18 de outubro de 2021

Confira 5 dicas para escolher a empresa de mudança

empresa-de-mudança

Contratar uma empresa de mudança é essencial para facilitar os processos de mudança de casa. Contudo, você sabe como escolher a ideal? Confira mais detalhes no texto. 

Decidir mudar de casa ou de apartamento é um passo muito importante. Por isso, as pessoas que estão passando por esse processo, quando decidem contratar uma empresa de mudança, precisam ter confiança no trabalho daquela equipe. 

Nos dias de hoje, para as pessoas que desejarem, são muitas as opções de empresas que oferecem todo o tipo de serviços para facilitar os processos de mudança. No entanto, se por um lado toda essa opção gera uma facilidade maior em solucionar problemas, por outro torna a escolha da empresa ideal um pouco mais complicada. 

Por isso, no texto do Blog da Arbo de hoje vamos te dar cinco dicas para você escolher boas empresas de mudança. Se você está passando por essa fase e quer saber mais sobre o assunto, continue com a gente. 

Mudança de lar: quais são os primeiros passos?

Antes de entrarmos propriamente no assunto das empresas de transporte, vamos conversar um pouco sobre quais são os primeiros passos que você deve levar em consideração na hora da mudança. Toda essa preparação pode te ajudar a fazer um planejamento correto e não errar na hora de escolher a empresa.  

E o primeiro passo é analisar com calma os porquês da sua mudança. Isso pode te ajudar muito na hora de, por exemplo, escolher o imóvel ideal para você. 

Hoje em dia, é muito simples fazer buscas avançadas de imóveis na internet. Em alguns portais imobiliários você pode fazer filtros como cidades, bairros, metragem, quantidade de dormitórios, faixa de preço, entre outros. 

Dessa forma você pode, rapidamente, ver o que está disponível com as características ideais para você no momento. 

Quer fazer essa busca pelo imóvel perfeito agora? Clique aqui.

E, por falar em tipo de imóvel, estabelecer qual tipo de casa (ou de apartamento) é o ideal para a sua nova vida é outro passo muito importante. 

Essa etapa deve ser feita com muito cuidado. Afinal, trata-se da sua casa nos próximos anos ou, caso você opte por comprar, de seu bem para a vida inteira. 

Novamente, nos últimos anos, com os serviços online de alguns portais e imobiliárias, é comum as pessoas alugarem ou comprarem um imóvel sem visitar o local. 

Contudo, essa é uma etapa essencial para você não ter problemas na hora da mudança. Por isso, visite seu novo lar em um dia que tenha tempo para verificar se tudo está do jeito que imaginou. 

Aproveite esse momento para pensar onde ficará cada item que levará para a casa nova. Caso tenha alguma dúvida em relação às medidas do espaço, levar uma trena e anotar tudo pode ser uma boa ideia. 

Depois que você decidiu qual o imóvel ideal para você, chegou a hora de entrar em contato com a empresa de mudança. Então, vamos às nossas dicas? 

empresa-de-mudança

Empresa de mudança: 5 dicas para escolher a ideal 

Se você não tem o conhecimento técnico para fazer algumas atividades, como desmontar móveis, fazer pinturas de casas ou de apartamentos e fazer o transporte de cargas, pode ser um grande erro fazer sua mudança por conta própria. 

Por isso, é fundamental contar com o trabalho de uma empresa de mudança para te auxiliar nessa hora. Abaixo, confira as nossas cinco dicas sobre o assunto: 

1 – Confie no histórico da empresa de mudança

A primeira dica que temos para você é confiar em indicações para contratar a empresa certa. Afinal, quem melhor pode falar sobre os serviços do que quem já os utilizou? 

Por isso, faça bastante pesquisas, converse com amigos e familiares e busque referências de pessoas que você confia para fazer o primeiro contato com as empresas. 

2 – Faça mais de um orçamento

Como as empresas apresentam muitas variedades de serviços, é normal ter uma variação muito grande de preço. Por isso, não deixe de fazer pelo menos alguns orçamentos para comparar tanto preços quanto serviços e escolher o que mais se adequa à sua realidade. 

3 – Verifique a situação legal da empresa 

O mercado de mudanças é marcado, infelizmente, pela informalidade. Entretanto, apesar de essas empresas informais cobrarem preços menores para os seus serviços, contratá-las envolve muitos riscos. 

Inclusive com os seus pertences, que não terão nenhum tipo de garantia caso ocorra algum acidente. Por isso, antes de assinar o contrato, não se esqueça de verificar a situação legal da empresa escolhida. 

4 – Confira os veículos usados para mudanças 

As empresas, no geral, apresentam opções diferentes de veículos para fazer as mudanças. Por isso, é fundamental que você verifique as condições do veículo que vai realizar o trajeto com oseus pertences. Pergunte se a empresa tem uma frota completa para que, caso ocorra algum imprevisto, sua mudança não seja prejudicada. 

5 – Exija a assinatura de um contrato 

Apenas um contrato vai dar a você a segurança dos serviços que serão prestados pela empresa. Então, apesar de muitas pessoas pularem essa fase, é importante que você insista com a empresa escolhida. 

No contrato, além dos serviços e do valor cobrado, pode haver, também, uma lista com todos os seus pertences que a empresa está transportando. Essa lista funciona como uma espécie de inventário para que, caso algo se perca no caminho, você possa reivindicar reembolso imediato. 

empresa-de-mudança

Empresa de mudança: como funciona?

O modo de trabalho irá variar de empresa para empresa. Cada uma tem o seu método que deve ser combinado com o cliente no momento da negociação. 

Contudo, no geral, os passos são os seguintes: 

1 – A empresa vai te pedir alguns dados. Em geral, trata-se da metragem, da quantidade de objetos a serem transportados e da distância entre as duas residências. Com essas informações, o responsável conseguirá montar um orçamento inicial para você de quanto sairá o serviço de transporte. 

2 – Caso você aceite o valor, pode solicitar que a empresa realize uma vistoria mais detalhada do seu imóvel e nos objetos da sua casa. 

3 – Assim, é chegada a hora de marcar a desmontagem dos móveis e o empacotamento dos objetos. Provavelmente, a depender do porte da empresa que você contratou, uma equipe irá até a sua casa organizar tudo. 

4 – Após essa etapa, a equipe voltará apenas no dia marcado para a mudança para realizar o carregamento e descarregamento dos itens. 

Como já explicamos anteriormente, esteja sempre atento: todos os serviços combinados devem estar previstos em contrato. Nunca pule essa etapa. É a sua garantia de que tudo sairá conforme o combinado.

Não se esqueça também de uma etapa fundamental para qualquer mudança: o inventário dos seus objetos. 

Elaborar o inventário da mudança é, com certeza, um passo complexo e demorado. No entanto, é essencial para que você saiba o que será transportado até o novo imóvel. Por isso, o ideal é elaborar uma lista com todos os itens que devem ser levados.

Desse modo, você pode controlar os bens que saíram de sua antiga casa ou apartamento e garantir que tudo irá chegar no novo imóvel como o esperado.

Como o processo de elaboração de mudança residencial não é algo simples, pode ser realizado pelo morador de forma autônoma, mas também por uma empresa especializada no transporte.

empresa-de-mudança

E aí, o que achou do nosso guia com dicas sobre empresa de mudança?

Caso tenha gostado desse material, compartilhe com os seus conhecidos que também vão fazer uma mudança de casa em breve. 

E se você quiser saber mais informações sobre a Arbo Imóveis, visite nosso site e encontre os melhores empreendimentos. Lá você encontra informações sobre todos os serviços oferecidos pela Arbo.

Você também pode acessar outros artigos sobre a mudança de casa no Blog da Arbo. Mudança de casa: conheça os 5 erros mais comuns, Quais são as diferenças entre carreto e mudança? ou Tudo o que você precisa saber antes de realizar a mudança de casa ou de apartamento.

Para dúvidas do dia a dia, a nossa Central de Ajuda pode te ajudar nesse momento. Visite também o Portal da Arbo para encontrar o imóvel ideal para você e para a sua família.

Postagens relacionadas

Como decorar um quarto gastando pouco

Se você deseja renovar seu imóvel, precisa aprender como decorar um quarto. Nesse texto você irá aprender dicas para transformar o cômodo gastando pouco Decorar ou redecorar o imóvel é uma atividade terapêutica para muitas pessoas. Isso porque essa tarefa permite renovar a atmosfera dos cômodos, o que traz mais personalidade ao ambiente. Nesse caso, […]

Confira 5 dicas para realizar a vistoria de apartamento

Se você vai alugar um imóvel, precisa visitá-lo antes de assinar o contrato de locação. Nesse momento, é importante realizar uma vistoria de apartamento completa A compra ou o aluguel de um imóvel é sempre um momento importante na vida de uma pessoa. Isso porque a ação representa uma mudança bastante significativa. Para que tudo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *