27 de janeiro de 2022

Procurando kitnet para alugar? A Arbo pode ajudar

kitnet-para-alugar

Se você está em busca de uma kitnet para alugar, a Arbo Imóveis pode te auxiliar em todas as etapas da locação, deixando-as mais simples, rápidas e menos burocráticas

Uma kitnet é a opção ideal para muitos estudantes que precisam se mudar de suas cidades para estudar. Isso porque esse tipo de imóvel é, além de compacto, mais acessível às possibilidades financeiras dos universitários. Entretanto, para fazer um bom negócio, é preciso saber escolher uma kitnet para alugar.

É possível, ainda, que pessoas que não são estudantes prefiram alugar uma kitnet, especialmente por conta de suas vantagens e de suas facilidades. Por isso, se você deseja saber mais sobre o tema, continue a leitura.

Nesse artigo do Blog da Arbo você vai conferir todas as informações que precisa saber antes de procurar uma kitnet para alugar. Veja:

O que é uma kitnet?

A kitnet, também chamada de quitinete, consiste em um apartamento pequeno, que segue os moldes tradicionais e, necessariamente, possui apenas um cômodo de até 50 metros quadrados – sem considerar o banheiro.

O termo kitnet deriva da palavra kitchen, que, em inglês, significa cozinha. Isso ocorre porque, nesse tipo de imóvel, a sala e o quarto são conjugados e a cozinha está separada por uma divisória simples, que, muitas vezes, não é uma parede.

Os imóveis que se encaixam nas características das kitnets se popularizaram no Brasil entre as décadas de 1960 e 1970, especialmente em grandes cidades. A principal demanda pelos imóveis ocorre por conta de universitários que se mudam para estudar e, também, por conta de pessoas que desejam morar sozinhas e não têm necessidade de alugar um apartamento maior.

kitnet-para-alugar

Devido às suas características e às suas vantagens, as kitnets nunca pararam de fazer sucesso e, por isso, são cada vez mais buscadas pelos públicos citados acima. Esse cenário fez com que as unidades se diversificassem e, assim, é possível encontrar desde kitnets simples até imóveis mais sofisticados.

Ao contrário do que muitos pensam, as kitnets, apesar de compactadas, podem ser ambientes muito confortáveis e bem decorados. Se você deseja saber mais sobre decoração, confira todos os conteúdos do Blog da Arbo sobre o tema.

Antes de encontrar uma kitnet para alugar, é importante avaliar quais são suas necessidades e suas preferências. Se você vai morar sozinho e não sente necessidade de ter um espaço grande à disposição, a kitnet pode ser a alternativa ideal.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Qual é o passo a passo para alugar kitnet com a Arbo?

Se você deseja encontrar uma kitnet para alugar, pode contar com a Arbo Imóveis. A startup do mercado imobiliário tem o objetivo de desburocratizar transações de compra e de locação e, por isso, oferece um passo a passo simples e totalmente digital aos clientes.

Dessa forma, você pode não somente escolher sua kitnet, mas também negociar o valor do aluguel e até mesmo assinar o contrato de locação sem sair de casa. Quer saber mais? Vamos te explicar o passo a passo.

Primeiramente, você deve acessar o Portal da Arbo (clique aqui para ser direcionado). Na página inicial está disponível nosso mecanismo de busca, no qual você pode escolher o modelo de transação (compra ou locação), o tipo de imóvel e sua localização. Caso deseje procurar por uma kitnet especificamente, selecione a opção.

Em seguida, você será direcionado a uma página com diversas opções situadas na região desejada. Para conferir os detalhes de cada uma das alternativas, basta clicar na imagem ou no título do imóvel.

Após verificar as kitnets disponíveis e escolher a opção ideal, você terá duas alternativas: entrar em contato com um de nossos corretores especializados ou enviar uma proposta.

Ao optar por falar com um especialista, você deve preencher o formulário e, em poucos instantes, o corretor entrará em contato para sanar todas as suas dúvidas. Você pode, inclusive, solicitar ao profissional a visita ao imóvel.

Contudo, se preferir, pode enviar sua proposta à imobiliária ou ao proprietário do imóvel. Não se esqueça de que esta pode ser aceita ou recusada, então você deve aguardar o resultado da análise para prosseguir com as demais etapas.

Caso a proposta seja aceita, chegou o momento de enviar a documentação necessária. Nessa fase, você não precisa se preocupar com bancos e com cartórios, já que o envio é realizado de forma totalmente on-line.

Na sequência, você passará por uma análise de crédito, na qual poderá ser aprovado ou recusado. Lembre-se de que você não pode ter dívidas em seu nome e sua renda deve ser de, no mínimo, o triplo do valor do aluguel.

Após ser aprovado na análise crédito, basta realizar a assinatura do contrato digital, que você pode fazer em qualquer lugar do mundo. Nessa etapa, você receberá o documento por e-mail e, com uma chave de autenticação, irá abri-lo e, então, assiná-lo digitalmente.

Posteriormente, o contrato será aprovado e, então, você só precisa realizar o pagamento do primeiro aluguel para pegar as chaves de sua nova kitnet.

Viu como é fácil?! Acesse o Portal da Arbo e encontre agora mesmo sua kitnet para alugar.

Quais são as vantagens de alugar uma kitnet?

A kitnet é um dos principais tipos de imóveis para estudantes e para pessoas que desejam morar sozinhas em geral. Isso porque oferece diversas vantagens. Abaixo você irá conhecer os principais benefícios de escolher uma kitnet para alugar:

Aluguel mais barato

Conforme mencionado acima, as kitnets possuem, no máximo, 50 metros quadrados de área. Isso significa, portanto, que, na maioria dos casos, você vai ter de arcar com um aluguel mais barato em comparação com o valor de locação de um apartamento, por exemplo.

Se você deseja morar em uma boa localização – especialmente em grandes centros urbanos –, essa vantagem pode ser ainda maior, uma vez que boas kitnets estão situadas nos principais bairros e, é claro, por um valor acessível.

Seja qual for a sua necessidade – moradia universitária ou o desejo de morar sozinho –, é possível que queira economizar o máximo possível. Por isso, encontrar uma kitnet para alugar pode ser uma excelente solução.

kitnet-para-alugar

Otimização de tempo

Se você pretende, além de economizar dinheiro, otimizar seu tempo ao máximo, vai gostar de saber que alugar uma kitnet também pode te ajudar nesse aspecto. Isso porque, por contar com uma área reduzida, o imóvel demanda menos cuidados com limpeza e com organização.

Suponha, por exemplo, que você está em dúvida entre alugar uma kitnet de 30 metros quadrados e um apartamento de 80 metros quadrados. No caso do apartamento, você terá mais espaço, o que significa mais cômodos e locais para limpar. Além disso, é possível que você faça mais bagunça e, assim, tenha que dedicar mais tempo à organização do imóvel.

No caso da kitnet, que é formada por apenas um cômodo (além do banheiro), você precisa ser organizado para que o espaço seja aproveitado da melhor forma possível. Desse modo, não terá problemas para limpar o ambiente.

Baixo custo de manutenção

Se você realmente deseja economizar, precisa saber que, além de menores custos com o aluguel, as kitnets também oferecem um baixo custo de manutenção quando comparadas com casas e com apartamentos maiores.

Isso significa que, especialmente a longo prazo, você não deverá se preocupar com grandes reformas e reparos. E se você está se perguntando o motivo para essa vantagem ser encontrada nas kitnets, a resposta é simples: por ser um imóvel pequeno, é provável que apresente menos problemas.

Suponha, por exemplo, que você decide alugar um apartamento de dois quartos. É claro que, por ter mais cômodos, o imóvel apresenta uma maior probabilidade de ocorrência de problemas e, com isso, as chances de você precisar investir em manutenção são maiores.

kitnet-para-alugar

O espaço ideal

Muitas pessoas afirmam que as kitnets são pequenas e, por isso, não são bons imóveis para se morar. Entretanto, é necessário ressaltar que estas são ideais para algumas pessoas, especialmente aquelas que desejam morar sozinhas e, ainda, querem economizar dinheiro e otimizar seu tempo.

Isso porque, nesses casos, a kitnet apresenta o tamanho ideal para as necessidades do morador. Se você é estudante universitário, por exemplo, é possível que passe boa parte do dia fora de casa, seja por conta dos estudos ou por conta do trabalho.

Assim, não precisa dispor de muito espaço para suas atividades diárias, uma vez que estas ocorrem no exterior do imóvel.

Entretanto, o espaço reduzido nas kitnets não significa que você não terá conforto. Muito pelo contrário: por serem mais fáceis de organizar e de limpar, esses imóveis podem oferecer aconchego e qualidade de vida aos seus moradores.

Por isso, se você deseja encontrar uma kitnet para alugar, não deixe de considerar suas necessidades e suas preferências.

Para saber mais sobre a organização e a decoração de kitnets, assista ao vídeo Dicas para mobiliar uma kitnet, apartamento, casa pequena, otimizando espaço, publicado no canal Andressa Gouveia, no YouTube:

Encontre sua kitnet ideal

Agora que você já sabe o que é uma kitnet e as principais vantagens de alugar esse tipo de imóvel, que tal encontrar a opção ideal no Portal da Arbo? Como você pôde notar, o processo de locação com a empresa é fácil, prático e sem burocracia.

Acesse o Portal e encontre seu imóvel ideal com a Arbo!

Postagens relacionadas

Mercado imobiliário 2020: pandemia impulsiona setor

Ao contrário do que muitos especialistas pensaram, a pandemia favoreceu o crescimento do mercado imobiliário 2020. No webinar “Mercado imobiliário cresce mais de 20% em 2020” você confere todas as informações A pandemia de covid-19, ao contrário do que muitos especialistas pensaram, influenciou positivamente o mercado imobiliário 2020 no Brasil. O setor foi um dos […]

tapetes-decorativos

Tapetes decorativos: veja como usar esses itens

Os tapetes decorativos são excelentes itens de decoração. Confira nesse texto como você pode usá-los para agregar ao visual do seu lar.  Muitos itens podem fazer parte do estilo de decoração do seu lar. Contudo, alguns deles são tão úteis que se tornam quase obrigatórios para quem deseja beleza e conforto para os cômodos de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *