17 de maio de 2022

Decoração de quarto masculino: 7 ideias simples

decoração-de-quarto-masculino

Está se mudando para um novo imóvel ou quer renovar os cômodos de seu antigo? Nesse texto você vai aprender algumas ideias de decoração de quarto masculino

A mudança para um novo imóvel implica novas oportunidades. Por isso, a decoração do ambiente é uma boa estratégia para conseguir um ambiente personalizado e totalmente renovado. Nesse sentido, é importante pensar em todos os cômodos, especialmente na decoração de quarto masculino, caso haja um menino ou um homem na casa ou no apartamento.

Para que essa tarefa não seja algo complexo, o Blog da Arbo vai te mostrar 7 dicas simples para decorar o ambiente da forma correta:

Contudo, antes disso, é importante saber como posicionar móveis e objetos nos demais cômodos do imóvel. Desse modo, antes de saber como realizar a decoração de quarto masculino, confira as dicas para decorar sua nova ou seu novo apartamento com objetos baratos e funcionais.

Como decorar o imóvel sem gastar muito?

Seja em um novo imóvel ou até mesmo no antigo, renovar a decoração é uma excelente atitude para conferir uma nova atmosfera aos ambientes. No entanto, muitas pessoas sequer consideram a ideia por pensar que decorar é um processo caro e complexo.

O fato é que, nem sempre, a decoração precisa ser algo elaborado e com alto custo financeiro. Atualmente, é possível renovar os cômodos de uma casa ou de um apartamento com técnicas e com ideias simples de decoração masculina e que cabem no seu bolso.

Escolha um estilo decorativo

Antes de começar a decorar – ou a redecorar – seu imóvel, é preciso escolher um estilo decorativo. Esse deve ser o primeiro passo porque a seleção de uma tendência irá direcionar todo o processo de escolha de móveis e de objetos.

Existem inúmeras possibilidades de estilos decorativos e, para selecionar o que mais combina com sua personalidade e com sua casa ou apartamento, é necessário conhecer alguns. Veja abaixo os principais estilos de decoração:

Estilo escandinavo

Inspirado na simplicidade da vida nos países nórdicos, como Dinamarca, Finlândia e Islândia, o estilo de decoração escandinavo é marcado pela mistura de elementos em cores neutras com objetos em tons relacionados à natureza, como o verde e o marrom.

Esse estilo é considerado “clean” e, por isso, não permite o uso de cores quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja. Assim, se você prefere um ambiente com cores mais frias, mas, ainda assim, com muita personalidade, pode escolher essa tendência.

Estilo minimalista

O estilo minimalista está inserido em tendências modernas de decoração. Como o próprio nome sugere, leva como premissa a ideia de que “menos é mais”. Por isso, esse estilo é conhecido por utilizar a menor quantidade possível de móveis e de objetos de decoração.

Nesse estilo, os espaços vazios, dedicados à circulação de pessoas, são priorizados. Essa característica faz com que muitos considerem o estilo minimalista frio, mas a verdade é que a tendência pode ser adaptada de acordo com as suas características.

Estilo retrô

Ao contrário do que muitos pensam, o termo vintage não é sinônimo do termo retrô. Enquanto a tendência vintage tem o objetivo de utilizar móveis e objetos antigos em sua forma primária, o estilo retrô se preocupa em repaginar itens que são considerados antiguidades.

Uma boa dica para quem deseja apostar no estilo retrô é visitar lojas de antiguidades e antiquários. Lá é possível encontrar itens que podem passar por uma reforma.

Estilo rústico

O estilo de decoração rústico tem como característica principal objetos e móveis com aparência de antigos ou com aparentes desgastes por ação do tempo. Os materiais mais utilizados nesse tipo de decoração são: palha, madeira, elementos naturais, entre outros.

Caso você opte pelo estilo rústico, pode aprender como repaginar móveis de acordo com a tendência. As ripas de madeira são ótimas opções para quem deseja renovar a decoração de forma simples.

No vídeo abaixo, publicado no canal Eduardo Wizard, o apresentador mostra 20 ideias de objetos decorativos que podem ser feitos a partir de ripas. Vamos assistir?!

Renove os pisos com tapetes

Trocar os pisos de um imóvel pode ser uma experiência bastante complexa e, por isso, a ação é recomendada apenas em casos específicos. No entanto, se você sente que precisa renovar a parte inferior dos ambientes, existe uma alternativa simples: os tapetes.

Disponíveis em infinitos modelos, formas e tamanhos, os tapetes podem ser utilizados em todos os cômodos, desde a cozinha até os banheiros. Nesse caso, a indicação é escolher peças que vão de encontro ao estilo decorativo que você selecionou para seu imóvel.

Renove as paredes com tintas ou papéis

Pintar as paredes é uma boa alternativa para conferir uma nova atmosfera aos cômodos. A boa notícia é que, se você não gosta de mexer com tintas, pode apostar na aplicação de papéis de parede.

Os papéis estão disponíveis em diversas cores e modelos e, por isso, é certo que haverá um perfeito para a sua necessidade. Quanto à aplicação, busque tutoriais na internet e aplique a técnica DIY (Do It Yourself – ou Faça Você Mesmo, em tradução literal).

Que tal uma cortina nova?

Outra forma simples de renovar os cômodos é inserir ou trocar as cortinas. Disponíveis em diversas formas, cores e tamanhos, elas podem, além de conferir benefícios estéticos ao cômodo, auxiliar no controle da entrada da luz solar.

Uma tendência que está bastante em alta são as cortinas na cor preta. As peças podem ser utilizadas em diferentes salas e são indicadas para estilos decorativos elegantes, modernos e ousados.

7 ideias de decoração de quarto masculino

Agora que você já sabe como renovar os cômodos de seu imóvel com alguns passos simples, chegou o momento de conhecer sete ideias de decoração de quarto masculino.

Decore com objetos pessoais

Os objetos pessoais são excelentes itens para a decoração de quarto masculino. Isso porque, além de contribuírem com a estética do cômodo, conferem ao ambiente um toque totalmente personalizado.

Nesse sentido, é possível selecionar, por exemplo, objetos de coleções, como CDs, carros e até mesmo canecas. Outra possibilidade é expor itens que revelem hobbies e comportamentos do morador. Um bom exemplo é posicionar instrumentos musicais, como violões e guitarras, em uma parede.

decoração-de-quarto-masculino

Parede de tijolos

As paredes de tijolos são uma verdadeira tendência e, por isso, podem ser inseridas na decoração de quarto masculino. O revestimento é considerado moderno e ousado e se adequa, especialmente, aos estilos decorativos industrial e rústico.

Entretanto, se você acha que realizar uma obra com tijolos pode dar muito trabalho, existe uma solução prática, simples e barata: aplique um papel de parede com a estampa pretendida.

Quartos com espelhos

Os espelhos podem integrar a decoração de quarto masculino. Além de serem ótimos aliados da estética do cômodo, são objetos capazes de ampliar os ambientes. Desse modo, são itens recomendados, especialmente, para espaços menores.

As peças devem ser escolhidas de acordo com o estilo de decoração de quarto masculino, bem como deve atender às necessidades do morador. É importante que os espelhos sejam, também, funcionais.

decoração-de-quarto-masculino

Que tal uma parede preta?

Você já pensou em inserir uma parede preta em um quarto masculino? A ideia é uma indicação para quem não tem medo de ousar e de inovar. Mais uma vez, caso não deseje trabalhar com tintas, é possível aplicar papéis de parede.

Quadros decorativos

Os quadros decorativos são excelentes opções para quem deseja decorar as paredes do quarto. Isso porque os modelos e as formas são infinitos e, com certeza, haverá um que se encaixa em seu perfil.

Além disso, os quadros podem ser totalmente autorais e personalizados. Você pode, por exemplo, emoldurar desenhos e até mesmo fotos e dispô-los nas paredes do cômodo.

Detalhes coloridos

Se você prefere uma decoração de quarto masculino com cores mais sóbrias, pode apostar em mínimos detalhes coloridos. Um bom exemplo é pintar as paredes com cores neutras, como o bege e o branco, e inserir no cômodo um móvel com cores fortes, como uma poltrona.

Nesse caso, lembre-se de adequar sua escolha ao estilo decorativo do cômodo, para que haja harmonia entre os itens.

decoração-de-quarto-masculino

Móveis em madeira

Por fim, você pode investir em móveis de madeira para conferir mais seriedade ao quarto. As peças planejadas são as mais indicadas, já que se adaptam perfeitamente à estrutura do cômodo e podem ser produzidas de acordo com o gosto do morador.

Mais uma vez, considere o estilo decorativo escolhido antes de realizar a compra dos móveis.

O que você achou desse conteúdo?

Agora que você já conhece algumas dicas, que tal começar a decoração de quarto masculino? Não se esqueça de nos contar a sua opinião sobre esse artigo. Além disso, deixe na caixa de comentários abaixo a dica que mais chamou sua atenção e que você, provavelmente, irá utilizar em seu imóvel.

Para conferir outros artigos semelhantes, acesse o Blog da Arbo. Aqui você aprende a organizar a casa após a mudança, bem como todos os detalhes necessários para a realização de um financiamento imobiliário. E, caso queira saber tudo sobre a decoração de casas e de apartamentos, acesse esse artigo.

Postagens relacionadas

Decoração para casa: tudo que você precisa saber

Está pensando em uma nova decoração para casa? Aqui você vai encontrar dicas, ideias e inspirações para renovar cada cômodo do seu imóvel A mudança faz parte da vida das pessoas em diversos aspectos. Por isso, é comum que, vez ou outra, os moradores sintam a necessidade de dar uma nova atmosfera aos cômodos do […]

casa-propria

Descubra como a Arbo pode te ajudar na casa própria

Está em busca de sair do aluguel e comprar sua casa própria? Saiba como os serviços da Arbo podem te ajudar neste processo Muitos brasileiros desejam sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria. Esse é um processo, porém, que exige alguns cuidados especiais. Para que tudo fique mais fácil, é importante contar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *