudo técnico com essa informação é decisivo em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *