27 de janeiro de 2022

Decoração com vidro: saiba como aplicar a tendência em seu imóvel

decoração-com-vidro

Uma decoração com vidro garante maior sensação de amplitude e luminosidade, além de ser muito elegante, concorda? O vidro é versátil, funcional, moderno e nunca sai de moda! 

Além disso, é um material resistente que sempre dá um “up” na decoração dos ambientes. Seja em paredes, móveis ou acessórios, ele pode ser usado em todos os cômodos da casa de muitas maneiras.

Nesse post vamos falar sobre os vários modos de inserir esse item na decoração da sua casa, e aplicar essa tendência de formas bem criativas, diferentes e algumas delas sustentáveis. Vamos lá? 

Benefícios de usar decoração com vidro

Uma das maiores vantagens da decoração com vidro é a iluminação natural que ela proporciona aos ambientes. Por isso, apostar em janelas amplas, ou até mesmo em paredes de vidro, é uma ótima maneira de criar ambientes mais naturais e acolhedores.

Decoração com vidro nas paredes 

As paredes de vidro são uma forte tendência na decoração. Quando elas são usadas nas fachadas, permitem a integração da área interna e externa da casa, além da luz natural incrível que invade todos os ambientes. Essa tendência possibilita que as paisagens externas façam parte dos ambientes internos também.

Mas não é só nas fachadas que elas podem ser usadas! Você pode investir em paredes de vidro em qualquer lugar que você considere mais estratégico na sua casa. Pode ser na sala de estar, na de jantar, ou no espaço gourmet, por exemplo, ou seja, em qualquer ambiente elas vão levar leveza e sofisticação!

A decoração com vidro também faz muito sucesso nos pergolados de madeira em áreas externas, e está cada vez mais presente nas casas de quem busca um ambiente bem próximo da natureza, coberto com flores e plantas e decorado com móveis bem aconchegantes.

Leia sobre o vidro canelado e como ele pode ser uma ótima forma de mudar a decoração de sua casa.

Móveis com vidro

O vidro é o material ideal para deixar ambientes rústicos mais modernos e leves. A combinação da madeira com o vidro é perfeita para decorar cômodos elegantes, porém descontraídos. Veja agora uma seleção de móveis que podem levar vidro na estrutura para deixar os ambientes mais charmosos e com a sensação de amplitude.

Mesas de jantar

Esse móvel reúne amigos e familiares em momentos primordiais do dia a dia: as refeições. E é por isso que ela é o destaque da sala de jantar, e merece um carinho todo especial na hora de ser escolhida, afinal, ela deve harmonizar com todo o ambiente, e combinar também com o perfil dos moradores.

decoração-com-vidro

Investir em uma mesa de jantar feita de decoração com vidro é apostar em um móvel moderno que garante um efeito mais elegante, leve e com um clima delicioso de naturalidade que o vidro causa. 

Cristaleiras

Quem aí também ama cristaleiras na decoração com vidro? Madeira na estrutura, e portas transparentes com vidro para expor suas peças favoritas: elas são clássicos do décor, e nunca saem da moda, aliás, elas voltaram com tudo como tendência nos ambientes. Seja para servir de apoio na sala de jantar, ou para expor suas coleções favoritas, as cristaleiras com vidro dão um “tchãn” na decoração, e sempre deixam o ambiente requintado.

Mesinhas

Assim como os espelhos, o vidro funciona muito bem para dar uma sensação de amplitude ao ambiente, então, se você tem uma sala de estar e quer fazer com ela pareça mais espaçosa e acolhedora, apostar em uma mesinha com vidro pode ser uma ótima solução, sabia?

Escada de vidro

Apesar de muitas vezes seu potencial ser ignorado, a escada é um item que pode mudar todo um projeto! Aproveite para deixá-la criativa e integrá-la ao restante da decoração, não lide com ela como se ela fosse algo puramente funcional e que não merece investimento.

Além de modernas e cheias de requinte, as escadas ajudam a ampliar o tamanho do cômodo. Se você tem uma área limitada no projeto, a decoração com vidro vai fazer com que o ambiente seja mais bem-aproveitado, e vai dar até mais espaço para investir em outras opções de decoração.

Uma das vantagens da escada de vidro é a sua durabilidade: não são frágeis e nem arranham ou quebram com facilidade. Além disso, elas combinam perfeitamente com qualquer outro tipo de material complementar, já que o vidro é uma peça coringa e neutra, e que oferece inúmeras possibilidades de aplicação em uma escada, ou seja, a criatividade pode e deve ser explorada!

Decoração com vidro reaproveitado

Que tal transformar o ambiente da sua casa com uma decoração sustentável? Essa é a proposta que a decoração com vidro traz quando incorporada com a sustentabilidade. 

Afinal, é por meio do artesanato e de técnicas de “faça você mesmo” que é possível renovar a funcionalidade de inúmeras peças, incluindo a vidraçaria que muitas vezes já teria um destino final: a lata de lixo.

E falando em lixo, você sabia que um vidro pode demorar cerca de um milhão de anos para se decompor? Isso mesmo… um milhão de anos! Pensando nisso, o jeito mais ecologicamente correto de dar um destino às embalagens de produtos feitos com este tipo de material, sem dúvidas, é o aproveitando na sua decoração!

Não sabe como fazer isso? Sem problemas! Veja dicas de como fazer uma linda decoração com vidro de forma prática, e muito barata! 

Decoração com vidro por meio de garrafas

Garrafas de vidro decoradas? Sim, nós queremos! Afinal, a versatilidade desta peça se tornou indispensável para enfeitar os mais diferentes ambientes como sala, quartos, espaço gourmet, banheiros, cozinha, salões de festas e até eventos ao redor da piscina.

No mercado existem inúmeros modelos de garrafas de vidro. No entanto, a dica aqui é definir a arte que será incorporada na peça antes, assim você pode dar início às atividades de decoração com todos os acessórios em mãos.

Saiba que a decoração com vidro  com garrafas decoradas com frases criativas é fácil de fazer, e por isso cada vez mais adeptos!

Garrafas de vinho

Se você adora abrir um vinho especial em datas comemorativas, ao invés de jogar as rolhas fora, guarde-as como recordação dentro de um vaso ou garrafa de vidro. Uma boa ideia é colocá-las em um vaso com uma vela dentro (coberta por um mini vaso), e você terá um lindo arranjo com um toque rústico. 

Ah, não se esqueça de anotar nas rolhas a data e a ocasião em que o vinho foi aberto, assim você pode consultar seu pote como um arquivo de memórias. Muito criativo, não achou?

decoração-com-vidro

Decoração com vidro feita com potes 

Seja para decorar ou para organizar a casa, é fato que existem muitas formas de reutilizar potes de vidro dispersos pelo ambiente, aqueles que compramos no supermercado de geleias, conservas, papinhas e assim por diante que usamos no dia a dia.

Os potes de vidro decorados são muito versáteis e podem complementar a decoração tanto de ambientes internos, seja cozinha e sala de estar, como de ambientes externos, como espaços da varanda e quintal.

decoração-com-vidro

Sabe aquele tecido de descarte? Ao invés de jogar fora, ele pode ser bem vindo para harmonizar em decorações feitas com potes de vidro. Um método que transforma esses potes de vidros em lindas lanternas marroquinas.

Gostou dessas dicas de decoração com vidro? Aproveite e envie esse post para seus amigos também descobrirem como aplicar essa tendência na decoração! Continue navegando pelas dicas de decoração do Blog da Arbo, tem muito conteúdo que pode fazer sentido para o que você precisa!

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

rodapé-embutido

Rodapé embutido: o que é e como fazer na sua casa?

Os projetos arquitetônicos trazem cada vez mais  propostas modernas e funcionais. Um exemplo é o rodapé embutido. Leia mais sobre o assunto este artigo! Há quem opte por não usar o rodapé na construção ou reforma da casa. Para quem gosta, esse item oferece suavidade no acabamento final de uma instalação do piso com a parede.  […]

paletes de madeira para a decoração

Paletes de madeira: como utilizar?

Os paletes de madeira são materiais versáteis que podem ser utilizados em diversos móveis e itens de decoração. Confira as dicas para inseri-los em seu imóvel A madeira é um dos materiais mais tradicionais usados na hora de produzir móveis, mas é necessário destacar que os excessos podem causar grandes problemas para o meio ambiente. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *