18 de outubro de 2021

Decoração de banheiro: saiba como transformar o lavabo

decoração-de-banheiro

O banho deve ser a ocasião de deixar as angústias de lado e de descansar. E, para formar um ambiente confortável e relaxante, o indicado é investir na decoração de banheiro. Veja todas as dicas sobre esse assunto nesse artigo!

O toalete, antigamente, era um dos ambientes menos explorados nas residências quando o assunto era estética. No entanto, nos últimos anos, esse espaço recebeu um novo significado pelos profissionais que atuam com as áreas de arquitetura e de design de interiores. Por isso, se você quer conhecer dicas de decoração de banheiro, continue a leitura.

Atualmente as pessoas utilizam os sanitários para meditar, para relaxar e para se embelezar. Desse modo, é válido que a decoração de banheiro seja produzida à altura, de forma organizada e muito exuberante. 

Se você está em processo de mudança ou de reforma do imóvel, com certeza já se questionou como fazer uma decoração de banheiro da maneira certa. Por mais que seja o menor ambiente da residência, planejar a aparência do espaço não é um método tão simples, visto que o cômodo inclui diversas tarefas e muitas demandas durante a rotina. 

decoração-de-banheiro

Fora a questão visual, é importante considerar a organização do ambiente, para que o cômodo acolha todas as necessidades de utilização. Aliás, ter um banheiro bem decorado reflete em uma maior higiene e comodidade, pois residir em um local planejado atinge a qualidade de vida dos moradores.

Realizar a decoração de banheiro é, também, um momento muito crucial, já que somente assim é possível corresponder às expectativas, usufruindo ao máximo o potencial do cômodo. Entretanto, para realizar esse procedimento, é necessário ter alguns alicerces e inspirações decorativas.

Para ajudar na revitalização do seu sanitário, o Blog da Arbo trouxe algumas dicas para você entender que não é necessário ir muito distante para obter ótimos resultados na decoração. Vamos lá?!

8 dicas para dar um novo estilo ao lavabo

Pintura

A pintura de um cômodo é a principal ação que é responsável por dar uma nova atmosfera ao ambiente. No entanto, o banheiro produz muita umidade e a proteção com a escolha da tinta deve ser priorizada. 

Lembre-se de que a época dos tons brilhantes que decoravam as paredes e, ao mesmo tempo, combatiam a umidade não é mais tão utilizado. Atualmente, é muito comum as pessoas escolherem uma cor fosca que combine com o ambiente e, somente, inserir uma complementação que amplie a aderência.

Iluminação

A dica principal desse tópico é manter as luzes do seu lavabo sempre bem atualizadas. Se estiver ao seu alcance, priorize as iluminações em LED (Light Emitting Diode, traduzido para o português é Diodo Emissor de Luz), em razão de sua grande eficácia e diminuição do impacto no aquecimento global. 

Além disso, substituir as luminárias velhas por alternativas modernas e mais sofisticadas pode difundir a luz de modo preciso. Que tal experimentar essa produção no seu banheiro?!

Parede

Você sabia que o banheiro não é sinônimo de paredes vazias e sem adornos? Isso porque há várias maneiras de aplicar decoração nos lavabos, como a utilização dos adesivos gráficos, de quadros ou de cestos. Esses são alguns dos elementos que podem compor o estilo dos ambientes sanitários, porém você pode deixar a imaginação fluir e encontrar o que mais combina com o seu cômodo.

Ladrilhos

Os ladrilhos eram muito utilizados em praticamente todos os cantos da casa ou do apartamento. Porém, atualmente, seu uso está sendo aplicado em poucos locais residenciais. No banheiro, o uso dos ladrilhos pode representar um ambiente entediante e sem personalidade. 

Se ainda assim você deseja utilizar os ladrilhos e quer realizar uma substituição, prefira as opções que são removíveis, com facilidade de cortar e de instalar e que aparentam ser legítimos. 

O ponto positivo dessa alternativa é poder retirar os ladrilhos da parede quando sentir vontade, sem provocar estragos na pintura e na estrutura do imóvel.

Detalhes

decoração-de-banheiro

E se você procura por uma maneira fácil, prática e com um custo baixo para transformar o seu banheiro, trocar os puxadores das gavetas, das barras de toalha, dos alicerces de papel higiênico e os demais acessórios relacionados é uma ótima opção.

Se os puxadores do lavabo são produzidos em algum material mais frágil e delicado, como o plástico, existem grandes chances de que o desgaste esteja sendo manifestado. A troca é, na maioria das vezes, um procedimento sem grandes complicações, visto que inclui somente a chave-de-fenda e os parafusos. 

De acordo com o estilo do acessório, o resultado pode causar impacto na decoração de banheiro. Isso porque o novo design pode contrastar e promover outra harmonia e personalidade para o ambiente. Faça o teste na sua casa ou no seu apartamento.

Piso

Uma das dicas valiosas é sobre a decoração de banheiro que merece um piso planejado para harmonizar com toda a aparência do cômodo. E se você acredita que esse ambiente precisa sempre ser com o design tradicional de porcelana, está muito enganado. Excelentes alternativas para considerar no momento de decorar esse ambiente íntimo são utilizar os pisos feitos em vinil e em laminado. 

Além disso, há outras opções que podem ser boas oportunidades para transformar o local, em especial para as pessoas que gostam da decoração de madeira no chão, porém não têm acesso à quantia financeira necessária para tal ato. 

A alternativa é utilizar os pisos que trazem referência a esse material, visto que a impressão que deixa aos que frequentam o ambiente é refinada e elegante. Já imaginou esse estilo de piso em seu banheiro?!

Plantas

decoração-de-banheiro

Além do mobiliário em madeira rústica, das amplas torneiras, há também outras possibilidades de decoração de banheiro. Os itens naturais, por sua vez, promovem um estilo harmonioso, elegante e sofisticado para o cômodo, especialmente se os elementos forem produzidos em materiais de madeira ou orgânicos, como os cestos de palha.

As plantas também são uma das principais dicas de decoração para esse ambiente, já que o verde é um dos tons que mais traz tranquilidade, serenidade e equilíbrio. A natureza estar presente em sua casa ou em seu apartamento é uma sensação incrível. 

Desse modo, o conselho é escolher plantas que são capazes de sobreviver ao seu banheiro e que se adequem a uma área de iluminação indireta e com grande umidade. As orquídeas, por exemplo, são uma excelente opção para você adotar em seu cômodo.

Aromas

O essencial do banheiro não é apenas estar sempre limpo superficialmente, já que o cômodo  também precisa estar cheiroso e agradável para as pessoas que o frequentam. Utilizar esse espaço e sentir essências encantadoras e aconchegantes é importante para expandir a comodidade e conforto no ambiente. 

No entanto, utilizar somente desinfetantes não é o suficiente. É necessário perfumar com cheiros agradáveis por meio de difusores, de sabonetes ou, também, de velas aromáticas. Aliás, quer descobrir como as velas podem dar uma cara nova aos ambientes?

E se o seu objetivo é realizar uma decoração de banheiro gastando pouco dinheiro, o canal Ana Karina, da plataforma do YouTube, pode te ajudar. A youtuber publicou um vídeo, em 2020, que exibe diversos produtos comprados em lojas que vendem materiais decorativos de, no máximo, R$1,99 para compor a aparência do seu lavabo.

Ficou interessado nessa experiência e quer assistir o vídeo na íntegra? Então veja a seguir:

O que achou das dicas sobre a decoração de banheiro?

Agora que você já sabe como decorar o banheiro da sua casa ou do seu apartamento, que tal começar a colocar a mão na massa e transformar esse ambiente?! Confira, também, outros conteúdos sobre decoração no Blog da Arbo

Nele há artigos com orientações para você enfeitar o seu imóvel de forma prática e descomplicada, como os vasos decorativos: veja como usar os itens no seu imóvel, dicas para decorar a casa para seu animal de estimação e 7 ideias simples que você precisa conhecer sobre decoração de quarto feminino. Fora isso, que tal entender mais sobre transformar o seu imóvel? Saiba tudo clicando aqui!

E não se esqueça de comentar a sua opinião sobre as dicas de decoração de banheiro que separamos especialmente para você. Diga qual dos ensinamentos você achou mais interessante e quais irá aplicar nos espaços da sua casa ou do seu apartamento.

E se você quiser saber outros conteúdos que envolvem as questões do dia a dia, a Central de Ajuda da Arbo pode te ajudar. No site, você encontra explicações sobre a energia elétrica ou como emitir a segunda via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Isso sem falar que há, também, informações sobre os melhores provedores de internet de várias cidades do Brasil.

Por fim, você já conhece o site da Arbo Imóveis? Nele é possível encontrar excelentes casas e apartamentos em vários municípios do Brasil. éO portal  destinado a quem deseja residir com qualidade de vida e sem dor de cabeça. Então, não perca tempo e encontre a residência ideal para você e para sua família. Acesse agora mesmo!

Postagens relacionadas

Descubra quanto custa morar em república

Se você é universitário, já deve ter considerado morar em república. De fato, essa é uma opção muito usual, especialmente em relação ao sentido financeiro. Saiba mais sobre o tema nesse texto O ingresso no ensino superior é a realização de um sonho para muitos estudantes. É comum que, nesses casos, muitos precisem se mudar […]

comprar a casa própria

Como comprar a casa própria: confira o passo a passo

Está pensando em comprar a casa própria? Veja como se preparar para esse momento e lidar com toda a parte burocrática de um jeito mais fácil! Comprar a casa própria é o grande sonho de muita gente. O novo imóvel é a representação de uma nova fase, seja para quem vai morar sozinho, para quem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *