28 de janeiro de 2022

Decoração de quarto de bebê: veja como se preparar

Decoração-de-quarto-de-bebê

Os preparativos para a chegada de um novo filho são emocionantes e, ao mesmo tempo, delicados. Por isso, veja essas dicas sobre a decoração de quarto de bebê!

A chegada de uma criança transforma a vida de uma família. O processo envolve diversos anseios, como ansiedade com o parto, a maternidade perfeita e a escolha do pediatra ideal, e, ainda, existem dúvidas sobre a decoração de quarto de bebê.

Nesse momento especial, aparecem muitas informações e questionamentos por parte dos pais e, assim, eles se sentem desorientados. O bebê, por sua vez, irá precisar de diversos produtos e necessitará de muita atenção. Alguns elementos são primordiais e devem ser adquiridos durante a gestação.

Logo no início, os pais vão precisar se organizar e elencar o enxoval do filho, no qual devem estar presentes os produtos importantes para a criança, em especial aqueles que serão destinados para os primeiros meses de vida.

Decoração-de-quarto-de-bebê

No período de preparação, os momentos de fofuras se iniciam. Ou seja, as roupas, os babadores, os berços, os carrinhos e outros itens vão fazer com que os pais babem de amor enquanto esperam pela chegada do filho. 

Entre tantos mimos, fica complicado para os pais evitar a tentação e focar apenas no essencial. Aliás, quando é o momento da decoração de quarto de bebê, não é possível resistir aos elementos que remetem à tamanha fofura.

Fazer a programação de cada detalhe para o cantinho do seu pequeno é uma sensação muito gostosa. A cada objeto decidido, os pais vão organizando o ambiente para receber a criança da maneira mais acolhedora e incrível possível.

Essa parte da residência é responsável por nos levar para um universo lúdico e mágico, que, sem dúvidas, será frequentado muitas vezes por todas as pessoas da família. 

Desse modo, é normal procurar por temas decorativos que possibilitam contar uma história infantil e encantadora. Entre os cenários que são mais comuns para a decoração de quarto do bebê estão os que descrevem uma viagem, um sonho ou, simplesmente, um ambiente espacial para a criança.

Tenha em mente que um cômodo bem decorado, que transmite aconchego e que possui organização, traz mais tranquilidade tanto para a criança como para todos que frequentarem. É importante prestar atenção nas funcionalidades do quarto e na segurança do bebê.

Contudo, receber uma criança necessita de muita energia. Por isso, saber tudo sobre os elementos mais importantes desse ambiente te ajuda a poupar tempo, economizar dinheiro e, ainda, possibilita a merecida pausa que os pais carecem antes do nascimento do filho.

Então, para iniciar a decoração de quarto de bebê, que tal descobrir qual é o design ideal para a sua criança? Nesse artigo, você irá conhecer e se inspirar com temas para enfeitar o cômodo do seu filho. Acompanhe a leitura para saber todos os estilos. 

3 exemplos para decorar o quarto do recém-nascido

Tradicional

O tradicional é um estilo que não pode ser controlado pelo tempo, refinado e primoroso. O mobiliário é repleto de curvas e com uma decoração marcante, sem falar que utiliza a madeira como um dos itens mais importantes. 

Esse tipo de decoração possui como característica principal aplicar a cor bege como a mais acolhedora e confortável, isso se comparada a outros tons, sendo eles o azul, o rosa, o verde e o dourado.

Decoração-de-quarto-de-bebê

Contudo, nesse espaço clássico, a abundância e o luxo de elementos também estão presentes. Por isso, na decoração tradicional, não deixe o quarto sem quadros, isento de cortinas ou com falta de tapetes.

Para promover o charme e a elegância desse estilo, utilize muitos babados e bordados no enxoval. Não se esqueça de complementar com informações em estampa floral ou em listras bem notórias nas paredes e nos travesseiros. Outro detalhe é que a cor dourada também é muito aplicada nessa decoração.

No YouTube, o canal Potinho De Mel, da designer de interiores Renata Andrade, explicou diversas dicas para que vocês consigam realizar uma decoração de quarto de bebê com o estilo tradicional e clássico. 

São informações que, sem dúvidas, irão te auxiliar no momento de decidir o estilo do cômodo do seu filho. Entre as dicas citadas pela designer estão: informações sobre os móveis elegantes, a cor do mobiliário, a paleta de cores para o quarto e muito mais.

Veja a seguir o vídeo na íntegra do o canal Potinho De Mel explicando tudo sobre esse estilo de decoração de quarto de bebê:

Romântico

O estilo romântico no quarto de uma criança é uma combinação de rústico, elegante e camponês. Esse tema é lembrado pela atuação artesanal do mobiliário e dos elementos desgastados, sem falar nas cores terrosas e claras, como o amarelo, o rosa, o verde e o azul.

Além disso, a natureza está muito presente nessa decoração e, sendo assim, os papéis de parede contam com uma estampa de flores e são uma excelente alternativa para priorizar uma parede ou para transformar o cômodo por inteiro.

Para realizar a decoração de quarto de bebê com o estilo romântico, é bom utilizar elementos delicados e discretos. No enxoval, o indicado é utilizar os detalhes com renda. 

Outra alternativa é usar itens que têm origem na família, produzidos pelos avós ou por um familiar querido. Isso sem falar nos brinquedos da criança, como as casinhas de boneca, os ursinhos, as bonecas de pano e muito mais. 

Um vídeo produzido pelo canal Mari Colatino, na plataforma do YouTube, explica com mais detalhes sobre a decoração romântica para o cômodo do recém-nascido. Se você quer ver o registro na íntegra, basta acompanhar a leitura a seguir.  

Menos é mais

O estilo minimalista apresenta os móveis com linhas retas, simples e nada chamativas. Essa decoração de quarto de bebê acompanha a ideia de que “menos é mais”. 

Por esse motivo, o design da decoração procura utilizar poucos itens, porém muito funcionais. Isso quer dizer que só será aplicado para decorar o cômodo o que trouxer praticidade para a rotina de quem irá frequentar o quarto.

Não é difícil encontrar no estilo minimalista tons claros e sóbrios, com o foco no branco, já que a cor auxilia a produzir um ambiente mais extenso e com ótima claridade. 

Por sua vez, o conjunto de cores aplica diversas vezes os tons de cinza, mas, se preferir, você pode utilizar outras colorações, como o azul e o rosa mais opaco. Entretanto, lembre-se de sempre usar dentro do mesmo tom, desde o claro ao escuro. A combinação de tons distintos não é muito aplicada no estilo minimalista.

Aliás, se você se interessou pela decoração, mas prefere aquecer o quarto do bebe, escolha elementos feitos em madeira ou produzidos com pouco brilho. Com certeza a decoração de quarto de bebe irá ficar exuberante.

No YouTube, o canal Fernanda Natu explica sobre a decoração minimalista e sustentável destinada para quartos de crianças. Como bônus, ela também dá dicas em relação ao assunto. Quer ver o vídeo na íntegra? Então continue a leitura.

O que achou das dicas sobre decoração de quarto de bebê?

Agora que você já aprendeu tudo sobre a decoração de quarto de bebê, como as suas características, como ela pode influenciar a criança e dicas de estilos para utilizar, chegou o momento de colocar a mão na massa e aproveitar tudo que os temas decorativos podem trazer para o cantinho especial do seu filho ou da sua filha.

Não se esqueça de comentar na caixa abaixo sobre o estilo de decoração que mais chamou a sua atenção e que você, sem dúvidas, irá aplicar no quarto do seu bebê. 

Ficou interessado em conferir mais artigos sobre esses assuntos? Então compartilhe esse conteúdo em todas as suas redes sociais e continue a nos acompanhar.

Decoração-de-quarto-de-bebê

Para acessar outros artigos parecidos com esse, confira o Blog da Arbo. Aqui você aprende decoração de casa pequena: saiba como renovar os cômodos, bem como descobrir como usar poltronas decorativas nas salas e 5 dicas para renovar o quarto das crianças. E, se você quer ter acesso a todas as informações sobre como é o processo de decoração de casas e de apartamentos, acesse esse artigo.

Veja, também, a Central de Ajuda da Arbo, que aglomera conteúdos que podem te auxiliar em muitas questões do dia a dia, como os melhores provedores de internet em diversos municípios do Brasil, a emissão da segunda via de faturas e a solicitação de troca de titularidade de contas. 

Ficou interessado e deseja saber mais informações? Então confira agora mesmo o site da nossa Central de Ajuda.

E não parou por aí. Para quem busca encontrar o imóvel ideal para morar com qualidade de vida e bem-estar com a família, o Portal da Arbo pode te ajudar nessa missão. 

Em nosso portal você consegue ter acesso a casas e apartamentos em várias cidades do país de forma descomplicada, fácil e rápida. Não perca tempo e visite nesse momento!

Postagens relacionadas

planta-mosaico

Planta mosaico: saiba o que é, quanto custa e como cuidar

A planta Mosaico pode ser uma ótima aliada na decoração de sua casa, já que traz contato com a natureza. Veja como inserí-la na decoração! O mundo das plantas é um universo muito rico e cheio de “segredinhos” que você nem imagina! Dúvida? Então experimente deixar a fitônia, também conhecida como planta mosaico ou fitonia […]

Casa-e-decoração

Casa e decoração: 7 dicas para mudar os cômodos

Quando o assunto é casa e decoração, é preciso ter um pouco de criatividade para mudar os ambientes. Como nem sempre essa é uma tarefa fácil, separamos 7 dicas simples para você neste texto  Mudar os cômodos da sua casa, nem sempre precisa ser algo caro e nem complicado. É possível aliar simplicidade e elegância […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *